quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Cabelo / Define & No Frizz da The Body Shop + X.Alt da Framesi.

Durante quase uma década sempre que eu queria definir os meus caracóis, recorria ao uso da espuma. Recentemente, informaram-me acerca da existência dos cremes que modelavam os caracóis. Este tipo de produtos não se encontra facilmente à venda no supermercado, sendo que o seu preço é superior ao das espumas. A vantagem dos cremes é que, para além de definirem os caracóis, também os hidratam. Deste modo, a review de hoje é sobre dois produtos de styling capilar, sendo que um deles vos despertou grande interesse quando o mostrei no post de compras.

- Styling Capilar: Brazil Nut, Define & No Frizz | The Body Shop.
Desconhecia completamente a existência do BND&NF cuja maior promessa é exterminar o frizz capilar e definir os caracóis. Promete também proteger o cabelo do secador e pode ser aplicado em cabelos secos ou molhados. Comprei este artigo com a intenção de conseguir uns caracóis perfeitos dignos dos anúncios da Fructis. Na verdade, nada disso aconteceu e apenas noto uma ligeira definição e atenuação do frizz capilar. Há diferenças entre aplicar este produto ou nenhum, mas não é nada assim abismal. Por outro lado, ele tem uma particularidade que agrada bastante o meu cabelo seco: ele é realmente hidratante. A linha Brazil Nut corporal já é conhecida por ser extremamente rica e nutritiva e a capilar não desilude nesse aspecto. Eu aplico sempre este produto no cabelo húmido e, cada vez que o faço, sinto-o tão mais hidratado e suave que parece que acabei de aplicar uma máscara. É exactamente esse facto que faz com que goste do creme e o utilize bastante. Quanto ao facto de proteger o cabelo do secador, infelizmente, não pude comprovar a sua veracidade, uma vez que não uso esse utensílio. Em relação à textura, esta é a de um creme leve, mas consistente, que se espalha bastante bem, sendo que para originar um cabelo pesado ou com mau aspecto é necessário exagerar-se imenso na quantidade. O cheiro é suave, agradável e semelhante ao resto da linha Brazil Nut da The Body Shop. No que toca à embalagem, esta é uma bisnaga prática e eficiente com 100 ml de produto, o que para o preço e para a marca poderia ser ligeiramente maior. Em suma, o Define & No Frizz é um óptimo hidratante capilar, porém, se procuram um artigo que faça o que o nome deste afirma, recomendo-vos a procurarem outro!
Preço: 11€
Onde comprar? Na The Body Shop.
Pontuação: ♥♥♥♥♥ ♥♥ {7/10}
- Styling Capilar: I.Dentity, X.Alt | Framesi.
O X.Alt foi o primeiro produto profissional que paguei com o meu dinheiro, o que, para mim, significou muito, visto que eles não são baratos e eu sou uma forreta em recuperação no que diz respeito a gastar euros com o meu cabelo. O X.Alt promete definir os caracóis, deixando-os suaves, flexíveis, brilhantes, com volume e sem rigidez. É resistente à humidade e aplica-se directamente nos cabelos húmidos. Em relação à secagem, esta pode ser artificial ou natural. Além disso, este creme é activado pela água, ou seja, no dia seguinte, se borrifarem o vosso cabelo com água, teoricamente, conseguem obter o mesmo efeito capilar que tinham na véspera. Ele tem a textura de um creme leve, mas muito viscoso, que se espalha facilmente e possui um cheiro agradável e floral. De facto, ele define os caracóis, deixando-os elásticos e com um ligeiro aumento de volume. Quanto à suavidade, para ser sincera, não vejo nenhuma diferença até porque basta exagerar um pouquinho na quantidade de creme que o cabelo fica com o típico aspecto de palha. Em relação à activação do produto com água, eu experimentei algumas vezes e, apesar de ficar com o cabelo apresentável, gosto muito mais do efeito que o X.Alt confere no primeiro dia. Em ambos os modos de utilização, a sua acção dura o dia todo e, por isso, até estou satisfeita com este artigo. Contudo, acho que seria pertinente anexar uma função antifrizz, aumentar o nível de hidratação conferido pelo produto e melhorar a tal activação pela água. Quanto à embalagem, esta tem um tamanho bastante razoável (150 ml), é prática e possui um design informatizado interessante. Quando o X.Alt acabar, irei experimentar novos produtos de outras marcas para aumentar o meu leque de conhecimento no ramo capilar, porém, a longo prazo, tenciono voltar a adquirir este artigo.
Preço: 12.30€
Onde comprar? No RR Center.
Pontuação: ♥♥♥♥♥ ♥♥♥ {8/10}
Apesar de fazerem as mesmas promessas, o Define & No Frizz e o X.Alt têm uma acção muito diferente no meu cabelo. Se, por um lado, o creme da Framesi define os caracóis, o da The Body Shop hidrata-os, sendo que os dois juntos dão uma excelente combinação. Depois de perceber o efeito isolado de cada um, agora costumo combiná-los e adoro o resultado final. Contudo, tentarei procurar um produto que por si só faça o mesmo que estes dois!

A gama I.Dentity da Framesi tem um outro produto para cabelos encaracolados: o Xs.Twist que promete potenciá-los. Na The Body Shop, podem encontrar o Curl Boost que será a minha próxima aquisição.
E vocês, usam cremes para potencializar os vossos caracóis? Se sim, qual é o vosso preferido?

12 comentários:

  1. Hummm, boa dica para os meu caracóis!

    Bjks ****
    http://receitasdaabelhinha.blogspot.pt/2012/08/ola-abelhinhas-hoje-venho-falar-vos-do.html

    ResponderEliminar
  2. Eu não tenho propriamente caracóis, o meu cabelo tende para o ondulado. No entanto, gosto de apostar nesse tipo de produtos de forma a potencializar as ondas. Lembro-me que uma vez usei um creme da Pantene e não gostei nada por deixar o cabelo efeito palha. Desde então que só uso espumas e sprays, preferindo os últimos. Provavelmente aplicava demasiado produto, hei-de voltar a experimentar um creme e usar direitinho :)
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  3. Oi Andy :)
    É verdade hoje calhou ser o dia dos cabelos, lol =D
    Quero ver se faço alguma coisa com este frizz ao qual o meu cabelo se habitou, não gosto mesmo de o ver todo a levitar, lol =)
    No outro dia mandaste-me uma msg no facebook mas depois desapareces-te quando te ia a responder, lol, nao tava perto do pc =)
    Beijocas

    ResponderEliminar
  4. Eu já tive mais caracóis no meu cabelo, mas houve uma altura que andava obcecada com cabelos liso e usada sempre o alisador o que me acabou por estragar o cabelo...Mas mesmo assim com espumas eles ficavam bonitos...Apesar de serem bons produtos não cumprem o que prometem e isso não é lá muito bom...beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Eu como tenho o cabelo liso não sofro esse problema com os caracois.
    Mas quando os tive por causa da permamente teria sido excelente se tivesse usado algum destes meninos!
    beijinhoo*

    ResponderEliminar
  6. Eu não tenho desses problemas, o meu cabelo é tão liso que até dá raiva! :P

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Mas então onde é que ela arranja estas tais réplicas tão perfeitas?

    ResponderEliminar
  8. Sinceramente já nem sei mais o que pensar, mas obrigada pelas conclusões..

    ResponderEliminar
  9. Estou a adorar as dicas e o blog, embora tenha cabelo liso..

    Se puder, dê uma passadinha em meu blog: www.normal-light.blogspot.com

    ResponderEliminar
  10. Telma: Ainda bem que gostaste! ;)

    Marisa Marques: Penso que sei a que creme te referes e, de facto, também não gostei dele. Fiquei com a mesma opinião que tu, tanto que foi uma desilusão visto que sou fã da espuma deles! Acho que o defeito é mesmo do produto e não nosso. Sprays comprei um da Gliss e, sinceramente, usar aquilo ou nada é a mesma coisa! xD

    Ana Filipa: Estávamos em completa sintonia, Filipa! LOL Eu também ando à procura de um produto eficiente para eliminar o frizz e, infelizmente, ainda não encontrei nenhum. Por enquanto, vou usando gel ou laca para fixar o cabelo, mas queria algo próprio para o meu problema. Quanto ao Facebook, podias ter respondido que eu depois lia e respondia-te! ;)

    Liliana Pinto: Eu, quando era mais nova, tinha os cachos mais definidos, mas com o tempo e por causa de dormir com o cabelo apanhado acabaram por perder um pouco a sua definição. Quanto aos produtos, realmente o da The Body Shop não cumpre o que promete, tal como disse na sua review, porém o da Framesi é bastante bom no que diz respeito à definição dos caracóis. Apenas acho que como o X.Alt é um produto para cabelos encaracolados que são naturalmente mais secos e frisados, fazia sentido anexar uma função adequada a essas duas particularidades!

    Diana: Se fizeste uma permanente, penso que ias gostar principalmente do produto da TBS graças à sua componente hidratante.

    Xana: LOL nem sabes a sorte que tens. Cabelos assim não dão problemas nenhuns! :D

    Raquel Mendes: Essas réplicas "perfeitas" encontram-se facilmente à venda no ebay, por exemplo. Btw, basta só procurar na net swatches que logo tiras as tuas próprias conclusões: Swatch 1; Swatch 2; Swatch 3. Este é o meu último comentário acerca deste assunto. Não sou a única a dizer que são réplicas e se tu preferes acreditar numa loja dúbia, olha não posso fazer nada! Apenas te peço para olhares bem para a variedade de coisas que ela tem e teres em consideração que a M.A.C não é como a Clarins, isto é, não encontras produtos M.A.C em Portugal em mais lojas que não sejam as da marca! Ah e não tens que agradecer. Só espero que te tenha ajudado a perceber o que realmente adquiriste!

    Silvia Raggi: Fico muito contente por saber que tens um feedback tão positivo do Be Fashion! Obrigada.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Ah pronto, então tenho de experimentar um creme de marca diferente. Eu tenho o spray da Elvive e até gosto.
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  12. Marisa Marques: Sim, experimenta outro. Não sabia que essa marca tinha um spray para os caracóis! Talvez o compre, depois de despachar o da Gliss.

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Hey!! :D Muito obrigada por perderes um pouco do teu tempo a comentar o Be Fashion! :) Quero muito saber a tua opinião e prometo responder ao teu comentário neste mesmo post. *

Andy ♥ FacebookInstagramYouTube