terça-feira, 28 de agosto de 2012

Cosmética / Passion Peel Off e Dead Sea Face Spa da Montagne Jeunesse.

Na review que fiz à Very Berry, estabeleci uma ordem de utilização de acordo com o interesse de duas meninas. Como as duas primeiras máscaras não deram para muitas vezes, acabei por as juntar neste post.

- Máscara Facial: Passion Peel Off | Montagne Jeunesse.
Componentes principais: romã e passiflora.
Se há tipo de máscara que gosto de usar são as peel-off e esta da Montagne Jeunesse para peles normais a oleosas cativou-me bastante. A Passion Peel Off, tal como a maioria das máscaras deste tipo, promete uma esfoliação suave aliada a uma limpeza profunda. Garante ainda uma pele protegida, fresca e radiante. Para uma maior probabilidade de se obter os resultados desejados, devemos limpar a face antes de aplicar a máscara. Depois de esta secar totalmente, devemos puxá-la gentilmente e remover os eventuais resíduos com água. O uso aconselhado é semanal, assim como todas as máscaras desta marca. Começando pelo cheiro, este é relativamente verde e parecido ao da passiflora. Quanto à textura, esta é a típica das máscaras peel-off, ou seja, é bastante viscosa. Ao contrário do que a embalagem faz crer, a máscara é vermelha e não roxa e, quando espalhada, dá apenas um aspecto ruborizado e brilhante ao rosto. Durante o uso, não senti qualquer tipo de desconforto nem nenhuma reacção estranha. A máscara seca depressa, remove-se facilmente e, apesar de se agarrar aos pêlos, deixa poucos resíduos na cara. Ao contrário do que o fabricante aconselha, eu removi esses restos com tónico, visto que o seu número era reduzido e, assim, foi só aplicar depois o creme para ter a pele perfeita. Os resultados agradaram-me imenso, pois fiquei com o rosto limpo, fresco, cheiroso, sem repuxar e sem peles mortas. Este último ponto foi o que mais me impressionou porque a máscara foi de tal forma eficaz que a película estava repleta com os contornos da pele! Uma saqueta contém 10 ml de produto e deu-me para duas aplicações e meia, pois, como é peel-off, necessita de uma camada mais grossa para se formar uma película de fácil remoção.
Preço: ~ 2€
Onde comprar? No Celeiro Dieta, na Claire's, na Well's, etc...
Pontuação: ♥♥♥♥♥ ♥♥♥ {8/10}
- Máscara Facial: Dead Sea Face Spa | Montagne Jeunesse.
Componentes principais: sal do Mar Morto e mentol.
Esta máscara em tudo me faz lembrar o oceano. Começando pelo tecido adornado com motivos de ondas, passando pelo aroma típico dos géis de banho de maresia e acabando pela sensação de frescura que deixa no rosto! O modo de aplicação é o do costume: lavar a pele antes de aplicar e massajar o tecido. Entre 5 a 10 minutos depois, devemos retirar a máscara, massajar o excesso de líquido para permitir a sua total absorção, salpicar a cara levemente com água e secá-la com cuidado. Esta máscara é indicada para todos os tipos de pele e promete uma dose de energia, frescura, suavidade e hidratação. Quanto às sensações durante a aplicação, mal a coloquei senti uma enorme frescura aliada a um travo salgado que remete completamente para um banho no mar. O tecido, assim como o da Tea Tree Face Spa, vem muito bem embebido no líquido, o que é muito importante visto que a eficiência do produto deve-se a esse líquido. Após retirar a máscara, gostei bastante do resultado, uma vez que o meu rosto ficou super fresco, mais firme e hidratado. Em relação ao excesso de líquido, este absorve rapidamente e nem senti necessidade de salpicar a minha pele com água, pois senti-a limpa, equilibrada e bastante confortável. Confesso-vos que estava bastante reticente com a Dead Sea Face Spa, pois tinha receio que o meu rosto não gostasse da combinação do sal com o mentol e que causasse algum tipo de ardor. Felizmente, isso não aconteceu e, dado o factor frescura, acho que é uma excelente opção para mimarem a vossa pele no Verão. O único defeito que encontrei neste produto foi o facto de uma saqueta só dar para uma utilização! 
Preço: ~ 2€
Onde comprar? No Celeiro Dieta, na Claire's, na Well's, etc...
Pontuação: ♥♥♥♥♥ ♥♥♥♥ {9/10}
Sinceramente, gostava muito de saber se há alguma forma viável de reutilizar as máscaras em pano! Conhecem alguma? Ou são como eu e só as usam uma vez? Gostam de máscaras peel-off?

14 comentários:

  1. Nunca experimentei nenhuma máscara de tecido, mas realmente é pena só dar para uma utilização (e também não sei como reutilizar)...
    As máscaras peel off costumam chatear-me um pouco pelos resíduos que deixam e porque não sinto grande eficácia, mas da MJ nunca experimentei!
    Bjinhos****

    ResponderEliminar
  2. Ai, sempre tive curiosidade nessas máscaras de pano da MJ!
    Talvez experimente essa, fizeste umas óptima review dela :)
    As peel off são as máscaras que menos gosto, prefiro máscaras cremosas :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Andy Andy! Estás a tentar-me xD
    Eu queria ver se arranjava uma máscara "em creme" e uma de pano.
    Aparentemente não tenho de procurar mais!
    Da próxima vez que passar por alguma dessas lojas vou tentar trazer um menino desses comigo!

    Beijinhoo*

    ResponderEliminar
  4. Já as tenho visto à venda, mas nunca comprei nenhuma. Fiquei satisfeita com a tua review :)

    ResponderEliminar
  5. Nunca experimentei estas máscaras baby... recentemente comprei uma da clinique mas n sei se estou satisfeita. se tiver oportunidade - e se me lembrar! - comprarei uma destas para experimentar :)

    bjo**

    ResponderEliminar
  6. a descrição dessa segunda mascara fez-me lembrar a do ocean salt da lush LOL eu nao gosto muito de variar nas mascaras, e sobretudo so costumo estar a usar um tipo de cada vez...e gosto das purificantes e isso, para tratar o acne...por isso depreendo que essas nao sejam para mim =P

    xoxo

    ResponderEliminar
  7. Sara L.: Eu pensei em guardá-la de novo na embalagem, mas não sei até que ponto é que é uma opção viável! Provavelmente o líquido evapora ou perde as suas propriedades, não sei mesmo! Normalmente também não noto nenhuma especial eficácia com as máscaras peel off, contudo sempre gostei de arrancar a película! Quando as uso, sinto-me um autêntico réptil em mudança de pele! xD

    Xana: Da Montagne Jeunesse, só experimentei duas em pano e prefiro mil vezes a Dead Sea Face Spa! Há uma outra com aloé vera que também parece interessante! :)

    Diana: Tenho quase a certeza que encontras a tua resposta no Celeiro Dieta! A Montagne Jeunesse tem tanta variedade que é impossível não encontrares uma que gostes.

    Cidade do Pecado: Fico muito contente por teres gostado da review! :D

    Maria: Eu já experimentei alguns produtos de cuidados faciais da Clinique e sempre fiquei com uma opinião positiva acerca deles! Por isso, é natural que acabasse por ter interesse nessa máscara. Agora já vou ficar de pé atrás! Depois diz-me o que achaste acerca dela e, caso compres alguma da Montagne Jeunesse, diz-me também se gostaste ou não! :)

    TehTeh: Sim, o conceito é muito parecido com o Ocean Salt da Lush, porém o cheiro não tem nada a ver! xD Eu gosto de vários tipos de máscaras porque a minha pele também tem vários estados. E, sim, dado as tuas preferências, nenhuma destas é para ti! :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. E para minha sorte até tenho um aqui pertinho de casa! Assim que puder passo por lá. Ter estas meninas na minha rotina de pele era muito bom!
    beijinhoo*

    ResponderEliminar
  9. Opa, eu adoro os teus textos: bem escritos e concisos! Acho que vou experimentar a segunda, parece-me bastante interessante :P Se bem que eu e o mentol também não nos damos bem um com o outro...mas vamos ver!

    Beijoca*

    ResponderEliminar
  10. Ando tentada a experimentar estas mascaras!

    ResponderEliminar
  11. Ahahah Sim eu percebo, eu também lhes achava piada, tanto que comprei uma máscara peel off da Yves Rocher em tubo de 75ml... Mas cansei-me de arrancar os "restos"! xD Não gostava de os eliminar com água, porque parecia que lhe retirava as propriedades e em vez disso esfregava até saírem e ficava com a pele toda vermelha! -.- Portanto, nunca mais a utilizei e agora durante um tempo vou fugir de máscaras peel off!lolol
    Bjinhos****

    ResponderEliminar
  12. Tenho a primeira de que falas e depois de ler a tua review fiquei com vontade de a ir já usar xD Eu pessoalmente não sou muito adepta das máscaras de pano, precisamente por só darem para uma utilização.
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  13. Após ler isto só me da vontade de os experimentar :0

    ResponderEliminar
  14. Diana: Então, depois diz-me como correu a caça às máscaras da MJ! :P

    Maria Inês: Ohh, muito obrigada Mantinha! <3 Quanto ao mentol, ele também não costuma gostar muito de mim, mas desta vez até se deu bem comigo. Se chegares a experimentar a Dead Sea Face Spa, depois diz-me o que achaste! :)

    Quélih: E já tens alguma em vista para adquires primeiro?

    Sara L.: Essa da YR é uma com damasco? Se for, eu já a experimentei e até gostei! Se estivermos a falar da mesma, ela comigo até saía bem. Eu aplico sempre uma camada generosa e depois é só puxar três ou quatro pedaços que ficamos sem máscara no rosto! :D

    Marisa Marques: Quando a usares diz-me se concordas comigo ou não! :) Eu até gosto das máscaras em tecido porque gosto da sensação de ter um pano molhado na cara. Então no Verão, adoro mesmo! Se dessem para mais utilizações ou se fossem mais baratas, acredita que era o que usava agora nesta estação.

    F G: Então, porque é que não experimentas uma? As máscaras são baratinhas, pelo que podes comprar algumas para ver se gostas ou não! :D

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Hey!! :D Muito obrigada por perderes um pouco do teu tempo a comentar o Be Fashion! :) Quero muito saber a tua opinião e prometo responder ao teu comentário neste mesmo post. *

Andy ♥ FacebookInstagramYouTube