sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Cosmética / Petit BB Clearing da Holika Holika.

Amante de uma pele cuidada, bonita e natural, o conceito dos BB creams sempre me cativou. Cheguei a investigar a oferta dos espaços físicos, mas acabei por me render às marcas coreanas que são conhecidas pela sua qualidade na fabricação de cremes deste tipo. Dado que a escolha do meu primeiríssimo BB cream iria ser completamente às cegas, visto que eu não conheço as marcas nem os seus artigos, os dois factores decisivos foram o preço e a estética da embalagem. Assim sendo, depois de analisar toda a oferta da loja Pó de Arroz, optei pelo Petit BB Clearing graças ao belo gatinho embutido na embalagem, à sua constituição e ao seu preço acessível.

- BB Cream: Petit BB, Clearing | Holika Holika.
O Petit BB Clearing (SPF 30, PA++) é formulado com extractos de melaleuca, planta que vocês já sabem que eu adoro, e é adequado para acalmar as peles com imperfeições, cobrindo e uniformizando o rosto ao mesmo tempo que o trata. Como disse, um dos factores decisivos para a aquisição deste produto foi o seu preço porque confesso-vos que tinha algum receio de não gostar dele e, caso isso acontecesse, o estrago não era muito grande. Felizmente, isso não aconteceu! Independentemente do clima, o Petit BB dura o dia todo no rosto! Como é um produto para peles com imperfeições, supõe-se que este controla a oleosidade e, de facto, até a regula durante algumas horas, sendo que a zona T acaba por deixar transparecer algum óleo. Estes resultados são os obtidos usando apenas o creme, sem nenhum primer nem pó por cima! Se utilizar algum desses produtos, os resultados ainda são melhores e, por isso, gosto bastante de aplicar o Pore Refiner antes. Quanto à cobertura, esta é bastante boa, sendo que tapa as vermelhidões e quase todas as espinhas, dando um aspecto natural e substituindo perfeitamente a base. A cor, que é a única disponível, como devem calcular, tem um ligeiro fundo cinzento, é bastante clara, mas adapta-se ao tom de pele da pessoa que o vai usar, podendo escurecer um pouco. Quando comprei o Petit BB, o meu tom coincidia com o do creme e agora, apesar de estar ligeiramente mais morena, ainda o consigo usar, dado que a sua cor se funde com a minha em minutos. Obviamente, pessoas com peles negras não são compatíveis com o tom deste produto! A textura deste creme é um pouco espessa, contudo espalha-se bastante bem. Em relação ao cheiro, este agrada-me imenso porque faz-me lembrar rosas. De negativo, só tenho uma coisa a dizer: este BB cream transfere um pouco, sendo, portanto, aconselhável vestir antes de o aplicar. Dado todas estas características, considero que o Petit BB é um artigo que protege do sol, prático, ergonómico e óptimo para o dia-a-dia. Quando o utilizo, a nível de preparação de pele, apenas aplico um corrector de olheiras e o Pore Refiner se quiser um aspecto matte durante o dia todo. Em relação à embalagem, esta contém 30 ml de produto e apresenta-se com um design bastante jovial e divertido, assim como os restantes produtos da marca. O doseador é mais largo que o normal, mas não deixa de ser eficiente e controlador. Para além do Clearing, existem quatro outras versões: Essential (peles maduras), Moisture (peles secas), Watery (cobertura natural) e Shimmering (peles baças).
Preço: 13.80€ + CTT (+ 5% de desconto → BABF)
Onde comprar? Na loja Pó de Arroz.
Pontuação: ♥♥♥♥♥ ♥♥♥♥ {9/10}
Na figura abaixo, podem ver uma swatch do Petit BB Clearing comparado com dois artigos que eu tenho a certeza que a maioria de vós está familiarizada e os que não estão facilmente se podem por a par.
E vocês, têm algum BB cream? Já experimentaram algum produto coreano?

15 comentários:

  1. Oi Andy :)
    Gostei de ler a review parece ser fixe o BB cream =)
    Chegas-te a experimentar o que te dei na tal amostra?, assim podias comparar os dois para dar uma referencia a que quiser comprar :)
    Beijinhos querida

    ResponderEliminar
  2. parece bem ate...eu com os BBs acho sempre que é uma questão um pouco de sorte, e por alguma razão desconfio bastante dos originais asiáticos (talvez porque nao sou fa do que tenho) eu gostei da mini experiencia que tive com o da clinique, e agora estou um pouco curiosa com um que a OASAP colocou à venda no site, a ver vamos...

    xoxo

    ResponderEliminar
  3. Antes de mais peço desculpa pela demora a vir comentar ;;W;; mas hoje estava dificil xD
    Sabes o quando eu adoro e venero os produtos Coreanos <3 E o quanto ando atrás de um bb novo. Continuo indecisa entre este o BB Bloom. Mas acho que vou apostar num destes meninos para o inverno! Na primavera logo tento arranjar um mais forte contra a oleosidade.
    Em termos de cor parece-me excelente e o preço é um mimo!!

    beijinhoo*

    ResponderEliminar
  4. BB cream é um produto que gosto bastante, aliás é o unico produto que meto no rosto e aguenta horas sem se notar a oleosidade..O que compraste não conhecia, nem nunca experimentei mas sendo eu fã destes produtos não há como falhar...beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Este ainda não conhecia, mas já experimentei algumas amostras de BB creams coreanos :)

    ResponderEliminar
  6. Boa review, ainda bem que estás satisfeita com ele, eu também estou! :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Ana Filipa: Ainda bem que gostaste da review! Não, ainda não experimentei o teu BB Cream porque acho-o escuro para mim e, por isso, estava à espera de ficar um pouco mais morena para o poder usar. Mas tu também podes comparar os dois BB Creams através da amostra que eu te dei do meu! ;)

    TehTeh: Qual é o que tu tens? Por acaso, até agora, estou bastante satisfeita com as marcas coreanas porque gosto de tudo o que tenho deles! Quanto aos BB Creams, ainda só experimentei o Petit BB e uma amostra do Tinted Beauty Balm da Too Faced e, sinceramente, o coreano dá dez a zero ao da Too Faced.

    Diana: Claro que sei! Tu és a miúda que tudo sabe acerca de produtos coreanos! :D Bem, eu aconselhava-te o Petit BB porque é mais barato e duas bloggers que tu lês e confias (acho eu) experimentaram e gostaram dele. Quanto à cor, eu estava com imenso receio de ser muito diferente da minha, mas felizmente estava enganada! Confirmei mil vezes a fotografia e a cores que vês é a real! Para além disso podes sempre compará-la com a do Boi-ing que eu sei que tu tens! ;)

    Liliana Pinto: Pois, eu também não o conhecia. Foi uma compra no escuro, mas foi uma boa compra! :D Eu também gosto bastante deste tipo de artigos, principalmente pela sua praticidade.

    Cidade do Pecado: Que BB Creams experimentaste? Gostaste de algum? *

    Xana: Obrigada! :) É muito bom sinal estarmos as duas satisfeitas com o Petit BB! ;D

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. confio sim senhora <3 Acho que vou mesmo apostar nesse. Em relação a cor nunca senti um grande problema,à vezes tenho mais problemas com o que é do supermercado e ocidental do que com o asiático xD
    Sim entre um e outro, as cores complementam-se x3
    beijinhoo*

    ResponderEliminar
  9. Sinceramente fiquei um pouco de pé atrás com este BB. Usei uma vez a amostra que me deste e não gostei muito, pois Achei que deixa um efeito máscara, não dá um aspecto muito natural. Mas ainda o vou usar mais vezes para formular melhor a minha opinião, não será para já que como estou morena ele deixa-me muito branca. A embalagem é um mimo realmente! ^^
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  10. obrigada pela review :D se bem que é um produto que eu não sei se me arrisco a comprar devido à cor...é que eu sou morena e tenho medo que isso não se ajuste ao meu tom de pele e fique com uma tonalidade muito cinzenta...
    eu acabei por comprar o da garnier para pele mistas e oleosas e por enquanto estou a gostar bastante :) dá uma cobertura muito leve, exatamente como eu gosto. o único senão é que não me controla a oleosidade no nariz, ao fim de algum tempo fico com ele brilhante por isso tenho de aplicar um pó matificante nessa zona

    ResponderEliminar
  11. Olá,
    Adorei a review e tal como tu, o que me fez comprar este produto foi o design da embalagem, adoro os gatinhos. Lol
    Eu comprei no Ebay um kit com 4 versões e ficou bem em conta.
    Bjs*

    ResponderEliminar
  12. Adorei a review e estou louca para experimentar. O site pó de arroz não está a funcionar. Tem algum outro lugar onde eu possa comprar esse bb cream??

    ResponderEliminar
  13. Diana: Obrigada pelo voto de confiança! <3 Quanto ao tom dos produtos coreanos, eu tenho sempre receio que sejam demasiado cinzentos ou que se não se fundam na perfeição com a minha pele.

    Marisa Marques: A sério?! É certo que ele tem mais cobertura que um creme com cor normal, mas acho que fica bem mais natural que uma base. Usa-o mais vezes e depois dá-me o teu veredicto final! ;)

    BBS: Oh, não tens que agradecer! :D Se realmente és morena, também acho que o Petit BB não é indicado para ti. Aliás, se compraste o da Garnier e achas que a cor está correcta, definitivamente que o da Holika Holika não é para ti! xD

    Rute: Fico muito contente por teres gostado da review! De facto, o design é qualquer coisa doutro mundo. Agora que o meu Petit BB está a terminar, estou em pensar em apostar noutro BB Cream coreano por causa das embalagens super queridas que os produtos têm! :D Já agora, alguma dessas quatro versões que compraste é a Watery? Se sim, como se comporta a controlar a oleosidade?

    Natália Sérvolo: Existem várias lojas que vendem a Holika Holika. No entanto, muitas das vezes, o preço do envio encarece demasiado a compra, pelo que te aconselho procurar no Ebay. Existem vários vendedores que não são de confiança, mas, segundo tenho lido, o f2plus1 vende produtos originais.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  14. Nossa deu uma boa cobertura hein Vanessa! Adoro os produtos da Holika Holika, uso uma máscara da marca que eu adoro!

    ResponderEliminar
  15. Solange Antuano: É verdade, o Petit BB tem uma cobertura brutal! :D Que produtos da Holika Holika já experimentaste?

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Hey!! :D Muito obrigada por perderes um pouco do teu tempo a comentar o Be Fashion! :) Quero muito saber a tua opinião e prometo responder ao teu comentário neste mesmo post. *

Andy ♥ FacebookInstagramYouTube