domingo, 12 de agosto de 2012

Cinema / Filmes da Semana #23.

Como já estou de férias desde 25 de Julho, o tempo disponível é maior e, por isso, já consegui ver as películas que queria e mais algumas. Dos filmes que vi, uns são antigos, outros são recentes, uns bons e outros mais ou menos.

- A Idade do Gelo 4: Deriva Continental
Classificação (IMDb): 6.9/10 ★ Género: Animação ★ Classe Etária: M6 ★ Duração: 95 min.
Sinopse (ZON Lusomundo): "A história deste novo filme vai-se focar novamente em Diego, Sid e Manny que desta vez são separados do seus amigos e familiares após uma inundação e têm que usar um iceberg como navio para reencontrá-los."
Recomendo? Se há filme de animação que nunca me despertou especial interesse é o Ice Age. Apesar de gostar das histórias, acho que o esquilo é uma personagem que anda sempre deslocada das cenas e que não tem grande relação nem interesse para o desenrolar da acção. Ainda assim, admito que o bicho tem piada! Quanto a este filme, sim, gostei! O guião está bem concebido, a história é engraçada e até prende o espectador. Penso que só vi o terceiro e este ficou no mesmo patamar, o que não é mau!

- Dark Tide: Águas Profundas
Classificação (IMDb): 4.1/10 ★ Género: Aventura ★ Classe Etária: M12 ★ Duração: 94 min.
Sinopse (ZON Lusomundo): "Uma mergulhadora profissional, Kate, torna a mergulhar em águas profundas nove anos depois de ter sido atacada por um grande tubarão branco. Com a companhia de um simpático casal, Kate e Jeff, parece que o pesadelo de Kate vai tornar a repetir-se, um perigoso tubarão espreita do fundo do oceano e está mais esfomeado que nunca. A antiga equipa reúne-se mas desta vez há novas tensões que se vão desenrolar. Brady começa a ficar irritado e precisa ser disciplinado por Kate, principalmente pela sua atitude arrogante, antes de experimentarem as maravilhas do mundo submarino. Enquanto isso, as tensões aumentam entre pai e filho. Enquanto isso, as tensões entre Jeff e Kate aumentam. Não há nenhuma hipótese de se voltarem a apaixonar e Brady esconde um segredo obscuro que poderá colocar em risco a vida de toda a tripulação..."
Recomendo? Sabem aqueles filmes com baixo orçamento em que gastam tudo numa actriz de renome e depois a história e os efeitos especiais não são nada de jeito? Pois, é basicamente isso! A sinopse pouco tem a ver com a história do filme. Na verdade, a história começa com Kate e companhia a gravar um documentário sobre tubarões e nesse dia um dos amigos é atacado e morre. Um ano depois, ela volta a procurar os bichos com a equipa porque Brady que é um excêntrico milionário ofereceu 100k$ para que, em dois dias, ele e o filho aprendessem a nadar em segurança com tubarões. O segredo, que de obscuro não tem nada, é simplesmente o facto de Brady ter uma doença terminal, facto esse que nem é explorado na película. Da forma como eu contei, a história até pode parecer interessante, contudo é um pouco chata e sem grande acção. Não aconselho e, para mim, é um filme que se vê uma vez e pouco mais.

- Homens de Coragem
Classificação (IMDb): 6.5/10 ★ Género: Acção/Aventura ★ Classe Etária: M12 ★ Duração: 110 min.
Sinopse (ZON Lusomundo): "Quando uma missão para resgatar um agente da CIA coloca, inesperadamente, a descoberto um arrepiante enredo de consequências inimagináveis, uma equipa de modernos guerreiros extremamente bem treinados, é enviada numa operação ultra-secreta. À medida os valentes homens de Bandito Platoon correm contra o relógio numa missão que os leva aos locais mais perigosos do globo, eles são obrigados a dividir seu compromisso entre o país que servem, os seus companheiros de equipa e as famílias que os esperam em casa. "Homens de Coragem", combina espectaculares sequências de combate, demonstrações da mais alta tecnologia utilizada no campo de batalha e momentos de pura adrenalina no derradeiro filme de acção e aventura - revelando a técnica, treino e tenacidade dos maiores heróis de todos: os verdadeiros US Navy SEALs."
Recomendo? Baseado em histórias verídicas, "Homens de Coragem" retrata a vida de um conjunto de soldados que frequentemente arriscam a vida em prole dos EUA. É um filme de guerra com um bom guião por trás e que foca problemas relativamente actuais como o terrorismo. No geral, gostei do filme, porém a agente da CIA podia ter sido mais explorada.

- Madagáscar 3
Classificação (IMDb): 7.2/10 ★ Género: Animação/Aventura ★ Classe Etária: M6 ★ Duração: 93 min.
Sinopse (ZON Lusomundo): "Alex, o leão, Marty, a zebra, Melman, a girafa e Glória, a hipopótamo regressam ainda mais determinados a voltar a Nova Iorque, enquanto o Rei Juliano, Maurício e os Pinguins anseiam por mais uma fantástica aventura! Nesta jornada que vai levá-los pela Europa, encontram o disfarce perfeito: um circo itinerante, que eles tratam de reinventar ao estilo Madagáscar."
Recomendo? Ao contrário do Ice Age, sempre adorei o Madagáscar e tenho vindo a gostar cada vez mais. Dos três filmes, este é o meu preferido! A zebra e o rei continuam a ser os meus favoritos e com eles o que não falta são sorrisos nos lábios. Os pinguins também voltam a fazer das suas e, mais uma vez, o Madagáscar proporciona uma boa 1h30 de humor e de peripécias!

- O Cavaleiro das Trevas Renasce
Classificação (IMDb): 8.9/10 ★ Género: Acção ★ Classe Etária: M12 ★ Duração: 160 min.
Sinopse (ZON Lusomundo): "“O Cavaleiro das Trevas Renasce” da Warner Bros. Pictures e Legendary Pictures é a conclusão épica da trilogia do realizador Christopher Nolan. Passaram-se oito anos desde que Batman desapareceu na noite tornando-se, nesse momento, de herói a fugitivo. Assumindo a culpa pela morte de Harvey Dent, o Cavaleiro das Trevas sacrificou tudo o que para ele e para o Comissário Gordon era um bem maior. Por um momento a mentira funcionou, pois a actividade criminosa em Gotham City foi destruída graças à Lei anti-crime de Dent. Mas tudo muda com a chegada de uma gata silenciosa e astuta, com propósitos misteriosos. Muito mais perigoso é o aparecimento de Bane, um terrorista mascarado cujos planos implacáveis para Gotham City vão fazer Bruce sair do seu exílio auto-imposto. Mas mesmo a usar a sua máscara e capa novamente, Batman pode não estar à altura de Bane."
Recomendo? Adoro filmes com heróis, como sabem, mas nunca fui grande fã do Batman. Sempre achei que as cenas maioritariamente escuras, acabavam por dar sono. Contudo, este foi a excepção e está muito bem elaborado. A classificação do IMDb está mais que justa e, sinceramente, este é a melhor das três películas. Agora só resta esperar pelo filme com o Robin, visto que o Batman se reformou!

- Red Lights: Mentes Poderosas
Classificação (IMDb): 6.4/10 ★ Género: Thriller ★ Classe Etária: M12 ★ Duração: 113 min.
Sinopse (ZON Lusomundo): "Uma parapsicóloga e a sua jovem assistente tentam desmascarar e desacreditar um conceituado físico que subitamente voltou a ser famoso."
Recomendo? O Red Lights surpreendeu-me! É uma história interessante acerca de alguns fenómenos paranormais que acaba por cativar o espectador, porém o final fica muito aquém do que estava à espera. Apesar de ter gostado do filme, este pode perfeitamente ser visto em casa!

- Step Up Revolução
Classificação (IMDb): 5.7/10 ★ Género: Musical/Romance ★ Classe Etária: M12 ★ Duração: 99 min.
Sinopse (ZON Lusomundo): "Emily é a filha de um rico empresário que chega a Miami com aspirações de se tornar numa dançarina profissional. Emily apaixona-se por Sean, um jovem que lidera uma equipa de dança que se especializou em flash mobs. A equipa ambiciona vencer um concurso para ganhar uma enorme oportunidade de patrocínio, mas os seus sonhos estão prestes a ser destruídos pelo pai de Emily que quer destruir o bairro histórico onde a equipa treina. Emily fica devastada com esta notícia e decide ajudar Sean a transformar as suas flash mobs artísticas em flash mobs de protesto."
Recomendo? Mesmo antes de praticar dança, sempre gostei de filmes acerca dessa arte. Assim sendo, segui os vários Step Ups e este, em particular, agradou-me bastante. A história é a típica e, por isso, não é das mais ricas: menina abastada apaixona-se por um pelintra e no final ficam juntos e felizes. As coreografias executadas estão muito bonitas e bem feitas. No geral, o filme está muito bem pensado, contudo tem uma falha crucial: o grupo de dança é formado apenas por pessoas sem grandes posses, mas o equipamento que usam é caríssimo...

HOT da Semana: "O Cavaleiro das Trevas Renasce"
NOT da Semana: "Dark Tide: Águas Profundas"

E vocês, já viram o Batman? E o Madagáscar?

10 comentários:

  1. Eu fui ver o Batman esta semana, e achei extraordinário! ADOREI mm! Concordo ctg, este para mim tb é o melhor. Gosto da forma como pegam em pormenores e os interligam. :DD
    O Madagáscar e o Step Up são os próximos da lista. Estou ansiosa por vê-los! :)

    ResponderEliminar
  2. epah, nenhum desses filmes é o meu estilo, a nao ser o step up, mas nao sei se o veria, nao me sinto muito atraida por ele...

    eu hoje vou ver I Kissed A Vampire (muito parvo, estilo disney mas veremos) e depois vou fazer post de filmes e depois começar tudo de novo outra vez que ainda tenho mais 2 filmes para ver aqui, e ainda espero conseguir ver mais 1 antes de voltar às aulas...

    xoxo

    ResponderEliminar
  3. Ice Age é a minha perdição, morro a rir com aqueles personagens! :3

    ResponderEliminar
  4. Eu esta semana era para ter ido ver Batman, mas sou sincera! Nunca fui fã dele :<
    De todos os filmes que mostraste a ir ver era o Ice age e o Madagáscar!
    Em relação ao filme de dança, já viste o LXD? no outro dia passou o 2º filme e embora seja diferente, não foi mau de todo! Se gostas de dança, aquele era muito bom (na minha humilde opinião)
    beijinhoo*

    P.S. Continuo a querer ir ver o ted xD

    ResponderEliminar
  5. Só vi o Ice Age, mas ainda tenciono ir ver o Ted ou o Madagáscar.
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  6. Adorei o madagascar :)

    http://wtshnoname.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Ai, eu quero ver o Ted, o Madagáscar e claro o Ice Age (adoroooooo)!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Lu: O Batman está mesmo um espectáculo! Nunca pensei! Quanto aos outros dois, vê primeiro o Step Up que deve ficar pouco tempo exibição e tem uns sons dignos de serem vistos no cinema!

    TehTeh: Se gostas de dança, hip hop principalmente, o Step Up é um filme para ti. Não conhecia o I Kissed A Vampire, mas, pelo que disseste no post, também não me parece muito cativante. Quais são os filmes que queres ver até começares as aulas?

    Helen Deadly: Já viste o último filme? Se sim, até agora qual foi o teu preferido?

    Diana: Devias ter ido ver! Acredita que o Batman está excelente! Eu própria nem sou grande fã dele, mas adorei o filme! Dos três que te faltam ver, acho que o Madagáscar e o Ted são os mais fixes. Se fosse a ti, começava por esses. Não, não conheço o LXD, mas vou tratar de me por a par! :D Obrigada pela dica.

    Marisa Marques: E gostaste do Ice Age? Depois diz-me o que achaste dos filmes que queres ver! *

    Marinecoe: Já somos duas! :D

    Xana: Uii tens que os ir ver rápido antes que fujam do cinema! ;)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Sim gostei, mas achei que os anteriores estavam melhores.
    Era para ter visto o Ted no outro dia, mas a companhia atrasou-se e já não houve filme para ninguém xD Espero ainda ter oportunidade de o ver. O Madagáscar já não vejo, pois prefiro o Brave-Indomável que irei ver na segunda-feira :)
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  10. Marisa Marques: Oh que pena! Tenho a certeza que vais gostar do Ted! Bem, o Brave também me parece muito fixe. Eu vou tentar vê-lo algures neste fim-de-semana provavelmente.

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Hey!! :D Muito obrigada por perderes um pouco do teu tempo a comentar o Be Fashion! :) Quero muito saber a tua opinião e prometo responder ao teu comentário neste mesmo post. *

Andy ♥ FacebookInstagramYouTube