domingo, 30 de setembro de 2012

Cinema / Filmes da Semana #24.

Já não fazia um post de cinema há mais de um mês e, por isso, como devem calcular, tenho tantos filmes para vos mostrar que os vou dividir em dois posts, sendo que o outro lanço para a semana! ;)

- Brave Indomável
Classificação (IMDb): 7.5/10 ★ Género: Animação ★ Classe Etária: M6 ★ Duração: 100 min.
Sinopse (ZON Lusomundo): "Desde os tempos ancestrais, histórias de batalhas épicas e lendas míticas passaram de geração para geração nas montanhosas e misteriosas Terras Altas da Escócia. Em “Brave Indomável”, uma nova história junta-se às existentes lendas quando a corajosa Merida enfrenta a tradição, o destino e as mais perigosas criaturas. Merida é uma habilidosa arqueira e a impetuosa filha do Rei Fergus e da Rainha Elinor. Determinada a trilhar o seu próprio destino, Merida desafia um costume ancestral, sagrado para os poderosos senhores da terra: o intenso Lord MacGuffin, o arrogante Lord Macintosh e o irritante Lord Dingwall. As acções de Merida lançam inadvertidamente o caos e a fúria no reino, e quando ela recorre a uma velha e excêntrica Bruxa a ajuda vem em forma de maldição. O perigo iminente força Merida a descobrir o significado da verdadeira coragem para que possa desfazer a terrível maldição antes que seja tarde demais."
Recomendo? Se houvesse dois lugares no pódio da semana, este filme ocuparia o segundo! A história é bonita, coerente e adequada para todas as idades e a qualidade da animação está tão perfeita que o meu desejo de visitar a Escócia triplicou! Os caracóis de Merida estão também muito bem feitos e digo isto porque o "Brave Indomável" foi o primeiro filme a conseguir desenhar este tipo de cabelo. Não é por acaso que demorou seis anos a ser feito! ;)

- Desafio Total
Classificação (IMDb): 6.3/10 ★ Género: Acção/Aventura ★ Classe Etária: M12 ★ Duração: 118 min.
Sinopse (ZON Lusomundo): "Bem-vindos a Rekall, a empresa que pode transformar os seus sonhos em memórias reais. Para Douglas Quaid - um trabalhador comum com uma bela esposa - uma viagem pela mente parece-lhe ser a solução ideal para fugir à sua vida frustrante e memórias reais de um super-espião pode bem ser o que ele precisa. Mas quando o procedimento corre mal, Quaid transforma-se num homem procurado. Ao ter de fugir da polícia, controlada pelo Chancellor Cohaagen, o líder do mundo livre, Quaid alia-se a uma combatente rebelde para encontrarem o chefe da resistência e parar Cohaagen. A linha entre fantasia e a realidade fica confusa e o mundo de Quaid balança quando ele descobre a sua verdadeira identidade, o seu verdadeiro amor e o seu verdadeiro destino."
Recomendo? Há 22 anos atrás, chegou pela primeira vez ao cinema o "Desafio Total" protagonizado pelo Arnold Schwarzenegger. Eu não vi a versão de 1990, mas este remake não me cativou! Sinceramente, achei o filme demasiado imaginativo. Os efeitos especiais estão aceitáveis, mas a história nem por isso. Um canal que une Austrália a Inglaterra pelo núcleo do planeta?! Não sei, mas parece-me um pouco utópico de mais... Por outro lado, graças aos efeitos especiais, não é um filme completamente mau!

- O Legado de Bourne
Classificação (IMDb): 6.9/10 ★ Género: Acção/Aventura ★ Classe Etária: M12 ★ Duração: 135 min.
Sinopse (ZON Lusomundo): "O universo de Bourne, criado por Robert Ludlum, expande-se com uma história original que introduz um novo herói (Jeremy Renner), em que decisões de vida ou morte foram desencadeadas por momentos dos primeiros três filmes. Em O Legado de Bourne, Renner junta-se aos recém-chegados à série Rachel Weisz, Edward Norton, Stacy Keach, Oscar Isaac, enquanto Albert Finney, Joan Allen, David Strathairn e Scott Glenn, veteranos do franchise, voltam aos seus papéis."
Recomendo? Devo confessar-vos que não segui com especial interesse os filmes do Bourne. Sim, acho-os simpáticos, mas não passam disso! Em relação a'"O Legado de Bourne", gostei principalmente da adição da Rachel Weisz. Quanto ao filme propriamente dito, sim, recomendo, porém tenho que vos avisar que o final deixa um pouco a desejar no sentido que escolheram uma má altura para o acabar. Por outro lado, é exactamente essa forma de terminar que nos deixa com vontade de comprar o bilhete para assistirmos à sua continuação!

- Os Mercenários 2
Classificação (IMDb): 7.5/10 ★ Género: Acção/Aventura ★ Classe Etária: M12 ★ Duração: 102 min.
Sinopse (ZON Lusomundo): "Barney Ross, Lee Christmas, Yin Yang, Gunner Jensen, Toll Road e Hale Caesar - agora com os novos membros, Billy the Kid (Liam Hemsworth) e Maggie (Yu Nan) a bordo - reúnem-se quando o Sr. Church os recruta para um trabalho aparentemente simples. O que para Barney e o seu bando de mercenários de velha guarda parecia dinheiro fácil acaba, na realidade, por se tornar numa missão de sobrevivência quando um deles é violentamente assassinado e o grupo se descobre em território hostil e a lutar contra uma legião de inimigos em números muito superiores aos seus. Sedento por vingança, o grupo leva o caos e a destruição aos seus inimigos, acabando também por eliminar uma inesperada ameaça no momento exacto - 5 toneladas de plutónio activo, mais do que o suficiente para alterar o equilíbrio de poder no mundo. Mas nada disto se compara ao terror e justiça que vão infligir contra o infame adversário que assassinou um dos seus irmãos de armas."
Recomendo? Ora bem, aqui está um tipo de película que gosto bastante: acção com falas engraçadas! Começando pelos actores, é de destacar o facto de um filme ter conseguido reunir todas as estrelas de acção de Hollywood. Comparando este com o primeiro, para ser sincera gostei mais deste, talvez pela presença feminina ou pela maior concentração de cenas engraçadas! É certo que há muitas partes que são exageradas, mas não deixa de valer a pena ver "Os Mercenários 2", antes pelo contrário!

- Selvagens
Classificação (IMDb): 6.7/10 ★ Género: Crime/Drama ★ Classe Etária: M16 ★ Duração: 131 min.
Sinopse (ZON Lusomundo): "O galardoado realizador Oliver Stone, regressa aos grandes ecrãs com o entusiasmante e arrebatador “Selvagens”, um thriller que reúne um elenco de estrelas em ascensão (Taylor Kitsch, Blake Lively e Aaron Johnson) e de actores consagrados (John Travolta, Benicio Del Toro e Salma Hayek). Baseado no best-seller de Don Winslow, o filme conta a história de dois amigos - Ben (Johnson), um Budista pacifista, e Chon (Kitsch), um ex-SEAL da Marinha e ex-mercenário - que gerem um lucrativo negócio de marijuana no Sul da Califórnia, onde também partilham o amor da belíssima Ophelia (Lively). Tudo parecia correr bem até que um Cartel Mexicano, liderado pela impiedosa Elena (Hayek) e o seu braço direito Lado (Del Toro), decide forçar uma parceria, que acabará por colocar à prova o laço inquebrável entre os três amigos. Com a relutante ajuda de um agente corrupto (Travolta), Ben e Chon, irão travar uma batalha selvagem e aparentemente impossível de vencer contra o Cartel."
Recomendo? Para ser sincera, tenho dúvidas em relação à minha opinião acerca deste filme. Não posso dizer que não gostei, mas também não posso dizer que o aprovei. Foi, sem dúvida, o pior da semana, uma vez que a história teve um fim tão ridículo que notou-se que foi mesmo para despachar! De resto, foram duas horas completamente banais acerca de droga e sexo. Apesar de não ser suficientemente mau para integrar o NOT da Semana, devo dizer-vos que podem perfeitamente desprezar esta película!

- Patrulha de Bairro
Classificação (IMDb): 5.8/10 ★ Género: Comédia ★ Classe Etária: M12 ★ Duração: 102 min.
Sinopse (ZON Lusomundo): "Quatro tipos decidem formar uma patrulha de bairro para teoricamente garantir a segurança da vizinhança, que afinal apenas serve de desculpa para fugirem, uma vez por semana, à sua entediante vidinha suburbana. Acidentalmente acabam por descobrir que a cidade está infestada de alienígenas disfarçados de moradores nos bairros vizinhos. Está dado o mote para a missão “caça ao Alien” até ao extermínio total, e assim salvar o bairro e quem sabe o mundo."
Recomendo? "Patrulha de Bairro" é o típico filme com o Ben Stiller, ou seja, tem alguma piada, mas nada por aí além. Assim sendo, considero que é uma óptima escolha para quem espera apenas uns minutos bem passados. O que mais me agradou, mas ao mesmo me tempo me deixou de pé atrás, foi, obviamente, o final! De resto, é uma película completamente normal.

- Sempre a Abrir
Classificação (IMDb): 6.0/10 ★ Género: Acção/Comédia ★ Classe Etária: M12 ★ Duração: 120 min.
Sinopse (ZON Lusomundo): "Charlie Bronson (Dax Shepard), um ex-assaltante de bancos, vive anónimo com sua a namorada Annie (Kristen Bell) numa pequena cidade da Califórnia, ao abrigo do programa de protecção de testemunhas. Um dia decide deixar esta protecção e viajar para Los Angeles para ajudar Annie a alcançar o seu emprego de sonho. Mas o que devia ser um calmo passeio de carro acaba por tornar-se numa louca e caótica fuga quando Charlie se vê perseguido pelos seus ex-cúmplices (liderados por Bradley Cooper) e pelo trapalhão U.S. Marshal (Tom Arnold). Rapidamente a viagem se transforma numa animada perseguição de alta-velocidade."
Recomendo? O trailer prometia um filme divertido e engraçado cujo foco principal era o carro. Na verdade, é mais ou menos isso a que se resume o "Sempre a Abrir", sendo que as partes engraçadas são todas protagonizadas pelo Tom Arnold! Mais uma vez, são duas horas agradáveis, mas que não acrescentam nada de novo.

HOT da Semana: "Os Mercenários 2"
NOT da Semana: -

E vocês, já viram algum destes filmes? No próximo post, irei dar-vos a minha opinião acerca do "ParaNorman", "Para Roma, Com Amor", "A Dupla Pele do Diabo" e "Resident Evil: Retaliação".

8 comentários:

  1. eu dai so via o Brave e o Legado de Bourne, e espero ainda ver =)

    pra semana vou ver o Cosmopolis wooooop =)

    xoxo

    ResponderEliminar
  2. Desses todos ainda só vi o legado de Bourne e gostei *

    http://chicmaria.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Vi quase todos menos o patrulha de bairro e selvagens. Selvagens só por si não me cativou a ir ver...Quero desesperadamente ver o resident evil mas isto tem andao curto de tempo beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Ando sem tempinho nenhum para ir ao cinema grrr :/ tenho de ver se vou para a semana que vem!

    Beijoca*

    http://mantinhaderetalhos.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Eu adorei o Brave! Está lindo o filme :)

    Beijocas

    ResponderEliminar
  6. Dos que mostras, gostava de ver o Brave, o Legado de Bourne e os Mercenários 2. Gosto de filmes de acção :)

    Mas por ora, cinema não está nos planos.

    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  7. Muito bom filme o Brave! Adorei! :)
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  8. TehTeh: Depois diz-me se vale a pena ou não ver o Cosmopolis, ok? ;)

    Chic Maria: Gostaste mais do Bourne com o Matt Damon ou com o Jeremy Renner?

    Liliana Pinto: Eu vi os Selvagens porque gostei do trailer, mas pronto! :s Quanto ao Resident Evil, eu fui vê-lo com um grupo de pessoas com opiniões bastante diferentes acerca da saga. Uns gostavam, outros nem por isso e havia mesmo aqueles que nunca tinham visto nenhum dos filmes. Em relação a esta última película, a opinião foi unânime: não é grande coisa! :(

    Maria Inês: Sim, tens que tirar um tempinho! Agora estão filmes super fixes em exibição. Já sabes o que queres ver? *

    Xana: Sim, o filme está mesmo muito porreiro! :)

    LC: Pois, com uma perna engessada é difícil ires ao cinema, mas o que interessa é que melhores depressa e bem!

    Marisa Marques: Eu sabia que ias gostar do filme! :D Brave! <3

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Hey!! :D Muito obrigada por perderes um pouco do teu tempo a comentar o Be Fashion! :) Quero muito saber a tua opinião e prometo responder ao teu comentário neste mesmo post. *

Andy ♥ FacebookInstagramYouTube