sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Maquilhagem / Pout Paints da Sleek.

Se no auge da vossa infância gostavam de brincar com tintas e adoravam gatafunhar quadros, então, este post vai-vos trazer boas recordações! Há quase um ano atrás conheci num Focus Group a marca Sleek. Dentro de todos os artigos apresentados, aqueles que me chamaram mais a atenção foram os famosos Pout Paints!
Disponíveis num total de onze cores, os Pout Paints prometem aliar uma extrema pigmentação a uma estupenda durabilidade, tudo isto através da mais ínfima gota de produto. Em Portugal, encontram-se à venda na Sephora e custam a módica quantia de 7€ por 8 ml. Quem não tiver acesso a esta perfumaria, pode efectuar a sua compra através do site da Sleek, sendo que os portes custam à volta de 6€.
Eu não tenho os onze Pout Pains, possuo apenas os seis mostrados nas três fotografias. Nas swatches que fiz é notória a pigmentação destas pequenas bisnagas, o que faz com que as associe às tintas para pintura. Apesar de poderem ser usadas sozinhas, o objectivo destas tintas labiais é serem combinadas de forma a originar uma panóplia de cores interminável! O #163 Peek-A-Bloo* e o #153 Cloud 9, os tons mais exóticos desta gama, foram pensados para escurecer e aclarar, respectivamente, os restantes. A gama de cores usáveis varia entre os neutros (Milkshake*, Minx e Peachy Keen), os rosas (Mauve Over, Pinkini* e Rosette) e os vermelhos (Lava, Pin Up* e Port*). De todos os que tenho, o que mais uso é, sem dúvida, o #161 Minx que confere uns lábios naturais, bonitos e arranjados.

Quanto à sua textura, esta é ligeiramente consistente e muito pigmentada! De facto, uma ínfima gota é o suficiente para preencher os lábios. Para terem noção, a quantidade que usei nas swatches dá para pintar os meus lábios quatro vezes! Contudo, essa extrema pigmentação traz consigo coisas boas e más. As boas são: com pouca quantidade obtém-se a cor real do Pout Paint e a durabilidade, depois de secar, é óptima. Em relação às más, estas também são duas: o produto tem tendência a repuxar os lábios e a sua aplicação é um pouco complicada, sendo que necessitam de ter paciência e usar um pincel para os lábios. Acreditem que mais vale terem calma e aplicarem o batom devagar do que se enganarem, pois é quase uma missão impossível retirarem o que está em excesso sem fazerem grandes estragos!

Os Pout Paints vêm embalados num prático tubo de plástico com uma parte transparente que permite ver a cor real do produto. O orifício, apesar de pequeno, não é suficientemente minúsculo para dosear na perfeição a quantidade necessária para uma aplicação homogénea.

Pontuação: ♥♥♥♥♥ ♥♥♥♥ {9/10}

Sinceramente, aconselho os Pout Paints a toda a gente, desde amadores a profissionais. Penso que são um óptimo investimento para os maquilhadores em início de carreira, pois, com as onze cores, conseguem obter uma vasta gama de tonalidades a um preço relativamente reduzido. Em relação ao comum mortal, acho que é suficiente escolher as bisnagas que mais se adequam aos gostos de cada um!

E vocês, têm algumas destas tintas da Sleek? Se sim, o que acham delas?
*PR samples

11 comentários:

  1. Já vi alguns posts em que se queixam da falta de hidratação... Também notas isso?

    ResponderEliminar
  2. Eu tmmbm adoro os pount paints, dai ter comprado todos. As cores sao maravilhosas e simples facto de podermos sempre alterar a cor, com branco e o azul melhor ainda :)

    Beijinho ^^ pssa no meu querida ^^

    ResponderEliminar
  3. Apesar de gostar muito deles, acabo por usá-los pouco... :/ Mas ainda estou a ver se consigo juntar pelo menos mais um favorito aos que já tenho, o minx! :)
    Bjinhos****

    ResponderEliminar
  4. epah. eu adoooooro as cores, mas nao sou louca pelo formato...

    xoxo

    ResponderEliminar
  5. Eu infelizmente tenho negligenciado esses pobres desgraçados xD
    Gosto especialmente do branco e do azul (as cores mais estranhas) e de saber que posso fazer 1000 e 1 cores diferentes.
    Depois de algumas coisas da minha wish list, acho que aposto num deles!
    beijinhoo*

    ResponderEliminar
  6. Ainda não tenho nenhum desses Pout Paints mas sem dúvida que o Lava e o Pin Up são das minhas cores preferidas. Mas provavelmente comprava também o Peek-A-Bloo e o Cloud 9 para contrabalançar a dimensão de cor que eles têm.

    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  7. Não tenho nenhum e dúvido que compre, não me cativam nada!
    No entanto, o Milkshake e o Minx parecem ter cores girinhas.
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  8. pessoalmente não me adaptei muito bem a esse produto... :/ beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Olá querida :D

    Nunca experimentei nenhum produto assim deste tipo, mas até tenho curiosidade.
    Dos que tens, a cor que acho mais gira é a Pinkini :D

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Arca Trapos: Tal como disse na partes das desvantagens, os Pout Paints têm tendência a repuxar os lábios. Por isso, sim queixo-me da sua falta de hidratação! :P

    Mafy ^^: Xiii, tens mesmo os onze?! :D Isso é que é amor por eles...

    Sara L.: Eu também os uso pouco porque tenho imensos produtos labiais e quero ver se gasto os mais antigos primeiro, o que não está a correr bem de todo! xD O meu preferido também é o Minx! <3

    TehTeh: Sinceramente, admira-me que não tenhas o azul em casa! :P Já pensaste na quantidade de combinações loucas que podias fazer com ele? xD

    Helen Deadly: O Peachy Keen também é muito bonito. Aliás, se comprasse mais algum, seria esse! :D

    Diana: Por falar em cores estranhas, lembro-me que na altura do Focus Group ouvi qualquer coisa acerca de um amarelo e um verde que iam ser lançados, provavelmente para fazer concorrência aos Lip Tars da OCC! O que é certo é que o tempo foi passando e nada de novas cores loucas... Devem ter desistido da ideia! Sinceramente, acho que devias dar uma vista de olhos nos Pout Paints, pois são bastante baratos e têm uma qualidade soberba! :)

    LC: O Lava sinceramente não gosto, mas o Pin Up não é mau de todo! :P Dos três vermelhos, o que acho mais bonito é o Port porque é mais fechado, elegante e, ao mesmo tempo, sedutor. Com o Cloud 9, o Peek-A-Bloo e os outros dois que tu queres ias conseguir atingir os castanhos e os rosas! :D

    Marisa Marques: Coitada da Sleek que contigo não tem sorte nenhuma! :P Sim, esses dois que falaste são os mais bonitos e tenho a certeza que ias gostar deles! *

    Lilana Pinto: A sério? Então porquê?! :s

    Xana: Também gosto do Pinkini, apesar de só o ter usado umas duas vezes. É uma cor demasiado louca para o dia-a-dia! xD

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Hey!! :D Muito obrigada por perderes um pouco do teu tempo a comentar o Be Fashion! :) Quero muito saber a tua opinião e prometo responder ao teu comentário neste mesmo post. *

Andy ♥ FacebookInstagramYouTube