domingo, 18 de novembro de 2012

Cinema / Filmes da Semana #26.

Segunda quinta-feira do mês e é oficial! O último filme da saga Twilight estreou há três dias e não, ainda não tive oportunidade de assistir ao grande final de um dos filmes mais esperados de 2012. Falando dos filmes de hoje, alguns infelizmente já não se encontram em exibição e desta vez existe uma ovelha negra!

- 007: Skyfall
Classificação (IMDb): 8.1/10 ★ Género: Acção/Aventura ★ Classe Etária: M12 ★ Duração: 143 min.
Sinopse (ZON Lusomundo): "Daniel Craig está de volta como James Bond em "007 - Skyfall", a 23ª aventura do maior franchise de filmes de todos os tempos. A lealdade de Bond a M é testada quando esta é assombrada pelo seu passado. Quando o MI6 é atacado 007 tem de encontrar e destruir a ameaça, a qualquer custo."
Recomendo? Quem é que não cresceu a ver os vários 007? Eu cresci e admito que quando era mais nova adormecia em quase todos os filmes! Acabei por me render ao espião inglês quando foi lançado o "007: Morre Noutro Dia" com Pierce Brosnan. A partir daí, fui sempre uma espectadora fervorosa! Quanto a este último 007, pela primeira vez gostei mais do mauzão e da Moneypenny do que propriamente do grande James Bond! Ainda assim, gostei bastante do filme e acho que vale mesmo a pena irem vê-lo ao cinema! ;)

- A Advogada
Classificação (IMDb): 7.1/10 ★ Género: Drama ★ Classe Etária: M12 ★ Duração: 107 min.
Sinopse (ZON Lusomundo): "Em 1980, Kenneth Waters foi condenado a prisão perpétua pelo brutal homicídio de uma mulher no Massachusetts. O caso contra ele era evidente - provas circunstanciais e a alguns testemunhos não deixavam dúvidas. Todos consideravam Kenneth culpado. Todos excepto a sua irmã Betty Anne, que se recusou a acreditar que ele era culpado e lutou até ao fim para provar a sua inocência."
Recomendo? "A Advogada" é baseada em factos verídicos. A história contada é bastante vulgar, aliás, toda a gente sabe que os erros judiciais acontecem com alguma frequência e que têm graves consequências! O que Betty Anne tem de diferente das restantes famílias alvo desses erros é o facto de ter posto a sua vida de lado para lutar pelo seu irmão. Esta longa-metragem assiste-se bastante bem e é imprevisível até ao último segundo. Pelo menos, eu nunca acreditei que o irmão fosse inocente até ter sido libertado!

- A Cilada
Classificação (IMDb): 4.3/10 ★ Género: Acção ★ Classe Etária: M16 ★ Duração: 85 min.
Sinopse (ZON Lusomundo): "Set Up conta a história de dois amigos, Sonny e Vincent que se juntam para levar a cabo um detalhado assalto, mas que acabam inimigos quando Vincent resolve fugir com o produto do roubo. Sonny procura vingança associando-se ao mais perigoso chefe da máfia local e quando finalmente fica frente-a-frente com o seu amigo de longa data, é obrigado a tomar uma decisão que irá mudar para sempre a sua vida."
Recomendo? Este é um dos filmes que já não se encontra em exibição no cinema. Na verdade, não perdem grande coisa, uma vez que o guião não acrescenta nada às outras centenas de películas baseadas no crime. A interpretação da personagem principal, representada pelo cantor 50 Cent, também não é memorável. Em resumo, não me arrependo de ter visto "A Cilada" porque gosto deste género de filmes, porém pode-se perfeitamente descartar uma ida ao cinema e aplicar o dinheiro noutro sítio qualquer!

- Actividade Paranormal 4
Classificação (IMDb): 4.5/10 ★ Género: Terror ★ Classe Etária: M16 ★ Duração: 88 min.
Sinopse (ZON Lusomundo): "Passados cinco anos do desaparecimento de Katie e Hunter, uma família suburbana começa a testemunhar estranhos acontecimentos quando uma mulher e o seu misterioso filho se mudam para o bairro."
Recomendo? Penso que não é novidade para ninguém o facto de eu não ser apreciadora de filmes de terror. O motivo é simples: 99% das películas são parvas e não têm uma boa história que as suporte! Infelizmente, a Actividade Paranormal pertence a esses 99% e não foram poucos os erros que encontrei naquela 1h30 onde ia adormecendo uma ou duas vezes...

- Argo
Classificação (IMDb): 8.3/10 ★ Género: Drama/Thriller ★ Classe Etária: M12 ★ Duração: 112 min.
Sinopse (ZON Lusomundo): "Teerão (Irão), 4 de Novembro de 1979. A embaixada norte-americana é tomada de assalto por um grupo revolucionário iraniano que faz cinquenta e dois reféns, seis dos quais conseguem fugir e são acolhidos na casa do embaixador canadiano. A CIA é alertada por várias fontes no local que se os revolucionários encontrarem os seis funcionários vão executa-los, sendo assim, envia para o terreno Tony Mendez (Ben Affleck), um agente especialista em fugas que arquitecta um plano arriscado para os tirar do país."
Recomendo? Este filme, baseado em acontecimentos reais, conta uma história que prende o espectador do início ao fim! É divertido, mas ao mesmo tempo sério e revoltante. Na minha opinião, o "Argo" vale mesmo muito a pena ver e lamento que as distribuidoras não lhe tenham dado o amor que ele merece!

- Dos Homens Sem Lei
Classificação (IMDb): 7.5/10 ★ Género: Crime/Drama ★ Classe Etária: M16 ★ Duração: 116 min.
Sinopse (ZON Lusomundo): "Do aclamado realizador John Hillcoat ("A Estrada", "Escolha Mortal"), "Dos Homens Sem Lei" é a verdadeira história dos infames irmãos Bondurant, contrabandistas do estado da Virgínia que tentaram a sua sorte durante a lei seca. Neste épico de foras da lei, inspirado nos contos verídicos de Matt Bondurant, retratados no seu romance "The Wettest Country In the World", a lealdade dos três irmãos é posta à prova num dos mais notórios cenários de crime da história dos EUA."
Recomendo? Estava desejosa para ver o Lawless, pois desde do último Batman que fiquei fã do actor Tom Hardy. Mais uma vez, o seu desempenho foi qualquer coisa de bombástico! Esse pormenor aliado ao facto do filme estar bem construído e ser baseado factos verídicos, faz com que toda a acção seja vivida mais intensamente. Sinceramente, não podem perder esta película!

- Looper: Reflexo Assassino
Classificação (IMDb): 7.9/10 ★ Género: Acção/Ficção Científica ★ Classe Etária: M16 ★ Duração: 118 min.
Sinopse (ZON Lusomundo): "Em Looper, um thriller de acção futurista, viajar no tempo é uma realidade, embora ilegal e apenas disponível no mercado negro. Quando a máfia quer eliminar alguém, envia o seu alvo para o passado, 30 anos para trás no tempo, onde um "looper" - um assassino contratado, como Joe (Joseph Gordon-Levitt) - está à sua espera para o liquidar. Joe está a fazer fortuna e a vida corre-lhe bem... até ao dia em que a máfia decide fechar o ciclo, enviando-lhe um novo alvo do futuro: ele próprio (Bruce Willis)."
Recomendo? Infelizmente, já são poucas as salas que exibem o Looper, o que é uma pena porque o filme é mesmo porreiro! É uma história um pouco previsível, mas não é por isso que não deixa de prender o espectador. Na minha opinião, apenas falta uma coisa para este filme ser perfeito: o final que poderia ter sido mais explorado!

HOT da Semana: "Dos Homens Sem Lei"
NOT da Semana: "Actividade Paranormal 4"

E vocês, já viram o Twilight? Se sim, o que acharam? Correspondeu às expectativas? :)

15 comentários:

  1. Eu não vi o twilight, nem sei se vou ver! :/

    Quanto ao 007, sou espectadora fervorosa e, na minha opinião, foi o melhor até agora! Explorou o Bond de uma maneira que não tinha explorado até agora! O Javier foi um vilão delicioso... para mim o único contra foi não se ter explorado melhor as bond girls, foi meio insonso...*

    ResponderEliminar
  2. tudo tao serio!!!! eu gostava de ver o Argo =)

    xoxo

    ResponderEliminar
  3. Twilight não vou ver. Só se me derem o Euromilhões xD
    Epah, de toda a lista estão aqui uns quantos que iria ver sem duvida! Como o Skyfall, o Argo ou o Looper!

    beijinhoo*

    ResponderEliminar
  4. Eu adoro ir ao cinema, mas já não vou à bastante tempo :/
    Da tua lista fui ver o looper e gostei bastante mas tal como tu preferia que o fim fosse diferente e sem duvida havia muito mais para explorar eheheh lololol

    Bixuuuuuuuuuuuuss
    ***********

    ResponderEliminar
  5. Oh e eu que queria tanto ir ver a actividade paranormal 4, ainda bem que vi primeiro o twilight... Assim não sei se vou gastar dinheiro ao cinema para ver um filme "not"!lol
    Bjinhos****

    ResponderEliminar
  6. Olá querida!

    Eu agora não tenho ido ao cinema, mas quero ir ver o twilight :D

    Beijoca

    ResponderEliminar
  7. Homens sem lei é o meu de eleição dessa lista, 007 realmente gostei mais do vilão e o paranormal foi um desilusão a minha expectativa como apreciadora de filmes de terror.

    ResponderEliminar
  8. Não vi nenhum desses filmes. Há já algum tempo que não vou ao cinema. A cena ultimamente tem sido ir buscar filmes ao videoclub e ver em casa xD
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  9. Maria Inês: Então?! :| Não tens tempo é? Quanto ao 007, eu não sei se este foi o meu filme preferido ou não, mas lá que gostei muito, lá isso é verdade! O Javier foi qualquer de extraordinário! <3

    TehTeh: É verdade, desta vez não vos apresentei nenhuma comédia nem nenhuma animação. Aliás, eu própria já tenho saudades de uma boa hora e meia de riso! :)

    Diana: Então, não és fã da saga?! xD Olha se tiveres oportunidade de ir ao cinema, escolhe primeiro o "Argo" porque não deve sobreviver muito tempo em exibição. Depois logo vês o 007! ;)

    Alexandra: Sinceramente, eu nem queria que o fim fosse logo no primeiro filme! Para mim, podia existir continuação! :P

    Sara L.: Então e o que achaste do Twilight? Corresponde às expectativas? Quanto à "Actividade Paranormal 4", eu fui ver com os meus amigos e dois deles, que acompanharam todos os filmes, disseram que este era o pior de todos! :s

    Xana: Olá! :) Claro, o Twilight é aquele filme que toda a gente que gosta da saga quer ir ver ao cinema! xD

    Ana Gomes: Eu não sou apreciadora de filmes de terror, mas subscrevo o teu comentário!

    Marisa Marques: Olha, há anos que não faço isso! Ou vou ao cinema ou então vejo os que filmes que estão a dar na televisão. Já agora, o que tens visto? :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Txii tanta coisa que vi!
    Assim por alto: Battleship, Skyline, A Presa, Ano Novo Vida Nova, Contrabando, Uma Bela Orgia à Moda Antiga, etc... já deves ter visto todos esses não? :P
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  11. Fui ver twilight e no fim de semana a seguir fui ver A Advogada. Adorei os dois :)

    ResponderEliminar
  12. Marisa Marques: Vi todos menos esse último. Qual gostaste mais? :)

    Ânia Morouço: Também já vi o Twilight e gostei muito do filme! Para mim é o melhor dos cinco! <3

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  13. O que mais me cativou foi A Presa, apesar de ser um filme muito previsível.
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  14. Sim, eu gostei... Não fui uma daquelas fãs que morria se não o visse logo cada filme da saga, mas até gostei bem deste! :)
    Pois, esse depois logo vejo, só para ter a certeza que realmente não é grande coisa...lol
    Bjinhos****

    ResponderEliminar
  15. Marisa Marques: Haha Eu não gostei desse filme! Achei-o demasiado previsível e aborrecido! xD

    Sara L.: Pois, eu também gostei mais deste último filme! Aliás, segundo as opiniões que tenho ouvido, a quinta metragem é mesmo a melhor de todas! :D Quanto à Actividade Paranormal, eu também acho que a deves ver no conforto do teu lar e sem gastares um único tostão! :P

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Hey!! :D Muito obrigada por perderes um pouco do teu tempo a comentar o Be Fashion! :) Quero muito saber a tua opinião e prometo responder ao teu comentário neste mesmo post. *

Andy ♥ FacebookInstagramYouTube