domingo, 30 de dezembro de 2012

Cinema / Filmes da Semana #28.

Hoje é o último domingo de 2012 e, em princípio, será também o último post com conteúdo do ano. No início de 2013 tenciono trazer-vos a TAG com os melhores produtos de 2012, muitas reviews e, quem sabe, vos mostro a minha colecção de maquilhagem e de perfumes! Bem, mas por agora vamos ficar pela minha opinião acerca dos últimos filmes que assisti no cinema.

- Anna Karenina
Classificação (IMDb): 7.1/10 ★ Género: Drama ★ Classe Etária: M12 ★ Duração: 130 min.
Sinopse (ZON Lusomundo): "A história deste drama é baseada no homónimo trabalho literário de Leo Tolstoy e centra-se em a Anna Karenina (Keira Knightley), uma famosa aristocrata russa que se vê envolvida num tórrido e controverso caso extra-conjugal com o Conde Vronski (Aaron Johnson), que colocará em causa o seu estatuto na alta sociedade."
Recomendo? A "Anna Karenina" foi alvo de interesse por mais de metade da população feminina do país, onde eu me incluía. Foi a escolha para o dia de Natal e, apesar de ser um pouco confuso, gostei bastante do filme! Os cenários e os vestuários eram lindíssimos, como, aliás, já tem sido hábito nos títulos que contam com a participação da Keira. A história é contada como se estivéssemos a assistir a uma peça de teatro e, como já seria de esperar, existe um enorme ênfase na relação romântica entre a Anna e o conde.

- Força Ralph
Classificação (IMDb): 8.1/10 ★ Género: Animação ★ Classe Etária: M6 ★ Duração: 118 min.
Sinopse (ZON Lusomundo): "Há décadas que Ralph vive na sombra de Fix-It Felix Jr., o herói e a estrela do seu jogo, o bom da fita que acaba sempre por salvar o dia. Cansado de ser sempre o mau da fita, Ralph decide tratar do assunto com as suas gigantescas mãos e embarca numa viagem pelo universo Arcade, através de múltiplas gerações de jogos de vídeo para provar que também ele tem o que é necessário para ser um herói. Nesta aventura, Ralph conhece a inflexível Sargento Calhoun personagem do Hero’s Duty, um jogo de acção jogado na primeira pessoa e a endiabrada Vanellope von Schweetz do Sugar Rush, um jogo de corridas de karts numa pista de doces, que pode mesmo vir a ser a sua primeira verdadeira amiga. Mas tudo muda quando um perigoso inimigo é solto no universo dos jogos, ameaçando toda a comunidade Arcade e a própria Vanellope. Ralph tem agora a oportunidade de salvar o dia - mas será que o consegue fazer a tempo?"
Recomendo? A minha antiga paixão por jogos aliada às memórias da minha infância, despoletaram em mim um grande interesse em ver este filme, uma vez que as personagens são todas figuras de vários videojogos. Fiquei agradavelmente surpreendida com o "Força Ralph", pois o guião é relativamente inovador na medida em que o Ralph não é o típico herói, antes pelo contrário! Para mim, este foi o segundo melhor filme da semana e tenho pena que não haja continuação!

- Jack Reacher
Classificação (IMDb): 7.3/10 ★ Género: Acção/Crime ★ Classe Etária: M12 ★ Duração: 130 min.
Sinopse (ZON Lusomundo): "O misterioso ex-polícia militar Jack Reacher (Tom Cruise) é obrigado a interromper as suas merecidas férias para investigar um caso que envolve a morte de cinco pessoas."
Recomendo? Dos filmes deste post, este foi o último que vi e, sinceramente, esperava mais! No global, não tenho nada assim muito negativo para apontar, apenas achei que a perseguição com os carros foi demasiado longa, o que acabou por se tornar chata! De resto, é um filme de acção e crime completamente normal como muitos outros que existem por aí!

- O Hobbit: Uma Viagem Inesperada
Classificação (IMDb): 8.4/10 ★ Género: Aventura/Fantasia ★ Classe Etária: M12 ★ Duração: 170 min.
Sinopse (ZON Lusomundo): "Esta aventura irá levá-los à Terra Selvagem por caminhos desconhecidos e traiçoeiros repletos de gnomos, orcs, wargs mortíferos e feiticeiros. Apesar do seu destino se situar no Leste, nas terras desertas da Montanha Solitária, primeiro terão de escapar aos túneis dos gnomos, onde Bilbo conhece a criatura que irá mudar a sua vida para sempre: Gollum. Aqui, a sós com Gollum, nas margens de um lago subterrâneo, o modesto Bilbo Baggins não só descobre níveis de engenho e coragem que até a ele o surpreendem, como ainda consegue apoderar-se do precioso anel do Gollum que tem inesperados e úteis poderes... Um simples anel de ouro que está ligado ao futuro de toda a Terra Média de uma forma que Bilbo nem imagina ainda."
Recomendo? Este é a primeira das três prequelas da trilogia d'"O Senhor dos Anéis" que conta com o tio do Frodo como personagem principal. Desta vez a aventura não é em torno de um anel, mas sim de um reino conquistado por um dragão. Não há muito mais para dizer, quem gostou dos LOTR de certeza que aprovar esta nova história!

- Um Ritmo Perfeito
Classificação (IMDb): 7.3/10 ★ Género: Comédia/Musical ★ Classe Etária: M12 ★ Duração: 112 min.
Sinopse (ZON Lusomundo): "Ao chegar à nova faculdade, Beca descobre que não se dá com muita gente mas, por qualquer razão, é atraída para um grupo que nunca teria escolhido por si: ao lado de raparigas ruins, queridas e estranhas, que a única coisa que têm em comum é cantar bem quando estão juntas. Quando Beca leva este grupo de cantoras acústicas para fora do seu mundo de arranjos tradicionais e harmonias perfeitas, para um registo totalmente diferente, elas irão levar as cordas vocais ao limite para chegar ao topo do canto a cappella. O resultado pode ser a melhor coisa que alguma vez fizeram ou a mais louca... ou provavelmente um pouco de ambas. "
Recomendo? Gostam do "Glee"? Bem, "Um Ritmo Perfeito" é um filme muito semelhante a essa série assim como ao "High School Musical". A única diferença é que esta história se passa na universidade e 70% do tempo é ocupado com concursos musicais, o que é sempre engraçado. Não há uma grande introdução ao enredo, mas, na minha opinião, a metragem proporciona uns longos minutos muito bem passados e bastante divertidos! Aliás, para o género de filme que é, está particularmente bem feito, prova disso é a classificação relativamente alta dada pelo IMDb!

HOT da Semana: "O Hobbit: Uma Viagem Inesperada"
NOT da Semana: -

E vocês, gostam dos LOTR? Qual foi o último filme que viram no cinema em 2012?

10 comentários:

  1. Eu não vou ao cinema faz tempo XD
    De todos os filmes mencionados gostava de ter ido ver o Ralph x3
    Que venha o próximo ano!beijinhoo*

    ResponderEliminar
  2. eu nao gostei da Anna...meh, cenarios e roupas lindas como dizes, mas por mim fica por aí.

    O Ralph esta-me a fazer lembrar o Megamind, que foi o que eu vi no dia de Natal...verei se puder =P

    xoxo

    ResponderEliminar
  3. De todos ainda só vi o Um ritmo perfeito. Não estava à espera que fosse grande coisa, é verdade, mas acabei por gostar. É leve e divertido :)
    Quanto à Anna, ainda não vi, mas quero ver em breve

    beijinho

    ResponderEliminar
  4. Desses todos ainda só vi o Hobbit e concordo contigo! Só um pequeno reparo, o Bilbo é o tio do Frodo e não o avô! xD

    Gosto muito do teu blog e acho muito engraçado fazeres posts com a tua opinião acerca dos filmes que tens visto.

    ResponderEliminar
  5. Vi ontem a vida de Pi e...e...adorei assim muiiiito...Uma história simples, ou não, uma realização para lá de ma-ra-vi-lho-sa...a mensagem final apaziguadora.Talvez o melkhor filme que vi nos últimos meses!bj e bom ano

    ResponderEliminar
  6. Eu ainda não consegui ver o Senhor dos Anéis todo, ando a ver porque quero ver o Hobbit adoro esse género de filmes...

    Bem o meu post de cinema está mais que atrasado lol

    beijinhos e bom ano :)

    ResponderEliminar
  7. De todos esses só vi o Hobbit e gostei muito :)
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  8. Acho que desses filmes, provavelmente iria ver o Jack Reacher, apesar de no trailer me fazer lembrar o Bourne o.O não sei explicar porquê.
    E claro que o Força Ralph também estaria nas minhas escolhas.

    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  9. Olá! Estou a retribuir a visita e aproveitar para seguir o teu blog.
    Estou curiosa para ver o "Anna Karenina", vou esperar para poder fazer download.
    Desses que mencionaste, vi o Pitch Perfect - Ritmo Perfeito e adorei mesmo.

    Beijinho
    http://talkingtosirens.blogspot.com

    ResponderEliminar
  10. Diana: Hey, Diana, bom ano! :D Olha o Ralph é muito fixe, mas o "Hotel Transylvania" também está muito bom! ;)

    TehTeh: Eu até gostei da "Anna Karenina"! Quanto ao Ralph, sinceramente, não o acho nada parecido com o cabeçudo azul! :P

    Cidade do Pecado: Concordo contigo em relação ao "Um Ritmo Perfeito". Se chegares a ver a Anna, diz-me o que achaste do filme!

    Mariana: Obrigada pela correcção! Tens toda a razão e vou já emendar! ;) Fico muito feliz por teres gostado do Be Fashion e dos meus posts de cinema! :D

    Framboesa (uma diva de galochas): Eu já queria ver o Pi, mas ainda fiquei mais curiosa com o filme depois de ler o teu comentário! *

    Liliana Pinto: Nunca tinhas visto os LOTR?! :o É verdade, já há muito tempo que não fazes os teus posts cinematográficos. Eu já tenho saudades deles! :P

    Marisa Marques: O Hobbit está qualquer coisa de fantástico! Agora só nos resta esperar pelas sequelas.

    LC: Sim, de facto, concordo contigo! O estilo dos filmes é mesmo muito semelhante. Por falar em desenhos animados, vi o Hotel Transylvania esta semana e também gostei bastante! Tenho a certeza que o teu filho ia adorar! :P

    C.: Se gostaste dos outros filmes da Keira, tenho a certeza que vais gostar da "Anna Karenina". Depois diz-me o que achaste da história! :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Hey!! :D Muito obrigada por perderes um pouco do teu tempo a comentar o Be Fashion! :) Quero muito saber a tua opinião e prometo responder ao teu comentário neste mesmo post. *

Andy ♥ FacebookInstagramYouTube