domingo, 13 de janeiro de 2013

Cinema / Filmes da Semana #29.

Hoje reservei o dia para vos dar a minha opinião acerca dos cinco primeiros filmes que vi em 2013.

- A Vida de Pi
Classificação (IMDb): 8.3/10 ★ Género: Aventura/Drama ★ Classe Etária: M12 ★ Duração: 126 min.
Sinopse (ZON Lusomundo): "Filho do administrador do jardim zoológico de Pondicherry, na Índia, Pi Patel possui um conhecimento enciclopédico sobre animais e uma visão da vida muito peculiar. Quando Pi tem dezasseis anos, a família decide emigrar para a América do Norte num navio cargueiro juntamente com os habitantes do zoo. Porém, o navio afunda-se logo nos primeiros dias de viagem e Pi vê-se na imensidão do Pacifico a bordo de um salva-vidas acompanhado de uma hiena, um orangotango, uma zebra ferida e um tigre de Bengala. Em breve restarão apenas Pi e o tigre, e a única esperança de sobreviverem é descobrirem, de alguma forma, que ambos precisam um do outro..."
Recomendo? Apesar do seu trailer pouco apelativo, decidi ver "A Vida de Pi" principalmente por causa do tigre Richard Parker. Não me arrependo nem por um segundo da minha escolha porque, de facto, é uma metragem daquelas que vale mesmo a pena ver! O guião super bem elaborado, a fantástica prestação de todos os actores e a selecção de paisagens lindíssimas contribuíram para que o filme fosse qualquer coisa de imperdível! Sinceramente, aconselho a toda a gente deixar-se envolver pel'"A Vida de Pi"! Quanto a mim, quero, cada vez mais, ir à Índia!

- Eu, Alex Cross
Classificação (IMDb): 4.8/10 ★ Género: Thriller ★ Classe Etária: M16 ★ Duração: 101 min.
Sinopse (ZON Lusomundo): "Baseado nos best-sellers de James Patterson, "Eu, Alex Cross" segue o confronto entre um jovem psicólogo detective de homicídios (Tyler Perry) e o homem que se tornará o seu maior desafio na pele de um serial killer (Matthew Fox). Neste tenso e emocionante thriller de acção, os dois enfrentam-se num jogo de alto risco, mas quando o combate acaba por tornar-se pessoal, Cross é desafiado para além dos seus limites morais e psicológicos."
Recomendo? À medida que ia assistindo ao desenrolar do "Eu, Alex Cross", lembrei-me da série "Mentes Criminosas", e porquê?! Porque o género de filmagem e a análise que o Alex Cross faz do assassino é bastante semelhante à que vemos na série. A diferença é que neste filme o ênfase dado é igual tanto para os bons como para os maus. De resto, é uma película baseada no crime completamente normal! ;)

- Hotel Transylvania
Classificação (IMDb): 7.1/10 ★ Género: Animação ★ Classe Etária: M6 ★ Duração: 91 min.
Sinopse (ZON Lusomundo): "O famoso Conde Drácula é o administrador de um hotel de "cinco estacas" na Transilvânia, onde os monstros podem conviver e relaxar longe dos humanos. Tudo corre bem na sua vida, até ao dia em que um misterioso humano aparece no hotel."
Recomendo? Sim, sim, sim! Esta película é muito divertida, engraçada e animada. O Drácula é retratado de uma forma mais moderna, apesar de ter sempre os seus traços de antiguidade como seria de esperar de uma criatura com séculos de existência! Aliás, eu não fui a única com esta opinião, uma vez que este filme foi aprovado e elegido pelos meus primos mais novos como sendo o melhor filme de animação de Dezembro, e acreditem que eles vêem tudo aquilo que tem desenhos animados! Assim sendo, considero-o adequado a miúdos e a graúdos!

- Os Miseráveis
Classificação (IMDb): 8.1/10 ★ Género: Drama/Musical ★ Classe Etária: M12Q ★ Duração: 157 min.
Sinopse (ZON Lusomundo): "O filme é baseado na homónima obra teatral/musical da Broadway que, por sua vez, se baseia no famoso clássico literário de Victor Hugo, sobre um ex-condenado, Jean Valjean, que é posto em liberdade e que altera a vida de muitos dos indivíduos que encontra com os seus actos de humanidade e sacrifício. No entanto, um rígido inspector da polícia, Javert, fará de tudo para o voltar a colocar atrás das grades."
Recomendo? Eu gosto de musicais, mas confesso que quase 3h a ouvir pessoas a cantar é demasiado para mim! Contudo, adorei a história, a caracterização das personagens e o desempenho das mesmas, apesar de nem todos os actores terem umas cordas vocais dignas de serem exercitadas! Resumindo, para o filme ser perfeito era apenas necessário reduzir a sua duração.

- The Paperboy: Um Rapaz do Sul
Classificação (IMDb): 5.9/10 ★ Género: Thriller ★ Classe Etária: M16 ★ Duração: 107 min.
Sinopse (ZON Lusomundo): "1969, Florida. Ward James (M. McConaughey), repórter no Miami Times, volta à sua cidade natal, acompanhado pelo seu parceiro de escrita Yardley Acheman (S. Glenn). Os dois vieram à procura de Charlotte (N. Kidman), mulher enigmática que mantém uma correspondência com detidos no corredor da morte, e vão investigar o caso Hillary Van Wetter (J. Cusack), um caçador de crocodilos que se arrisca a ser executado sem provas conclusivas. Persuadidos em fazer o artigo que irá relançar as suas carreiras, Ward e Yardley percorrem a região conduzidos por Jack Jansen (Z. Efron), o irmão mais novo de Ward, que entrega o jornal local nos tempos livres. Fascinado pela perturbadora Charlotte, Jack leva-os da prisão de Moat County até aos pântanos, onde os segredos se tornam cada vez mais pesados. O inquérito avança no coração desta Florida húmida e esmagadora e revela que, por vezes, a procura da verdade pode ser fonte de muitos males."
Recomendo? Tendo em conta o elenco deste filme, estava à espera de 2h mais emocionantes! Não que não tenha gostado do Paperboy, simplesmente não correspondeu às expectativas que tinha! Achei que o romance entre a Charlotte e o Jack que supostamente é o centro da história não foi explorado o suficiente para ser considerado o cerne do guião.

HOT da Semana: "A Vida de Pi"
NOT da Semana:
-

E vocês, que filmes já viram em 2013?

7 comentários:

  1. Ainda não vi nada este ano!Gostava de ver o "os miseráveis", mas como sei que é algo a puxar para o drama, vou deixar de lado.
    Queria era ver o "Hotel Transylvânia"
    beijinhoo*

    ResponderEliminar
  2. eu disso tudo so vi o paperboy e estava ansiosa por ver, mas nao gostei quase nada...boa quimica entre a Nicole e o Zac, e as cenas deles sao fixes mas o resto é chato e perturbador...

    xoxo

    ResponderEliminar
  3. Dos filmes que falaste o unico que vi foi o Paperboy, não desgostei, mas também estava à espera de mais o.O eheheh
    Agora quero ver A vida de Pi, o hotel Transilvania e Os Miseráveis :D

    Bixuuuuuuuuss
    ********

    ResponderEliminar
  4. Desses todos apenas vi A vida de Pi e o paperboy..A vida de pi amei :) e o paperboy deu para rir mas tinha parte muito muito absurdas... beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Eu acho que iria para o Alex Cross, dado que referes ser similar à série Mentes criminosas e ela ser uma das minhas preferidas :)

    Beijinhos
    http://jardinssuspensos.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  6. Eu estou a ler a vida de pi :)

    Parabéns pelo blog!sigo*

    ResponderEliminar
  7. Diana: O filme é um pouco dramático, sim, mas não é daqueles em que passamos o tempo todo a chorar! Tenho a certeza que vais adorar o "Hotel Transylvânia"! :D

    TehTeh: Eu nem achei que eles tivessem uma grande química, mas, mesmo assim, acho que gostei mais do filme do que tu.

    Alexandra Santos: Exacto, tenho a mesma opinião que tu acerca do Paperboy! Dos filmes que referiste, não podes mesmo perder "A Vida de Pi".

    Liliana Pinto: Eu fiquei mesmo surpreendida com esses dois filmes, sendo que o primeiro pela positiva e o segundo pela negativa...

    LC: À medida que fui vendo o Alex Cross, lembrei-me das "Mentes Criminosas" em alguns aspectos. Por exemplo, o bandido é completamente louco e a análise comportamental que o Cross faz também é muito semelhante à que a malta do BAU faz. *

    Fashion Tips- Alexandra: Então, e estás a gostar do livro? É melhor ou pior que o filme? Fico muito contente por gostares e seguires o Be Fashion! :D

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Hey!! :D Muito obrigada por perderes um pouco do teu tempo a comentar o Be Fashion! :) Quero muito saber a tua opinião e prometo responder ao teu comentário neste mesmo post. *

Andy ♥ FacebookInstagramYouTube