terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Maquilhagem / As Minhas Sombras Cremosas.

Apesar da minha colecção de maquilhagem ser constituída maioritariamente por produtos em pó, prefiro os artigos cremosos. No que diz respeito às sombras cremosas, o facto de poderem ser aplicadas com os dedos para uma maquilhagem mais corriqueira e usadas como base para intensificar as cores num look mais elaborado, faz com que cada vez mais tenha tendência a investir neste género de produtos. Assim sendo, hoje venho-vos mostrar a minha colecção de sombras cremosas que não é extensa! ;)
.01- Paleta de Sombras Cremosas: Mary-Kate and Ashley, Satin Shimmers | Claire's.
Tal como a maioria das adolescentes, quando comecei em adquirir produtos de maquilhagem com o meu dinheiro, optei pelas marcas acessíveis. Infelizmente, há sete anos atrás existiam apenas duas marcas que vendiam artigos baratos: a Claire's e a Zara! Assim sendo, as minhas compras oscilavam entre essas duas lojas e, numa ida à Claire's, decidi comprar a SS numa tentativa irrealista de adquirir sombras cremosas com uma qualidade semelhante à única que tinha na altura. Ora este plano saiu completamente furado e tal foi o choque que parei de comprar maquilhagem durante muitos anos! A única coisa que a paleta tem de bom é os tons pastéis que na embalagem são muito bonitos, porém, nos olhos, só se vêem levemente depois de insistirmos inúmeras vezes! Depois da primeira batalha vencida, há uma outra que é impossível de ganhar: a duração! Sem primer dura mais ou menos 10 minutos, sendo que depois 70% do produto acumula nas linhas da pálpebra, enquanto que os outros 30% simplesmente desaparecem! Usando um dos melhores primers do mercado, o da Too Faced, a sua duração quadruplica, o que continua a ser miserável e não recomendável! Enfim, mais valia ter gasto os 5€ num gelado com uma data de coberturas e calorias!

.02- Sombra Cremosa: Pure Color, #46 Gold Nugget | Estée Lauder.
Esta foi a minha primeira sombra cremosa e a minha segunda sombra. A sua fórmula é tão boa que não uso primer independentemente da estação do ano! Infelizmente, esta gama já não se encontra à venda.

.03- Sombra Cremosa: Matte + Metallic, Cream | Frontcover.
Tanto a Cream como as três outras sombras cremosas que tenho da Frontcover vieram na paleta Matte + Mattalic que a marca me enviou, sendo que é possível retirá-las da embalagem. Das quatro cores esta é a minha favorita, pois é um bege com cintalâncias. Na swatch denota-se, também, algumas parecenças com o Paint Pot da M.A.C. A textura destas sombras é cremosa, mas seca e a sua duração sem primer não é das melhores.

.04- Sombra Cremosa: Matte + Metallic, Gold | Frontcover.
Tem as mesmas características que a Cream e, apesar de se chamar Gold, na minha opinião, apresenta um tom acastanhado ao invés de dourado.

.05- Sombra Cremosa: Matte + Metallic, Copper | Frontcover.
Juro que não percebo a atribuição de nomes da Frontcover. Este tom, supostamente, devia ser acobreado, mas a cor é muito semelhante à dos tijolos, o que faz com que não seja grande fã da Copper.

.06- Sombra Cremosa: Matte + Metallic, Cool Brown | Frontcover.
Apesar de na embalagem a cor ser bastante acinzentada, na pele fica mais acastanhada, sendo, portanto, uma excelente opção para intensificar os smokey eyes.

.07- Sombra Cremosa: Stay All Day, #09 For Fairies | Essence.
As SAD são um dos produtos tidos em melhor conta da Essence. A #09 For Fairies pertence à segunda fornada de sombras cremosas que a marca lançou cuja fama já não é das melhores! Depois de a comprar, várias pessoas me disseram que não se espalhava bem e que tinha uma textura esquisita. Em relação à textura, esta é em mousse. Quanto ao modo de aplicação, eu uso sempre os dedos e não tenho razão de queixa! E a cor?! Bem, esta foi uma boa surpresa, pois tem dois tons diferentes dependendo da incidência ou não da luz. A swatch que fiz mostra bem que a cor varia do rosado (sem luz) ao dourado (com luz).

.08- Sombra Cremosa: Paint Pot, Bare Study | M.A.C.
De todas as nove sombras que tenho, esta é a minha preferida. Tendo em conta que a fórmula dos Paint Pots é à prova de água, funciona também como primer, o que faz com que seja um produto prático e excelente para os climas extremos. O Bare Study é descrito como sendo um misto de bege suave com pérola dourada. A maior polémica que envolve este produto é o facto de supostamente secar depressa. Eu tenho o meu há um ano e está como novo. Por outro lado, em Maio adquiri uma amostra do Rubenesque que já secou! Deve ter a ver com o tipo de embalagem. Em todo o caso, o YouTube oferece uma panóplia de resoluções para Paint Pots ou eyeliners em gel secos!

.09- Sombra Cremosa: Color Trend, Sweet Twist, Chocolate Cream | Avon.
Um dos grandes problemas de se comprar coisas através dos catálogos é que nunca temos a certeza da cor real dos produtos. Como já devem ter percebido, eu prefiro sombras cremosas mais claras, pois são mais versáteis. Deste modo, quando a adquiri esperava um tom dourado, o que convenhamos fui idiota porque o nome diz tudo! A minha expectativa em relação a cor teve por de trás o facto da sombra ser maioritariamente constituída com tons beges e dourados entrelaçados. Ainda só a usei para a swatch, por isso não tenho opinião formada acerca dela!

Resumindo, para mim, as melhores fórmulas são a da M.A.C e a da Estée Lauder. Quanto às sombras mais baratas, a minha preferida é a da Essence.

E vocês, gostam de sombras cremosas? Se sim, qual é a vossa favorita?

17 comentários:

  1. olá
    qual o preli da sombra da MAC?

    Bj
    radioovelha.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. tens ai uma bela seleção...eu fiquei com esse copper que tu nao gostas debaixo de olho, adoro esses tons super quentes nos meus olhos cor de burro quando foge...

    eu acho que as melhores sombras cremosas que ja experimentei sao as que ando a testar agora da PB Cosmetics...super suaves, pigmentadas, faceis de esbater e nao estao a dar ar de irem secar...o stick da kiko tmb
    e curtido mas anda sempre enterrado nunca me lembro de o usar...

    xoxo

    ResponderEliminar
  3. Olá baby,

    eu gosto de sombras cremosas mas sem sombra de dúvida que uso muito mais as sombras em pó. a nível de sombras cremosas tenho de destacar as illusion d'ombre da chanel. adoro-as :) eu tb já tive uma amostra de um paint pot da mac e aconteceu a mesma coisa... acho que tem mesmo a ver com a embalagem...

    bjo*

    ResponderEliminar
  4. Tirando M.A.C, as minhas sombras cremosas preferidas são da Catrice.
    Já experimentei essa mesmo da Essence e não gostei nada D: A minha tem uma textura arenosa (e duvidosa).
    A da Esteé Lauder tem uma cor tão bonitaaa!

    Beijinhoo*

    ResponderEliminar
  5. Adorei a tonalidade da sombra da Essence, deve ficar lindinha como sombra iluminadora. =D
    beijinho*

    J's Beauty Bubble
    J's Beauty Bubble Facebook Page

    ResponderEliminar
  6. Eu por acaso nunca simpatizei muito com sombras em creme, mas também acho que nunca experimentei nenhuma de jeito

    beijinho

    ResponderEliminar
  7. Sombras cremosas é uma coisa que não tenho muito ,mas até que começo a gostar.*

    http://ourbittersweetaddiction.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Por acaso nunca tive grande curiosidade em usar sombras cremosas mas à uns tempos para cá ando muito curiosa :D
    Adorei a 8 a Paint Pot da MAC é mesmo bonita *.*

    Bixuuuuuuuuuss
    **********

    ResponderEliminar
  9. A única sombra cremosa que tenho é a color tatoo da maybelline e ainda não a experimentei..já tive para comprar da essence porque ouvi falar muito bem, mas tenho algum receio pois tenho a pálpebra oleosa..beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Rádio Ovelha: Olha, eu não tenho a certeza absoluta, mas penso que é 21.50€. *

    TehTeh: Realmente o Copper tem a tua cara. Quanto às sombras cremosas da PB, também já ouvi falar muito bem acerca delas. Em relação ao facto de não terem aspecto de que vão secar, bem, só as tens há uns dois meses, estranho era se já estivem desidratadas, certo?!

    Maria: Eu também utilizo mais sombras em pó porque são as que tenho em maior quantidade na minha colecção. Por acaso, também tenho imensa curiosidade em experimentar uma Illusion d'Ombre.

    Diana: Os Paint Pots da M.A.C são mesmo qualquer coisa de extraordinário. Em relação às sombras da Catrice, nunca experimentei nenhuma. Tens quais? Quanto à sombra da Essence, eu vou mostrar-te a minha para veres o que achas a nível de textura, ok?! ;)

    JoanaC.: Eu adoro usar a #09 For Fairies sozinha em toda a pálpebra móvel, pois dá um brilho lindíssimo ao olhar! :D

    Cidade do Pecado: Ao contrário das sombras em pó, é muito difícil utilizar uma sombra cremosa de má qualidade como é o caso da minha paleta da Claire's! :/

    TatiLisa Ribeiro: Quais são as sombras cremosas que tens e quais são as tuas favoritas?

    Alexandra Santos: Eu adoro artigos cremosos. Quando não tenho tempo, mas quero por qualquer coisa na pálpebra, recorro sempre a uma sombra cremosa! <3

    Liliana Pinto: Já ouvi dizer que as Color Tattoo são tão boas ou melhores que os Paint Pots. Em relação às SAD da Essence, bem, na minha pálpebra, sem primer, só acumulam algumas horas depois, o que é óptimo!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Tenho a 08 Copper&Gabbana, é um tom clarinho muito bonito.
    Sim e eu levo a minha para veres também!
    beijinhoo*

    ResponderEliminar
  12. Eu não sou muito fã de sombras em creme porque a maior parte do que usei, não tinha qualidade. No entanto tenho uma dessa linha da Essence que me surpreendeu bastante, porque seca e é difícil tirá-la da pálpebra.

    Beijinhos :)
    http://jardinssuspensos.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  13. Ando á procura de sombras cremosas mas ainda não encontrei AS sombras. Preciso que sejam de preço acessivel x:

    Beijinhos xx

    ResponderEliminar
  14. Bem este post não combina muito comigo, visto que é raríssimo usar sombras, como tal tenho muito pouquinhas. Sombra cremosa tenho apenas uma e é da Essence, usei uma vez e até gostei.
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  15. Diana: Estive à procura de swatches e a tua sombra é mesmo muito bonita! :D

    LC: Percebo-te perfeitamente, pois, ao contrário das sombras em pó, as cremosas ou têm alguma qualidade ou simplesmente não valem nada! A SAD que eu tenho não é das melhores sombras que eu já usei, porém gosto muito da cor e vale efectivamente o dinheiro.

    Helen Deadly: Acessíveis e perfeitas não conheço, desculpa! :/ Dizem que as da Maybelline são excelentes, mas eu nunca experimentei nenhuma para te dar a minha opinião.

    Marisa Marques: Sim, eu sei que este post não combina contigo! :P Quanto à sombra da Essence, qual é a que tu tens? :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  16. A minha sombra é da colecção Circus Circus, na cor My Sparkling Acrobat, um preto com brilhantes dourados e verdes :)
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  17. Marisa Marques: Estive a ver swatches da tua sombra e achei-a bonita e ideal para aprimorar os looks de festa! :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Hey!! :D Muito obrigada por perderes um pouco do teu tempo a comentar o Be Fashion! :) Quero muito saber a tua opinião e prometo responder ao teu comentário neste mesmo post. *

Andy ♥ FacebookInstagramYouTube