sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Maquilhagem / Favoritos de 2012.

Fazendo a típica retrospectiva interna, a nível de maquilhagem, 2012 foi um ano onde aprendi imensas técnicas que julgava serem exclusivas dos maquilhadores profissionais. Conheci também várias marcas mais detalhadamente e experimentei alguns produtos que nunca julguei serem assim tão essenciais. Se antes saía frequentemente de cara lavada, hoje em dia é complicado isso acontecer. Afinal andei a investir em bons produtos para os usar e não para os ter parados, certo?! ;)
Na verdade, existem muitos outros produtos que gosto e que recomendo, mas estes foram os que mais se destacaram em 2012! Começando pelo primer facial, o meu favorito é o Primed & Poreless da Too Faced. Muita gente gosta do The POREfessional da Benefit, mas eu, que tenho os dois, acho que o da Too Faced é bem melhor! Quanto às bases, houve duas grandes descobertas: a Matchmaster da M.A.C e a 10 Hour Sleep Effect da Bourjois. A nível de pó finalizador, o da By Terry deixa a pele aveludada e matifica o rosto sem o deixar pesado. Quanto aos correctores, o que mais utilizei foi o Boi-ing da Benefit, apesar de, actualmente, preferir o Studio Finish da M.A.C que tem SPF 35, mais quantidade e é bem mais barato! Em relação aos blushes, sempre que passa o sentimento do artigo ser novo, há um que não me canso de usar: o Peaches da M.A.C. Em termos de iluminação, o favorito é, novamente, o Moon Beam da Benefit. Passando aos olhos, o meu primer de eleição continua a ser o Shadow Insurance da Too Faced. Eu sei que a Shadow Bon Bons é um artigo bastante recente na minha colecção de maquilhagem, mas desde que o tenho que me esqueço das outras paletas e sombras que tenho. Adoro os tons e, claro, a qualidade das sombras. A nível de máscaras, apesar de aplicar na maior parte dos dias outra, a minha preferida é a Lash Injection também da Too Faced. Em 2012, comprei pela primeira vez lápis para os olhos e o Aqua Eyes 23L tem a cor ideal para usar na linha de água e a duração que eu pretendo neste género de artigos.

Quanto aos produtos labiais, resumi os cuidados de hidratação a dois fantásticos bálsamos: os C Me Smile da Yes To [Review] e o Carmex [Review]. Quanto aos glosses, tenho que destacar o Batom Líquido na cor #03 da linha Intense d'O Boticário que é excelente e super barato e o Glamour Gloss na cor Barely Legal da Too Faced que também é bastante bom! 2012 foi um ano onde investi bastante nos tradicionais batons e os que mais se destacaram a nível de qualidade foram os da M.A.C! Dentro dos cinco que tenho, o Hue foi o mais usado, pois é um tom de boca rosado bastante bonito e que combina com qualquer ocasião! A nível de pincéis, sinceramente, nunca pensei que fosse gostar tanto do #201 da Argent Makeup e do pincel para pó e blush da Essence. Quanto aos vernizes, penso que o que mais se destacou foi o Special Effect! Topper na cor #02 Circus Confetti da Essence.
A maioria destes artigos já tinham sido referidos noutros favoritos, até mesmo nos preferidos de 2011. E vocês, têm algum produto que se manteve nos favoritos desde do ano passado?

13 comentários:

  1. Hum, fiquei curiosa com uns quantos! :)

    ResponderEliminar
  2. Tenho o primer de olhos da too faced e adoro. Também quero comprar o Peaches da M.A.C:D

    ResponderEliminar
  3. eu gosto muito da matchmaster, mas nao suporto o cheiro =(

    xoxo

    ResponderEliminar
  4. Também fiquei curiosa, principalmente com o primer, pois oiço falar tanto dele :)

    ResponderEliminar
  5. Tantas coisas boas!
    Eu estou curiosa em conhecer melhor o primmer da Too Faced e a base da MAC vai ser incluida na minha wishlist!
    Hei de pedir para testar um bocadinho desse correcto da próxima vez que for à MAC
    beijinhoo*

    ResponderEliminar
  6. tens muitos bons produtos, este ano vou adquirir o meu primeiro batom da MAC :) beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Há aí vários produtos que gostava de experimentar, mas o preço desmotiva-me um pouco.
    Quanto a esse batom liquido do boticario, também tenho e gosto bastante :)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  8. Tantos produtos maravilhosos! Nunca experimentei nada da MAC ainda.

    xx

    ResponderEliminar
  9. Muitos produtos bons! Gostei do post :)

    Claro que desses só tenho os da Essence lol mas vou comprar o da Argent Makeup em breve.

    De resto, suscita-me mais interesse os batons MAC, que acho que é algo a que todas as mulheres aspiram, dada a boa fama deles.
    Em retrospectiva, acho que este foi um ano de mais evolução e contacto com novos produtos e por isso, não me parece que tenha mantido muito de 2011 nele.

    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  10. Eu tenho muito poucos produtos que considero como favoritos.
    Gostei da tua selecção! De todos esses só tenho o pincel da Essence e é dos meus preferidos :)
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  11. Adorei as tuas escolhas, já quero experimentar a imenso tempo alguns desses produtos mas ainda não tive oportunidade, então o que é benefit eu adoro :)

    http://passosdemoda.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  12. Acompanho-te em todos os produtos da Benefit e da Too faced! São maravilhosos! =)

    http://rainhadofashion.blogspot.com

    ResponderEliminar
  13. Arca Trapos: Posso saber quais foram os produtos que te chamaram a atenção? :P

    Habibeauty: Eu ainda só experimentei o primer da Too Faced e o da M.A.C. Gosto bastante de ambos, mas uso muito mais o da Too Faced. Sinceramente, acho que o Peaches é um forte candidatado a ser o primeiro blush que termino, apesar de estar bem longe do fim! xD

    TehTeh: De facto, a base não tem um cheiro assim muito agradável, mas também não me incomoda!

    Margarida: O primer é óptimo! :) Não sei a qual deles te referes, mas ambos são excelentes.

    Diana: Acredita, o Primed & Poreless dá dez a zero ao da Benefit! Uiii, não sei se dão amostras do Studio Fix, mas podes sempre pedir para to aplicarem! ;)

    Liliana Pinto: Então, e já sabes qual é o batom que queres?

    Cidade do Pecado: Longe vai o tempo em que era forreta com a maquilhagem! Agora prefiro mil vezes ter uma boa paleta do que cinco ou seis razoáveis. É claro que há artigos caros que não valem a pena, mas são muito menos dos que os produtos baratos que efectivamente são bons! Já agora, o que é que gostavas de experimentar? :P

    Alix: Sim, eu sou suspeita, mas também acho que todos os produtos que mencionei são fantásticos! xD

    LC: Olha que o pincel da Essence, apesar de ser baratinho, tem uma excelente qualidade! Já o verniz, nem por isso! Quanto à M.A.C, não és a única interessada nos batons. Aliás, a primeira compra da maioria das pessoas é, efectivamente, um batom! Olha, bem que podias fazer um post com os teus favoritos de 2012! :)

    Marisa Marques: O pincel da Essence é um daqueles achados que merece ser frisado vezes sem conta porque, de facto, é óptimo e compete com muitos outros bem mais caros! :D Então e quais são os teus artigos favoritos? Vou ficar à espera de um post com todos eles! hehe

    Joana Salvador: A Benefit é uma marca muito cativante, pois tem uma excelente qualidade e embalagens muito bonitas. Já tens algum produto da marca?! :)

    Miss R.: São, de facto, duas marcas com uma excelente qualidade! Eu adoro as duas, apesar de preferir os designs da Too Faced! *

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Hey!! :D Muito obrigada por perderes um pouco do teu tempo a comentar o Be Fashion! :) Quero muito saber a tua opinião e prometo responder ao teu comentário neste mesmo post. *

Andy ♥ FacebookInstagramYouTube