domingo, 24 de fevereiro de 2013

Cinema / Filmes da Semana #31.

Este post era para ter saído na semana passada, mas infelizmente não tive tempo para o escrever. Para não ficar muito extenso, não vou colocar os três filmes que vi esta semana: "Aguenta-te aos 40", "Django Libertado" e "Força Anti-Crime". Se quiserem saber a minha opinião acerca de cada um deles, digam nos comentários que eu respondo o mais depressa que conseguir! ;)

- 00:30 A Hora Negra
Classificação (IMDb): 7.6/10 ★ Género: Acção/Drama ★ Classe Etária: M16 ★ Duração: 157 min.
Sinopse (ZON Lusomundo): "A caça a Osama Bin Laden inquietou o mundo e dois Governos Americanos durante mais de uma década. Mas, no final, foi uma pequena e dedicada equipa de operacionais da CIA que o conseguiu localizar. Cada pormenor da missão foi preparado no mais completo segredo. Embora alguns dos detalhes tenham sido, entretanto, tornados públicos, grande parte dos aspectos mais relevantes desta operação - incluindo o papel central desempenhado pela equipa - são agora trazidos pela primeira vez para o grande ecrã de forma subtil e envolvente pela dupla criativa vencedora de três Óscares com ‘Estado de Guerra’: Kathryn Bigelow e Mark Boal."
Recomendo? Há quem tenha adorado e quem tenha detestado este filme. Eu situo-me no meio termo, pois não fiquei propriamente surpreendida com o mesmo nem me arrependo de o ter visto. No geral, o guião está bem elaborado e a película, apesar da sua longa duração, não se torna aborrecida em tempo algum. Confesso que fiquei especialmente contente quando o OBL foi baleado! :)

- Die Hard: Nunca É Bom Dia Para Morrer
Classificação (IMDb): 5.8/10 ★ Género: Acção ★ Classe Etária: M12 ★ Duração: 98 min.
Sinopse (ZON Lusomundo): "Quando Jack, o filho de John McClane, se mete em sarilhos na Rússia, o ex-polícia de Nova Iorque é forçado a viajar para Moscovo para o ajudar, só que aí acaba por ver-se envolvido no plano terrorista que desencadeou os problemas do rapaz. Com o submundo russo a persegui-los, e lutando contra uma contagem regressiva para a guerra, os dois McClanes descobrem que seus métodos opostos torná-los-ão heróis imparáveis."
Recomendo? Tenho quase a certeza que vi todas as prequelas, mas, sinceramente, não me lembro de nenhuma parte das mesmas. Isto porque queria dizer-vos se este último Die Hard segue os mesmos passos dos seus antepassados ou não. Em todo o caso, considerei que exageram em termos de imaginação. Muitas das partes de acção eram simplesmente impossíveis de ocorrerem, sem, claro, que haja danos físicos bastante graves. Acho que foi exactamente esse ponto que fez com que não delirasse com o filme, pois, apesar de adorar acção, não gosto quando a mesma é completamente utópica!

- Hitchcock
Classificação (IMDb): 7.0/10 ★ Género: Biografia/Drama ★ Classe Etária: M12 ★ Duração: 98 min.
Sinopse (ZON Lusomundo): "Este filme acompanha, com algum detalhe, o período da vida de Alfred Hitchcock em que realizou "Psycho" (1960), um dos maiores sucessos da sua carreira e um verdadeiro clássico da sétima arte."
Recomendo? Isto sim, são uns felizes 98 minutos! A biografia foi desenvolvida na perfeição e, apesar de se focar apenas num determinado tempo da vida do realizador, conseguiu dar umas nuances do que era a vida do mesmo antes e depois do "Psycho". Outro pormenor que gostei bastante, foi o facto da película se focar mais na vida pessoal de Hitchcock deixando para segundo plano o progresso do filme. Não digo que "Hitchcock" seja imperdível, mas, se tiverem oportunidade, não hesitem em vê-lo!

- Lincoln
Classificação (IMDb): 7.7/10 ★ Género: Biografia/Drama ★ Classe Etária: M12 ★ Duração: 150 min.
Sinopse (ZON Lusomundo): ""Lincoln" é adaptado do livro biográfico «Team of Rivals: The Political Genius of Abraham Lincoln», de Doris Kearns Goodwin, mas em vez de retratar toda a vida do presidente norte-americano centra-se apenas nos seus últimos quatro meses de vida, nomeadamente na abolição da escravatura e no fim da Guerra Civil Americana. A votação renhida na Câmara dos Representantes pela 13ª emenda, que ilegaliza a escravatura, é um dos pontos centrais do filme."
Recomendo? Infelizmente, não gostei deste filme! Eu já sabia que não lhe ia achar grande piada, mas a minha avó queria tanto vê-lo que eu aceitei. Começando pelo género, para mim, uma biografia retrata a vida de uma determinada pessoa, sendo que contar o que aconteceu durante meia dúzia de anos não é um grande retrato. Percebo perfeitamente que tenham sido esses anos que fizeram do Lincoln um dos presidentes mais famosos, mas podiam, pelo menos, mostrar a sua morte! Depois, o decorrer da história é bastante monótono. Claro que não esperava ver carros a explodir nem nada do género, porém contava que fosse menos aborrecido. Não fui a única a ter a mesma opinião, uma vez que a minha família também não ficou fã e não foram poucas as pessoas que ressonaram durante o resumo da vida de Lincoln!

- Sangue Quente
Classificação (IMDb): 7.4/10 ★ Género: Romance/Terror ★ Classe Etária: M16 ★ Duração: 98 min.
Sinopse (ZON Lusomundo): "Um evento catastrófico transformou vários humanos em zombies, que são agora a raça dominante da Terra. Uma dessas criaturas (Nicholas Hoult), trava uma improvável amizade com uma humana (Teresa Palmer), que por acaso é a namorada de uma das suas vítimas. A sua amizade evolui para um romance que vai mudar para sempre a dinâmica entre humanos e zombies."
Recomendo? É oficial: os zombies estão na moda e os vampiros já passaram à história! Mais uma vez, não tinha grandes expectativas em relação ao "Sangue Quente", porém gostei do filme. É de realçar as várias semelhanças entre o Twilight e esta película. Claro que a Teresa Palmer é muito mais expressiva que a Kristen Stewart. Na minha opinião, este filme tem mais de comédia do que propriamente terror. Considero que o "Sangue Quente" seja uma óptima opção para quem pretender ter 1h30 divertida sem ver as tradicionais comédias. Contudo, este não é o melhor título que está actualmente em exibição.

HOT da Semana: "Hitchcock"
NOT da Semana: "Lincoln"

E vocês, já viram ou gostavam de ver algum destes filmes? Quem é que vai ver a entrega dos Óscares?

10 comentários:

  1. Sobre os Óscares não me posso pronunciar muito.
    De todos os filmes mencionados gostava de ver o Hitchcock. Embora os filmes do senhor nunca me tenham chamado à atenção, penso que seria interessante conhecer a pessoa que os influenciou.

    Agora quero é ir dia 11(ou depois disso) ver o OZ Grande e Poderoso <3

    Beijinhoo*

    ResponderEliminar
  2. eu tenho de concordar contigo em relação ao sanguw quente, e se leres o livro percebes bem porque é que eu disparato tanto...eu amo a Teresa Palmer, não só por sermos homonimas, mas tambem porque é excelente ela (adorei-a tanto em Sou O Número Quatro como em Love and Honor)

    O Lincoln espero que seja um dos grandes perdedores dos Oscares hoje, que eu nao percebo de todo a hype

    quero muito ver o Hitchcock, tenho pena de ainda não ter tido oportunidade.

    xoxo

    ResponderEliminar
  3. haha, por acaso confesso que adormeci a ver o Lincoln no cinema xD foi a primeira vez que tal aconteceu! está certo que era a sessão da meia-noite e meia e eu estava mesmo estafada do dia de trabalho mas mesmo assim o filme é meio seca sim. No entanto, se hoje ganhar o oscar de melhor filme, tenciono dar-lhe uma segunda oportunidade. Só não percebo isso de dizeres de não mostrar a morte dele porque isso acontece mesmo no final (nessa parte por acaso estava acordada xD)
    E também tenho muito interesse em ver o hitchcock

    ResponderEliminar
  4. Sangue quente é um filme que me despertou curiosidade beijinhos

    ResponderEliminar
  5. quero muito ver o Lincoln e o sangue quente tambem me parece bem :D
    beijinhos

    ResponderEliminar
  6. De manhã li o post mas não cheguei a comentar :) sinceramente eu achei o lincoln um pouco aborrecido - não tirando mérito ao retrato histórico que pretende fazer;

    quero muito ver hitchcock (talvez o veja a manhã);

    já deveria ter visto 'a hora negra' mas acabo sempre por me esquecer dele e o 'sangue quente' estava a pensar não ver mas como falaste sobre ele, acho que vou dar uma vista de oolhos :)

    bjo*

    ResponderEliminar
  7. Não vi nenhum desses filmes, sou mais de comédias eheheh

    Bixuuuuuuuuuss
    ***********

    ResponderEliminar
  8. Fui no outro dia ao Cine Clube de Viseu ver o Crebinsky, um filme galego de comédia muda. Fora esse, não vi mais nenhum filme.
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  9. Gostava de ver tanto o Hichcock como Lincoln mas o trailer do primeiro é mais apelativo.
    Quanto ao Die Hard, eu também vi os anteriores mas do que eu me lembro, ele tinha uma filha, não um filho. E convenhamos que uma figura feminina bem introduzida num filme de acção, sem cair em exageros ou clichés, fica sempre bem.

    Beijinhos :)
    http://jardinssuspensos.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  10. Diana: Exactamente pelo que tu referiste é que eu gostei do "Hitchcock"! ;) Também quero ver o Oz, mas ainda falta uns dias para o mesmo estrear.

    TehTeh: A Teresa Palmer é, de facto, uma excelente actriz. Quanto ao "Hitchcock", tenho a certeza que vais gostar de conhecer um pouco mais acerca da vida do realizador.

    BBS: Eu acho que adormeceste porque o filme em questão é simplesmente chato! Quanto à morte do presidente, eu esperava que mostrassem o tiro e não apenas que o anunciassem! xD Esperava um pouco mais de acção, percebes? :P

    Liliana Pinto: Se chegares a vê-lo, depois diz-me o que achaste! :D

    Cátia Alves: Depois diz-me o que achaste acerca desses dois filmes, principalmente do "Lincoln".

    Maria: Concordo contigo em relação ao "Lincoln". Quanto aos outros filmes, vê primeiro o "Hitchcock" porque é o mais fixe dos três.

    Alexandra Santos: Se preferes comédias, então, és capaz de gostar do "Sangue Quente"! ;)

    Marisa Marques: Olha, desconhecia por completo a existência desse Cine Club. Na minha próxima ida a Viseu, vou dar uma olhadela nesse sítio!

    LC: Acredita que o "Hitchcock" é muito mais apelativo que o "Lincoln"! :P Quanto ao Die Hard, ele tem também uma filha, apesar do protagonista ser o seu primogénito. Sinceramente, também preferia que fosse uma figura feminina o centro das atenções!

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Hey!! :D Muito obrigada por perderes um pouco do teu tempo a comentar o Be Fashion! :) Quero muito saber a tua opinião e prometo responder ao teu comentário neste mesmo post. *

Andy ♥ FacebookInstagramYouTube