sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Maquilhagem / Nourishing Lip Balm da Rituals.

Inicialmente, tinha pensado em apresentar-vos o Nourishing Lip Balm da Rituals somente no post dos terminados, porém achei que tanto este artigo como a marca em questão merecem mais destaque do que aquele que o post lhes iria dar! A verdade é que a Rituals e o seu conceito de SPA nunca me atraíram o suficiente para integrar a loja no meu roteiro de sítios a visitar num shopping. Para além deste hidratante labial, apenas tenho da marca um esfoliante corporal que, como sabem, foi adquirido no mês passado.

- Bálsamo Labial: Nourishing Lip Balm | Rituals.
Curiosamente, no site da marca, este bálsamo está referenciado como sendo um produto masculino. Eu não sabia disto quando o comprei, mas obviamente que esse pormenor não alterou a minha opinião acerca do produto. Com SPF 10, este hidratante labial feito à base de manteiga de karité, de vitamina E e de eucalipto promete nutrir e proteger os lábios independentemente da temperatura exterior. Estimula, também, a reparação dos mesmos graças às propriedades medicinais dos extractos de eucalipto e de cânfora chinesa. Começando pela textura, esta é bastante cremosa, o que resultou num produto muito hidratante e adequado para todo o ano. Contudo, temos que ter em conta que artigos extremamente cremosos têm uma maior tendência para derreterem com o calor. Ainda assim, o facto de ter factor de protecção solar fez com que o Nourishing Lip Balm fosse a minha opção na maioria dos dias do Verão passado, e acreditem que por duas vezes tive problemas em manter a sua integridade! A intensidade da hidratação é óptima, sendo que a sua duração está dentro da média, o que é bom. A única desvantagem que vejo e que é comum à maioria dos bálsamos é que a hidratação conferida é apenas exterior, ou seja, não melhora efectivamente o estado dos lábios. Tal como a maioria dos hidratantes labiais, este também confere aos lábios um aspecto glossy. Em relação ao aroma, para mim, cheira totalmente a cânfora, porém denoto algumas nuances de eucalipto. Independentemente de qual o ingrediente que sobressai mais, como são ambos refrescantes, ao se aplicar o bálsamo, os lábios ficam ligeiramente frescos, o que, mais uma vez, é excelente para se usar quando está calor! Outro pormenor que merece ser salientado é o facto da cor do stick ser um amarelo bastante evidente, apesar de não deixar qualquer tipo de tonalidade nos lábios. Quanto à embalagem, esta é um tubo sóbrio relativamente resistente cuja cor varia com a luz entre o castanho escuro e o preto e tem 4.8 g de produto. No geral, é um artigo bastante bom e que merece o investimento, principalmente no Verão, devido ao factor de protecção solar e à sensação fresca que fornece aos lábios.
Preço: 6€
Onde comprar? Na Rituals.
Pontuação: ♥♥♥♥♥ ♥♥♥♥ {9/10}
A versão feminina do Nourishing Lip Balm é o Eve's Kiss que promete basicamente o mesmo que o seu primo. As diferenças entre estes dois artigos são que o Eve's Kiss supostamente tem um leve aroma a maçã e confere uns lábios mais brilhantes e consequentemente uma hidratação mais duradoura e intensa. Será um produto a experimentar, depois de exterminar metade dos hidratantes labiais que tenho.
E vocês, já experimentaram algum produto da Rituals? Se sim, o que acharam?

13 comentários:

  1. eu nao tenho muitos produtos de lá, mas gosto bastante da Rituals, e esse hidratante soa bem, mas por acaso se tambem fosse em bastão, acho que preferia o de menina, por causa do sabor a maçã

    xoxo

    ResponderEliminar
  2. Eu raramente passo pela Rituals ;;W;; Tenho de começar a dar-lhe alguma atenção!
    Próxima vez que for aos Armazéns do Chiado tento passar por lá

    Gosto de hidratantes labiais assim. Em stick, com protector solar e nada caros!
    beijinhoo*

    ResponderEliminar
  3. Gostei muito de ver a review, desconhecia este produto da Rituals - talvez por ser da linha masculina como referiste. =P Eu sou uma grande fã da marca, já fiz review dos sets Tao Secret e Touch of Sunsine. Se tiveres curiosidade, espreita lá no blog. =D
    beijinho*

    J's Beauty Bubble
    J's Beauty Bubble Facebook Page

    ResponderEliminar
  4. Parece-me um bom produto, dado que confere hidratação com o bónus de refrescar os lábios. Não sou totalmente fã de eucalipto ou cânfora mas também depende da intensidade. Definitivamente, sou mais a favor do formato em stick do que em tubo.
    De facto, a Rituals ainda não captou a minha atenção mas quem sabe, é questão de lá entrar!

    Beijinhos :)
    http://jardinssuspensos.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  5. Este produto desconhecia , mas já comprei na Rituals o desmaquilhante que gosto muito e alguns cremes , o óleo também é muito bom.

    ResponderEliminar
  6. Oi Andy :)
    Da Rituals, já tive uma expécie de manteiga corporal de figo ou que era, gostei bastante do cheirinho e trouxe-lo comigo, mas depois fui comprando outros e depois nunca mais passei por lá mas um dia hei-de dar uma espreitadela para ver se algo me interessa :)
    Onde é que se compra o ATL de um kilo a 18 euros?, tenho de lá ir, porque o que a minha mãe comprou custou quase 30 euros mas vale bem o preço devo dizer.
    Beijinhos querida =)

    ResponderEliminar
  7. Por acaso nunca comprei nada na ritual, acho que só entrei lá uma unica vez!
    Agora até fiquei curiosa e vou lá dar mais uma espreitadela ^.^
    Boa revisão :D

    Bixuuuuuuuuss
    **********

    ResponderEliminar
  8. Nunca comprei nada nessa loja apesar de já ter parado para olhar alguns produtos lol beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Gostei da review! :D Há tempos encontrei por casa um lip balm da Rituals, mas ainda não o experimentei. Espero que seja tão bom quanto esse :)
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  10. Eu estou sempre a passar pelas lojas mas nunca entrei. Nem faço ideia do porquê.
    Mas olha, gostei da review :)

    Beijinho

    ResponderEliminar
  11. Gosto bastante dos produtos da Rituals! Estes dois meninos em questão ainda não foram testados, MAS, sou louca perdida pelos seus gel-espuma e butters corporais! Que hidratação de pele divinal!

    http://rainhadofashion.blogspot.com

    ResponderEliminar
  12. olá, fui vencedora do teu sorteio, comentei n facebook :) o que tenho d fazer?

    ResponderEliminar
  13. TehTeh: Eu também prefiro hidratantes em bastão, porém, mesmo que houvesse opção, escolheria a versão masculina por causa da presença da cânfora.

    Diana: Durante muito tempo, ignorei por quase completo a loja. Para ser sincera, prefiro artigos corporais com apenas uma nota, o que não é o caso dos produtos da Rituals que apresentam um perfume mais elaborado. Quanto ao Nourishing Lip Balm, acredita que vale mesmo a pena! :D

    JoanaC.: É natural que não conheças este artigo por dois motivos: a embalagem de cartão é branca, sendo que não se destaca e, tal como disseste, é um produto masculino. Vou cuscar as tuas opiniões. Até já! ;)

    LC: Pessoalmente, adoro produtos com extractos de eucalipto. Aliás, no geral, qualquer coisa que refresque minimamente me atrai! Eu também prefiro o formato em stick.

    Carla Isabel Mendes: Desses produtos que mencionaste, ainda só senti a textura do creme que achei bastante interessante e peculiar! Definitivamente, tenciono adquirir um para experimentar.

    Ana Filipa: A sério, um creme com aroma a figo?! Ui, isso interessa-me muito! Quanto ao ATL, eu tenho quase a certeza que vi esse preço na parafarmácia do Jumbo, mas já não me lembro.

    Alexandra Santos: Se chegares a adquirir algo na Rituals, tens que partilhar a tua opinião connosco! ;)

    Liliana Pinto: Apesar de fazer sentido a loja ser escura, acho que é esse pormenor que acaba por não atrair os clientes, o que é uma pena.

    Marisa Marques: Eu também espero que o teu bálsamo labial seja tão bom ou melhor que o meu. Depois partilha a tua opinião. *

    Cidade do Pecado: Fico muito contente por teres gostado da review! ;)

    Rainha do Fashion: Por acaso, os dois produtos que referiste também me suscitam bastante interesse! :)

    Saracr: Olá, parabéns! Quanto à tua pergunta, bem, a minha resposta já vem tarde, pois já me contactaste.

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Hey!! :D Muito obrigada por perderes um pouco do teu tempo a comentar o Be Fashion! :) Quero muito saber a tua opinião e prometo responder ao teu comentário neste mesmo post. *

Andy ♥ FacebookInstagramYouTube