sexta-feira, 15 de março de 2013

Cosmética / Discos de Limpeza da The Body Shop vs Yes To.

Hoje trago-vos uma dupla review que muitos de vós, de certeza, já leram no blog da Marylicious Maria. O formato deste post é diferente do habitual, pois modelei-o ao blog da Maria. Para quem não teve oportunidade de ler as minhas observações acerca dos discos de limpeza da Yes To e da The Body Shop, aqui estão elas outra vez:

A nossa querida Mary pediu-me para escrever para vocês uma review com artigos de marcas naturais e que fossem cruelty free. Quem já conhece o meu blog sabe que duas das minhas marcas preferidas são a The Body Shop e a Yes To que, por acaso, encaixam perfeitamente no pedido que ela me fez! Assim sendo, venho comparar os discos de limpeza dessas duas marcas.

Ora bem, os discos da The Body Shop pertecem à linha Tea Tree que é formulada com extractos de melaleuca (tea tree, em inglês), sendo, portanto, indicada para as pessoas que possuem uma pele com tendência acneica, enquanto que os discos da Yes To Tomatoes são destinados aos portadores de rostos mistos a oleosos. Começando pelas promessas, os Skin Clearing Exfoliating Pads (40 discos) da The Body Shop apresentam-se como discos dois em um, onde uma das funções é uma esfoliação leve, enquanto que a outra é a óbvia: remover as impurezas, o excesso de óleo e os vestígios da maquilhagem. Por outro lado, os Deep Cleansing Facial Pads (50 discos) da Yes To, ricos em ingredientes naturais, assim como os restantes artigos da marca, garantem uma limpeza profunda que equilibra a pele e previne o aparecimento de espinhas. Quanto aos preços, cada um custa 6€, porém tanto a Sephora como a The Body Shop têm frequentemente descontos que baixam significativamente o valor pedido para cada um deles.
Comparando o tamanho das embalagens, a Yes To apresenta um boião com praticamente o dobro do tamanho do da The Body Shop, apesar de só conter mais dez discos, o que faz com que seja ridiculamente grande para a quantidade de produto que possui. Quanto às dimensões dos discos, ambos apresentam a mesma espessura (1 mm), sendo que o diâmetro dos discos da Yes To é aproximadamente 57 mm, ou seja, 2 mm maior que os da The Body Shop. Quanto ao aroma, a linha Tea Tree é conhecida pelo seu cheiro pouco apelativo, contrariamente à gama Yes To Tomatoes! ;)

Os primeiros que comprei foram os DCFP que, contrariamente ao que estava à espera, se revelaram uma valente desilusão! O mais importante neste género de artigos é serem bastante húmidos para poderem limpar eficazmente o rosto. Ora estes da Yes To são ligeiramente secos, o que faz com que um disco não seja suficiente para limpar o rosto, muito menos para o limpar profundamente! Aliás, é possível observar-se na embalagem a falta de humidade, o que me leva a crer que alguns dos 50 discos vão ficar precocemente inutilizáveis! Outro pormenor que me desagradou bastante foi o facto do material decorado com motivos ponteados com um formato hexagonal ser relativamente áspero, chegando mesmo ao ponto de ser desconfortável usar os DCFP!

Pontuação: ♥♥♥♥♥ {5/10}

Como não sou uma rapariga de desistir à primeira falha, resolvi adquirir os SCEP para perceber se o meu desamor pelos discos de limpeza era um caso pontual ou geral. Felizmente, revelou-se pontual, uma vez que todas as desvantagens frisadas para a versão da Yes To não se verificaram com a da The Body Shop! No boião é possível observar-se uma quantidade significativa de líquido e o material escolhido para fabricar os discos é bastante macio. A função esfoliante é conferida pelos pequenos relevos que conseguem ver na imagem e que não são agressivos. Diria que é o ideal para quem gosta de esfoliar diariamente o rosto, sendo, portanto, necessário recorrer à utilização semanal de um esfoliante mais potente. Apesar de pertencer à gama Tea Tree, não considero que este artigo seja tão exclusivo das pessoas com tendência acneica como o resto da linha. Aliás, diria que qualquer portador de uma pele mista ou oleosa se dará muito bem com o SCEP!

Pontuação:
♥♥♥♥♥ ♥♥♥♥ {9/10}

Resumindo, apesar dos DCFP terem uma melhor relação preço/quantidade de discos, os SCEP arrasam a nível de qualidade!

E vocês, costumam utilizar discos de limpeza? Se sim, quais são os vossos favoritos?

10 comentários:

  1. Tenho curiosidade neste tipo de produtos mas uma vez experimentei uns da Auchan e odiei e nunca mais dei oportunidade a mais nenhuns!
    Experimentei vários produtos da Yes To mas a unica coisa que gosto são as máscaras faciais e o creme contorno de olhos Yes to Cucumbers.

    Marcas "naturais" gosto muito da Logona e da Dr Organic,vendem-se no Celeiro.

    Beijinhos
    Vanessa
    diariodeumabeautyjunkie.blogspot.com
    Sorteio de um Kit de produtos Essence AQUI
    BlogSale Sólidário AQUI

    ResponderEliminar
  2. Só experimentei uns da Avon há muitos anos, mas eram tão agressivos para a minha pele que não fiquei com vontade de experimentar mais! :/
    Bjinhos****

    ResponderEliminar
  3. Nunca experimentei estes discos.
    beijinho
    http://www.eii-bonita.com/

    ResponderEliminar
  4. Do que tu tens falado essa linha da body shop parece excelente :)

    beijinho

    ResponderEliminar
  5. não uso habitualmente esse tipo de produto, mas como tenho quase toda essa linha da TBS é algo a pensar :) beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Não usei desses produtos beijo

    ResponderEliminar
  7. Experimentei este tipo de produto há muitos anos, ja nao me recordo bem da marca! Ainda nao me tinha apercebido que havia na TBS =)

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  8. Boa review! :D
    Eu nunca usei desse tipo de produtos, por isso não posso opiniar. Mas um dia quem sabe ainda os experimento :)
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  9. Hm...os da tbs parecem-me uma aposta interessante :3
    beijinhoo*

    ResponderEliminar
  10. Diário de uma Beauty Junkie: A sério?! Eu dou-me super bem com a Yes To especialmente com os artigos da YtT. Quanto à Dr Organic, já tive um bálsamo labial da linha de romã e odiei. Fiquei tão traumatizada que ainda não comprei mais nada da marca! xD

    Sara L.: Bem, muitas vezes não descobrimos à primeira um produto de qualidade. Se achas que este tipo de artigos te pode ser útil para, por exemplo, as viagens, acho que devias testar mais uns quantos! Os da My Label são apreciados por muita gente e não são nada caros. *

    Ei Bonita: Obrigada pelo teu comentário! ;)

    Cidade do Pecado: Pessoalmente, adoro a linha Tea Tree da The Body Shop! Já a experimentei quase toda e apenas não gostei da máscara facial.

    Liliana Pinto: Como te dás bem com os artigos dessa gama, definitivamente que a aquisição destes discos deve ser considerada! :P

    TatiLisa Ribeiro: Obrigada pelo teu comentário! :)

    Susana Almeida: Infelizmente, na TBS só existem discos para pessoas com tendência acneica. Se este for o teu tipo de pele, penso que os SCEP são um óptimo investimento para ti.

    Marisa Marques: Fico muito contente por teres gostado da review! Por acaso, gosto bastante deste género de produtos. São geniais para o Inverno e para as viagens curtas.

    Diana: Eu também acho que são uma excelente aposta! :P

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Hey!! :D Muito obrigada por perderes um pouco do teu tempo a comentar o Be Fashion! :) Quero muito saber a tua opinião e prometo responder ao teu comentário neste mesmo post. *

Andy ♥ FacebookInstagramYouTube