quarta-feira, 13 de março de 2013

Cosmética / Mortalhas na Beleza.

Hoje é dia de uma dica rápida e que irá poupar uns trocos aos portadores de peles oleosas. Há algumas semanas atrás, estava a explicar a uma amiga minha para que serviam as Blotting Tissues da linha Tea Tree da The Body Shop e lembrei-me de algo que achei importante partilhar com vocês.
Como sabem, estes produtos têm a função de absorver a oleosidade acumulada no rosto ao longo das horas. Apesar da enorme variedade de papéis absorventes que existe no mercado, estes podem não ser os mais amigos da carteira. A versão que eu tenho contém 65 unidades e custa perto de 6€. Ora para quem usa uma folha por dia, uma embalagem destas dura apenas dois meses. Para além de se tornar um artigo caro, a verdade é que existe uma solução muito mais acessível e igualmente eficaz: as mortalhas. O papel para enrolar tabaco funciona exactamente da mesma maneira, sendo que a diferença de preços é abismal. Uma embalagem, não tão bonita, é certo, não ultrapassa o 1€ por 100 unidades. Compensa, certo?!

E vocês, costumam utilizar este tipo de artigos? Já conheciam esta dica?

15 comentários:

  1. Quando li o título não pensei que estivesses mesmo a falar de mortalhas! =P Não conhecia a dica e acho que nunca ia associar! ahah =P
    beijinho*

    J's Beauty Bubble
    J's Beauty Bubble Facebook Page

    ResponderEliminar
  2. eu tenho o da TBS mas a mim dura mais tempo porque geralmente só preciso de usá-los nos dias mais quentes :)

    bjo*

    ResponderEliminar
  3. Por acaso costumo comprar os meus a partir do ebay. Compro 100 por cerca de 75 cêntimos. Mas para uma solução mais imediata (os do ebay demoram sempre a chegar) vale bem a pena :)

    Obrigada pela dica :D

    ResponderEliminar
  4. Não sabia que as mortalhas serviam para isto...boa dica :)

    ResponderEliminar
  5. olha um óptimo uso para as mortalhas e compensa bastante

    ResponderEliminar
  6. Eu tenho os da Papier Poudré e gosto muito... beijinhos

    ResponderEliminar
  7. ohhhhh eu quando vi o titulo assustei-me LOL

    eu recebi uma demonstração do Papier Poudre na Expo, mas confesso que continuo bastante cética sobre se funcionam mesmo mesmo e se usaria no dia a dia, sendo que eu nunca me retoco, tirando o batom =P

    xoxo

    ResponderEliminar
  8. :O a serio?
    Estou em choque, vou já comprar umas para mim, mas existe vários tipos de mortalhas, devemos optar por alguma em especial?
    Eu comprei na elf e foi barato :D
    Excelente dica ^.^

    Bixuuuuuuuuss
    *******

    ResponderEliminar
  9. Já conhecia, mas nunca precisei utilizar .
    beijooo
    http://www.eii-bonita.com/

    ResponderEliminar
  10. Eu por acaso tenho essas da Essence, mas só utilizo muito raramente.
    Olha, essa das mortalhas não sabia, mas realmente é uma boa dica :D

    Beijinho

    ResponderEliminar
  11. Eu quero experimentar as da papier poudre. Há dias em que dá-me muito jeitinho retirar o "óleo extra" e retocar a maquilhagem..
    Gostei da dica!
    beijinhoo*

    ResponderEliminar
  12. Bem, uma dica bastante boa e no poupar que esta o ganho, mas como a Alexandra diz, é preciso ser alguma em especial, ou qualquer serve? Até me aventuro a experimentar :D Beijo

    ResponderEliminar
  13. Nunca usei desses artigos! Mas é realmente uma excelente dica! :)
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  14. JoanaC.: Apesar de não ter sido a primeira blogger a transmiti-la, não é uma dica muito usual! :P

    Maria: Eu também uso os da TBS e também me duram vários meses, mas sei que há muita gente que utiliza um papelinho por dia.

    Beauty is Bliss: Quais são os papéis que costumas comprar? :)

    Adriana Castro: Sim, servem! ;D Ainda que gostaste da dica!

    Akira Ureshi: Sem dúvida, compensa imenso! :D

    Liliana Pinto: Por acaso, estou bastante curiosa com esses papéis. Estive para os comprar, mas, como não tinham nenhum aberto, tive medo de arriscar na cor! Qual é o tom dos teus Papier Poudré?

    TehTeh: Diz-me lá, o que é que imaginaste quando leste o título deste post? :P Pois, tal como tu, também só costumo retocar o batom. Contudo, penso que os PP são um bom investimento. Tens é que acertar na cor! ;)

    Alexandra Santos: Eu aconselho-te a adquirir as mortalhas mais puras que conseguires, ou seja, com a maior quantidade possível de celulose.

    Ei Bonita: Graças a Deus, também não tenho que gastar um papel absorvente por dia. És uma sortuda por nunca precisares destas coisas! :P

    Cidade do Pecado: Por acaso, já vi ao vivo esse produto da Essence, mas nunca o adquiri por receio. Vale a pena? É que a embalagem parece-me óptima para andar na mala!

    Diana: Sim, esse artigo é genial porque é um multifunções. Eu utilizo os da The Body Shop que têm aquelas propriedades todas típicas da linha Tea Tree e até gosto deles! *

    ઇ‍ઉ ριкιzιинα ઇ‍ઉ: Eu recomendo as mortalhas mais puras possível, isto é, ricas em celulose e com poucas substâncias extras.

    -Telmasofia: Se experimentares, depois diz-me o que achaste! ;)

    Marisa Marques: Fico contente por teres gostado da dica! :D

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Hey!! :D Muito obrigada por perderes um pouco do teu tempo a comentar o Be Fashion! :) Quero muito saber a tua opinião e prometo responder ao teu comentário neste mesmo post. *

Andy ♥ FacebookInstagramYouTube