sexta-feira, 1 de março de 2013

Cosmética / Sensibio H2O da Bioderma.

Lembram-se deste post e da história com a água micelar da Bioderma que a marca me enviou? Bem, até hoje continuo à espera de uma resposta, o que demonstra o quão eficiente é o seu serviço de apoio ao cliente... Passando à frente, acabei por limpar os sedimentos e comecei por usar o produto, inicialmente, com bastante cautela e apenas no pescoço. Como o mesmo não se manifestou de forma negativa no meu rosto, decidi utilizá-la de forma contínua de forma a averiguar a minha opinião acerca dela.

- Água Micelar: Sensibio, H2O | Bioderma.
[Review - Sébium, H2O] Contrariamente aos outros artigos da Bioderma que já vos mostrei, este pertence à linha que é indicada para peles sensíveis. Como sabem, o meu rosto é desidratado e oleoso, sendo que até agora não se alterou. Assim sendo, esta água micelar não é a mais adequada para mim. Contudo, continuo a estar apta para a examinar, uma vez que os artigos para peles sensíveis podem ser usados por qualquer pessoa. Começando pela textura, esta é líquida, não arde nos olhos e tem um cheiro suave que desaparece na utilização. Tal como a sua prima Sébium, este artigo também é multifacetado: desmaquilha, limpa, tonifica e acalma a pele, sendo que as duas últimas funções são as que considero melhores, pois a água em questão é bastante suave! Tão suave que é ideal para reequilibrar, tonificar e acalmar a pele depois da aplicação de algo mais abrasivo. A nível de limpeza, não age de uma forma tão profunda como a H2O verde, pois só remove as impurezas superficiais. Até aqui, penso que os resultados são os expectáveis para um artigo destinado às peles sensíveis. O ponto onde esta água deixa mais a desejar, e que deveria ser aquele onde seria mais eficaz, é na remoção da maquilhagem. À partida, pessoas com este tipo de pele procuram algo que desmaquilhe sem grande esforço, o que, infelizmente, não acontece com este artigo. Retirar a base e o corrector até é relativamente fácil, mas produtos à prova de água é muito mais complicado do que aquilo que seria recomendável. Eu não uso nada verdadeiramente à prova de água, ainda assim vejo-me grega para eliminar os vestígios da máscara de pestanas. Quando dei a minha opinião acerca da versão verde, também referi que a mesma não é o melhor desmaquilhante do mundo, todavia é bem melhor que a versão rosa. Resumindo, se tiverem a pele sensível e se já descobriram um bom desmaquilhante, poderão encontrar na Sensibio H2O um óptimo produto para realizar as outras três funções. Se forem portadores de um rosto com características tanto oleosas como sensíveis, prefiram a versão verde pelas razões acima mencionadas e considerando que a mesma não é nada agressiva, antes pelo contrário! Quanto a mim, continuo fiel à Sébium H2O! ;)
Preço: Of/100 ml ; ~ 15€/250 ml ; ~ 20€/500 ml
Onde comprar? Nas farmácias.
Pontuação: ♥♥♥♥♥ ♥♥ {7/10}
E vocês, já utilizaram alguma das águas micelares da Bioderma? Se sim, gostaram?
PR sample

13 comentários:

  1. Eu gosto muito do meu sébium. Já está a meio. Mais um mês ou outro quero ver se faço restock. Só tenho pena do pump...não gosto nada dele, acabo por desperdiçar produto!
    Este em particular nunca me chamou à atenção. Como tenho pele oleosa, prefiro apostar na outra linha.

    é pena que a marca não te tenha dito nada :<
    beijinhoo*

    ResponderEliminar
  2. Também tenho a pele muito oleosa e só uso essa água, gosto muito e acho que limpa muito bem. Pelo menos não me apareceram pontos negros, poros dilatados, nadinha. De manhã só uso este produto para limpar :)

    Beijinhos
    Vanessa
    diariodeumabeautyjunkie.blogspot.com
    Sorteio de um Kit de Makeup AQUI

    ResponderEliminar
  3. Nunca experimentei!

    Beijinhos,
    Tenho um passatempo no meu blog, http://ourbittersweetaddiction.blogspot.pt/2013/03/passatempo-creme-suavizante-feet-up.html

    ResponderEliminar
  4. Nunca usei nenhum produto deste tipo da Bioderma mas como não tenho a pele sensível o mais provável seria comprar a linha sébium. =P Para mim são produtos um pouco caros, ainda não decidi se quero mesmo experimentar. Como sempre, gostei muito da review! =D
    beijinho*

    J's Beauty Bubble
    J's Beauty Bubble Facebook Page

    ResponderEliminar
  5. Também tenho a pele oleosa e desidratada e uso esse desmaquilhante há quase 3 anos e adoro-o. No entanto, em peles jovens como a tua, talvez o para pele oleosa (azul) funcione melhor. Os olhos desmaquilho com desmaquilhante da Clinique, à prova de água. :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. concordo contigo, a minha pele além de oleosa é sensível e prefiro o sébium tanto como desmaquilhante como na parte de limpeza e tonificação da pele.. beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Do tanto que já ouvi falar deste produto, tenho algumas expectativas mas a minha escolha iria sempre para a versão Sébium, dado que tenho a pele oleosa.

    Beijinhos :)
    http://jardinssuspensos.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  8. Ando curiosa por experimentar mas ainda nao encontrei aqui perto de mim! Beijinho*

    ResponderEliminar
  9. desta ainda nao temho opiniçao formada, pouco a usei

    www.joanaaredecotoviomakeup.blogspot.com

    ResponderEliminar
  10. Estou admirada, acho que és a primeira pessoa que vejo que não se encontra totalmente satisfeita com esta agua micelar :O
    Eu uso e gosto muito dela, sim pode custar um bocadinho a retirar o rimel mas limpa em profundidade a pele :)
    Eu até à data estou satisfeita e é a minha agua micelar preferida :)

    Bixuuuuuuuuss
    *******

    ResponderEliminar
  11. Nunca experimentei mas tenho enorme curiosidade .
    adorei o post.
    beijinho
    http://www.eii-bonita.com/

    ResponderEliminar
  12. Nunca utilizei, mas tenho imensa curiosidade com essas águas micelares.
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  13. Diana: Exacto, esta também nunca me chamou a atenção. Só a experimentei porque foi a marca que ma ofereceu, se não continuava a usar exaustivamente a da linha Sébium que é genial! Infelizmente, quando voltares a comprar uma H2O já não deves encontrar a versão de 500 ml.

    Vanessa Santos Almeida: Desculpa, não cheguei a perceber se utilizavas a água Sensibio ou a Sébium. Pelo teu comentário deduzo que seja a versão verde. Se assim for, também a aplico da mesma forma que tu e adoro-a!

    TatiLisa Ribeiro: Obrigada pelo teu comentário! :D

    JoanaC.: Fico muito feliz por teres gostado da review! :) Até agora, a minha marca preferida das farmácias é a Bioderma! Já experimentei quase todas e esta foi a que mais resultou em mim. Em particular, adoro a água micelar para peles oleosas e o Pore Refiner.

    Margarida: Concordo contigo! Para o teu tipo de pele, eu também te aconselharia a versão rosa! ;)

    Liliana Pinto: Definitivamente, a versão verde arrasa com a rosa! *

    LC: Eu agora quero comprar a água da Sephora. Não tenciono substituir a da Bioderma, mas tenho mesmo muita curiosidade em relação à versão da Sephora.

    Susana Almeida: Nas farmácias de rua a Bioderma ainda não é uma marca muito habitual. Já procuraste no centro comercial mais próximo da tua casa?

    Joana Arêde Cotovio Make Up: Quando tiveres uma opinião formada acerca desta água micelar, partilha-a connosco! :D

    Alexandra Santos: É verdade, não estou estou totalmente satisfeita com este produto. Por outro lado, a Sébium H2O também da Bioderma é genial, pois preenche todas as falhas da versão Sensibio!

    Ei Bonita: Fico contente por teres gostado da review. Quanto à água micelar, para o teu tipo de pele recomendaria a versão verde! ;)

    Marisa Marques: Já sabes qual é a água micelar que vais comprar? Eu descobri há pouco tempo que a Galénic também tem uma. Aliás, agora quase todas as marcas têm a sua versão, por isso, é mesmo uma questão de analisares com qual te costumas dar melhor!

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Hey!! :D Muito obrigada por perderes um pouco do teu tempo a comentar o Be Fashion! :) Quero muito saber a tua opinião e prometo responder ao teu comentário neste mesmo post. *

Andy ♥ FacebookInstagramYouTube