domingo, 3 de março de 2013

Cinema / Filmes da Semana #32.

Tal como disse na semana passada, os posts de cinema estão atrasados. Assim sendo, hoje trago-vos os filmes que vi nestes últimos catorze dias.

- Aguenta-te aos 40!
Classificação (IMDb): 6.3/10 ★ Género: Comédia ★ Classe Etária: M12 ★ Duração: 134 min.
Sinopse (ZON Lusomundo): "Depois de vários anos de casamento, Pete vive numa casa cheia de mulheres: a esposa Debbie e as duas filhas, Charlotte de oito anos e Sadie de treze anos. Enquanto Pete luta para manter a empresa, o casal tem de descobrir como desculpar, esquecer e desfrutar o resto das suas vidas... antes que se matem um ao outro."
Recomendo? Ao contrário da maioria das comédias, esta não tem o seguimento comum, uma vez que o casal em questão não se chega a separar ou sequer a zangar de uma forma mais séria. Diria que por causa disso é um filme que se aproxima mais da realidade que os restantes do género e que também pelo mesmo motivo não é dos mais engraçados! Ainda assim, eu, que não sou muito exigente, gostei!

- Cidade Dividida
Classificação (IMDb): 6.2/10 ★ Género: Crime/Drama ★ Classe Etária: M12 ★ Duração: 109 min.
Sinopse (ZON Lusomundo): "Um detective (M. Wahlberg) é contratado por um Mayor (R. Crowe) para descobrir se a mulher deste último tem um relacionamento fora do casamento. Após confirmar e revelar a traição, o detective descobre que a mulher foi assassinada e que ele é um dos principais suspeitos."
Recomendo? Para ser sincera, não sei muito bem o que escrever em relação ao "Cidade Dividida". Se por um lado, adivinhei o seu final logo no início da história, por outro senti-me presa ao desenrolar da mesma! Para não ser spoiler, não vou pormenorizar muito a minha opinião, porém o melhor conselho que vos posso dar é: se tiverem outras películas para assistiram, optem por elas primeiro lugar e deixem esta história para verem em casa! ;) Eu não me arrependo de a ter visto no cinema, mas isto sou eu que vejo praticamente todos os títulos que estão em exibição.

- Comédia Explícita: Movie 43
Classificação (IMDb): 4.6/10 ★ Género: Comédia ★ Classe Etária: M16 ★ Duração: 94 min.
Sinopse (ZON Lusomundo): "Das mentes tortuosas dos produtores Peter Farrelly e Charles Wessler, «Movie 43» é uma comédia de grupo interpretada por alguns dos maiores nomes de Hollywood. Não é um filme para os que se ofendem com facilidade e contém histórias entrecruzadas que vos vão deixar de queixo caído, e que são por vezes chocantes e perturbadoras, mas sempre divertidas."
Recomendo? Se alguma vez equacionaram ver esta coisa, esqueçam! Se fosse eu a atribuir o nome ao Movie 43, substituiria "Comédia" por "Parvoíce". As várias histórias que são contadas ao longo do tempo são idiotas e, a não ser que apreciem esse tipo de piadas, não se irão divertir, antes pelo contrário! Eu já vi muitos filmes parvos na vida, mas este devia mesmo receber um Razzie de tão excelente que é. A única coisa aproveitável do Movie 43 são os actores que tornam possível aguentar o filme.

- Criaturas Maravilhosas
Classificação (IMDb): 6.1/10 ★ Género: Drama ★ Classe Etária: M12 ★ Duração: 124 min.
Sinopse (ZON Lusomundo): "Em "Criaturas Maravilhosas", Lena Duchannes é diferente de qualquer pessoa que a pequena cidade sulista de Gatlin alguma vez conheceu. Ela luta para esconder o seu poder e uma maldição que assombra a família há gerações. Mas mesmo entre os jardins demasiado crescidos, os pântanos lodosos e os cemitérios decrépitos do Sul esquecido, há um segredo que não pode ficar escondido para sempre. Ethan Wate, que conta os meses para poder fugir de Gatlin, é assombrado por sonhos de uma bela rapariga que ele nunca conheceu e que no meio de relâmpagos lhe pede ajuda. Apesar da ligação entre estes sonhos e os dois adolescentes não ser clara, uma coisa é certa: a partir do momento que Ethan conhece Lena, o seu relacionamento é imediato e tão forte que origina ele próprio uma enorme tempestade que vai por em causa o poderoso equilíbrio entre as forças da Luz e da Escuridão que durante gerações, e até esse momento, mantêm uma frágil e adormecida trégua."
Recomendo? É impressão minha ou agora todos os filmes que têm um casal de adolescentes se assemelham ao Twilight?! Claro que esta história não envolve vampiros nem sequer zombies, porém muitas das cenas românticas lembraram-me o Twilight. Aliás, não foi só a mim, e até faz algum sentido, uma vez que o público-alvo deste filme é o mesmo que o do Twilight! Duas das coisas que mais me agradaram no "Criaturas Maravilhosas" foram os cenários lindíssimos e a caracterização também muito bonita. Em relação à história propriamente dita, já vos disse que gosto de contos com poderes e afins, certo?! Assim sendo, eu já sabia que ia adorar esta película, antes mesmo de a ver. Contudo, apesar de perceber o objectivo da cena final, tenho que admitir que esta não foi das melhores partes do filme. E, pronto, agora só resta esperar pela continuação!

- Django Libertado
Classificação (IMDb): 8.6/10 ★ Género: Acção/Drama ★ Classe Etária: M16 ★ Duração: 165 min.
Sinopse (ZON Lusomundo): "Passado no sul dos Estados Unidos dois anos antes da Guerra Civil, "Django Libertado" conta com a participação do vencedor do Óscar Jamie Foxx como Django, um escravo cujo passado brutal com os seus antigos proprietários o leva à presença do caçador de recompensas alemão Dr. King Schultz. Schultz segue a pista dos irmãos assassinos Brittle, e somente Django pode levá-lo até eles. O inortodoxo Schultz adquire Django com a promessa de libertá-lo após a captura dos irmãos Brittle - mortos ou vivos. O seu sucesso leva Schultz a libertar Django, mas os dois homens decidem permanecer juntos. Assim, Schultz persegue os criminosos mais procurados do Sul com Django a seu lado. Apesar de ir aperfeiçoando as suas capacidades de caça, Django mantém-se focado num objectivo: encontrar e resgatar Broomhilda (Kerry Washington), a sua mulher que perdeu no comércio de escravos muitos anos atrás. A procura de Schultz e Django leva-os até Calvin Candie, o proprietário de “Candyland”, uma plantação infame. Ao explorar a plantação sob um falso pretexto, Django e Schultz despertam a atenção de Stephen, um escravo da confiança de Candie. Os seus movimentos são seguidos e uma organização traiçoeira acaba por os cercar. Django e Schultz, ao tentarem escapar com Broomhilda, terão que escolher entre a independência e a solidariedade, entre a sobrevivência e o sacrifício..."
Recomendo? Peço desculpa à maioria das pessoas que gostaram desta película, mas eu, sinceramente, não achei grande piada! A minha relação com o trabalho do Quentin Tarantino também é um pouco ambígua, pois se por um lado não fiquei fã dos Kill Bill, por outro adorei os "Sacanas Sem Lei". Claro que a minha ideia era que o Django se assemelhasse ao segundo título que referi, uma vez que conta também com a presença do Christoph Waltz que é um excelente actor. Ora, não sei se é coincidência ou não, mas o filme piorou bastante a partir da morte do Dr. King Schultz. Deste modo, não vos aconselho a verem este filme no cinema, porém penso que será uma sugestão a considerarem no conforto do vosso lar.

- Força Anti-Crime
Classificação (IMDb): 7.0/10 ★ Género: Acção ★ Classe Etária: M16 ★ Duração: 113 min.
Sinopse (ZON Lusomundo): "Los Angeles, 1949. Cruel, nascido em Brooklyn e rei de um gangue, Mickey Cohen (S. Penn) comanda a vida na cidade, colhendo os ganhos ilícitos de drogas, armas, prostituição e, se tiver oportunidade, de todas as apostas colocadas a Oeste de Chicago. Mickey faz tudo isso com a protecção não só dos seus guarda-costas, como também da polícia e dos políticos que estão sob o seu controlo. É o suficiente para intimidar até o polícia mais corajoso, excepto talvez para a pequena e secreta equipa da Polícia de Los Angeles liderada pelo Sargento John O'Mara (J. Brolin) e Jerry Wooters (R. Gosling), que se aliam para derrubar o mundo de Cohen. Sob a direcção de Ruben Fleischer, “Força Anti-Crime” mostra-nos uma série de acções que envolvem os esforços da Polícia para recuperar a sua cidade do chefe da Máfia mais perigoso de todos os tempos. O filme conta com a participação de Josh Brolin e Ryan Gosling como os Sargentos da Polícia John O'Mara e Jerry Wooters e Sean Penn como o mafioso Mickey Cohen. O filme conta ainda com a participação de Nick Nolte como chefe da Polícia “Whiskey Bill” Parker; e Emma Stone como Grace Faraday, a namorada de Mickey e alvo da atenção de Wooters."
Recomendo? Sim, é uma história previsível. Sim, não é um filme propriamente original, mas, sim, eu gostei! :) Acho que está bem elaborado, sendo que não se torna cansativo em tempo algum e, apesar de considerar que é previsível, tem algumas partes que surpreendem. É uma película agradável de se ver e que eu recomendo bastante.

HOT da Semana: "Criaturas Maravilhosas"
NOT da Semana: "Comédia Explícita: Movie 43"

E vocês, já viram algum destes filmes? Em particular, já viram o Django? Se sim, concordam comigo?

12 comentários:

  1. o filme Criaturas Maravilhosas vai ter uma segunda parte? ainda não vi mas estava muito curiosa para o ver

    ResponderEliminar
  2. eu vi o trailer do criaturas maravilhosas quando fui ver o sangue quente e chamou-me a atenção...ja vi que vou ter ver quando conseguir =P

    xoxo

    ResponderEliminar
  3. Vi o trailer do criaturas maravilhosas ontem e não me chamou à atenção xD
    Eu também não sou fã do Quentin...fico sempre desiludida com os filmes dele. O Sacanas sem Lei então...fui obrigada a vê-lo e detestei-o.

    Quero ver se consigo ir ver o Oz que vai estrear agora <3
    Beijinhoo*

    ResponderEliminar
  4. Eu queria muito ver o filme das criaturas, mas fogo não me apetece ver um twilight... e não fazia ideia que ia haver continuação...

    chocopink89.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Não gostei nada do Aguenta-te aos 40... mesmo nada! Apesar de o ter visto até ao fim, vi-o apenas porque sim. Não acho que se possa classificar de comédia, mas também não é daqueles que até têm aquela historia romântica com que todas nós fantasiamos :) Pode ser bastante realista, mas em certas cenas achei demasiado, demoravam demasiado a desenvolver, e bateu sempre no mesmo até ao fim. Definitivamente não o recomendo, apenas se não tiverem o que fazer melhor com o vosso tempo ;)

    ResponderEliminar
  6. Eu AMEI o Django. Mas sou suspeita porque sou aficionada com tudo o que tenha a ver com opressão da raça e aquela época. Achei que o Tarantino foi genial a captar isso. Além de que a banda sonora está incrível.:)

    Aguenta-te aos 40... Meh. Dá para rir!

    Criaturas Maravilhosas, estou reticente em ver. Li o livro à uns bons tempos. Fiquei em choque quando vi o trailer e reconheci logo a história.eheh Nunca nada é tão bom quanto o que a minha mente inventa :)

    ResponderEliminar
  7. aiii tem filmes que adorava ver mas aqui o maldito do cinema fechou :S
    beijinhos

    ResponderEliminar
  8. o primeiro já tinha ideia de ver e agora juntei o ultimo :)

    eu sou daquelas que gostou muito do django! há aquela parte bastante gráfica do sangue no fim do filme - essa parte fez-me um pouco de impressão - mas de resto gostei :)

    bjo*

    ResponderEliminar
  9. Quero muito ver o primeiro, adoro comédias :D

    Bixuuuuuuuuss
    **********

    ResponderEliminar
  10. Gostei bastante do Força Anti-Crime, o Django também está no meu top, adoro Tarantino, e ele ou se odeia ou se adora mesmo lol

    Criaturas maravilhosas suscitou-me interesse mas depois da tua opinião acho que vou dispensar...

    beijinhos

    ResponderEliminar
  11. O Criaturas Maravilhosas despertou o meu interesse! Mas o filme que eu quero realmente ver é o Mamã que estreia hoje :)
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  12. Akira Ureshi: Penso que existem três livros, logo estou à espera da continuação. Aliás, a forma como o filme termina sugere exactamente isso! :)

    TehTeh: Eu também acho que tens que o ver! :P

    Diana: Se gostas de histórias com poderes e casais românticos, deves gostar do "Criaturas Maravilhosas". Por acaso, eu adorei o "Sacanas Sem Lei". Aliás, é a única película que gosto do Tarantino. Também quero ir ver o Oz esta semana e de preferência com as sombras da Urban Decay a combinar! hehe

    Tanya: Em princípio deve haver continuação. Quanto às semelhanças com o Twilight, estas são notórias principalmente nas partes românticas da história. Se achas que vais gostar do filme, na minha opinião, não deves deixar de o fazer por isso! :D

    Beauty is Bliss: De certa forma, até concordo contigo! Obrigada pela tua opinião.

    Ana Godinho: Concordo contigo em relação ao "Aguenta-te aos 40!". Quanto ao "Criaturas Maravilhosas", nunca li os livros, por isso, não os posso comparar com o filme. Contudo, penso que é do conhecimento geral que os livros arrasam os filmes! xD

    Cátia Alves: A sério?! Que treta! Estás muito longe de um cinema?

    Maria: Eu não sou muito impressionável com esse tipo de cenas, por isso, o filme não me fez confusão nesse aspecto. Foi mais o exagero final que me desiludiu. Depois diz-me se gostaste ou não dos tais títulos que queres ver! *

    Alexandra Santos: Nas próximas semanas vão estrear mais comédias que parecem muito mais engraçadas! Aliás, tenciono ver pelo menos duas delas! ;)

    Liliana Pinto: Sim, o Tarantino tem um trabalho de extremos e é como tu dizes: ou se ama ou se odeia! De facto, acho que o filme tem várias semelhanças com o Twilight, mas eu gostei de o ver.

    Marisa Marques: Por acaso, também estou bastante curiosa com esse filme! ;)

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Hey!! :D Muito obrigada por perderes um pouco do teu tempo a comentar o Be Fashion! :) Quero muito saber a tua opinião e prometo responder ao teu comentário neste mesmo post. *

Andy ♥ FacebookInstagramYouTube