domingo, 17 de março de 2013

Cinema / Filmes da Semana #33.

Vamos a mais um post cinematográfico?! Desta vez, tenho para vos mostrar quatro filmes que estrearam recentemente.

- O Último Desafio
Classificação (IMDb): 7.0/10 ★ Género: Acção ★ Classe Etária: M12 ★ Duração: 107 min.
Sinopse (ZON Lusomundo): "Após cair em desgraça em Los Angeles devido a uma operação fracassada, Ray Owens parte para o interior e assume a posição de xerife numa pequena cidade na fronteira dos Estados Unidos com o México. O que ele não esperava era que um poderoso homem das drogas, que escapou recentemente da prisão, quisesse cruzar a fronteira exactamente na cidade onde trabalha. Para enfrentá-lo, Ray precisa reunir todo o pessoal que tem à disposição."
Recomendo? Em jeito de resumo, digo-vos que este filme não me convenceu a 100%. A história em si, na minha opinião, é boa, mas previsível. A prestação geral dos actores também não é má. Agora, o que não me agradou foi o facto de fazerem do Schwarzenegger um completo e utópico herói! Prestações que se resumem a um "eu sou o maior" a mim não me convencem! Sinceramente, com tantos bons títulos que estão em exibição, não aconselho a visualização desta história no cinema.

- Oz: O Grande e Poderoso
Classificação (IMDb): 7.0/10 ★ Género: Acção/Aventura ★ Classe Etária: M12 ★ Duração: 130 min.
Sinopse (ZON Lusomundo): "A fantástica aventura da Disney, “Oz O Grande e Poderoso”, realizada por Sam Raimi revela a origem do adorado personagem feiticeiro criado por L. Frank Baum. Quando Oscar Diggs (J. Franco), um medíocre mágico de circo de ética questionável, é levado do empoeirado Kansas para a vibrante Terra de Oz, fica convencido que ganhou a lotaria e que está a um passo da fama e da fortuna. Isto, até conhecer as três bruxas, Theodora (M. Kunis), Evanora (R. Weisz) e Glinda (M. Williams), que não estão assim tão convencidas de que ele é realmente o grande feiticeiro por quem todos esperavam. Arrastado com relutância para os problemas épicos relacionados com a terra de Oz e os seus habitantes, Oscar terá agora que distinguir o bem do mal antes que seja tarde demais. Recorrendo às suas artes mágicas através da ilusão, perspicácia - e ainda um pouco de feitiçaria - Oscar transforma-se não apenas no Grande Feiticeiro de Oz mas também num homem melhor."
Recomendo? Este é mais um dos casos em que tinha a certeza que ia adorar o filme mesmo antes de o ver. Contudo, fiquei um pouco desiludida, pois esperava que o mesmo se assemelhasse um pouco mais à história original. É certo que as restantes reedições dos contos infantis nunca seguem à letra o original, mas onde está o homem de lata? E o cão? E o espantalho? Basicamente, quase todas as personagens que eu associava a este conto de fadas foram apagadas! Ainda assim, tal como a maioria dos filmes da Disney, este também é mágico e tem uns cenários lindos de morrer. Também tem o seu quê de piada, mas nada doutro mundo. Resumindo, gostei e recomendo, mas estava à espera de ficar completamente rendida a esta história!

- Tudo Por Um Bebé
Classificação (IMDb): 4.7/10 ★ Género: Comédia/Aventura ★ Classe Etária: M16 ★ Duração: 95 min.
Sinopse (ZON Lusomundo): "Na comédia "Tudo Por Um bebé", Tommy Macklin (Paul Schneider) tenta de tudo para conseguir engravidar a sua mulher Audrey (Olivia Munn), mas perante o insucesso começa a duvidar da sua masculinidade. Aterrado que este problema afecte o seu casamento, Tommy convence um grupo de amigos pouco convencionais a roubar o banco de esperma onde há anos fez várias doações. Mas como em qualquer plano mal pensado, tudo o que pode correr mal acaba por acontecer. As situações burlescas que daí resultam colocam à prova os limites da relação de Tommy e Audrey, mostrando até onde um casal pode ir na esperança de conseguir engravidar."
Recomendo? Dos quatro títulos de hoje, este foi o mais ignorado pelas distribuidoras. Não vi um único trailer do mesmo e apenas soube da sua existência quando andei a pesquisar as várias estreias. Talvez por ter visto o filme apenas com base na sua sinopse, não tinha qualquer tipo de expectativa, sendo que fiquei bastante surpreendida com o mesmo. Considero que a classificação atribuída pelo IMDb é demasiado baixa para uma história divertida que até é diferente das demais. Em resumo, gostei! ;)

- Vigarista à Vista
Classificação (IMDb): 5.7/10 ★ Género: Comédia ★ Classe Etária: M12 ★ Duração: 111 min.
Sinopse (ZON Lusomundo): "Diana é uma mulher imatura e endividada que encontra uma rápida solução para os seus problemas financeiros, quando um cartão de crédito vai parar por acidente às suas mãos. Para o utilizar e resolver as suas dificuldades económicas, Diana terá que assumir a identidade do dono do cartão, Sandy Bigelow Patterson, um homem bem intencionado e controlado, que agora terá que confrontar Diana e evitar que ela destrua a sua vida com o seu plano ilegal."
Recomendo? Já há imenso tempo que não via um filme que correspondesse exactamente às expectativas que tinha. Normalmente, as melhores partes encontram-se concentradas no trailer, sendo que depois a película propriamente dita acaba por não surpreender. Neste caso, fiquei presa até ao último segundo e, acreditem, ri-me bastante! Não sou uma pessoa que se ri facilmente com meia dúzia de cenas engraçadas, por isso, quando uma comédia é efectivamente divertida, eu fico fã e gosto bastante dela. Sem dúvida, um filme a não perder!

HOT da Semana: "Vigarista à Vista"
NOT da Semana: -

E vocês, já viram o Oz ou algum dos outros filmes?

8 comentários:

  1. O Oz não tem as personagens originais pois não é um remake do filme "The Wizard of Oz" mas sim uma prequela e aqui essas personagens ainda não existem :)

    bjs

    ResponderEliminar
  2. eu quero bastante ver o oz...esse ultimo tem tido imensa pub, e desperta-me um bocadinho de curiosidade mas nao me cativa o suficiente...

    xoxo

    ResponderEliminar
  3. O feiticeiro não tem o cão??? Como é possível?:o

    ResponderEliminar
  4. Já não vou ao cinema a algum tempito, quero ver esses filmes todos *.*
    São mesmo ao meu gosto eheheh

    Bixuuuuuuuuss
    **********

    ResponderEliminar
  5. Gostava de ver Oz: O Grande e Poderoso, mas não está em exibição aqui pelos meus lados. O Vigarista à Vista deve ser muito fixe!
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  6. Desses só o OZ e sinceramente não achei nadinha de especial, não é o meu género de filme lol beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Diário de uma Beauty Junkie: Olha, muito obrigada pela informação! Pensava mesmo que o Oz era um remake e não uma prequela. Sendo assim, já gostei um bocadinho mais do filme! ;P

    TehTeh: O último filme é genial! Se fosse a ti, reservava duas horas da tua vida para o veres.

    -Dreamer: A sério?! Ainda bem! :D

    Im: Não, não tem! Ao que parece o objectivo do "Oz: O Grande e Poderoso" é ser uma prequela e não uma reedição da história que nós já conhecemos.

    Alexandra Santos: Por acaso, eu também acho que estas películas são todas do teu agrado, uma vez que a maioria delas são comédias! :D

    Marisa Marques: Ambos os títulos valem a pena ser vistos. Pode ser que, em Viseu, consigas assistir aos mesmos! *

    Liliana Pinto: Apesar do Oz ser o meu género de filme, eu também não fiquei especialmente surpreendida com o mesmo! :/

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Hey!! :D Muito obrigada por perderes um pouco do teu tempo a comentar o Be Fashion! :) Quero muito saber a tua opinião e prometo responder ao teu comentário neste mesmo post. *

Andy ♥ FacebookInstagramYouTube