terça-feira, 30 de abril de 2013

Maquilhagem / Jumbos da NYX.

Uma das marcas que mais dá que falar tanto pela sua qualidade como pelos seus preços é a NYX. Dentro de toda a variedade de produtos, penso que os batons Round e os jumbos são os mais conceituados. Eu nunca testei os batons, aliás, da marca só possuo cinco lápis jumbo. E, não, não tenho o famoso Milk! :)
Ao contrário da maioria das marcas baratas, a NYX oferece uma extensa panóplia de cores em vários tipos de artigos. Em relação aos lápis jumbos, estes estão disponíveis em 32 tons que oscilam entre os neutros aos vibrantes e exóticos. Infelizmente, esta marca não se comercializa em espaços físicos portugueses, sendo que a única hipótese que têm para a testar é através da Internet. Caso estejam interessados em fazê-lo, eu aconselho duas lojas: a Cherry Culture (Preço: $4.50/5 g), pois tem bastantes promoções e, graças ao câmbio, os artigos ficam ainda mais em conta; e a Maquillalia (Preço: 4.50€/5 g), onde o custo do transporte (3.60€) é fixo e os produtos são, também, alvos de descontos. Eu encomendei os meus a partir da Cherry Culture e não me arrependo da minha escolha, porém tenho que vos alertar para dois factores importantes: os portes variam consoante o peso da encomenda e existe a possibilidade da mesma ficar retida na alfândega!
Ao contrário da maioria das pessoas que têm este tipo de lápis, o meu intuito não era usá-los como base, mas, sim, sozinhos por toda a pálpebra, por isso optei pelos tons que mais gosto e utilizo. Na verdade, nem todos tiveram esse pensamento por trás. O mais clarinho, Cottage Cheese, foi adquirido com o objectivo de iluminar os pontos estratégicos dos olhos, enquanto que o mais escuro, o Rust, servirá para intensificar alguns looks mais elaborados e festivos. Tal como todos os outros lápis, estes também podem ser aplicados na linha de água, o que faz com que sejam mais versáteis que os lápis mais fininhos. Claro que esses artigos também podem ser usados como sombra, mas o trabalho que dá pintar a pálpebra toda pode demover grande parte das pessoas, eu incluída! Em relação à apresentação dos jumbos da NYX, esta é maioritariamente branca, o que confere um aspecto limpo e mimoso ao produto. Como podem ver na figura abaixo, os lápis que eu tenho, e que foram adquiridos todos ao mesmo tempo, apresentam algumas diferenças a nível estético. Estas diferenças, apesar de não afectarem a qualidade dos artigos, não me agradam, pois preferia ter um conjunto completamente homogéneo. Para além disso, contêm uma tampa de fraca qualidade, sendo que, infelizmente, já estão todas rachadas!
Penso que é totalmente perceptível quais são as cores que eu tenho, mas, em todo o caso, elas são: #608 Cottage Cheese, #611 Yogurt, #605 Strawberry Milk, #630 Cashmere e #619 Rust. De todos os tons, o meu favorito e que tem sido mais utilizado é, sem dúvida, o Yogurt!

Muita gente refere que usa estes lápis como primer para as sombras, o que, sinceramente, não aconselho! A razão é simples: na minha pálpebra ligeiramente oleosa, eles acumulam passado poucas horas. Aliás, mesmo aplicando primário por baixo, às vezes, não aguentam o dia todo! Ainda assim, a verdade é que recorro a estes jumbos várias vezes porque são deveras práticos, fáceis de aplicar e de trabalhar. Quanto à pigmentação, é inegável que a mesma é bastante boa. Nesse campo, o menos prendado, mas, que é o mais duradouro, é o Rust. A duração destes lápis, curiosamente, é muito melhor na linha de água do que na pálpebra. Para além disso, intensificam, também, as sombras, sendo esse efeito mais visível no Cottage Cheese, que é parecido com o Milk, e no Yogurt. Há muita gente que vê no preço uma desculpa para a sua falta de qualidade, referindo muitas vezes "é barato, não se pode exigir muito". Entendo perfeitamente isso, aliás, eu também penso assim! Contudo, prefiro investir mais para ter um item melhor, daí que, para mim, o preço, apesar de ser importante, não é relevante o suficiente para impulsionar uma compra. Deste modo, posso-vos garantir que, sim, voltava a adquirir os jumbos da NYX, mas não considero que sejam super bombásticos como dizem nem efectuaria uma encomenda só por causa deles!

Pontuação: ♥♥♥♥♥ ♥♥ {7/10}

E vocês, já experimentaram algum produto da NYX? Se sim, o que acharam?

domingo, 28 de abril de 2013

Cinema / Filmes da Semana #35.

Dois meses depois, a segunda edição da PopyBox foi colocada à venda. Parece que ainda não entenderam o conceito de mensalidade, mas, em todo o caso, eu não irei encomendar esta caixa. E nem o irei fazer até ter a certeza que a PopyBox é de acordo com o gosto de cada pessoa e que os funcionários encarregues de comunicar com o consumidor respondem ao mesmo. Contudo, o que eu queria saber era: quem é que já garantiu a sua caixinha? Quanto ao post de hoje, vamos ter mais um domingo dedicado ao cinema.

- Dead Man Down: Um Homem a Abater
Classificação (IMDb): 6.8/10 ★ Género: Acção/Crime ★ Classe Etária: M16 ★ Duração: 118 min.
Sinopse (ZON Lusomundo): "Dead Man Down é um thriller de acção passado no submundo do crime de Nova Iorque, com uma história de amor pelo meio. Victor (C. Farrell) é o braço direito de Alphonse (T. Howard), o líder de uma organização criminosa que está a ser perseguido por alguém que vai matando os membros do seu gangue e lhe envia notas ameaçadoras. Darcy (D. Cooper), amigo de Victor que também trabalha para Alphonse, fica obcecado em descobrir quem é o assassino, tentando assim subir na organização criminosa. Entretanto Victor conhece Beatrice (N. Rapace), uma misteriosa francesa que vive com a mãe, Valentine, num apartamento em frente ao seu. Victor começa a sentir-se atraído por Beatrice, mas acaba por descobrir que ela não é a mulher que aparenta ser, mas sim uma vítima à procura de vingança para a qual precisa da ajuda de Victor. Só que Victor também não é que ela esperava, mas um homem desesperado em vingar a morte da mulher e da filha. E quando estas duas pessoas, feridas e igualmente obcecadas com a procura de vingança se juntam, a química e o relacionamento intenso entre eles leva-os a executar um violento e catártico plano de vingança."
Recomendo? Os primeiros minutos do Dead Man Down foram mexidos e repletos de acção, o que me agradou bastante. Porém, pouco tempo depois, há uma parte demasiado parada que quase me adormeceu. A partir daí, a percentagem de violência e suspense vai aumentando até que termina de uma forma a que eu chamo de despachar. Por isso, garanto-vos que, apesar de ter gostado da prestação dos actores, este filme não ficou propriamente na minha memória para futura visualização! Ainda assim, eu, que não sou muito esquisita, não me importava de rever esta história.

- Fintar o Amor
Classificação (IMDb): 5.5/10 ★ Género: Comédia/Romance ★ Classe Etária: M12 ★ Duração: 105 min.
Sinopse (ZON Lusomundo): ""Fintar o Amor" é uma comédia romântica sobre uma antiga estrela de futebol (Gerard Bulter) que regressa à sua cidade na tentativa de pôr alguma ordem na sua vida. Enquanto procura reconstruir o relacionamento com o seu filho, acaba recrutado como treinador da equipa infantil de futebol. Só que as suas tentativas de melhorar o seu comportamento acabam goradas quando se vê perseguido em cada esquina pelas mães dos seus jovens jogadores."
Recomendo? Esta é uma daquelas comédias ideais para se passar uma tarde de domingo agradável e sem grandes emoções. Apesar do futebol ser um dos grandes focos desta história, "Fintar o Amor" não se torna chato para quem não é apreciador desse desporto.

- Homem de Ferro 3
Classificação (IMDb): 8.0/10 ★ Género: Acção/Ficção Científica ★ Classe Etária: M12 ★ Duração: 130 min.
Sinopse (ZON Lusomundo): ""Homem de Ferro 3" da Marvel coloca frente a frente o ousado e brilhante industrialista Tony Stark/Homem de Ferro e um inimigo que não conhece barreiras. Quando Stark encontra o seu mundo pessoal destruído pelas mãos do seu inimigo, embarca numa angustiante busca para encontrar os responsáveis. Esta busca irá testar constantemente a sua determinação. Encostado à parede, Stark terá de lutar sozinho, contando apenas com o seu engenho e instinto para proteger os que lhe são mais próximos. Na luta para regressar, Stark descobre a resposta à questão que secretamente o tem atormentado: o homem faz o fato ou o fato faz o homem?"
Recomendo? Quantas vezes já vos disse que sou super, hiper, mega fã dos filmes da Marvel? Muitas, de certeza! Assim sendo, o Iron Man era uma das películas lançadas em 2013 mais esperadas por mim. Sem grandes surpresas, adorei o guião, o trabalho dos actores, o sarcasmo do Tony Stark, toda a tecnologia mostrada assim como toda a envolvente desta história. Sinceramente, tenho a certeza que os amantes da Marvel não irão ficar desiludidos com o "Homem de Ferro 3".

- Ladrões Com Estilo
Classificação (IMDb): 5.6/10 ★ Género: Comédia ★ Classe Etária: M12 ★ Duração: 89 min.
Sinopse (ZON Lusomundo): "O curador de arte Harry Deane (Colin Firth) elabora um plano para levar Lionel Shabandar (Alan Rickman), o homem mais rico de Inglaterra e ávido coleccionador, a comprar um falso quadro do pintor Monet. Para servir de isco ao seu comprador recruta uma rainha do rodeo do Texas (Cameron Diaz) para agir como uma mulher cujo avô tinha revolucionado a pintura no final da Segunda Guerra Mundial."
Recomendo? Mais uma comédia ideal para uma tarde boémia e divertida, sendo que, contrariamente ao "Fintar o Amor", existe um maior ênfase nas cenas hilariantes que são protagonizadas principalmente pelo Colin Firth. Uma das coisas que mais me surpreendeu nesta história foi o facto de não ser tão previsível quanto achava, apesar de ter desvendado grande parte do final.

- Nome de Código: Paulette
Classificação (IMDb): 6.3/10 ★ Género: Comédia ★ Classe Etária: M12 ★ Duração: 87 min.
Sinopse (ZON Lusomundo): "Paulette vive sozinha num bairro de habitação social e recebe uma magra reforma, com a qual tem dificuldade em chegar ao fim do mês. Uma noite dá-se conta dos estranhos negócios que decorrem no seu prédio. É aí que decide lançar-se na venda de haxixe e, como em tempos foi uma reputada pasteleira, vai encontrar formas originais de começar uma nova carreira!"
Recomendo? Eu e o cinema francês temos uma excelente relação, pois, para além de adorar a língua, admiro a forma leve e divertida com que retratam temas mais pesados sem nunca ignorar a típica mural da história. Bem, a vida de Paulette não tem uma grande lição para se tirar, mas só o facto de ser baseada em factos reais é motivo para eu vos recomendar este filme! Comparando com as outras duas comédias referidas neste post, esta é a que nos oferece uma maior quantidade de risos. Sinceramente, considero que, tal como a maioria dos títulos franceses, este também foi desvalorizado pelos espectadores, o que é uma pena! Para terem noção, gostei tanto desta história como do Iron Man, sendo que vou destacar a Paulette porque a película da Marvel tem muito mais publicidade e notoriedade.

HOT da Semana: "Nome de Código: Paulette"
NOT da Semana:
-

E vocês, já viram algum destes filmes?

sexta-feira, 26 de abril de 2013

TAG / E Se Toda A Minha Maquilhagem Desaparecesse?!

Quando não se tem tempo, a melhor forma para não deixar que o nosso blog fique inactivo é responder a TAGs. Esta, em particular, tem como objectivo dizermos que dez produtos iríamos a correr comprar se nos roubassem toda a nossa maquilhagem. Ou seja, a ideia é mostrarmos quais são os nossos os dez itens super essenciais. Confesso que é praticamente impossível ficar sem toda a minha maquilhagem, uma vez que a tenho espalhada entre a minha casa, a minha mala e a casa do meu namorado, mas pronto.
Ora bem, o meu pensamento para responder a esta TAG foi pensar nos artigos multifacetados que tenho e que realmente adoro. Assim sendo, a primeira coisa que eu iria comprar era, sem dúvida, a Shadow Bon Bons da Too Faced. Por 38.50€, ficava com um leque variado de sombras usáveis, uma boa máscara e um primer que, como tem cor, funciona muito bem sozinho. Na minha opinião, é um excelente negócio e tenho pena que esta paleta seja de edição limitada! Em seguida, iria investir nos produtos para a pele. Nesse âmbito, optaria pela base 10 Hour Sleep Effect da Bourjois, pelo corrector Pro Longwear da M.A.C e pelo Blush Líquido da linha Intense d'O Boticário. Em comum, têm o facto de serem práticos e de dispensarem o uso de pincel. Para além disso, têm uma qualidade brutal para o preço que custam. Como sou uma pessoa que gosta de variedade e de ter muita escolha, iria adquirir a Glamour To Go. A que eu tenho é a que está na imagem, mas, infelizmente, já não se encontra à venda. Contudo, a versão que está disponível na Sephora é igualmente gira, prática e barata. Por 22.90€, têm, numa paleta com o tamanho de um cartão de multibanco, oito sombras, um blush, um bronzer e um gloss.

Vocês sabem como eu adoro bálsamos labiais, certo?! Por isso, é impensável para mim ter apenas um. Dentro de todos os que eu possuo, os meus favoritos de todos os tempos são o Carmex e o hidratante labial da Yes To. Continuando com os produtos para os lábios, o primeiro batom iria adquirir era o Hue da M.A.C, pois é bastante usável e tem uma excelente qualidade. Eu tenho batons de marcas bem mais caras como Shiseido, Lâncome, Benefit, entre outras e, na minha opinião, a diferença de qualidade não faz jus à diferença de preços entre esses batons e os da M.A.C. Quanto aos glosses, o meu preferido é o Glamour Gloss na cor Barely Legal da Too Faced, mas, provavelmente, optaria por um de uma marca mais barata. Por fim, para fazer os dez artigos, optaria por um Paint Pot da M.A.C. Eu tenho o Bare Study e o Let's Skate que são tons que ficam super bonitos utilizados sozinhos por toda a pálpebra, porém, tendo em conta a quantidade de sombras que já teria se adquirisse a SBB e a GtG, optaria por um tom matte mais semelhante ao da minha pálpebra. Como o Shadow Insurance Candlelight tem cor e algum brilho, muda a tonalidade das sombras que se aplicam por cima dele. Assim sendo, optaria pelo Paint Pot Painterly ou pelo Soft Ochre.

Eu sei que respondi a esta TAG de uma forma redundante e que não inclui várias categorias de produtos. A verdade é que eu não os utilizo diariamente (alguns nem semanalmente), por isso não iria sentir a sua falta numa primeira instância. Se quiserem que eu responda a mais alguma TAG, deixem nos comentários o seu nome! ;)

terça-feira, 23 de abril de 2013

Cosmética / Serum⁷ Beauty Serum da Boots Laboratories.

Hoje, depois de muito pensar, decidi dar-vos a minha opinião acerca do Beauty Serum da linha Serum⁷ da Boots Laboratories. Porque não é, de todo, o meu objectivo enganar ninguém, saliento que esta gama destina-se a quem pretende cuidar das suas primeiras rugas, o que não é o meu caso! Tenho 22 anos, o meu rosto não apresenta o mais pálido sinal de idade e eu, também, ainda não me preocupo com isso. Também não o comprei nem o recebi para testar. O que aconteceu foi que, há quase um ano atrás, a marca promoveu um enorme passatempo onde imensas pessoas receberam o mesmo sérum que eu. Não tenho por hábito concorrer a sorteios apenas para ganhar algo de borla. Faço-o só quando quero mesmo o prémio, sendo que, neste caso, tinha em mente oferecê-lo à minha mãe. Contudo, ela não o quis. Assim, vi-me com um sérum no valor de 30€ nas mãos e a única coisa que me lembrei de fazer foi... usá-lo!

- Sérum Facial: Serum⁷, Beauty Serum | Boots Laboratories.
Este sérum promete, em quatro semanas, conferir um aspecto mais jovem à pele. Teoricamente, é ligeiro, não gorduroso e apresenta uma textura sedosa, fácil de deslizar, suavizante e capaz de aperfeiçoar o rosto instantaneamente. Contém, também, anti-oxidantes e outros agentes capazes de reparar a pele danificada pela luz solar e por outros factores nocivos. Apesar desta última afirmação, o sérum não tem qualquer tipo de factor de protecção solar. Começando pela embalagem, esta é em vidro resistente e fosco e contém 30 ml de produto. O facto de ser em vidro pode deixar muitas de vós contentes porque é mais chique e tal, porém eu não gosto deste tipo de material porque pode-se partir e eu não quero correr o risco de ficar sem um sérum de 30€! O doseador, em pump, não promove desperdícios, sendo que já me aconteceu retirar produto a menos, mas nunca a mais! Apesar da embalagem ser em vidro, penso que é possível aproveitar o Beauty Serum até à mais ínfima gota, uma vez que é possível remover-se o seu doseador. Em relação à textura, esta é macia, siliconada, fácil de espalhar e apresenta uma consistência intermédia e um cheiro químico semelhante ao das bases. Quanto aos resultados imediatos, de facto, noto que este sérum melhora a textura da pele, alisando-a e preenchendo muito ligeiramente os poros. A longo prazo, salientando, mais uma vez, que não apresento qualquer tipo de sinal de idade, não noto diferenças nenhumas para além das instantâneas referidas na frase anterior. Penso que o que mais me surpreendeu neste artigo foi a questão da hidratação ou, melhor, da falta dela! Sinceramente, achava que todos os produtos destinados às peles mais maduras eram ricos e especialmente hidratantes, o que não se verificou com o Beauty Serum que não melhorou nem piorou os níveis de hidratação e, também, de oleosidade. A parte da oleosidade corrobora com o prometido pelo fabricante que, curiosamente, não tece nenhuma linha acerca da hidratação. Eu fiquei desiludida porque achava mesmo que ia usar algo que fornecesse uma quantidade industrial de água ao meu rosto.
Preço: ~ 30€
Onde comprar? Nas farmácias.
Pontuação: ♥♥♥♥♥ ♥♥ {7/10}
E vocês, já experimentaram este ou qualquer outro artigo da Boots Laboratories? Se sim, o que acharam?

sábado, 20 de abril de 2013

Cosmética / Pedra Pomes da Ach Brito.

É certo e sabido que devemos investir em produtos nacionais. Se é fácil encontrar comida e vestuário português, ora a tarefa complica quando pretendemos obter artigos de beleza lusitanos. A nível de maquilhagem, exceptuando as marcas que se dedicam à comercialização de vernizes, só conheço a Argent Makeup que vende pincéis. Quanto aos produtos para cuidados, assim de repente só me lembro de três: a Nally, a Confiança e a Ach Brito. A primeira conta com um pequeno leque de hidratantes, entre eles o famoso Benamôr. Quanto às duas últimas, penso que só fabricam sabonetes e é, exactamente, sobre um deles que vos venho falar hoje!

- Sabonete Esfoliante: Cuidados Essenciais, Pedra Pomes | Ach Brito.
A primeira vez que tive contacto com este sabonete foi através da Marisa que mo apresentou e mo ofereceu. Ora, ela dizia-me maravilhas sobre ele, inclusive que era o seu esfoliante preferido! Aliás, se quiserem, podem ler a review dela aqui. Segundo a marca, este artigo é ideal para se usar nas calosidades e para retirar as sujidades mais profundas da pele. Recentemente, a Ach Brito renovou toda a sua linha de cuidados básicos, mudando a sua embalagem e também a sua constituição. Se a Pedra Pomes antiga vinha protegida apenas por um plástico e tinha 100 g de produto, a nova versão vem embalada numa caixa de cartão com um design vintage e pesa menos 10 g. O próprio sabonete, agora, também tem o nome da marca embutido no mesmo. Pessoalmente, acho que estas mudanças exteriores eram absolutamente desnecessárias, mas, claro, são gostos! O cheiro também sofreu alterações e, se antes emitia um odor híbrido entre o típico sabonete azul e branco e a Coca-Coca, agora a última parte foi substituída por notas de amêndoas, o que conferiu ao conjunto final um aroma mais quente. Em relação aos resultados, estes também são diferentes. Se antes conseguia usar a Pedra Pomes diariamente e em todas as partes do corpo, agora, como o mesmo se assemelha a uma lixa, só consigo utilizá-lo uma vez por semana na parte de baixo das pernas, nos glúteos e nos pés. Esta nova formulação originou um produto bem mais abrasivo e capaz de arranhar a pele, ou seja, aproximou-o mais à sua principal função: esfoliar os pés. Ainda assim, com ambas as versões consigo obter uma pele macia e livre de peles mortas. O que mais me cativou no Pedra Pomes foi o facto de ser capaz de acabar com os pêlos encravados. Infelizmente, sempre sofri com essa problemática, sendo mesmo insuportáveis as comichões causadas pelo crescimento dos pêlos. É certo que usar qualquer tipo de esfoliante ajuda, pelo menos eu notei diferenças quando comecei a utilizar os da The Body Shop. Contudo, como o Pedra Pomes é um sabonete, consegue interagir de forma mais eficaz e localizada, eliminando totalmente o desconforto e os pêlos encravados. Resumindo, apesar de preferir a versão antiga que não era tão agressiva, considero que este sabonete tem uma qualidade excepcional não só pelo o preço que custa, mas, também, comparando com outros artigos do género bem mais caros. Para mim, continua a merecer quase a pontuação máxima!
Preço: ~ 1.50€
Onde comprar? Nos hipermercados, nas drogarias, no Schlecker, etc...
Pontuação: ♥♥♥♥♥ ♥♥♥♥ {9/10}
Em baixo, podem ver as diferenças exteriores entre a versão antiga e a recente do Pedra Pomes:
(Fotografia da autoria da Marisa Marques)
A linha Cuidados Essenciais da Ach Brito é uma gama baratinha que conta com seis sabonetes diferentes:
Eu não tenho mais nenhum, mas estou muito interessada em conhecer os restantes artigos desta marca.

E vocês, que marcas nacionais conhecem? Já experimentaram algum sabonete da Ach Brito?

quinta-feira, 18 de abril de 2013

15º Sorteio / 2 Anos, 2 Blogs, 2 Prémios.

Tal como disse no penúltimo post, hoje o blog festeja dois anos de existência cibernética. Dois anos que se reflectiram em alguns números: 349 posts a contar com este, 922 seguidores e 128708 visualizações. Números esses que são bastante satisfatórios e que merecem ser celebrados! Assim sendo, seguindo um alinhamento que já vos é familiar, o Be Fashion e o PurEssence voltaram a unir forças para vos oferecer um simpático prémio.
Como podem ver, irão haver dois premiados, onde o primeiro apurado pelo Rafflecopter poderá escolher qual dos prémios prefere. Em relação ao quarteto da Inglot, o eventual vencedor terá toda a liberdade para escolher quatro sombras da linha regular, excluindo, portanto, as Rainbow deste passatempo.
Notas importantes:
- O sorteio é internacional;
- Divulgações que apresentem links que não sejam directos ou que remetam para perfis privados serão eliminadas sem qualquer tipo de aviso;
- O passatempo termina no dia de aniversário do PurEssence: 14 de Junho de 2013;
- O vencedor será escolhido aleatoriamente através do Rafflecopter;
- Qualquer dúvida, podem enviar um e-mail para andy.befashion@gmail.com.

Boa sorte a tod@s!!

●∴●ʚĭɞ●∴●ʚĭɞ●∴●   ENCERRADO   ●∴●ʚĭɞ●∴●ʚĭɞ●∴●
Vencedoras: Paula M. Mota ; Lídia Dias

terça-feira, 16 de abril de 2013

De Malas e Bagagens / Necessaire de Viagem #2.

Prometo que, neste mês, esta é a última vez que faço referência à Expocosmética. Bem, à semelhança do que fiz há uns meses atrás quando fui passar uns dias a Viseu, hoje venho-vos mostrar o que levei para o Porto. Ao contrário da maioria dos lisboetas que foram a esta feira, eu não fiz a ida e a volta no mesmo dia. Então, os produtos que levei foram pensados para duas noites, ou seja, três dias.
Antes que se questionem acerca do motivo do exagero, eu explico-vos: basicamente, não tenho tido muito tempo livre, como tal, só preparei a mala mesmo antes de ir dormir e quando já estava cansada. Para além disso, sabia que não ia ter problemas de espaço porque o carro ia praticamente por minha conta.

Desta vez, separei os vários produtos por categorias: corpo e cabelo, rosto e maquilhagem. Como podem ver, mais uma vez, optei pelas miniaturas que tenho, nomeadamente pelas que vieram na PopyBox #1. O primeiro artigo é um restinho de um gel de banho da DKNY que, como é super concentrado, dura séculos! Atrás está uma amostra de um outro gel de banho, caso o da DKNY acabasse, o que ainda não se verificou. O óleo da The Body Shop levei-o por ser um multifunções e a miniatura da Eucerin ando a gastá-la porque descobri que a sua validade está quase a terminar. Quando despachar o óleo da Eucerin, irei reaproveitar a sua embalagem para por desmaquilhante bifásico, uma vez que tem um excelente doseador e é super compacta! Para o rosto, decidi levar alguns dos artigos que estou a testar, sendo que, infelizmente, não cheguei a utilizar o tónico da Boots nem o desmaquilhante da Sephora. Em relação à maquilhagem, ao contrário da minha última viagem, desta vez, sabia que ia usá-la. Assim sendo, considero que apenas exagerei no número de batons que seleccionei. Caso estejam interessados em saber quais são os pincéis que levo nas viagens, basicamente, são dois kits: o de olhos da Too Faced que neste momento tem dois intrusos (um pincel da Essence e um outro da Clarins) e o da The Body Shop que contém um pincel para blush, um para os lábios, outro para o eyeliner e um último para aplicar sombras. Para além do que está na montagem, levei também um pente com dentes largos.

Digam-me uma coisa, preferem que faça como agora e fale um pouco acerca do motivo pelo qual escolhi um determinado artigo ou acham que não vale a pena?

domingo, 14 de abril de 2013

Cinema / Filmes da Semana #34.

Sabiam que daqui a quatro dias o blog festeja dois anos de existência? :) Não vou ser hipócrita e dizer que não esperava conseguir cativar tanta gente porque tenho noção da qualidade e do valor do Be Fashion. Ainda assim, fico bastante contente por ter sempre feedback da vossa parte, o que, hoje em dia, não é fácil de se conseguir. Por isso, obrigada a todos vós que comentam ou tiram um pouco do vosso dia para lerem as inúmeras linhas que escrevo para vocês. Agradecimentos à parte, hoje vamos falar de cinema!

- A Idade da Loucura
Classificação (IMDb): 5.7/10 ★ Género: Comédia ★ Classe Etária: M16 ★ Duração: 93 min.
Sinopse (ZON Lusomundo): "Jeff Chang, um certinho estudante universitário, sempre fez aquilo que se esperava dele. Mas quando os seus dois melhores amigos, Casey e Miller, o surpreendem com uma visita no seu 21º aniversário, Jeff decide fazer o inesperado, apesar de ter uma importante entrevista para entrar em medicina na manhã seguinte. O que era suposto ser apenas uma cerveja torna-se uma noite de loucura, excessos e caos nesta divertidíssima comédia."
Recomendo? Desde do sucesso d'"A Ressaca" que surgiram algumas películas com o mesmo alinhamento, o que as torna mais previsíveis e menos engraçadas do que a original. Ainda assim, tendo em conta que esta história gira à volta de jovens que têm mais ou menos a minha idade, identifiquei-me com algumas cenas, o que fez com que tivesse gostado bastante do filme. Na verdade, não achei que fosse uma comédia propriamente hilariante, mas lá que é divertida, lá isso é!

- Esquecido
Classificação (IMDb): 7.3/10 ★ Género: Acção/Ficção Científica ★ Classe Etária: M12 ★ Duração: 124 min.
Sinopse (ZON Lusomundo): "Esquecido, protagonizado por Tom Cruise, é um original e inovador evento cinematográfico do realizador de Tron: O Legado e do produtor de Planeta dos Macacos: A Origem. Passado no futuro, no irreconhecível planeta Terra, um homem confrontado com o passado embarca numa viagem de redenção e descoberta enquanto luta por salvar a humanidade. Jack Harper é um dos últimos reparadores de drones no planeta Terra. Parte de uma massiva operação para extrair recursos vitais após décadas de guerra com uma terrífica ameaça conhecida por Scavs, a missão de Jack está quase completa. Vivendo e patrulhando os céus, a centenas de metros de altura, a sua existência está prestes a desabar quando salva uma lindíssima estranha de uma nave espacial abatida. A sua chegada desencadeia uma série de eventos que o forçam a questionar tudo o que sabe, deixando o destino da humanidade nas suas mãos."
Recomendo? Sabem aquele filme que têm a certeza que não vai ser grande coisa, mas que, por curiosidade, decidem ir ver? Basicamente, foi isso que aconteceu com o "Esquecido" e, infelizmente, os meus receios tiveram fundamento. Na minha opinião, a história é fraca e não tem grande lógica por onde se pegar. Aliás, penso que o maior falhanço foi a forma como introduziram as duas personagens principais, Jack e Victoria, na trama. Forma essa que só irão descobrir no final do filme. No global, não são duas horas cativantes e capazes de agarrar o espectador, sendo que, por isso, não tenho qualquer motivo para vos aconselhar esta película. Ainda assim, não é mau o suficiente para eu o por no NOT da Semana!

- G. I. Joe: Retaliação
Classificação (IMDb): 6.3/10 ★ Género: Acção/Aventura ★ Classe Etária: M12 ★ Duração: 111 min.
Sinopse (ZON Lusomundo): "Nesta sequela, os G.I. Joes não só combatem a mortal organização inimiga Cobra, mas também terão de lidar com o próprio governo que ameaça a sua existência. O filme conta com D.J. Cotrona, Byung-hun Lee, Ray Park, Adrianne Palicki, Jonathan Pryce, RZA, Ray Stevenson, Channing Tatum, bem como Bruce Willis e Dwayne Johnson."
Recomendo? Antes de o ir ver, decidi rever a primeira película e, de facto, a sequela não lhe chegou aos calcanhares! Tem inúmeras falhas, sendo que se torna demasiado imaginativa e utópica. Eu, que gosto deste género de histórias, tenho que concordar que esta ficou muito aquém daquilo que qualquer entusiasta espera. Aliás, só o facto do ninja branco não ter morrido na primeira parte do filme, diz tudo! Na verdade, eu só recomendo este G.I. Joe se vocês se identificarem com uma das seguintes situações: 1) gostam de filmes de acção, 2) não têm mais nada de jeito para verem ou 3) estão bastante curiosos com esta película. Agora só resta esperar pela continuação e rezar para que seja melhor que a Retaliação.

- Nómada
Classificação (IMDb): 6.0/10 ★ Género: Ficção Científica/Thriller ★ Classe Etária: M12 ★ Duração: 124 min.
Sinopse (ZON Lusomundo): "De Stephenie Meyer (autora da Saga Twilight) chega-nos "Nómada", uma história de amor passada no futuro, quando a terra é ocupada por uma espécie que apaga a memória dos seus hospedeiros humanos, deixando os corpos intactos. Melanie é uma dos últimos sobreviventes que resiste, arriscando a sua vida pelas pessoas que lhe são queridas (Jared, Ian, o seu irmão Jamie e o seu tio Jeb), provando que o amor pode conquistar tudo."
Recomendo? Na minha opinião, o "Nómada" é o filme mais original desta semana. Original no sentido em que não estamos habituados a ver uma história que aborda a questão do parasitismo como esta. Confesso que o livro sempre me intrigou, porém, infelizmente, nunca tive oportunidade para o ler. Quanto à película, e considerando que gosto do Twilight, achei o "Nómada" menos lamechas e mais interessante no ponto de vista "e se isto acontecesse?!". Não sei se vai haver ou não continuação, mas fiquei com a sensação de que havia mais para mostrar. A ver vamos... Quanto a mim, uma sequela é muito bem vinda!

- O Expatriado
Classificação (IMDb): 6.1/10 ★ Género: Acção ★ Classe Etária: M12 ★ Duração: 104 min.
Sinopse (ZON Lusomundo): "Após mais de 14 anos a trabalhar como agente da CIA, Ben Logan começa a questionar a sua vida. Quando a sua ex-mulher morre deixando Amy, a filha adolescente de ambos, ao cuidado do avô, Logan resolve abandonar a CIA e dedicar mais tempo a ser pai. Logan consegue um emprego na multinacional Hudson Security Systems e muda-se para a Bélgica com Amy. Mas, um dia, ao chegar ao trabalho, descobre os escritórios vazios e que a empresa e os seus colegas desapareceram, como se nunca tivessem existido. Na procura de uma lógica para o sucedido, Logan torna-se um alvo a abater por um colega da empresa onde trabalhava, vendo-se obrigado a fugir com Amy. Na fuga frenética que se segue, Logan começa por desenrolar o novelo da intriga em que se vê enredado, e que envolve o governo americano, um poderoso Barão de Negócios, assassinos profissionais e Anna Brandt uma agente da CIA numa missão de encobrimento do poder corporativo. Mas a única coisa com que todos eles não contavam era encontrar em Logan um assassino disposto a tudo para salvar a única pessoa que ele realmente ama."
Recomendo? Sinceramente, acho que a actriz que desempenha o papel de Amy não tem grande talento para a representação. Pelo menos, neste filme, não gostei da sua prestação! Contudo, o trabalho dos restantes actores assim como toda a evolvente cinematográfica foram mais que suficientes para me prenderem ao ecrã, coisa que nesta semana não foi fácil. Claro que estamos perante uma história com um final previsível e um decorrer completamente normal tendo em conta o género, mas eu gostei bastante e recomendo a quem for fã de filmes de acção!

- Snitch: Infiltrado
Classificação (IMDb): 6.8/10 ★ Género: Acção/Drama ★ Classe Etária: M12 ★ Duração: 112 min.
Sinopse (ZON Lusomundo): "Em "Snitch Infiltrado", um alucinante thriller de acção, Dwayne Johnson é um pai cujo filho adolescente foi injustamente acusado de um crime de tráfico de droga e arrisca-se a uma sentença mínima de 10 anos de cadeia. Desesperado e determinado a resgatar seu filho a todo custo, ele faz um acordo para trabalhar numa perigosa missão, como informador infiltrado junto de traficantes de drogas - arriscando tudo, incluindo a sua família e sua a própria vida."
Recomendo? Sinceramente, nunca imaginei que o The Rock tivesse tanto sucesso no grande ecrã, mas a verdade é que são cada vez mais os filmes onde este ex-lutador da WWE participa. Em relação ao Snitch, é mais uma daquelas histórias que giram em torno da droga. Não acrescenta nada de novo, mas até gostei de toda a temática envolvente.

HOT da Semana: "Nómada"
NOT da Semana: -

Desta vez, foi muito difícil eleger o melhor filme da semana, pois considero que quatro dos títulos estão mais ou menos no mesmo patamar, sendo que destaquei o que achei mais original. E vocês, já viram alguma destas películas?

sexta-feira, 12 de abril de 2013

Perfumes / Marc Jacobs - Honey.

Hoje venho-vos mostrar uma novidade que sei que irá agradar a grande parte dos meus leitores. É certo e sabido que os perfumes deste estilista estão na moda. Penso que o Daisy (EdT, Floral Amadeirado e Almiscarado) continua a ser o mais cobiçado, porém sei que o Dot (EdP, Floral Frutado) já conquistou inúmeros narizes. Pessoalmente, não sou grande fã das fragrâncias do senhor, não pelo seu odor que é bastante agradável, mas, sim, pela sua intensidade. Infelizmente, tenho dificuldades em sentir o cheiro dos perfumes mais suaves, e os aromas deste senhor são apenas um exemplo.
O Honey (EdP, Floral Frutado), tal como o nome indica, é feito à base de notas de mel. Mel esse que é anunciado como sendo vibrante, ousado e espontâneo. No conjunto, promete ser uma fragrância enérgica e envolvente, uma mistura perfeita entre luminosidade e calor. Contém notas de pêra, pêssego, madeira, baunilha, entre outras. Este perfume é um spin-off do Dot, daí que é possível denotar-se semelhanças físicas com seu antecessor. Espero, sinceramente, que o Honey seja mais intenso que os restantes aromas da marca, pois a vontade de adquirir um é imensa!
Curiosos com este lançamento?

quarta-feira, 10 de abril de 2013

Caixa de Correio / Sorteios #3.

Vocês consideram-se pessoas com sorte ao jogo? Eu acho que, esporadicamente, tenho uma estrelinha qualquer que faz com que ganhe imensos sorteios na mesma altura, mas que, depois, me abandona. Foi exactamente isso que aconteceu na primeira semana de Dezembro de 2012 (sim, eu sei que este post está super atrasado), onde ganhei, num espaço dias, três sorteios! Vou tentar mostrar-vos as coisas por ordem cronológica.
Lembram-se daqueles cinquenta sorteios que a Philips organizou nos últimos meses de 2012? Pois, bem, eu fui a vencedora do alisador sorteado pelo Pandora Divulga. Para ser sincera, este já era um artigo que queria adquirir há algum tempo, porém não tinha a certeza se o mesmo ia ou não funcionar no meu cabelo. Normalmente, quando vou a um cabeleireiro e peço para me esticarem o cabelo, as funcionárias demoram imenso tempo a fazê-lo e, acreditem, já cheguei a ter três pessoas a atenderem-me para me proporcionarem um serviço mais rápido! Das duas vezes que utilizaram este tipo de modelador, os cabeleireiros desistiram de o fazer e recorreram ao método tradicional: a escova. Percebem, então, o meu receio?! Felizmente, esta placa é bastante eficaz, sendo que consegue manter o meu cabelo liso durante algumas horas. Se quiserem, posso tentar dar-vos uma opinião mais completa acerca deste modelador.
No Just Little Pieces fui uma das vencedoras do concurso "Show me your bag". O prémio era surpresa e podem ver na imagem acima o que recebi. Confesso-vos que o produto que mais me seduziu foi o batom da Rimmel London. Para além de ter um odor bastante agradável, a qualidade é também muito simpática. Não faço ideia se todos os batons da marca têm o mesmo cheiro floral, mas, caso seja uma constante na marca, acreditem que irei comprar muitos mais! Se souberem, por favor, digam-me nos comentários.
Já no blog da Guida, ganhei um voucher de $20 para descontar no site da Firmoo. Quem me conhece, sabe que sou uma pessoa bastante reticente com este tipo de serviços e que defende que os óculos devem ser comprados numa oculista junto de um profissional habilitado para tal. Contudo, como uso lentes de contacto no dia-a-dia, achei que não seria nocivo para os meus olhos utilizar os óculos desta loja em casa. É exactamente isso que tenho feito e, surpreendentemente, vejo muito bem com eles! Infelizmente, o modelo que eu escolhi já não está disponível no site. Mais uma vez, se quiserem, dou-vos a minha opinião acerca deste acessório.
Para comemorar o Dia dos Namorados, a Avon juntou-se à Ana na Suécia e a muitas outras bloggers para dar vários batons Perfect Kiss. Esta linha é muito recente, sendo que se caracteriza por ser hidratante e conferir uma ligeira tonalidade aos lábios. A cor que me calhou foi a Kiss Me Pink e, para ser sincera, não gosto muito de me ver com ela!

Parece que a minha estrelinha me abandonou, e a vossa onde anda?!

domingo, 7 de abril de 2013

Compras / Expocosmética 2013.

Como sabem, ontem fui, pela primeira vez, à Expocosmética. Decidi mostrar-vos já o que adquiri, pois também queria dar-vos a minha opinião acerca da exposição. Para quem não sabe, na Expocosmética encontram vários artigos de beleza a um preço muito mais amigável que o normalmente praticado.
Há quem diga que, de ano para ano, a exposição tem vindo a piorar. Eu não faço ideia, uma vez que, tal como disse, não tenho factor de comparação. Contudo, graças ao que fui lendo, sabia que iria encontrar mais produtos capilares e para as unhas do que maquilhagem e artigos de cuidados faciais e corporais. Fui decidida a adquirir apenas coisas com algum tipo de desconto, uma vez que é exactamente esse o propósito da exposição. Aliás, marcas que não baixam os preços na Expocosmética, na minha singela opinião, estão completamente afastadas do conceito do evento, sendo que a sua presença foi totalmente irrelevante para mim!

Então, sabendo que a área capilar era um dos principais focos, decidi fazer uma pequena lista que se centrava nos produtos da Schwarzkopf, nomeadamente no Repair Rescue Sealed Ends, na linha Moisture Kick e, também, nos artigos da Oil Miracle. Infelizmente, apesar de ter encontrado alguns produtos desta última gama, os mesmos não apresentavam uma promoção suficientemente boa para eu os adquirir. Por outro lado, como podem ver na montagem, fui muito bem sucedida com as restantes coisas que queria da marca. É de salientar o preço genial que paguei pelo meu creme para as pontas preferido. Nunca antes tinha visto uma embalagem de 150 ml à venda, mas tenho a certeza que a mesma não custa apenas 13€. Já no conjunto Moisture Kick, sei que poupei mais de 50% do valor real dos produtos. Para além disso, comprei também um spray para definir os caracóis de uma marca que até então me era completamente desconhecida: Karisa. Estes negócios foram todos efectuados na Carlos Santos, com excepção do creme reparador que foi adquirido na Pluricosmética. Na Diamantino Viegas, encontrei, por menos de 2€, um gel de banho com aroma a azeitonas.

Passando à maquilhagem, adquiri apenas um verniz da Inocos porque é uma marca portuguesa que gosto bastante e três sombras da Peggy Sage. Se não fosse o cansaço, teria olhado com mais atenção para os restantes artigos desta marca, nomeadamente para os pincéis. Quanto às amostras, estas foram obtidas em todas as lojas onde fiz compras. As coisas da Anadia vieram da Pluricoméstica, a pulseira amarela foi ganha numa roleta da loja Carlos Santos, os autocolantes para as unhas vieram da Peggy Sage e as outras duas miniaturas da Diamantino Viegas.

No geral, esta edição da Expocosmética correspondeu às expectativas que tinha. Quem está familiarizado com as diferentes marcas capilares, tem noção dos euros que poupei. Para além das coisas que adquiri, havia também champôs com 250 ml da L'Oréal por apenas 5€ e inúmeras tintas e descolorantes para o cabelo também bastante acessíveis. Tendo em conta os antigos testemunhos de outras meninas, recebi menos amostras do que estava à espera. Em relação à maquilhagem, para ser sincera, pensava que ia encontrar menos variedade. É certo que a maioria das marcas eram-me totalmente desconhecidas e eu, claro, não lhes liguei nenhuma. Salvo erro, os únicos nomes presentes na Expocosmética que conhecia eram a Beauty UK, a Essence, a MeMeMe e a Peggy Sage. Agora, o que mais me agradou foi, sem dúvida, o convívio, pois tive oportunidade de conhecer a Alexandra, a Anastacia, a Liliana, a Susana e a TehTeh.

E vocês, já foram à Expocosmética? Se sim, o que acharam? Fizeram boas comprinhas?! :)

quarta-feira, 3 de abril de 2013

Cosmética / Produtos Acabados #18.

Hoje trago-vos mais um pouco do meu lixo cosmético que se formou nos últimos tempos. Serão seis os produtos frisados e das mais variadas áreas.

- Antitranspirante: Full Moon | Oriflame.
Porque o objectivo destes posts não é dar uma opinião muito extensa, resumo este artigo a duas palavras: eficiente e cheiroso! É certo que não sou uma pessoa com grandes problemas de transpiração, mas o Full Moon impedia que suasse por mais de 24h no Inverno e aproximadamente 18h no Verão. Em relação ao aroma, este faz-me lembrar os perfumes da Escada, nomeadamente o Moon Sparkle. Infelizmente, não tenho encontrado a colecção Full Moon nos catálogos, porém já encomendei o Roses para constatar se a qualidade dos antitranspirantes é uma constante na marca ou apenas um caso isolado!
Preço: 4.90€
Voltaria a comprar? Sim!
Onde comprar? Num catálogo Oriflame. [Cód: 21873]
Pontuação: ♥♥♥♥♥ ♥♥♥♥♥ {10/10}
- Esfoliante Corporal: Chocomania | The Body Shop.
[Review] Mais um produto da TBS com uma excelente qualidade e um aspecto guloso. Foi um grande amigo neste Inverno que passou e será uma aquisição a ponderar quando as estações frias voltarem.
Preço: 4.50€/50 ml ; 13€/200 ml
Voltaria a comprar? Sim.
Onde comprar? Na The Body Shop.
Pontuação: ♥♥♥♥♥ ♥♥♥♥ {9/10}
- Esfoliante Corporal: Pink Grapefruit | The Body Shop.
[Review] Ao contrário do esfoliante de chocolate, este tem um aroma mais fresco e apresenta partículas abrasivas que são insolúveis em água, o que é sempre uma mais valia. Para ser sincera, adoro os esfoliantes da linha normal da marca e só não lhes dei a pontuação total, pois acho-os um pouco caros para a quantidade que têm. O problema não é tanto a quantidade ou o preço, é mais a velocidade com que se gastam!
Preço: 4.50€/50 ml ; 13€/200 ml
Voltaria a comprar? Sim.
Onde comprar? Na The Body Shop.
Pontuação: ♥♥♥♥♥ ♥♥♥♥ {9/10}
- Gel de Olhos: Aqualia Thermal, Roll-On Olhos | Vichy.
[Review] Até agora, este é o meu gel favorito para os olhos! Como sempre, abro as embalagens para garantir que gasto o produto até ao fim e, acreditem, fiquei bastante surpreendida quando me apercebi que com esta os desperdícios são... zero! De momento, estou a usar o gel da The Body Shop, mas não é tão bom como o da Vichy!
Preço: ~ 17€
Voltaria a comprar? Sim!
Onde comprar? Nas farmácias.
Pontuação: ♥♥♥♥♥ ♥♥♥ {8/10}
- Sérum Capilar: BC, Repair Rescue, Sealed Ends | Schwarzkopf.
[Review] Mais de um ano depois de ter adquirido esta embalagem, a mesma terminou! Durou imenso tempo, o que acho mais que justo para o preço e qualidade em questão. Quando uso o RRSE, noto que as minhas pontas ficam automaticamente mais macias, hidratadas e desembaraçadas. Sem dúvida, um must have! Eu não sou a única a adorar este produto, pois em todas as lojas profissionais a que me desloco a resposta é qualquer coisa do género: "esse artigo é dos mais vendidos e, de momento, está esgotado"!
Preço: ~ 15€
Voltaria a comprar? Sim.
Onde comprar? Nas lojas profissionais de cabeleireiro.
Pontuação: ♥♥♥♥♥ ♥♥♥♥♥ {10/10}
Por fim, é com enorme tristeza que me despeço do penúltimo sobrevivente da marca Express Solution: o Blemish Eraser. Com esta, totalizo três embalagens acabadas! :)
Já utilizaram algum destes produtos? Ando a pensar numa forma de tornar esta rubrica mais apelativa. Têm alguma sugestão que não envolva fotografias?

segunda-feira, 1 de abril de 2013

Cosmética / Novidades - GlamGlow.

Arrisco dizer que toda a gente tem, pelo menos, um pingo de curiosidade com os artigos que as supostas estrelas de Hollywood usam. Se assim não fosse, as marcas de luxo não precisavam de pagar milhões de dólares aos actores e às actrizes e cingiam-se apenas aos modelos fotográficos.
Nesse ambito, a máscara que mais se ouve falar é a GlamGlow. Esta marca existe há pouco mais de três anos, sendo que já arrecadou imensos prémios. Em Portugal, apenas existia a versão normal, a preta, que é adequada para todos os tipos pele e que promete um rosto luminoso e radiante. Agora, chegou até nós a máscara indicada para as peles problemáticas e que afirma ser uma ajuda preciosa no combate dos pontos negros, poros dilatados, borbulhas e manchas. Enfim, uma panóplia de coisas que costumam afectar os portadores de rostos oleosas. Ambas custam 49.95€ e encontram-se à venda exclusivamente na Perfumes & Companhia. Um pormenor em ter em conta é que a versão preta contém 50 ml, enquanto que a branca apresenta apenas 30 ml.

Confesso que fiquei curiosa com a nova máscara, e vocês?!