domingo, 14 de abril de 2013

Cinema / Filmes da Semana #34.

Sabiam que daqui a quatro dias o blog festeja dois anos de existência? :) Não vou ser hipócrita e dizer que não esperava conseguir cativar tanta gente porque tenho noção da qualidade e do valor do Be Fashion. Ainda assim, fico bastante contente por ter sempre feedback da vossa parte, o que, hoje em dia, não é fácil de se conseguir. Por isso, obrigada a todos vós que comentam ou tiram um pouco do vosso dia para lerem as inúmeras linhas que escrevo para vocês. Agradecimentos à parte, hoje vamos falar de cinema!

- A Idade da Loucura
Classificação (IMDb): 5.7/10 ★ Género: Comédia ★ Classe Etária: M16 ★ Duração: 93 min.
Sinopse (ZON Lusomundo): "Jeff Chang, um certinho estudante universitário, sempre fez aquilo que se esperava dele. Mas quando os seus dois melhores amigos, Casey e Miller, o surpreendem com uma visita no seu 21º aniversário, Jeff decide fazer o inesperado, apesar de ter uma importante entrevista para entrar em medicina na manhã seguinte. O que era suposto ser apenas uma cerveja torna-se uma noite de loucura, excessos e caos nesta divertidíssima comédia."
Recomendo? Desde do sucesso d'"A Ressaca" que surgiram algumas películas com o mesmo alinhamento, o que as torna mais previsíveis e menos engraçadas do que a original. Ainda assim, tendo em conta que esta história gira à volta de jovens que têm mais ou menos a minha idade, identifiquei-me com algumas cenas, o que fez com que tivesse gostado bastante do filme. Na verdade, não achei que fosse uma comédia propriamente hilariante, mas lá que é divertida, lá isso é!

- Esquecido
Classificação (IMDb): 7.3/10 ★ Género: Acção/Ficção Científica ★ Classe Etária: M12 ★ Duração: 124 min.
Sinopse (ZON Lusomundo): "Esquecido, protagonizado por Tom Cruise, é um original e inovador evento cinematográfico do realizador de Tron: O Legado e do produtor de Planeta dos Macacos: A Origem. Passado no futuro, no irreconhecível planeta Terra, um homem confrontado com o passado embarca numa viagem de redenção e descoberta enquanto luta por salvar a humanidade. Jack Harper é um dos últimos reparadores de drones no planeta Terra. Parte de uma massiva operação para extrair recursos vitais após décadas de guerra com uma terrífica ameaça conhecida por Scavs, a missão de Jack está quase completa. Vivendo e patrulhando os céus, a centenas de metros de altura, a sua existência está prestes a desabar quando salva uma lindíssima estranha de uma nave espacial abatida. A sua chegada desencadeia uma série de eventos que o forçam a questionar tudo o que sabe, deixando o destino da humanidade nas suas mãos."
Recomendo? Sabem aquele filme que têm a certeza que não vai ser grande coisa, mas que, por curiosidade, decidem ir ver? Basicamente, foi isso que aconteceu com o "Esquecido" e, infelizmente, os meus receios tiveram fundamento. Na minha opinião, a história é fraca e não tem grande lógica por onde se pegar. Aliás, penso que o maior falhanço foi a forma como introduziram as duas personagens principais, Jack e Victoria, na trama. Forma essa que só irão descobrir no final do filme. No global, não são duas horas cativantes e capazes de agarrar o espectador, sendo que, por isso, não tenho qualquer motivo para vos aconselhar esta película. Ainda assim, não é mau o suficiente para eu o por no NOT da Semana!

- G. I. Joe: Retaliação
Classificação (IMDb): 6.3/10 ★ Género: Acção/Aventura ★ Classe Etária: M12 ★ Duração: 111 min.
Sinopse (ZON Lusomundo): "Nesta sequela, os G.I. Joes não só combatem a mortal organização inimiga Cobra, mas também terão de lidar com o próprio governo que ameaça a sua existência. O filme conta com D.J. Cotrona, Byung-hun Lee, Ray Park, Adrianne Palicki, Jonathan Pryce, RZA, Ray Stevenson, Channing Tatum, bem como Bruce Willis e Dwayne Johnson."
Recomendo? Antes de o ir ver, decidi rever a primeira película e, de facto, a sequela não lhe chegou aos calcanhares! Tem inúmeras falhas, sendo que se torna demasiado imaginativa e utópica. Eu, que gosto deste género de histórias, tenho que concordar que esta ficou muito aquém daquilo que qualquer entusiasta espera. Aliás, só o facto do ninja branco não ter morrido na primeira parte do filme, diz tudo! Na verdade, eu só recomendo este G.I. Joe se vocês se identificarem com uma das seguintes situações: 1) gostam de filmes de acção, 2) não têm mais nada de jeito para verem ou 3) estão bastante curiosos com esta película. Agora só resta esperar pela continuação e rezar para que seja melhor que a Retaliação.

- Nómada
Classificação (IMDb): 6.0/10 ★ Género: Ficção Científica/Thriller ★ Classe Etária: M12 ★ Duração: 124 min.
Sinopse (ZON Lusomundo): "De Stephenie Meyer (autora da Saga Twilight) chega-nos "Nómada", uma história de amor passada no futuro, quando a terra é ocupada por uma espécie que apaga a memória dos seus hospedeiros humanos, deixando os corpos intactos. Melanie é uma dos últimos sobreviventes que resiste, arriscando a sua vida pelas pessoas que lhe são queridas (Jared, Ian, o seu irmão Jamie e o seu tio Jeb), provando que o amor pode conquistar tudo."
Recomendo? Na minha opinião, o "Nómada" é o filme mais original desta semana. Original no sentido em que não estamos habituados a ver uma história que aborda a questão do parasitismo como esta. Confesso que o livro sempre me intrigou, porém, infelizmente, nunca tive oportunidade para o ler. Quanto à película, e considerando que gosto do Twilight, achei o "Nómada" menos lamechas e mais interessante no ponto de vista "e se isto acontecesse?!". Não sei se vai haver ou não continuação, mas fiquei com a sensação de que havia mais para mostrar. A ver vamos... Quanto a mim, uma sequela é muito bem vinda!

- O Expatriado
Classificação (IMDb): 6.1/10 ★ Género: Acção ★ Classe Etária: M12 ★ Duração: 104 min.
Sinopse (ZON Lusomundo): "Após mais de 14 anos a trabalhar como agente da CIA, Ben Logan começa a questionar a sua vida. Quando a sua ex-mulher morre deixando Amy, a filha adolescente de ambos, ao cuidado do avô, Logan resolve abandonar a CIA e dedicar mais tempo a ser pai. Logan consegue um emprego na multinacional Hudson Security Systems e muda-se para a Bélgica com Amy. Mas, um dia, ao chegar ao trabalho, descobre os escritórios vazios e que a empresa e os seus colegas desapareceram, como se nunca tivessem existido. Na procura de uma lógica para o sucedido, Logan torna-se um alvo a abater por um colega da empresa onde trabalhava, vendo-se obrigado a fugir com Amy. Na fuga frenética que se segue, Logan começa por desenrolar o novelo da intriga em que se vê enredado, e que envolve o governo americano, um poderoso Barão de Negócios, assassinos profissionais e Anna Brandt uma agente da CIA numa missão de encobrimento do poder corporativo. Mas a única coisa com que todos eles não contavam era encontrar em Logan um assassino disposto a tudo para salvar a única pessoa que ele realmente ama."
Recomendo? Sinceramente, acho que a actriz que desempenha o papel de Amy não tem grande talento para a representação. Pelo menos, neste filme, não gostei da sua prestação! Contudo, o trabalho dos restantes actores assim como toda a evolvente cinematográfica foram mais que suficientes para me prenderem ao ecrã, coisa que nesta semana não foi fácil. Claro que estamos perante uma história com um final previsível e um decorrer completamente normal tendo em conta o género, mas eu gostei bastante e recomendo a quem for fã de filmes de acção!

- Snitch: Infiltrado
Classificação (IMDb): 6.8/10 ★ Género: Acção/Drama ★ Classe Etária: M12 ★ Duração: 112 min.
Sinopse (ZON Lusomundo): "Em "Snitch Infiltrado", um alucinante thriller de acção, Dwayne Johnson é um pai cujo filho adolescente foi injustamente acusado de um crime de tráfico de droga e arrisca-se a uma sentença mínima de 10 anos de cadeia. Desesperado e determinado a resgatar seu filho a todo custo, ele faz um acordo para trabalhar numa perigosa missão, como informador infiltrado junto de traficantes de drogas - arriscando tudo, incluindo a sua família e sua a própria vida."
Recomendo? Sinceramente, nunca imaginei que o The Rock tivesse tanto sucesso no grande ecrã, mas a verdade é que são cada vez mais os filmes onde este ex-lutador da WWE participa. Em relação ao Snitch, é mais uma daquelas histórias que giram em torno da droga. Não acrescenta nada de novo, mas até gostei de toda a temática envolvente.

HOT da Semana: "Nómada"
NOT da Semana: -

Desta vez, foi muito difícil eleger o melhor filme da semana, pois considero que quatro dos títulos estão mais ou menos no mesmo patamar, sendo que destaquei o que achei mais original. E vocês, já viram alguma destas películas?

20 comentários:

  1. Concordo contigo em relação ao GI Joe :) Eu por acaso gosto de ver o The rock nos filmes, tanto tem um ar mauzão como depois é simpático...

    Ainda bem que ontem não vi o Esquecido lol não aprecio o Tom Cruise como actor mas tinha curiosidade no filme, sendo assim lol

    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. O Nómada infelizmente não vai ter mais nenhum seguimento. O livro também não tem :) Eu tenho o livro à imenso tempo e adoro-o. Quando estava no cinema e passaram o trailer eu estava do género "Espera lá...eu conheço esta história de algum lado...". Fiquei mesmo contente quando percebi que era o Nómada. A história é linda. Agora só tenho medo que estraguem com o filme. Até porque a protagonista não é NADA do que descrevem no livro. :/

    Sorteio de um perfume Escada no meu blog :D
    http://troughthelace.blogspot.pt/2013/04/passatempo-500-seguidores.html

    ResponderEliminar
  3. eu vi o trailer do nomada em tempos, e acho que ate via o filme, apesar de o livro nunca me ter chamado a atenção

    xoxo

    ResponderEliminar
  4. Eu ando para ver o primeiro porque me parece ser engraçado :)
    Estou a ver que os nossos blogs celebram a mesma idade no mesmo mês :P
    O meu já tinha sido criado há algum tempo, mas só começou de verdade em Abril de 2011

    beijinho

    ResponderEliminar
  5. O Nómada não tem Sequela porque até hoje, a Meyer nunca lançou nenhuma sequela.
    E tem piada como o final do Nómada é em certas formas, semelhante ao final do Amanhecer (pelo menos no caso dos livros)
    De todos queria ver o G.I. Joe porque sou fã de filmes de acção xD Mas já esperava que tivesse fantasia a mais.

    Beijinhoo*

    ResponderEliminar
  6. Está perto do teu blogue ser bebé;) ehehheh
    Temos que fazer uma festa de aniversário;) quero bolinho=)

    Acreditas que ainda não vi nenhum desses filmes?
    Ando tão virada para séries, que nem tenho visto filmes nenhuns;)
    Esse Nomada, parece ser interessante;)

    Beijinhos;)
    Bom resto de domingo;)

    http://pinkstarnailsanastacia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Ainda nao vi nenhum deles para ser sincera! Geralmente é o homem ca de casa que escolhe os filmes =) Beijinho*

    http://cronicasdasu.blogspot.com

    ResponderEliminar
  8. Ainda não vi nenhum destes.
    beijocaaa
    http://www.eibonita.info/

    ResponderEliminar
  9. fiquei curiosa com o filme nomada :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Vou ser sincera, nenhum dos filmes que tem aparecido nestas semanas me tem propriamente apelado :/ no entanto, O Nómada parece-me bastante interessante, vou ter de pesquisar mais sobre ele! :)

    Beijinho*

    http://www.mantinhaderetalhos.com/

    ResponderEliminar
  11. Fiquei morrendo de vontade de assistir todos, adoro filmes! Amei conhecer o teu blog, e já estou te seguindo. O conteúdo aqui é maravilhoso! *-*
    Beijos

    Blog nos olhos de quem viu

    ResponderEliminar
  12. Quero ver o A Idade da Loucura, deve ser divertido :D
    Adoro este tipo de filmes ^.^

    Bixuuuuuuuuss
    **********

    ResponderEliminar
  13. Fiquei curiosa com o filme Nomada, tenho que ir ver, deixaste-me mesmo a pensar que pode ser mesmo uma boa escolha :) Beijo

    ResponderEliminar
  14. Liliana Pinto: Eu também gosto de ver o The Rock nos filmes exactamente pelo que disseste! Apenas não esperei que tivesse tanto sucesso por ter vindo de um programa totalmente diferente. Pessoalmente, não gostei muito do "Esquecido", mas isto é a minha opinião! :)

    Ana Godinho: Também tive a mesma sensação que tu quando vi o trailer do "Nómada". Eu sei que só existe um livro, mas não sabia se repartiram a sua história em vários filmes ou não. É que, realmente, a forma como acabou, dá a sensação que vai haver continuação.

    TehTeh: Por acaso, adorei o trailer do "Nómada" e acho que o devias ver! ;)

    Cidade do Pecado: Olha, de facto, o primeiro título é bastante engraçado e divertido. Quanto aos nossos blogs, realmente, é uma grande coincidência terem praticamente o mesmo tempo de vida! *

    Diana: Agora que penso, de facto, existem semelhanças entre os finais dos dois filmes que referiste. Eu sei que só existe um livro, mas podiam tê-lo repartido como fizeram com o Amanhecer.

    PINK STAR NAILS E BEAUTY (ANASTACIA): Tens razão, o Be Fashion merece um bolinho de chocolate! :P Por acaso, ultimamente também tenho apostado nas séries.

    Susana Almeida: Olha, tens que sugerir-lhe uns nomes porreiros e lamechas para verem, pois os homens nunca optam por esse género de películas.

    Jo: Gostavas de ver algum destes títulos em especial ou não tens curiosidade acerca de nenhum?

    Sofia Oliveira: Então, e tencionas ver alguma destas películas ou nem por isso?

    Madalena: Obrigada pelo teu comentário.

    Cátia Alves: Se o chegares a ver, depois diz-me o que achaste! :D

    Maria Inês: Na minha opinião, os bons filmes estão a aparecer agora. Nesta semana estreou a Paulette que é super fixe e na próxima vai sair o Iron Man 3. Ainda assim, acho que há bons títulos em exibição.

    Cássia Tamires: Fico mesmo muito feliz por teres gostado do Be Fashion e do seu contéudo! *

    Alexandra Santos: "A Idade da Loucura" tem mesmo a tua cara! ;)

    ઇ‍ઉ ριкιzιинα ઇ‍ઉ: Pessoalmente, adorei o filme! :D Espero que também gostes dele.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  15. Não gostaste do Esquecido?! Eu vou ver na próxima segunda-feira. Esta semana vi o Um Refúgio Para a Vida, gostei muito! :)
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  16. Marisa Marques: Bem, eu não detestei o "Esquecido", mas, também, não fiquei fã dele! Depois diz-me se gostaste ou não do filme. Quanto ao título que referiste, tenho a certeza que é uma excelente aposta.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  17. Bem, depois de ver o Esquecido percebo a tua "crítica". Estava à espera de algo diferente, não foi um filme propriamente cativante.
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  18. Marisa Marques: Infelizmente, sei que existe mais gente que já viu o filme e que, também, não gostou! Na minha opinião, não deviam ter feito um filme tão futurista.

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Hey!! :D Muito obrigada por perderes um pouco do teu tempo a comentar o Be Fashion! :) Quero muito saber a tua opinião e prometo responder ao teu comentário neste mesmo post. *

Andy ♥ FacebookInstagramYouTube