sexta-feira, 31 de maio de 2013

Maquilhagem / Os Meus Batons Vermelhos.

O post de hoje já foi previamente lançado no blog Beautifulness e tem como objectivo mostrar-vos a minha pequena colecção de batons vermelhos. Há pessoas que gostam, outras que detestam, mas penso que a maioria adora ver uns lábios bem encarnados! Quanto a mim, encontro-me no primeiro grupo, apesar de não ser um tom que recorra com muita frequência.

Acreditam que fui totalmente apanhada de surpresa quando a Helena me convidou para escrever o Guest Post de Março?! É mesmo muito gratificante quando reconhecem o nosso trabalho e empenho, por isso, muito obrigada Helena! Introduções à parte, passemos ao tema de hoje: os meus batons vermelhos.

É certo e sabido que uns bons lábios encarnados dão um toque de sofisticação e glamour a qualquer look. Uma das formas mais rápidas para se transformar uma maquilhagem de dia numa de noite, na minha opinião, é, exactamente, aplicar um bom batom vermelho! Existem vários tipos de vermelhos, desde dos mais vivos aos mais escuros, dos mais opacos aos mais translúcidos, dos mais brilhantes aos mais matte, etc, etc. Eu tenho de tudo um pouco, mas hoje vou-vos mostrar apenas os que conferem uma tonalidade opaca e homogénea, ou seja, os tais capazes de transformar uma maquilhagem.
A minha colecção resume-se a apenas quatro artigos: o Pout Paint da Sleek na cor #157 Pin Up, o Deeply Adored da colecção Marilyn Monroe da M.A.C, o True Colour da Sleek na cor #748 Cranberry e o So Delicate da Bourjois na cor #56 Prune Sophistiqué. Destes quatro, o Pout Paint é aquele que apresenta um tom mais vivo e garrido, enquanto que batom o da Bourjois é o vermelho mais dia-a-dia.

Dizem que existe um encarnado perfeito para cada pessoa e, até agora, o meu é o Deeply Adored da M.A.C. É um tom cereja que fica bastante elegante nos lábios e que combina na perfeição com o meu tom de pele, cabelo e olhos. Apesar de ter um acabamento matte, não acho que contribua para uma maior desidratação dos meus lábios. Contudo, comparando com os meus outros batons da M.A.C, considero que este é um pouco mais difícil de aplicar. Ainda assim, definitivamente, este é o meu vermelho! Apesar de nos lábios a semelhança ser maior, penso que nas swatches também é perceptível a parecença de cores entre o #748 Cranberry e o Deeply Adored. Ambos são matte e ambos são escuros, apesar do da Sleek ser ligeiramente mais fechado e menos pigmentado. Infelizmente, tanto um como o outro são de edições limitadas que, actualmente, já não se encontram à venda. Por fim, os So Delicate têm uma característica muito peculiar: apresentam uma textura sedosa a tender para pó. Se tiverem a sorte de os encontrar na Well's por 1€, como eu tive, não hesitem! Quanto aos Pout Paints, estes têm uma excelente qualidade, sendo que duram horas nos lábios. Desvantagens, na minha opinião, são só duas: são um pouco difíceis de aplicar e tendem a secar os lábios.

E vocês, costumam utilizar batons vermelhos? Se sim, qual é o vosso preferido?

12 comentários:

  1. bem me parecia que conhecia este post de algum lado...e continuo convencida de que sao todos semelhantes LOL

    (vou fazer a review que pediste hoje ou amanha, desculpa a demora extrema, ja nao usava aquele iluminador há imenso tempo, tive de o conhecer de novo)

    xoxo

    ResponderEliminar
  2. Batons vermelhos <3
    Quando eu era mais nova não lhes achava piada, hoje acho que um bom batom vermelho faz a diferença!!
    Beijinho grande*

    ResponderEliminar
  3. O 1º é mesmo fantástico!!
    :D
    **

    http://mustbepink.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Para ser sincera não gosto de me ver com batom vermelho, ou então ainda não encontrei o meu tom de vermelho ;) Beijinho e bom fim de semana*

    http://cronicasdasu.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. Ainda não achei o meu batom vermelho perfeito! :(
    Adorei, beijinhos***

    http://ourbittersweetaddiction.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Adorei todos eles, mas o que me captou logo o olhar foi o pount paint da sleek , que vermelho lindo *.*
    beijoo
    http://www.eibonita.info/

    ResponderEliminar
  7. adoro batons vermelhos! apesar de só arriscar usar à noite...
    Ando super curiosa para experimentar um dos pount paint da sleek tenho ouvido maravilhas em relação à durabilidade...Gostei do post!
    beijinhos

    Novo passatempo no meu blog em parceria com a Oasap, podes ganhar uma peça de roupa à tua escolha!
    Participa no link ♥
    http://sosweetsopink.blogspot.pt/2013/05/oasap-international-giveaway-8-pecas.html

    ResponderEliminar
  8. O Pout Paint da Sleek é definitivamente o meu favorito!

    http://galactikmess.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Eu não tenho muitos, mas gostei bastante da tua colecção :)

    Beijinho
    http://dcidadedopecado.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. São todos lindos *.*
    Eu acho que sou anormal, eu acho que a mim tudo fica bem, tanto sombras como batons, eu acho que ainda não vi um batom que não me gostasse de ver lololol Em compensação nos blush já nem qualquer coisa me fica bem xD
    Mas sim é há um vermelho perfeito para cada mulher :D

    Bixuuuuuusss
    ********

    ResponderEliminar
  11. Me tornei a louca dos batons. kkk
    Amo batom vermelho, o meu queridinho é o Really red da Mary kay.
    Bjos

    www.blogdajeu.com.br

    ResponderEliminar
  12. TehTeh: Bem, eu acho-os todos diferentes. Em relação à review, já a li e até gostei dela, apesar das fotos não serem as melhores!

    Diana: Olha, eu só comecei a gostar de batons vermelhos em 2012, ou seja, com 21/22 anos! xD

    Joana Mascarenhas: Achas?! Sinceramente, esse é o que menos gosto! lol

    Susana Almeida: Percebo-te perfeitamente! Até adquirir o meu batom da M.A.C, não gostava de nenhum dos meus vermelhos. O segredo está mesmo na cor! ;)

    TatiLisa Ribeiro: Até agora qual é o teu vermelho preferido?

    Sofia Oliveira: Apesar do Pin Up ser o batom que menos gosto, concordo que é o que tem mais a ver contigo! :D

    Mara Oliveira: Por acaso, também não é um tom que use muito por causa do olhar constante das pessoas! :/

    Mafalda G: Eu sou fã da qualidade dos Pout Paints, uma vez que são baratos e têm uma excelente durabilidade. O único ponto negativo é que secam ligeiramente os lábios.

    Cidade do Pecado: Ainda bem que gostaste da minha colecção! hehe

    Alexandra Santos: Olha, eu sou exactamente o oposto de ti! xD Sou bastante criteriosa com o que aquilo que escolho! Já agora, qual é o teu vermelho perfeito? :)

    Jeane Carneiro: Para ser sincera, nunca experimentei um produto da Mary Kay. No entanto, pelas swatches, o Really Red é bastante bonito e vivo. Boa escolha! *

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Hey!! :D Muito obrigada por perderes um pouco do teu tempo a comentar o Be Fashion! :) Quero muito saber a tua opinião e prometo responder ao teu comentário neste mesmo post. *

Andy ♥ FacebookInstagramYouTube