sexta-feira, 14 de junho de 2013

Cabelo / O Boticário e os Cabelos.

Recentemente, O Boticário renovou toda a sua oferta capilar, alterando as embalagens e os aromas da maior parte das linhas. Para além disso, aglutinou e removeu algumas funções, passando de nove para sete gamas. Então, no post de hoje venho-vos apresentar os novos produtos e explicar-vos o que mudou e o que se manteve em cada uma das linhas.
Como puderam ver na tabela acima, a única linha que não sofreu alterações foi a Proteção dos Fios. Todas as outras apresentam ligeiras mudanças desde a adição de novos produtos até à mudança de cheiros. Pessoalmente, preferia o aroma a cereja no conjunto Restauração dos Fios. No entanto, considero bastante útil a junção de funções no conjunto Brilho e Maciez. É de salientar que este último agora é destinado para os cabelos mais oleosos, contrariamente ao antigo Maciez que foi pensado para os fios mais secos. De resto, a lógica continua a do costume: embalagens vermelhas e roxas indicam formulações mais nutritivas e adequadas para os cabelos secos, enquanto que as verdes salvaguardam consistências capazes de remover toda a sujidade dos fios mais oleosos e a azul é adequada para todos os tipos de cabelo.
Também da Nativa SPA, mas da gama Terapias, existem cinco artigos capilares, sendo que o da esquerda é virado para a purificação do couro cabeludo e os da direita para a hidratação dos cabelos ressequidos. O que esta linha traz de novo em relação à restante oferta da marca é o esfoliante e óleo capilar que podem ser usados em qualquer tipo de cabelo.
Por fim, a grande revelação deste post pertence à gama veraniana Golden Plus. Ao contrário do leave-in da linha Proteção dos Fios, este é termoactivado, ou seja, na sua formulação existe um composto que reage com os raios UV, desencadeando um mecanismo de protecção contra as agressões provocadas pela praia ou pela piscina. Para além disso, apresenta substâncias que prometem acabar com o frizz capilar.
Como sabem, grande parte das minhas compras são consequência de uma boa promoção e, curiosamente, O Boticário providenciou uma bastante interessante. Para poderem usufruir dela, basta que imprimam o vale e se desloquem a uma loja física da marca até dia 20 de Junho. Provavelmente, vou aproveitar para adquirir toda a linha roxa, e vocês?!

15 comentários:

  1. Este deve ser dos posts mais completos em relação aos produtos do Boticário que alguma vez encontrei.
    Se algum dia quiser investir em produtos de cabelo deles, já sei onde devo procurar.

    beijinho grandee*

    ResponderEliminar
  2. muitas das linhas estao mais ou menos na mesma, fora os cheiros...eu usei o champoo purificação da raiz no inicio do ano passado, e até nem desgostava, mas acho os produtos de cabelo do boti ligeiramente caros para o efeito e a quantidade que possuem...

    xoxo

    ResponderEliminar
  3. Fiquei muito curiosa em relação ao protector solar :p I may give it a try xD

    ResponderEliminar
  4. Por acaso nunca usei nenhum dos champoos do boticario.
    Eu costumo usar o champo de bebe e uso um roxo por causa do loiro.

    Beijinhos
    Bom fim de semana;)
    http://pinkstarnailsanastacia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Já experimentei a gama força e não achei que resultasse muito no meu cabelo.
    Mas estou muito curiosa com a nova gama de Argan :)

    **

    ResponderEliminar
  6. Bastante completo, por acaso nunca usei nenhum produto dos referidos mas na hora de escolher acho que facilita imenso o teu post =) Beijinho e bom fim de semana*

    http://cronicasdasu.blogspot.com

    ResponderEliminar
  7. Por acaso não conhecia muito bem a linha antiga xD
    Gostei muito da tua tabelinha, assim para quem já usava é mais fácil de saber quais são os substitutos :D

    Bixuuuuuuuuss
    **********

    ResponderEliminar
  8. Agora sim , fiquei a conhecer bem as linhas que O'Boticário tem.
    O meu cabelo anda a precisar .
    beijinho
    http://www.eibonita.info/

    ResponderEliminar
  9. Tabela bem completa, realmente muda mais os aromas. É pena é os preços serem um bocadinho puxado, mas pronto. Beijos

    ResponderEliminar
  10. O único champô que usei do Boticário, já lá vão alguns meses, foi o purificação da raiz pois tenho o cabelo oleoso e devo dizer que fiquei bem impressionada. Retira muito bem a oleosidade sem deixar o cabelo ressequido. Assim, aproveitando a promoção dos 50%, imprimi o meu vale e lá fui eu à loja. Desta vez acabei por comprar o equilíbrio dos fios porque o meu cabelo está um pouco seco nas pontas mas agora olhando para o teu post talvez devesse ter comprado o brilho e maciez mas enfim.....vamos lá experimentar. Comprei também a máscara de argila para o couro cabeludo. Let's try!!

    ResponderEliminar
  11. Apesar de parecer apenas mudar praticamente só os aromas, noto que na linha Restauração dos fios a fórmula também mudou - pelo menos no meu cabelo as diferenças entre as 2 gamas são mesmo radicais. Ainda estou a terminar o antigo de Cereja, e ao experimentar o novo, notei o cabelo ainda+ hidratado e muito menos pesado (ficou tb +claro novamente, o anterior era excelente, mas sp notei que me escurecia os reflexos loiros naturais do meu cabelo). Ficou também mais liso. Já adorava a gama antiga, mas esta (apesar de odiar o cheiro), promete resultados diferentes, que pelo menos no meu caso se revelam melhores.

    ResponderEliminar
  12. Diana: Ainda bem que gostaste do post! Se algum dia adquirires itens capilares d'O Boticário, espero que gostes deles! :D

    TehTeh: Sim, basicamente as grandes mudanças foram os aromas. No entanto, já ouvi dizer que a qualidade dos produtos também melhorou. Eu ainda só experimentei o antigo conjunto Restauração dos Fios e, sinceramente, adorei os artigos. Percebo que digas que são caros, mas não acho que tenham pouca quantidade!

    Diário de uma Beauty Junkie: Por acaso, também fiquei muito curiosa com esse creme. Agora que a linha Golden Plus está com 50%, sou capaz de investir nele.

    PINK STAR NAILS E BEAUTY (ANASTACIA): Eu também ando a usar champô de bebé para lavar o cabelo, visto que o conjunto da Klorane não consegue limpar eficazmente o meu couro cabeludo. *

    Ser Mulher é Fantástico: Obrigada! :D

    Clau: Nunca utilizei a linha de força, mas sei que cheira super bem. Em relação à gama de argão, eu quero testar a máscara! ;)

    Liliana Pinto: Obrigada! <3

    Susana Almeida: Ainda bem que achaste o post útil! Se algum dia chegares a experimentar algo para o cabelo d'O Boticário, depois dá-me a tua opinião sobre ele.

    Alexandra Santos: Obrigada! :D Decidi fazer uma tabela porque achei que era a forma mais simples de esquematizar as mudanças e estou bastante feliz com todo o feedback que recebi por causa dela. *

    Sofia Oliveira: De facto, a marca dispõe de uma excelente panóplia de gamas, o que pode confundir o cliente. Fico contente por saber a tua opinião acerca deste post! ;D

    ઇ‍ઉ ριкιzιинα ઇ‍ઉ: Infelizmente, os preços são mais caros que os praticados pelas marcas vendidas no supermercado. O ideal é aproveitares promoções como aquela que eu mencionei no post! Eu comprei toda a linha roxa e paguei mais ou menos 13.50€, o que foi muito bom!

    I' M: A linha Equilíbrio dos Frios foi pensada para repor os nutrientes perdidos durante o processo de alisamento ou escova progressiva. Apesar de supostamente também hidratar e dar brilho ao cabelo, eu apostaria na Brilho e Maciez que me parece ser a mais indicada para o teu problema de oleosidade vs pontas secas. Por outro lado, a Restauração dos Fios combinada com o pré-champô que tu compraste, também me parece uma óptima solução. Depois diz-me se a linha azul resolveu ou não o teu problema! *

    Sofia: A sério?! :o Olha que boas notícias! Eu também já testei o champô e o condicionador da linha antiga Restauração dos Fios e adorei os resultados. De facto, a nova linha tem um cheiro horrível, mas, graças ao teu comentário, fiquei muito curiosa com ela!

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Hey!! :D Muito obrigada por perderes um pouco do teu tempo a comentar o Be Fashion! :) Quero muito saber a tua opinião e prometo responder ao teu comentário neste mesmo post. *

Andy ♥ FacebookInstagramYouTube