sexta-feira, 28 de junho de 2013

Cabelo / Whipped Crème da Sebastian.

Muitas linhas se escreveram sobre a PopyBox e a veracidade das reviews resultantes de embalagens mais pequenas, nomeadamente de tamanhos de viagem. Na minha opinião, faz todo o sentido opinar acerca de produtos que foram adquiridos exactamente com esse intuito. Claro que há que pôr a mão na consciência e ser-se sincero ao ponto de admitir até que ponto a quantidade presente na embalagem é suficiente para se formar uma conclusão sólida! Assim sendo, hoje venho-vos falar acerca da espuma para cabelos encaracolados da Sebastian.

- Styling Capilar: Whipped Crème | Sebastian.
Com o típico aroma dos artigos de cabeleireiro, o Whipped Crème apresenta-se como sendo uma espuma cremosa, rica em proteínas, capaz de hidratar e de definir na perfeição os cachos e as ondas. É para ser agitado e usado em cabelos húmidos, sendo que a secagem pode ser ao natural para resultados mais leves ou com secador se o acabamento pretendido for mais definido. Em relação à textura, esta é semelhante à que se obtém quando aplicamos uma espuma normal do supermercado sem a agitar, ou seja, é mais concentrada, cremosa e menos volumosa que os restantes produtos do género. Para além do nome, verifica-se uma analogia a nível do acondicionamento e do doseador entre o chantilly e a espuma da Sebastian. Contudo, o dispensador não cumpre eficazmente a sua função. Pelo menos, não houve uma única vez em que retirasse apenas aquilo que queria gastar. Obviamente, não vos consigo garantir se este defeito é apenas uma característica da minha embalagem ou até mesmo das miniaturas ou se é um mal geral! Quanto aos resultados, considerando que eu deixo sempre o cabelo secar ao ar livre, noto que os meus caracóis ficam ligeiramente mais definidos, mas nada que se aproxime da perfeição anunciada pela marca! Por outro lado, o efeito fornecido pelo Whipped Crème perdura o dia todo. Para além disso, confere um aspecto bastante natural, uma vez que não se nota qualquer vestígio de produto no cabelo nem o tão badalado efeito de palha quando exageramos na quantidade aplicada. No entanto, não acho que hidrate os cachos, sendo que também não noto que os deixe mais secos. Ainda assim, uma vez que os benefícios originados por este produto podem ser mimetizados por muitos outros com mais quantidade e um preço mais amigo, sinceramente não acho que valha a pena o investimento. A espuma é boa, sim, mas não é melhor que a da Pantene que, até agora, é a minha preferida! Talvez, quem utilize secador, veja no Whipped Crème mais vantagens do que aquelas que eu vi.
Preço: ~ 5€/27 ml ; ~ 25€/150 ml
Onde comprar? Nos salões de cabeleireiro.
Pontuação: ♥♥♥♥♥ ♥♥ {7/10}
Infelizmente, em Portugal, a Sebastian não é uma marca que se encontra em qualquer esquina. Segundo me foi dito, os salões Urban Trend comercializam os seus produtos. No Colombo sei que existe um salão à frente do Jean Louis David que vende a Sebastian, caso estejam interessados em explorar a marca.

E vocês, já usaram algum produto da Sebastian? Se sim, o que acharam?

9 comentários:

  1. Acho que nunca encontrei uma espuma que possa dizer que acho perfeita

    beijinho

    ResponderEliminar
  2. Também ando para fazer a minha revisão sobre esta espuma há uns tempos... Por acaso a minha opinião difere um pouco da tua porque no meu caso notei bem a hidratação. O meu ponto preferido foi o facto de não ter o efeito palha! Se fosse mais barata comprava com certeza, assim fico-me pela "felicidade" de ter tido oportunidade de experimentar =)
    Muah!!!

    ResponderEliminar
  3. Pois isto das espumas parece-me que tb tem a ver com o tipo de cabelo que temos mas gostei muito de saber a tua opiniao
    biejinhos
    http://coisasqueugosto-coisasqueeugosto.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Eu gostei muito dessa, não deu foi para muitas vezes como é lógico :/ Beijinhos

    http://ourbittersweetaddiction.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Este é daqueles produtos que me faz pensar "ainda bem que não comprei a poppy". Eu tenho cabelo liso, logo produtos destes não me fariam nada.
    Eu confio bastante nas tuas review's :3
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  6. Faço minhas as palavras da Diana, tudo quanto fosse produtos para cabelo que me enviassem, era tudo para marchar fora :/

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  7. Eu tenho cabelo meio ondulado, e ando á procura de algum produto que me ajude a definir melhor as ondas do meu cabelo, mas ou deixam o cabelo muito pesado ou não definem nada, e este parece bom. Pena o preço.
    beijinho
    http://www.eibonita.info/

    ResponderEliminar
  8. Nunca experimentei, mas também não tenho grande curiosidade de experimentar lololol

    Bixuuuuussss
    ********

    ResponderEliminar
  9. Cidade do Pecado: Até agora, a minha espuma preferida é a da Pantene! Já a experimentaste?

    Pulit4: Não sei qual é o teu tipo de cabelo, mas se calhar a explicação tem a ver exactamente com isso! O meu é seco da raiz até às pontas. Em todo o caso, é bastante natural que a espuma da Sebastian tenha conseguido conquistar alguns corações! :P Quanto ao preço, já procuraste em sites online? Pode ser que encontres valores mais simpáticos! ;)

    Coisasqueugosto: Sim, sem dúvida! Neste caso, penso que os melhores resultados são obtidos por quem tem o cabelo menos seco e definido do que o meu.

    TatiLisa Ribeiro: Quantas vezes conseguiste usar a tua miniatura? Se bem me lembro, a minha durou cerca de um mês, o que até não é mau tendo em conta que só contém 27 ml.

    Diana: Muito obrigada pelo voto de confiança! <3 Sinceramente, o Whipped Crème foi um dos grandes falhanços da primeira edição da PopyBox! Eu tive sorte, se não também era mais um artigo "generalista" para por de lado.

    Maria Inês: Entendo-te perfeitamente! Aliás, eu se tivesse os mesmos problemas capilares do que tu, também era bastante criteriosa com tudo aquilo que utilizava no meu cabelo. Por isso, quando vi o conteúdo da PopyBox, deduzi logo que fosses colocar as coisas da Sebastian de lado. Já agora, por curiosidade, porque é que decidiste testar o Karma Komba da LUSH?

    Sofia Oliveira: Sinceramente, pelo que relatas, tenho quase a certeza que ias encontrar no Whipped Crème um excelente amigo! No entanto, penso que consegues encontrar algo semelhante por um preço bem mais em conta. Já testaste a versão da Pantene? :)

    Alexandra Santos: Se bem me lembro, tu és mais virada para a maquilhagem, certo?! :P

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Hey!! :D Muito obrigada por perderes um pouco do teu tempo a comentar o Be Fashion! :) Quero muito saber a tua opinião e prometo responder ao teu comentário neste mesmo post. *

Andy ♥ FacebookInstagramYouTube