sexta-feira, 12 de julho de 2013

Cosmética / Hot Chocolate da Montagne Jeunesse.

Ultimamente, ando muito desleixada com a aplicação contínua de máscaras faciais. Prova disso, é a falta de reviews que têm tido nesse campo. Admitam lá, já tinham saudades de ler a minha opinião acerca das máscaras faciais da Montagne Jeunesse. Pelo menos, sei que alguns de vós adoram a marca. Bem, em todo o caso, a máscara que vos trago hoje faz-me lembrar um doce achocolatado, por isso preparem-se para analogias gulosas!

- Máscara Facial: Hot Chocolate | Montagne Jeunesse.
Componentes principais: cacau e laranja.
Adequada para peles normais a oleosas, a Hot Chocolate promete um rosto livre de oleosidade, suave, revigorado e com os poros limpos em profundidade. Apesar das promessas serem bastante corriqueiras, esta máscara tem uma particularidade muito interessante: aquece em contacto com a pele. O modo de aplicação é um pouco diferente do costume, sendo que devemos lavar o rosto com água quente e deixá-lo molhado. A marca recomenda também um tempo de espera por volta dos 15 minutos e um uso bissemanal. Uma vez que é difícil retirar o produto da embalagem, aconselho-vos a transferirem o conteúdo da mesma para um pote antes de a estrearem! A nível de textura, estamos perante uma máscara com aspecto e consistência idêntica à do chocolate derretido. Para além disso, emite um odor simpático a bombons de chocolate e laranja. Tem também a vantagem de se espalhar facilmente, sendo que ficamos com o rosto parecido ao do Conguito. O que mais me surpreendeu na HC foi a forma imediata como aqueceu a pele. Mal a aplicamos, sentimos um calor intenso, mas agradável e muito semelhante ao das máscaras de infravermelho feitas nos salões de beleza. No entanto, esse calor dissipa meio minuto depois, sendo que, durante o resto do tempo, os efeitos térmicos pouco ou nada são sentidos, o que, na minha opinião, não faz sentido! Se comprei uma máscara com o intuito de abrir os poros e aquecer o rosto, é porque esperava que esses efeitos se fizessem sentir na maior parte da utilização e não apenas no início! Quanto à remoção, bem, essa é que é a parte mais chata, uma vez que só sai totalmente com o auxílio do tónico. Para além disso, tem uma extrema capacidade de sujar o lavatório! A nível de resultados, senti o meu rosto mais uniforme, limpo, reequilibrado e, ainda, com uma sensação quente. Como as máscaras de aquecimento espontâneo abrem os poros, são ideais para se utilizarem antes de se remover os pontos negros. Pelo menos, desde que comecei a fazer isso, reparei num maior rendimento por parte das bandas que costumo usar! Caso não pretendam retirar os pontos negros, então, passem o rosto com água fria para fecharem os poros. Por fim, uma saqueta contém 15 g, o que me deu para duas aplicações no rosto inteiro e uma na zona T que é o sítio onde tenho uma maior quantidade pontos negros.
Preço: ~ 2€
Onde comprar? No Celeiro Dieta, na Claire's, na Well's, etc...
Pontuação: ♥♥♥♥♥ ♥♥♥ {8/10}
E vocês, já utilizaram alguma máscara de aquecimento espontâneo? Se sim, é normal que as sensações térmicas se sintam apenas no primeiro minuto?

8 comentários:

  1. Parece-me uma boa máscara!
    Beijinhoo*

    ResponderEliminar
  2. parece muito boa, deve ser bom sentir o rosto a aquecer :) beijo

    http://ourbittersweetaddiction.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Nunca experimentei, mas já vi várias vezes essas máscaras, só que por algum motivo não lhes ligo muito. Um dia experimento.

    ResponderEliminar
  4. ja tive uma mascara assim, so nao era de chocolate...acho que nao aguentarias 15mins com ela quente na cara, sabes?

    xoxo

    ResponderEliminar
  5. nunca experimentei mas fiquei curiosa :D
    bom fim de semana :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Nunca experimentei mas também não me parece lol e já tive tentada a comprá-la por acaso. beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Já experimentei mascaras da marca e adorei, mas essa não.
    beijinho
    http://www.eibonita.info/

    ResponderEliminar
  8. Diana: Sinceramente, acho que a Hot Chocolate é uma excelente opção para o Inverno.

    TatiLisa Ribeiro: Bem, confesso que no início é um pouco estranho sentir o rosto a aquecer assim do nada. No entanto, depois torna-se uma sensação muito engraçada!

    Experiências e Constatações: Na minha opinião, as máscaras unitárias são uma óptima solução para quem gosta de testar vários produtos num curto espaço de tempo.

    TehTeh: Não sei se já fizeste alguma vez uma máscara de infravermelho ou não, mas eu já e não achei difícil aguentar os 15 minutos com ela posta! :)

    Cátia Alves: Obrigada pelo teu comentário! *

    Liliana Pinto: Já experimentaste alguma máscara da MJ? Se sim, gostaste ou nem por isso?

    Sofia Oliveira: Quais foram as máscaras da Montagne Jeunesse que já utilizaste? ;D

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Hey!! :D Muito obrigada por perderes um pouco do teu tempo a comentar o Be Fashion! :) Quero muito saber a tua opinião e prometo responder ao teu comentário neste mesmo post. *

Andy ♥ FacebookInstagramYouTube