domingo, 14 de julho de 2013

Cinema / Filmes da Semana #38.

Finalmente, o calor abrasador dos últimos dias resolveu tirar férias! Ainda bem, pois já se estava a tornar complicado sair de casa com estas temperaturas elevadas. Bem, hoje foi um dia relativamente produtivo, uma vez que consegui gravar um vídeo, tirar algumas fotografias e, ainda, escrever este post para vocês. Como puderam ler no título, vamos ter mais um domingo dedicado ao cinema.

- Depois da Terra
Classificação (IMDb): 4.9/10 ★ Género: Acção/Ficção Científica ★ Classe Etária: M12 ★ Duração: 100 min.
Sinopse (ZON Lusomundo): "Há mais de mil anos atrás, um súbito e devastador cataclismo obrigou os humanos a trocarem o Planeta Terra pela colónia Nova Prime. O lendário General Cypher Raige (Will Smith) regressa finalmente a casa após ter cumprido com sucesso uma importante missão militar para o governo local. À sua espera está a sua bela mulher e o seu rebelde filho, Kitai (Jaden Smith), que sempre desejou ser um guerreiro como o seu pai. Numa tentativa de se aproximar do seu filho, Raige decide levar Kitai numa longa viagem pelo espaço, que é encurtada quando uma forte tempestade de asteróides atinge a sua nave espacial que se despenha num Planeta Terra deserto e hostil. Os dois sobrevivem à queda mas Raige fica gravemente ferido, algo que obriga Kitai a tomar conta dele e a ter que encontrar uma forma de serem resgatados ou de regressarem a casa."
Recomendo? Na minha opinião, o trailer está de acordo com as expectativas que criei em relação a este filme, pelo que não fiquei desiludida nem surpreendida com o mesmo. O "Depois da Terra" tem um guião bastante comum e fácil de entender, sendo, por isso, ideal para uma tarde bem passada. Ainda assim, esperava uns efeitos especiais mais aprimorados, uma vez que se nota completamente que todos os animais são computorizados!

- Homem de Aço
Classificação (IMDb): 7.7/10 ★ Género: Acção/Aventura ★ Classe Etária: M12 ★ Duração: 142 min.
Sinopse (ZON Lusomundo): "Da Warner Bros. Pictures e Legendary Pictures chega-nos "Homem de Aço", com Henry Cavil no papel de Clark Kent/Super-Homem, com a realização de Zack Snyder. Um jovem rapaz descobre que tem poderes extraordinários e que não é deste planeta. Enquanto jovem adulto, ele viaja para descobrir de onde veio e para saber porque foi enviado. O herói dentro dele tem de emergir se quiser salvar o Mundo da aniquilação e tornar-se num símbolo de esperança para toda a Humanidade. O filme conta também com a participação de Amy Adams como a jornalista do Daily Planet, Lois Lane e Laurence Fishburne como o seu editor Perry White. Os pais adoptivos de Clark Kent, Martha e Jonathan Kent, são Diane Lane e Kevin Costner. Contra o super-herói estão dois outros sobreviventes Kryptonianos, o vilão General Zod, interpretado por Michael Shannon, e Faora, a parceira maléfica de Zod, interpretada por Antje Traue. Também de Krypton estão Lara Lor-Van, a mãe biológica do Super-Homem e Jor-El, o pai biológico, interpretado por Russell Crowe. A completar o elenco está ainda Christopher Meloni como o Coronel Hardy, Harry Lennix como o General Swanwick, Michael Kelly como Steve Lombard e Richard Schiff como Dr. Emil Hamilton."
Recomendo? Admito já: o Super-Homem nunca foi o meu herói preferido! No entanto, sinceramente, gostei desta película, apesar da prestação da Amy Adams não ter sido das melhores. O facto de contar a vida do Clark Kent desde do seu nascimento até à sua idade adulta, faz com que não seja necessário ter nenhum background para perceber esta história, o que é óptimo! Gostei! ;)

- Monstros: A Universidade
Classificação (IMDb): 7.7/10 ★ Género: Animação ★ Classe Etária: M6 ★ Duração: 102 min.
Sinopse (ZON Lusomundo): "Desde que o universitário Mike Wazowski era um pequeno monstro, que sonhava em ser Assustador e sabe melhor que ninguém que os melhores Assustadores vêm da Universidade dos Monstros (MU). Mas, durante o seu primeiro semestre na MU, os planos de Mike vêem-se subitamente alterados quando conhece o grandalhão James P. Sullivan, "Sulley", um Assustador com um talento natural. O espírito competitivo fora de controlo de ambos faz com que sejam expulsos do prestigiado curso de Sustos da Universidade. Para piorar a situação, eles percebem que vão ter de trabalhar juntos, juntamente com um estranho grupo de monstros inadaptados, caso queiram que as coisas dêem certo."
Recomendo? Se tivesse que resumir a minha infância a alguns filmes da Disney, definitivamente que um deles era os "Monstros e Companhia"! Se já era fã dos monstros, digo-vos que esta prequela bateu todas as expectativas que eu tinha! Adorei e espero do fundo do coração que realizem mais uns quantos!

- Os Estagiários
Classificação (IMDb): 6.4/10 ★ Género: Comédia ★ Classe Etária: M12 ★ Duração: 119 min.
Sinopse (ZON Lusomundo): "Billy e Nick são vendedores cujas carreiras foram devastadas pela era digital. Na tentativa de provar que não estão obsoletos, contra todas as expectativas eles conseguem um cobiçado estágio na Google, juntamente com um batalhão de pequenos génios. No entanto, alcançar esta utopia é apenas metade do desafio. Agora têm de competir com a elite nacional de talentos da tecnologia para provarem que a carência é a principal fonte da reinvenção."
Recomendo? Tal como seria de esperar, "Os Estagiários" gritam publicidade a torto e a direito à Google. Não que este facto me tenha afectado muito, mas a verdade é que preferia que a mesma fosse menos expressiva. Se é uma boa comédia ou não, bem, eu acho que, apesar de não ser super hilariante, é muito divertida! Ainda assim, não traz nada de novo se compararmos com os restantes filmes do género!

- Redenção
Classificação (IMDb): 6.2/10 ★ Género: Thriller ★ Classe Etária: M16 ★ Duração: 100 min.
Sinopse (ZON Lusomundo): "Joey Jones é um ex-soldado do Grupo de Forças Especiais do exército Britânico, que se encontra de regresso a Londres depois de uma traumática missão no Afeganistão, e que se vê obrigado a enfrentar um outro tipo de luta - uma vida de sem-abrigo nas ruas de Londres, sofrendo de stress pós-traumático. Numa tentativa de se reencontrar, acaba por assumir a identidade de um outro homem, e procura a ajuda da Irmã Cristina, uma jovem freira que trabalha numa paróquia ajudando os sem-abrigo. Só que Joey acaba por se ver preso nas teias do escuro e perigoso submundo do crime de Londres, onde o seu treino militar é um recurso valioso, que ele coloca ao serviço de quem lhe pagar mais. Mas quando descobre que a sua namorada foi brutalmente assassinada por um mafioso, ele acaba por arriscar tudo para obter vingança, entrando por um perigoso caminho que só poderá ter dois destinos: a sua destruição completa ou uma última esperança de redenção."
Recomendo? Até então, Jason Statham era sinónimo de boas histórias violentas. Aliás, foi exactamente por causa disso que quis ver a "Redenção". Infelizmente, esta película foi uma autêntica desilusão. A sua introdução é tão longa e parada que quase adormeci! Em relação ao desenvolvimento, o mesmo até foi simpático. No entanto, o final estragou tudo, pelo que, no geral, não recomendo este filme!

- WWZ: Guerra Mundial
Classificação (IMDb): 7.3/10 ★ Género: Acção/Drama ★ Classe Etária: M16 ★ Duração: 110 min.
Sinopse (ZON Lusomundo): "A história de WWZ: Guerra Mundial gira em torno de Gerry Lane, um funcionário da Nações Unidas, que atravessa o planeta numa corrida contra o tempo para travar uma pandemia que está a derrubar exércitos e governos, ameaçando dizimar a própria humanidade."
Recomendo? Segundo consta, o guião do WWZ é inspirado no jogo "The Last Of Us". Eu não conheço o jogo, mas gostei do filme. Apesar de ser bastante previsível e do herói ser um campeão que sobrevive a mil e uma coisas impossíveis, fiquei prendida desde do início até ao fim da trama. Para além disso, no meu ponto de vista, este é um dos melhores títulos que se encontra em exibição.

HOT da Semana: "Monstros: A Universidade"
NOT da Semana: "Redenção"

E vocês, quais foram os filmes da Disney que mais vos marcaram?

7 comentários:

  1. também vi o filme redenção e gostei, apesar de ter sido o que menos gostei do actor... mas eu normalmente adoro todos os filmes dele!
    a minha infância também foi marcada pelo filme "monstros e companhia", adorava-o simplesmente e vi imensas vezes eheh tenho que ver o que saiu agora sem dúvida!
    xx
    run your world
    bloglovin'

    ResponderEliminar
  2. De todos quero ir ver os Monstros e Companhia! E de caminho o Gru também :3
    Beijinhoo*

    ResponderEliminar
  3. pois, eu dai so via os monstros mesmo...

    xoxo

    ResponderEliminar
  4. Eu vi o WWZ e até gostei, superou um pouco o que eu esperava do filme.
    Quero ver se vejo o depois da Terra e os monstros :P
    Homem de aço não me chama a mínima atenção, nunca gostei muito :|

    * Visita o LIPGLOSSgirly e o BlogSale
    * Ultimo post aqui

    ResponderEliminar
  5. Fiquei com a mesma opinião que tu em relação ao Redenção, mas não desgostei do filme apenas queria mais acção... O WWZ que inicialmente achei que não iria gostar, surpreendeu-me...Gostei :) beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Adoro estes teus posts sobre filmes. Dão sempre ideias sobre que filme ir ver. :)

    Só um pequeno reparo, o WWZ não é baseado no jogo The Last Of Us, mas sim no livro do Max Brooks, com o mesmo título. Mas achei engraçado este pequeno engano, porque o filme nada tem a ver com o livro, apenas o conceito (zombies+infecção). Por isso até podia ser baseado no jogo. :P

    bjs

    ResponderEliminar
  7. Ritzz: Exactamente por adorar as longas-metragens do actor é que quis ver a "Redenção", caso contrário tinha-me passado completamente ao lado! xD Eu era louca pelos monstros e pelo Stitch! :D A nível dos monstros, adorava a Boo! haha

    Diana: Olha, eu já vi o Gru e adorei! :D Recomendo a 100%! <3

    TehTeh: Obrigada pelo teu comentário! *

    LipglossGirl: Sinceramente, o WWZ também superou as expectativas que eu tinha! :D Gostei mesmo. Em relação ao "Homem de Aço", na minha opinião, este título é melhor que o anterior. Ainda assim, não chega aos calcanhares do X-Men!

    Liliana Pinto: Um filme do Jason Statham sem acção, é uma desilusão! LOL

    Andreia: Ainda bem que gostas desta rubrica! À partida, daqui a duas semanas, há mais! :D Quanto ao WWZ, sinceramente, eu não confirmei se o mesmo era ou não baseado em alguma coisa. Basicamente, essa informação foi-me passada pelo meu companheiro de cinema. Acreditas que ele sabia quase tudo o que ia acontecer?! :o Se calhar, tanto o WWZ como o jogo foram inspirados no tal livro que referiste. Em todo o caso, muito obrigada pela informação e correcção! :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Hey!! :D Muito obrigada por perderes um pouco do teu tempo a comentar o Be Fashion! :) Quero muito saber a tua opinião e prometo responder ao teu comentário neste mesmo post. *

Andy ♥ FacebookInstagramYouTube