terça-feira, 30 de julho de 2013

Maquilhagem / Organizar Com Gotas de Cor.

Quem tem vários produtos da mesma marca, sabe que, muitas das vezes, as embalagens não apresentam grandes alterações exteriores que permitam, na azafama do dia-a-dia, distinguir os diferentes artigos de uma forma prática e eficaz. Para tentar resolver este problema, há quem opte por guardar as caixas de cartão que contêm o nome ou outro elemento alusivo ao conteúdo do artigo. Por outro lado, há quem prefira colar autocolantes personalizados. Há, também, quem, por motivos organizacionais, não necessite de nenhuma artimanha para usufruir de uma forma plena e eficaz de todos os seus artigos. No entanto, eu não me identifico com nenhuma das propostas anteriormente mencionadas: ou não são práticas; ou ocupam espaço; ou, simplesmente, estragam a beleza da embalagem. Assim sendo, hoje venho-vos explicar o que eu faço para optimizar toda a minha colecção de maquilhagem.
Como podem ver, o processo é muito simples: basta colocar uma gota de verniz numa pequena cavidade que as embalagens têm e deixar essa parte de forma a que seja visível. Em relação à cor do verniz, eu opto por aquela que mais facilmente associo ao conteúdo do produto. Por exemplo, associo o azul escuro à paleta Storm, o rosa à Oh So Special, o dourado à sombra Half Baked, o creme claro à Blanc Type, etc, etc. No caso dos blushes presentes na foto contornada a roxo, preferi destacar o que tem a textura cremosa. Graças a esta estratégia, comecei a dar mais uso a coisas que antes estavam um pouco de parte por não ter tempo de conferir o interior dos produtos. Para além disso, a grande vantagem deste método é que, em caso de arrependimento, rapidamente se volta atrás com o auxílio de um cotonete e de um removedor de verniz!

E vocês, utilizam alguma técnica para distinguir os artigos exteriormente idênticos?

10 comentários:

  1. é uma boa ideia..eu deixo os produtos dentro das caixas como por exemplo as paletas da sleek...

    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. ahah por acaso nunca tinha pensado nisso porque até agora ainda não tive muitos problemas em encontrar a que queria, se não for à primeira acaba por ser à segunda :)

    Chuacks

    participa no giveaway do blog :)

    http://thebrunettelingerie.blogspot.pt/2013/06/giveaway-mascara-loreal.html

    ResponderEliminar
  3. epah, eu sou desorganizada, logo a coisa comigo não faz grande diferença...tambem nao uso a maioria das coisas por sistema, e quando uso é com tempo...enfim =P

    xoxo

    ResponderEliminar
  4. muito boa ideia, não tenho muitos produtos iguais mas para quem tem, deve realmente fazer a diferença! beijo

    http://ourbittersweetaddiction.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Ótima ideia :) Eu como não tenho muitos produtos acabo por não me esquecer de nada :)

    ResponderEliminar
  6. Oi Andy tudo bem querida? :)
    Dica bem gira, podemos também aplicar umas bolinhas pequenas coloridas que são autocolantes para quem se sente mais intimidada com o verniz :)
    Por acaso com a sombra unitária da UD eu guardei a caixinha porque vinha lá o nome e a cor da sombra e assim é mais fácil de organizar e não cai facilmente.
    Eu sinceramente não tenho necessidade de aplicar nenhuma dessas dicas porque não tenho muita coisa e vou usando quase sempre as mesmas coisas e o pouco que tenho já vai sendo difícil de gastar, lol.
    Beijinhos linda :)

    ResponderEliminar
  7. Achei a ideia bastante interessante, por acaso ainda não senti esse problema mas quando sentir vou fazer isso :D

    Bixuuuuuuuuuuuss
    *********

    ResponderEliminar
  8. Adorei a ideia, super prática e bem fácil.
    beijinho
    www.eibonita.info

    ResponderEliminar
  9. Muito obrigada pelos vossos comentários! :)

    Liliana Pinto: No início também guardava as caixinhas, e é, de facto, uma boa forma de organizar as tralhas. No entanto, perdia imenso tempo a tirar os produtos das embalagens e, depois, a guardá-los. Se tivesse mais uns dez minutos de manhã, dificilmente me desfazia delas! xD

    Ana Filipa: Sim, a ideia das bolinhas também me parece muito funcional. Por enquanto, estou contente com a minha organização das sombras, mas gostava de as depotar num futuro breve.

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Hey!! :D Muito obrigada por perderes um pouco do teu tempo a comentar o Be Fashion! :) Quero muito saber a tua opinião e prometo responder ao teu comentário neste mesmo post. *

Andy ♥ FacebookInstagramYouTube