sexta-feira, 30 de agosto de 2013

16º Sorteio / 5x $25 With Firmoo.

Têm problemas de visão e adoravam ter um novo par de óculos?! Gostam de óculos de sol, mas estão a precisar de os renovar? Bem, o Be Fashion, em conjunto com a Firmoo, tem para vos oferecer cinco vales de $25 que irão decorar cinco rostos espalhados pelo mundo.
Como já devem saber, esta óptica online oferece a graduação das lentes transparentes, pelo que pessoas com problemas de visão não irão ter que pagar mais para terem uns óculos de ver adequados às suas dioptrias. Os vouchers só podem ser descontados nos modelos expostos no Classic Series, sendo que, independentemente da armação que escolherem, o valor dos portes (~ 10€) tem que ser pago à parte! Nessa secção da loja, poderão encontrar armações com preços desdes dos $16 e, ainda, alguns pares solares. Sendo eu míope, tenho completa noção do valor que é necessário investir para se ter um par de óculos graduados. Assim sendo, peço-vos que apenas participem se realmente quiserem usufruir do desconto!
Notas importantes:
- O sorteio é limitado aos países onde a Firmoo entrega;
- Divulgações que apresentem links que não sejam directos ou que remetam para perfis privados serão eliminadas sem qualquer tipo de aviso;
- O passatempo termina no dia 20 de Setembro de 2013;
- Os vencedores serão escolhidos aleatoriamente através do Rafflecopter;
- Qualquer dúvida, podem enviar um e-mail para andy.befashion@gmail.com.

Boa sorte a tod@s!!

●∴●ʚĭɞ●∴●ʚĭɞ●∴●   ENCERRADO   ●∴●ʚĭɞ●∴●ʚĭɞ●∴●
Vencedoras: Tatiana Vieira ; Sónia Rodrigues ; Ingrid Sodré ; Ana Serra ; Ana Cord ; Carina Cruz ; Teresa Vieira ; Saracr ; Maria Jerónimo Martins

terça-feira, 27 de agosto de 2013

Caixa de Correio / UDobuy + Concreto + eFoxCity + Firmoo + Stratti.

Já há algum tempo que não partilhava com vocês as últimas encomendas que o carteiro me trouxe. Desta vez, para além de produtos de cosmética, tenho também alguns acessórios e roupa para vos mostrar.
Começando pela roupa, recebi da UDobuy um vestido que infelizmente já não se encontra tão barato como estava quando o encomendei. Relativamente ao tecido, para ser sincera, não sou grande fã da sua textura! Ainda assim, é uma peça que me fica bem. Ainda a nível de vestuário, mas, desta vez, com assinatura portuguesa, tenho para vos mostrar mais uma vez a blusa da Concreto. Não me vou alongar mais acerca dela, pois a apresentei aqui e aqui. Por fim, a eFoxCity deixou-me escolher uma peça de bijutaria e eu optei por um colar salpicado com brilhantes. Tendo em conta que sou alérgica à maioria dos metais não nobres, ainda não tive oportunidade de utilizar o colar. Deste modo, não vos posso dizer se os brilhantes saem ou não com facilidade. Bem, uma vez que a peça custa quase $20, sinceramente, espero que se mantenha impecável por uns anitos!
A Firmoo é uma óptica online que dispensa apresentações. São inúmeros os pontos fortes desta empresa: oferecerem gratuitamente o primeiro par de óculos, não cobraram a graduação de lentes transparentes, praticam preços competitivos, entregam rapidamente, etc, etc. Confesso que era um pouco céptica e que não acreditava que era capaz de ver com uns óculos dez vezes mais baratos do que aqueles que eu tinha adquirido numa óptica física portuguesa. No entanto, após ter ganho um sorteio, percebi que tudo não passava de um grande preconceito meu. Deste modo, decidi aceitar a parceria proposta por eles e juntei mais dois modelos à minha colecção: o #CP6074 e o #OTO3543. Brevemente, irei lançar a minha opinião sobre as três armações que tenho e, ainda, um sorteio em parceria com a marca! ;)
Cada vez mais, a indústria portuguesa está a investir na criação de produtos de beleza. A Stratti é uma marca que se encontra à venda nas lojas Carlos Santos e que dispõe de uma extensa variedade de gamas capilares. Eu irei experimentar a máscara de Abacate & Karité e toda a linha de Orquídea que é composta por uma máscara, um champô, um condicionador e um creme para pentear. Em relação às promessas, a primeira gama diz que hidrata intensivamente os fios, enquanto que a segunda define os caracóis.

Como sabem, os cuidados capilares não são o meu forte, pelo que existem alguns conceitos que ainda me confundem. Por exemplo, alguém sabe qual é a diferença entre um creme para pentear e um leave-in?

sábado, 24 de agosto de 2013

De Malas e Bagagens / Necessaire de Viagem #4.

Bem, chegou a altura de partilhar com vocês a tralha que me vai acompanhar na minha segunda semana de férias. Desta vez, vou com a minha família para Vilamoura, ou seja, novamente, para o Algarve. Vou lá estar exactamente sete dias e os meus passatempos irão variar entre a praia, a piscina e a marina.
Tendo em conta que vou com a minha família, escuso de me preocupar com alguns produtos, tais como: os artigos para o banho, o protector solar corporal e a água termal. Para além disso, eu não gosto de usar maquilhagem na praia, pelo que são poucos os artigos que levo comigo. Mais uma vez, as minhas opções recaíram nas amostras e nos tamanhos de viagem, pois são mais práticos e ocupam menos espaço. No entanto, não consegui deixar em casa a loção de Chá Verde d'O Boticário que, graças ao efeito refrescante que confere, será o meu after sun durante os próximos sete dias. Também para o corpo, decidi encher um pequeno boião com o meu creme da Hugo Boss que tem a particularidade de ser cintilante. Como não vou sobrecarregar o meu rosto com maquilhagem, não preciso de um desmaquilhante super poderoso. Deste modo, o gel de maracujá da TBS é o suficiente para remover quaisquer vestígios de sujidade e impurezas. A nível de protecção facial, uma vez que tenciono acabar com o que resta do meu AKN Mat da Bioderma (boião branco), irei dar uso ao creme d'O Boticário. Apesar de adorar ambos os produtos, ao contrário do fluido da Bioderma, considero que a versão d'O Boticário precisa de um hidratante facial por baixo, o que acaba por ser uma desvantagem. Por fim, a grande nova desta excursão aos interiores da minha necessaire, é a lima. Como as minhas unhas estão relativamente compridas, a probabilidade de ter que as arranjar durante as férias aumenta, pelo que a lima pode ser um instrumento bastante útil.

Uma vez que as idas à Internet devem ser escassas, se quiserem acompanhar a minha semana, sigam o Instagram do Be Fashion! ;)

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Maquilhagem / NOTW #4.

Uma coisa que vocês não sabem sobre mim é que eu, durante anos e anos, roí as unhas! Como qualquer vício, nem sempre é fácil resistir e foi exactamente isso que aconteceu nos últimos meses. Assim sendo, os posts com vernizes estagnaram e hoje, quase um ano depois, venho retomar essa rubrica.
No último NOTW, disse-vos que não era grande fã de pintar as unhas única e exclusivamente de branco. E, de facto, não sou! Deste modo, trago-vos uma proposta para animar um tom simples e sem grande piada. As minhas unhas estiveram assim, coloridas e alegres, durante quatro dias (pintei-as dia 8 de Agosto e retirei o verniz dia 12).

- #23 | Andreia. (x2)
Este verniz é bastante pigmentado, sendo que com duas camadas cobre totalmente a zona branca da unha. Não é dos mais duradouros, mas, tendo em conta o preço, também não é mau! No geral, a Andreia é a uma marca que me agrada pela sua conjugação de preço acessível com quantidade excelente e qualidade simpática.

- Fast Dry, Party Of Five Glitters | Wet n Wild. (x2)
Tal como o nome indica, o POFG contém cinco variedades de glitter com diferentes dimensões (pequenas, médias e grandes) e tonalidades (rosa, verde, azul e prateado). Penso que, para além deste verniz ter sido o responsável por acelerar o tempo de secagem da manicura, é também graças a ele que a duração deste conjunto foi bastante superior ao normal dos vernizes da Andreia. Como sabem, a WnW não se encontra à venda em Portugal. O meu verniz foi oferecido pela Marisa, mas, se estiverem interessados em adquirir algum produto da mesma, podem comprá-lo aqui.

E vocês, usariam esta combinação de cores?

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Cosmética / Pés Radiantes Em 7 Dias!

Apesar deste blog conter mais de 80 produtos revistos, nunca antes tinha mencionado um para os pés. O facto de ser extremamente desleixada com essa zona é a principal justificação. No entanto, entendo que Verão implica sandálias e que estas exigem uns pés minimamente cuidados. Assim sendo, hoje venho-vos relatar a minha opinião acerca das meias esfoliantes que a IROHA Nature me ofereceu para testar. Estas meias oferecem um resultado progressivo e duradouro, sendo que garantem milagres em apenas sete dias. De modo as que as sensações aqui transcritas sejam o mais fieis possível à realidade, optei por fazer um pequeno relatório diário durante e após o tratamento, pelo que é bastante provável que a review fique extensa.

- Esfoliante de Pés: Radiant In 7 Days, Exfoliating, Lavender | IROHA Nature.
"Esfolia os teus pés numa única aplicação" é esse o grande mote das meias esfoliantes progressivas da IROHA Nature. Na verdade, uma só aplicação não basta, uma vez que são necessários entre quatro a sete dias para que a esfoliação se comece a sentir. No entanto, uma só embalagem é o recomendado para toda a semana de tratamento. Afirma que ajuda a remover as calosidades, durezas e peles secas através de um processo natural de eliminação da camada superficial da pele e que recupera a suavidade e flexibilidade dos pés ásperos e envelhecidos. Em relação ao modo de utilização, este é intuitivo: primeiro passamos os pés por água, depois colocamos as meias, esperamos entre 1h30 a 2h e, por fim, voltamos a lavar os pés. Tenham em atenção que, durante a semana de esfoliação, não é aconselhado o uso de outros artigos para os pés, inclusive vernizes. Quanto ao conteúdo da saqueta, na minha opinião, tendo em conta o preço, devia ser mais aprimorado! Um pacote contém apenas um par de meias unidas em forma de borboleta e dois adesivos que servem para adequar a meia ao nosso pé. Para além disso, o próprio material não é dos melhores, uma vez que, ao longo do tratamento e do cola e descola dos adesivos, se deforma. Por outro lado, o facto de serem fabricadas com dois materiais, sendo o exterior plástico e o interior mais fibroso, permite a deslocação durante o tempo de espera. Quanto ao líquido inserido nas meias, o mesmo é um pouco viscoso, sedoso e cheiroso. Apesar da lavanda ser a planta com maior destaque, o meu nariz não detecta a sua presença. Detecta, sim, um aroma verde semelhante ao da aloé vera. A nível de sensações, no primeiro dia (18 de Julho), meia hora depois de calçar as meias, senti os meus pés quentes e umas leves picadas numa zona onde tinha a pele a sair. No segundo, comecei a ter problemas com os adesivos que estragam o plástico das meias e reparei que grande parte do líquido desapareceu na primeira aplicação. Deste modo, já não senti qualquer aumento de temperatura. Como devem calcular, no terceiro dia, as meias estavam praticamente secas! Os resultados começaram a ser sentidos antes de usar pela quarta vez o produto, sendo que a pele da planta do pé e da zona perto dos dedos começou a sair tipo máscara peel-off. No quinto dia, substituí os adesivos por fita-cola, uma vez que os mesmos pararam de funcionar! Para além disso, notei que a pele saía muito mais facilmente após o banho. Em relação aos calcanhares, os mesmos começaram a escamar depois da sexta utilização. Já na última, para além dos calcanhares, a parte de cima dos pés também começou a pelar. Apesar de ter acabado o tratamento no dia 25, só no início de Agosto é que os pés pararam de escamar! Tal como a maioria das pessoas, o que me separa de um andar de fada, são os calcanhares secos, ásperos e duros que possuo. Assim sendo, fiquei especialmente atenta às melhorias reveladas por esse sítio. No geral, ao longo do tratamento, senti meus os pés hidratados e macios. A nível de zonas ásperas e duras, considero que diminuíram cerca de 50%, ou seja, apesar de não ter obtido os resultados que desejava, notei melhorias que supostamente se irão prolongar durante três meses. Ainda assim, tendo em conta que a forma de esfoliar não é das mais agradáveis nem práticas, para ser sincera, não sei até que ponto é que prefiro um efeito mais duradouro a um mais imediato e cómodo. Por fim, a IROHA Nature desaconselha este artigo às pessoas que se identifiquem com uma das seguintes situações: 1) estão grávidas, 2) são diabéticos ou 3) calçam mais do que 43.
Preço: 14.95€
Onde comprar? Na Hair-Est.
Pontuação: ♥♥♥♥♥ ♥♥ {7/10}
E vocês, costumam cuidar dos vossos pés? Se sim, que artigos utilizam?
PR sample

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

YouTube / Take #1.

Como sabem, decidi envergar pelo mundo do YouTube. Quem me segue pelo Facebook, tem estado a par de todas as novidades do canal. No entanto, como sei que nem toda a gente tem conta nessa rede social, decidi colocar aqui os meus quatro primeiros vídeos.
Já sabem, se não quiserem esperar pelo Take 2, subscrevam ao canal AndyBeFashion! ;)

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

De Malas e Bagagens / Necessaire de Viagem #3.

Apesar do Verão já estar quase a terminar, só agora é que vou começar a aproveitar as minhas férias. Este ano, vou ter direito a duas semanas de puro descanso e a primeira inicia-se hoje. Aliás, quando estiverem a ler este post, eu devo estar algures em Sevilha. Vou dormir lá três noites e, em seguida, vou para Monte Gordo passar mais outros quatro dias. Não se preocupem que tanto o canal como blog têm material agendado para vos entreter durante a minha ausência. Relativamente ao post de hoje, como puderam ver pelo título, o tema é a viagem ao interior da minha necessaire.
Então, na primeira imagem, podem ver os básicos de higiene (champô, condicionador e gel de banho) que vão comigo apenas por prevenção porque, à partida, os hotéis para onde vou fornecem esses essenciais. De resto, penso que concordam comigo e admitem que era impossível eu viajar sem os restantes artigos presentes na primeira fotografia. Já na segunda, podem ver tudo aquilo que vou usar no meu rosto. Decidi usufruir de algumas miniaturas que eu tenho, o que fez com que conseguisse transportar desde esfoliante facial a creme de noite. A água termal vai ajudar-me a combater os 40ºC vividos em Sevilha, enquanto que o One-Step Facial Cleanser da Clarins vai substituir a minha água micelar da Bioderma. Para além disso, levo também o restinho do meu gel para os olhos da TBS e um pouco do desmaquilhante bifásico da Sephora (embalagem com a tampa vermelha). Relativamente ao tubo azul da Express Solution, já não o largo desde que descobri que supera o Fenistil!

Em relação aos artigos capilares, vou levar uma amostra do óleo da Kérastase, o creme antifrizz que funciona como protector solar d'O Boticário e o Curl Boost para definir os meus caracóis. Obviamente, seleccionei também um protector solar para o corpo e outro para os lábios. Quanto ao BB cream, à partida, irá substituir o Photoderm AKN Mat da Bioderma que está quase a terminar. Em todo o caso, serve perfeitamente de base. Por fim, a nível de maquilhagem, decidi que não queria levar nenhum pincel, pelo que optei por produtos cremosos e de fácil aplicação. Tendo em conta a temperatura absurda sentida em Sevilha, dei preferência aos três artigos labiais com aroma a menta presentes na minha colecção de maquilhagem: o 100% Natural Lip Roll-On da The Body Shop, o Luscious Liquid Lipstick da E.L.F e o Gloss Menthol da Bourjois.

E vocês, o que vão fazer nestas férias?

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Cosmética / Elderflower Unperfumed Eye Gel da The Body Shop.

"Mais vale tarde que nunca!" É sempre este o pensamento que tenho quando estou a escrever uma review para vocês. Desta vez, trago-vos a minha opinião acerca do gel para os olhos da The Body Shop. Bem, a minha história com este artigo começou em Abril de 2012 quando decidi que queria experimentá-lo. Na altura, como tinha o roll-on da Vichy, achei que não fazia sentido apressar a aquisição da versão da TBS. No entanto, um mês depois, a marca lançou uma campanha que resultou na oferta do Elderflower Unperfumed Eye Gel. Introduções temporais à parte, vamos mas é despachar mais um post!

- Gel de Olhos: Elderflower, Unperfumed Eye Gel | The Body Shop.
Embalado num boião com 15 ml de capacidade, o EUEG afirma ser desprovido de qualquer fragrância e capaz de conferir um olhar acordado, calmo e sem papos. Uma vez que este produto tem "unperfumed" escrito em tudo o que é sítio, sinceramente, esperava que o seu aroma fosse praticamente imperceptível. Na verdade, para além de ser bastante notório aquando a aplicação, também não é dos mais agradáveis. Para além disso, também não é fácil de descrever. Apesar deste facto ir contra às promessas da marca, como não faço questão de utilizar artigos sem perfume, não fico propriamente chateada por aplicar um gel com um cheiro pouco simpático. A nível de acondicionamento, o mesmo é muito resistente, mas não acho que seja higiénico nem adequado ao tipo de textura em questão. Por outro lado, graças ao doseador inexistente, são raras as vezes em que não desperdiço produto! Tal como os restantes géis para os olhos que eu já testei, este também é facilmente absorvido, refresca a zona periocular e não origina milia. No entanto, tendo em conta que a embalagem não apresenta uma esfera metálica, o efeito acordado e fresco que o EUEG confere não é dos mais elevados. Em relação aos resultados, para além dos anteriormente referidos, notei também uma leve hidratação instantânea na zona periocular. Nada de redução de papos nem de olheiras! Assim sendo, não tenho dúvidas que qualquer gel para os olhos que contenha uma esfera metálica proporcione os mesmos resultados que o da The Body Shop. Deste modo, sabendo que existem opções com essas características bem mais baratas, dificilmente adquiro o EUEG ao preço normal! Bem, verdade seja dita, o gel da TBS também não promete mundos e fundos! ;)
Preço: 10€
Onde comprar? Na The Body Shop.
Pontuação: ♥♥♥♥♥ ♥ {6/10}
E vocês, já experimentaram este produto?

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Portfólio Mensal / Julho de 2013.

É oficial: o nome desta rubrica devia ser "Portfólio Semestral" em vez de "Portfólio Mensal". Eu juro que ando a tentar tirar mais fotografias, mas raramente me apetece ser fotografada. Não sei se têm interesse em ver este género de posts apenas com imagens de sítios e comidas. Caso tenham curiosidade, digam-me nos comentários que prometo redigir posts para esta rubrica com mais frequência.

- Domingo, dia 21 de Julho de 2013:
(Roupa: Blusa: Concreto*; Calças: Stradivarius*; Ténis: Fly London Acessórios: Pulseira: Pandora; Mala: Bimba & Lola Perfume: Moschino - Pink Bouquet)

[Get Ready With Me] Tal como disse no vídeo, o meu dia de anos foi bastante simples. Resumiu-se a uma visita ao shopping para aproveitar a campanha de aniversário da Douglas e a um jantar num restaurante italiano. Penso que já comentei com vocês o meu amor pela comida e, de facto, a cozinha italiana é uma das minhas favoritas. Decidi, então, ir a um dos sítios mais afamados da Costa da Caparica e pedi pão de alho com queijo e fiambre como entrada e pizza de pepperoni como prato principal. Em seguida, fui a uma gelataria na Rua dos Pescadores provar esparguete gelado. Bem, a inovação do esparguete consiste em duas transformar duas bolas de gelado em fios espessos através de uma máquina. Apesar de não ser uma invenção extraordinária, na minha opinião, é uma opção diferente e divertida de se apresentar um doce tão comum e apreciado pela população geral. Em relação aos sabores, eu optei por uma bola de After Eight e outra de figo. Eu adoro gelados de menta, e vocês?! :)

- Sábado, dia 27 de Julho de 2013:
(Roupa: Vestido: Stradivarius* Acessórios: Bandolete: Claire's; Brincos: Ourivesaria Local; Cinto: Primark; Pulseira: Pandora Perfume: Lanvin - Jeanne Couture)

No último sábado de Julho, decidi que estava na altura de experimentar o recente IMAX 3D. A ZON Lusomundo descreve o IMAX como sendo "uma experiência tão real que se sente nos ossos, tão mágica que nos permite viajar até lugares desconhecidos, tão abrangente que mais do que vermos o filme, passamos a ser parte dele". Esta sala caracteriza-se por ter dimensões diferentes do normal, um sistema de som melhorado e um ecrã maior com uma resolução superior. Bem, na minha opinião, não é o ecrã que é assim tão grande, mas, sim, a sala que não é das mais amplas. Exactamente por haver poucos lugares na plateia e apenas uma sala IMAX no país, para se conseguir lugares minimamente simpáticos, é necessário comprar os bilhetes com algumas horas de antecedência. Em relação ao bilhete, independentemente dos descontos que tenhamos, este tem um custo fixo de 10€. Bem, para primeira experiência, optei por um título que não me agradou a 100%: "Batalha do Pacífico". Deste modo, a minha opinião acerca do IMAX encontra-se influenciada pelo facto de não ter adorado o filme. Ainda assim, diria que não vale o preço.

Nota: Os asteriscos assinalam as peças que foram adquiridas ou oferecidas nesta estação.

E vocês, como foi o vosso mês de Julho? Se fizeram um post deste género, deixem-no nos comentários que eu vou adorar vê-lo! ;)

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Maquilhagem / Produtos Acabados #22.

Para a edição de Julho dos artigos terminados, decidi trazer-vos os itens de maquilhagem que terminei nos últimos oito meses. Então, nesse tempo, despachei um quarteto de sombras cremosas, duas bases e dois hidratantes labiais. Vamos ver quais foram?! :)

- Bálsamo Labial: Balm & Butter, Passion Fruit | Greenland.
[Review] Na minha opinião, a grande virtude dos B&B é o facto de possuírem um odor fiel à realidade. A nível de hidratação, confesso que esperava um bálsamo mais rico. Ainda assim, não coloco totalmente de lado a hipótese de voltar a adquirir esta versão de maracujá ou uma outra com aroma tropical.
Preço: 5.15€
Voltaria a comprar? Talvez.
Onde comprar? Na Perfumes & Companhia: lojas físicas ou online.
Pontuação: ♥♥♥♥♥ ♥♥ {7/10}
- Bálsamo Labial: Nourishing Lip Balm | Rituals.
[Review] Se gostam de artigos labiais fresquinhos, podem encontrar no NLB um bom amigo! Para além do fantástico aroma a cânfora, este produto é bastante cremoso, hidratante e apresenta um SPF de 10.
Preço: 6€
Voltaria a comprar? Sim!
Onde comprar? Na Rituals.
Pontuação: ♥♥♥♥♥ ♥♥♥♥ {9/10}
- Base Líquida: Pure Liquid Mineral, #10 Ivory | Maybelline.
Teoricamente oil free, esta base promete um acabamento 100% natural. Apesar de possuir uma cobertura média, na minha opinião, não confere um aspecto artificial ao rosto. No entanto, detestei conhecer esta base e foi um sarilho para a terminar! Infelizmente, ela promove a produção de oleosidade, sendo que, independentemente das coisas que utilize antes e depois, não consigo obter um rosto bonito por mais de três horas. Como se isto não bastasse, se usarmos flash, ela reflecte nas fotografias. Eu sei que é habitual bases com protecção solar não serem compatíveis com a máquina fotográfica, mas, neste caso, o SPF (15) é tão pequeno que eu dispensava a sua presença na formulação da base. Em relação à embalagem (30 ml), a mesma é bonita, elegante, mas é feita de vidro e vocês já sabem que eu gosto deste material! Para além disso, não se consegue aproveitar o produto até à sua última gota. Na realidade, as únicas virtudes da PLM são: a sua duração que até não é má, a cobertura que fornece, a forma assenta no rosto e o preço que não é caro. Ainda assim, não gostei!
Preço: ~ 12€
Voltaria a comprar? Não!
Onde comprar? Nos hipermercados.
Pontuação: ♥♥♥♥ {4/10}
- Base Pó Solto: Mineral, #15 Clair | Sephora.
[Review] Esta base mineral é exactamente igual à d'O Boticário. Ambas oferecem um acabamento matte, natural e confortável. Se preferem um produto mais barato, mas com menos apetrechos, então, optem pela versão da Sephora. Caso contrário, recomendo-vos a d'O Boticário! ;)
Preço: 14.90€
Voltaria a comprar? Talvez.
Onde comprar? Na Sephora.
Pontuação: ♥♥♥♥♥ ♥♥♥ {8/10}
- Paleta de Sombras Cremosas: Mary-Kate and Ashley, Satin Shimmers | Claire's.
[Swatch] Sabem aquele produto tão mau, mas tão mau que traumatiza uma pessoa?! Bem, este quarteto foi o responsável pela minha decisão de adquirir maioritariamente maquilhagem high-end. Sinceramente, a única coisa que esta paleta tem de bom é os tons pastéis que foi exactamente aquilo que me chamou a atenção. Porém, nos olhos, as cores só se vêem levemente depois de insistirmos inúmeras vezes! Para além disso, na pálpebra o tom rosa assemelha-se ao branco e o lilás ao azul, pelo que, em vez de ter quatro sombras lindas, na prática fico resumida a duas! Como se a falta de pigmentação não fosse suficiente, esta paleta também não prima pela sua durabilidade! Sem primer as sombras mantêm-se intactas durante mais ou menos 10 minutos, sendo que depois disso 70% do produto acumula nas linhas da pálpebra, enquanto que os outros 30% simplesmente desaparecem! Usando um dos melhores primers do mercado, o SI da Too Faced, a sua duração quadruplica, o que continua a ser miserável! Também não funciona para intensificar as sombras em pó. Na verdade, este quarteto só serviu para uma coisa: desperdiçar dinheiro!
Preço: ~ 5€ (Em 2006)
Voltaria a comprar? Não!
Onde comprar? Na Claire's.
Pontuação: ♥♥♥ {3/10}
E vocês, já tiveram contacto com alguma coisa tão má ao ponto de alterar os vossos hábitos de consumo?

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Compras / Julho de 2013.

A nível de consumo, Julho foi sinónimo de saldos e de boas promoções. A P&Cia foi a grande revelação do mês, mas a Sephora e a Stradivarius também não ficaram nada atrás em termos de promoções e de variedade de artigos expostos. Bem, hoje só vos venho mostrar as novidades a nível de maquilhagem e de cuidados. Se quiserem saber as peças de roupa e outras coisas aleatórias que adquiri e recebi ao longo do mês, subscrevam ao canal para serem avisados quando lançar o vídeo de compras.
Dentro de todas as coisas que tenho para vos mostrar, apenas um dos produtos não foi comprado com desconto. Refiro-me, então, à máscara Force Architecte da Kérastase. Infelizmente, estou numa situação em que nenhuma das três máscaras capilares que tenho me satisfaz a 100%. Assim sendo, aproveitei o facto de fazer anos para esbanjar 35.50€ num artigo que promete resconstruir, hidratar e dar força ao cabelo. Ainda não o usei, mas a vontade é muita! Também para o cabelo, adquiri, nos saldos da Sephora, um creme da Fekkai (15€) que vai ao encontro de tudo aquilo que eu procuro: nutrição, brilho e frizz controlado. A nível de corpo, tenho apenas para vos mostrar o coffret da linha Atlas Mountain Rose da TBS. Como devem calcular, o que motivou a compra foi o perfume que, infelizmente, não apresenta uma boa duração na pele! Quem frequenta a loja, sabe que os coffrets costumam ser mais caros que o perfume individual. Todavia, o preço de saldos fez com que o conjunto ficasse com o mesmo preço da fragrância, pelo que, apesar de já ter a loção, a escolha não poderia ter sido outra!

Há uns tempos atrás, descobri que existiam discos de algodão com dupla face, onde, supostamente, uma das faces confere uma maior limpeza e a outra é absorvente. É certo que eu ainda tenho alguns pacotes dos algodões que costumo usar para terminar, mas, como sei que é uma coisa que se gasta sempre, decidi testar os tais com dupla face para ver se notava diferenças em relação aos normais. No entanto, para ser sincera, acho que obtenho os mesmos resultados se aplicar o tónico com estes ou com os outros discos. Em relação aos cuidados faciais, as únicas novidades são dois anti-blemishes, ambos fruto dos saldos, sendo que um deles é da Sephora (4€) e o outro da Biotherm (~ 11€). Apesar de ter comprado o tubo da linha Pure.Fect Skin com 40% de desconto, de momento, os 5€ praticados pela Douglas fazem com que seja muito mais compensatório adquirir este mesmo artigo numa das lojas da cadeia alemã.

A nível de maquilhagem, as minhas compras foram efectuadas em dois sítios: na KIKO e na P&Cia. Então, como a KIKO continuou com imensos artigos com 50% de desconto, eu decidi aproveitar para trazer mais um EyeTech Look (3€), um pincel para aplicar eyeliner, o verniz Sugar Mat na cor #646 (2.50€) que é, sem dúvida, a melhor gama para unhas da marca e quatro das famosas Colour Shock (3.40€) que superam a passos largos as CT da Maybelline! Para além do anti-blemish da Biotherm, encontrei, nas promoções da P&Cia, dois outros itens que já queria há algum tempo. Refiro-me, então, ao blush líquido da Clarins que custou cerca de 13€ e ao Rouge Pur Couture da YSL cujo preço rondou os 16€. Ao longo do mês passado, tive oportunidade de utilizar ambos os produtos e digo-vos: são mesmo bons!

Uma vez que Julho é o mês do meu aniversário, tive a sorte de receber algumas coisinhas tanto de amigos como de três marcas. Por ter os cartões das respectivas lojas, a The Body Shop ofereceu-me os clássicos 10€ que coincidem com o valor que pagamos para aderir ao cartão, a Douglas deu-me 7.50€ e a Sephora esmerou-se e mimou-me com uma paleta super prática e bonita. Então, juntei os 10€ com os descontos que a loja tinha, o que resultou num perfume novo por apenas 0.95€. Por outro lado, como os 7.50€ da Douglas não acumulam com as outras promoções em vigor, decidi optar por uma coisa cujo preço fosse perto do valor da oferta. Assim sendo, trouxe um lápis preto com brilhantes da Bourjois que é óptimo. Aliás, a Bourjois é uma marca que eu, no geral, recomendo! Por fim, as minhas colegas da universidade surpreenderam-me com o tão desejado Jeanne Couture da Lanvin e com um pequeno verniz da Orly. Já o meu namorado deu-me a paleta da Glinda da Urban Decay (24€, nos saldos da Sephora), um pincel do eBay que é muito fofinho e, ainda, uma outra coisa mais aleatória que será mostrada no vídeo, caso tenham curiosidade em saber! ;)

E vocês, resistiram aos saldos da Sephora? E aos da P&Cia?!