domingo, 29 de setembro de 2013

Cinema / Filmes da Semana #40.

Neste domingo chuvoso e de mau tempo, não há nada melhor do que ficar em casa a ver filmes. Assim sendo, hoje venho-vos dar a minha opinião acerca dos últimos títulos que vi. Alguns ainda se encontram em exibição, outros nem tanto, mas, claro, existem sempre formas de ver ou rever os filmes pretendidos.

- Armadas e Perigosas
Classificação (IMDb): 6.9/10 ★ Género: Acção/Comédia ★ Classe Etária: M12 ★ Duração: 117 min.
Sinopse (ZON Lusomundo): "Sarah Ashburn (S. Bullock) é uma agente federal que, apesar de ser arrogante e antipática, é uma profissional de excelência. Shannon Mullins (M. McCarthy) é uma agente de polícia com um temperamento difícil que utiliza os seus apurados instintos para capturar criminosos. As duas nunca tiveram um parceiro, muito menos um amigo, mas vão ter que unir forças para prender um poderoso traficante."
Recomendo? Se estão à procura de uma proposta leve, divertida e com uma pitada de acção, então, este título poderá ser uma opção a considerarem. Sinceramente, correspondeu a tudo aquilo que eu esperava após ter visto o trailer do filme, pelo que gostei bastante da história e não me arrependo nada da minha escolha.

- Dá & Leva
Classificação (IMDb): 6.5/10 ★ Género: Comédia/Crime ★ Classe Etária: M16 ★ Duração: 129 min.
Sinopse (ZON Lusomundo): "O aclamado realizador Michael Bay apresenta “Dá & Leva”, uma comédia de acção com Mark Wahlberg, Dwayne Johnson e Anthony Mackie nos principais papéis. “Dá & Leva” baseia-se na história verídica de um grupo de personal trainers que, na década de 90 em Miami, ao perseguir o sonho americano acaba envolvido numa iniciativa criminosa que corre terrivelmente mal."
Recomendo? Baseado em factos reais, o "Dá & Leva" retrata alguns crimes cometidos por um grupo de bandidos mal organizados. Tal como o género indica, apesar de ser um pouco violento, este filme é muito engraçado, pelo que não se torna pesado e vê-se bastante bem. Caso tenham curiosidade, aqui estão os rostos que inspiraram este guião.

- Os Prodígios
Classificação (IMDb): 5.6/10 ★ Género: Animação/Ficção Científica ★ Classe Etária: M16 ★ Duração: 87 min.
Sinopse (ZON Lusomundo): "Nova Iorque, Central Parque, 2010. Cinco adolescentes são violentamente assaltados. Mas não são adolescentes comuns... são prodígios. O trauma do assalto incita-os a virarem-se contra o mundo, de uma forma fria e calculista. As cinco mentes brilhantes juntam-se para planear a vingança perfeita. A única pessoa que sabe da desgraça que se espera é Jimbo Farrar, um sexto prodígio. Enquanto ele optar por lutar contra os seus cinco iguais com todas as suas forças, há esperança para o mundo. Mas se ele se passar para o lado deles, é só uma questão de tempo até se dar um desastre de proporções apocalípticas..."
Recomendo? Antes de mais, os "Prodígios" saíram em exibição em 2011, mas só chegaram até nós há coisa de um mês. Bem, na realidade, mais valia não terem chegado, uma vez que esta animação é uma grande seca! Para além da história não ser das mais cativantes, os próprios desenhos animados também não são dos melhores. Tendo em conta que a sala foi esvaziando ao longo do filme, duvido que tenha sido a única pessoa a não gostar dos "Prodígios"!

- Paranóia
Classificação (IMDb): 4.8/10 ★ Género: Drama/Thriller ★ Classe Etária: M12 ★ Duração: 106 min.
Sinopse (ZON Lusomundo): ""Paranóia" é um intenso thriller sobre os bastidores da “alta-roda” da tecnologia, e de um mundo fatal de ganância e fraude. Nicolas Wyatt (Gary Oldman) e Jock Goddard (Harrison Ford) são os bilionários mais poderosos do mundo da tecnologia, mas também dois grandes rivais com um passado complicado e capazes de irem até onde for preciso para se destruírem um ao outro. Adam Cassidy (Liam Hemsworth) é uma jovem estrela, seduzido pela riqueza ilimitada e pelo poder, e que acaba por cair no meio desta competição, ficando preso nas reviravoltas dos jogos de vida e morte da espionagem corporativa. Só que quando Adam se apercebe do perigo em que se encontra, já está demasiado envolvido para conseguir sair livremente."
Recomendo? Para ser sincera, depois de ter lido a sinopse, fiquei com a sensação que este título ia ser aborrecido. No entanto, ao ver o trailer, mudei de opinião e ainda bem que o fiz! Talvez por não esperar nada de especial, a "Paranóia" surpreendeu-me pela positiva. É, como tantas outras, uma história que prende o espectador do princípio até ao final da trama. Não pede continuação, mas deixa a vontade de a rever num futuro próximo!

- RIPD: Agentes do Outro Mundo
Classificação (IMDb): 5.4/10 ★ Género: Acção/Comédia ★ Classe Etária: M12 ★ Duração: 96 min.
Sinopse (ZON Lusomundo): "Jeff Bridges e Ryan Reynolds lideram o elenco da aventura sobrenatural RIPD - Agentes do Outro Mundo, como agentes de um transcendental departamento que serve e protege os vivos de um leque de almas, cada vez mais destrutivas, que recusam sair pacificamente para o outro lado. Roy Pulsifer (J. Bridges) é um veterano xerife que passou a sua carreira com a lendária força policial conhecida por RIPD (Rest In Peace Department), sempre no encalce de monstruosos espíritos que se encontram habilmente disfarçados de pessoas comuns. A sua missão? Capturar e entregar à justiça uma série de criminosos especiais que tentam escapar ao julgamento final escondidos de forma insuspeita. Quando o rabugento Roy recebe o retirado detective Nick Walker (R. Reynolds) como seu assistente, a dupla vai ter de conquistar o respeito um do outro para funcionar como equipa. Ao descobrirem uma conspiração que pode terminar com a vida tal como a conhecemos, os dois melhores agentes RIPD vão ter que miraculosamente restaurar o balanço cósmico... ou ficar a ver o túnel da pós-vida a começar a enviar almas enfurecidas no sentido contrário."
Recomendo? Apesar de ter simpatizado com o RIPD, na minha opinião, os "monstros" desta película são demasiado artificiais, coisa que, hoje em dia, já não se justifica! Aliás, diria mesmo que o RIPD é uma versão barata dos "Homens de Negro".

- Trip de Família
Classificação (IMDb): 7.2/10 ★ Género: Comédia ★ Classe Etária: M16 ★ Duração: 110 min.
Sinopse (ZON Lusomundo): "David Burke é um pequeno traficante de droga, cuja clientela inclui chefes e mães de família, mas não crianças - afinal de contas, ele tem escrúpulos. Então, o que pode correr mal? Muita coisa. Pelos motivos óbvios tenta manter-se discreto mas aprende da maneira mais difícil que nenhuma boa acção fica impune quando tenta ajudar alguns adolescentes e acaba por ser atacado por um trio de punks. Ao roubarem a sua droga e o seu dinheiro, deixam-no com uma grande dívida ao seu fornecedor, Brad. De forma a dar a volta à situação, David tem agora de tornar-se num grande traficante e trazer uma mercadoria do México para Brad. Com a ajuda dos seus vizinhos, a stripper cínica Rose, o potencial cliente Kenny e a adolescente com tatuagens e piercings Casey, David elabora um plano infalível. Uma esposa e dois filhos falsos e um enorme e skiny RV? Depois, os "Millers" seguem para o sul da fronteira para um fim de semana de 4 de Julho que certamente acabará mal."
Recomendo? De todos os títulos mencionados neste post, aquele que se enquadra mais numa sugestão para toda a família é, sem dúvida, este! É certo que não estamos perante um guião inédito nem tão pouco imprevisível, mas não deixa de ser engraçado e divertido! Gostei muito! :)

HOT da Semana: "Trip de Família"
NOT da Semana: "Os Prodígios"

Qual é o vosso programa ideal para um domingo chuvoso?

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Cabelo / Cuide-se Bem Com O Boticário.

Depois da renovação de todos os produtos capilares da linha Nativa SPA, O Boticário pensou naquelas pessoas que querem realçar o melhor do seu cabelo. Para além disso, decidiu que, desta vez, seria a gama Cuide-se Bem a receber as novidades. Novidades essas que, por serem pertencentes à linha mais barata da marca, têm um preço simpático.
Mais uma vez, o nome dos produtos é muito simples e directo, pelo que, facilmente, conseguem prever quais são as principais promessas e, ainda, a que tipo de pessoas se destina um determinado conjunto. Tal como os champôs da Nativa SPA, os da Cuide-se Bem também não contêm sal. Em relação ao preço, cada um dos artigos afixados na tabela acima custa 6.99€.

Eu fiquei curiosa com a gama Cachos Perfeitos, e vocês?!

terça-feira, 24 de setembro de 2013

TAG / O Que Usas no Cabelo.

Recentemente, vi uma TAG muito antiga no Pretty In Plastic e achei que era interessante trazê-la para o Be Fashion. Basicamente, consiste em falar um pouco acerca do nosso cabelo e quais são os cuidados que temos com o mesmo.

1. Que tipo de cabelo tens?
Como sabem, o meu cabelo é encaracolado e seco da raiz até às pontas.

2. Qual o champô e condicionador que usas?
De momento, estou a terminar o conjunto para cabelos secos e quebradiços da Rausch: o champô Egg-Oil e o condicionador Wheat Germ. Até agora, apesar de detestar o cheiro do amaciador, estou a gostar do conjunto, pois hidrata sem deixar a raiz melada.
3. Que máscara é que usas?
Apesar de ter umas quantas na banheira, estou a acabar duas da The Body Shop: a Rainforest Moisture e a Rainforest Radiance. Infelizmente, nenhuma delas é 100% do meu agrado. Ainda assim, prefiro a primeira à segunda.
4. Que cuidados tens ou fazes com o cabelo?
Para além de investir bastante na hidratação durante o banho, tento que a minha rotina após o mesmo seja igualmente rica. Deste modo, aplico sempre um sérum ou um óleo nos comprimentos e nas pontas.

5. Usas algum produto diariamente? Qual?
Não, não tenho nada que utilize religiosamente todos os dias.

6. Que produtos de style usas?
Antigamente era fã das espumas para definir os meus caracóis, no entanto, agora prefiro aplicar cremes com a mesma função. Assim sendo, os produtos de styling que eu uso são os cremes para acentuar os caracóis, os sprays para o mesmo efeito e, ainda, artigos para exterminar a electricidade estática e dar brilho. Para além disso, às vezes, gosto de dominar aqueles cabelinhos mais rebeldes com o auxílio de um pouco de gel.

7. O que usas para pentear o cabelo?
Apesar de ter a Tangle Teezer, continuo a preferir pentear o meu cabelo com um pente largo.
8. Que cuidados adicionais tens?
Para além de tudo aquilo que referi ao longo do post, tento não utilizar nenhuma fonte de calor externa para não danificar em demasia o meu cabelo.

E vocês, como cuidam do vosso cabelo?

domingo, 22 de setembro de 2013

Cosmética / Os Mais Usados - Verão 2013.

O Verão é por norma a estação das férias, das saídas, da boa vida, em geral, pelo que não estive sempre em casa e, mesmo quando estive, adequei os produtos às minhas necessidades da altura. Deste modo, algumas das categorias que costumo frisar nos favoritos não irão aparecer neste post, uma vez que não houve nenhum artigo que se evidenciasse ao longo dos últimos três meses.
Para além da minha adorada Sébium H2O da Bioderma [Review], o único produto de limpeza que se destacou como sendo intensamente usado foi o tónico da linha Tea Tree da The Body Shop [Review]. Relativamente à hidratação, conjuguei várias vezes o Ultra Facial Oil-Free Lotion da Kiehl's com o Photoderm AKN Mat da Bioderma. Apesar do UFOFL não ser o meu creme preferido de todos os tempos, é impossível ignorar a sua fantástica relação quantidade/preço, uma vez que tem 125 ml e custa apenas 24€! Quanto ao AKN Mat, sem dúvida, tenciono voltar a comprá-lo! Tendo em conta que no Verão uma pessoa fica sempre um pouco mais morena, as bases de Inverno tornam-se inutilizáveis. Assim sendo, finalmente, consegui atingir o tom médio do BB cream* da Garnier. Sinceramente, apesar da única cor disponível em Portugal ser três ou quatro vezes mais escura que o meu tom normal de pele, eu gosto muito da versão para peles oleosas do Aperfeiçoador Sublime, pois protege do sol, confere um aspecto matte e é bastante confortável de se utilizar. A nível de olhos, o único cuidado que tenho para vos mostrar é o Elderflower Unperfumed Eye Gel [Review] que, como sabem, já terminou. Infelizmente, em Agosto, o meu organismo não reagiu lá muito bem aos doces e às comidas de plástico que ingeri, sendo que quem sofreu com isso foi o meu rosto que ficou repleto de pequenas espinhas. Assim sendo, para as combater, usei e abusei dos meus dois anti-blemishes de eleição: o Tea Tree Oil da The Body Shop [Review] e o Grease Lightning da LUSH [Review].

Em relação aos produtos corporais, a estação passada ficou caracterizada por inúmeras mudanças, o que resultou em poucos artigos para vos apresentar. No entanto, o antitranspirante Roses da Oriflame foi uma presença constante nos meus dias de Verão. Quanto ao creme para o corpo, o que mais usei foi a manteiga Duo de Sweet Pea [Colecção ; Review - Pink Grapefruit] que, apesar de ter uma boa qualidade, a divisória presente na embalagem não é das mais funcionais. Em relação aos esfoliantes, o que se destacou foi o de pêssego, também da The Body Shop, cujo aroma é super agradável. No que toca aos cuidados capilares, o conjunto* eleito foi o da Rausch para cabelos secos e quebradiços cuja review está para breve. No entanto, posso adiantar-vos que estou satisfeita com ambos os produtos. A nível de máscaras, a que sobressaiu foi, mais uma vez, a Rainforest Moisture cuja qualidade ficou um pouco aquém das minhas expectativas. Também para o cabelo, um dos favoritos foi, sem dúvida, o leave-in Proteção dos Fios da linha Nativa SPA d'O Boticário. Apliquei-o quase sempre que fui à praia e à piscina e os danos causados pelo sol e por todas as outras agressões externas foram mínimos! Para terminar, o grande aliado dos meus caracóis foi o Curl Boost da TBS que dura, dura, dura...
E vocês, qual foi o vosso artigo favorito do Verão passado?
*PR samples

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Cosmética / O Capricho d'O Boticário.

Setembro é, por norma, um mês de apresentações, tanto na escola, onde temos o prazer de conhecer novos colegas e professores, como na beleza, onde as marcas aproveitam este mês para lançar novos artigos. Para além da Benefit e da The Body Shop, O Boticário também nos presenteou com duas linhas novas: a Intense Efeito Metálico e a Capricho Soft Face. A primeira gama veio completar a oferta de maquilhagem da marca, enquanto que a segunda promete combater o acne facial.
Apesar de no Brasil esta gama ser composta seis artigos, o sabonete facial não chegou até nós, pelo que apenas podemos encontrar nas lojas o gel de limpeza, o esfoliante, o tónico adstringente, o hidratante facial e o anti-blemish. Especialmente destinada para as meninas mais novas, e, de modo a facilitar a vida de quem ainda olha para a cosmética como se de um bicho de sete cabeças se tratasse, a Capricho Soft Face encontra-se numerada de um a quatro, indicando, assim, a ordem de utilização dos vários produtos. A nível de preços, os mesmos são bastante acessíveis, sendo que o gel, o tónico e o anti-blemish custam 6.99€, enquanto que o esfoliante tem um preço de 7.99€ e o creme facial de 10.99€.

Confesso que esta linha me chamou a atenção não só pela sua imagem, mas, também, pelo que promete. Deste modo, e porque precisava, adquiri o tónico para testar e perceber se a Capricho Soft Face supera a minha amada gama Tea Tree da The Body Shop ou não.

E vocês, qual dos últimos lançamentos vos despertou mais interesse?

terça-feira, 17 de setembro de 2013

Compras / Back To...

Toda a gente sabe que vivemos numa era de competição, onde todos se tentam destacar. São inúmeras as estratégias que as marcas desenvolvem para prender os seus clientes, sendo que a minha favorita é a troca de um determinado número de embalagens usadas por um produto novo. Na minha opinião, esta é das poucas situações onde toda a gente ganha: o consumidor que recebe um artigo de uma marca que supostamente gosta, a marca que, ao promover a reciclagem, é vista como sendo amiga do ambiente e, claro, o nosso planeta que desta forma se vê livre de alguns detritos que podiam não ter o final mais apropriado.
Infelizmente, ainda são poucas as marcas que optam por este tipo de fidelização, sendo que, em Portugal, só existem duas: a M.A.C e a LUSH. Na M.A.C podem trocar seis embalagens por um batom da linha regular, enquanto que na LUSH o que conta são os acondicionamentos pretos, onde cinco revertem para uma máscara fresca. Uma das grandes questões associadas ao sistema Back 2 MAC é se podemos ou não utilizar embalagens depotadas no retorno. Bem, supostamente, é possível, no entanto sei que existem lojas que são mais picuinhas do que outras.

Um tipo de serviço parecido e muito recorrente nas marcas farmacêuticas é a troca de um determinado número de códigos de barras, normalmente cinco, por um produto cujo valor está na média do dinheiro gasto previamente em cada um outros dos artigos. Neste caso, costuma existir dentro das embalagens dos cremes um cartãozinho para poderem colocar os diversos códigos de barras dos produtos que forem adquirindo. Para além disso, julgo que podem fazer a requisição do mesmo através das redes sociais das respectivas marcas. Quando acabarem de preencher o vosso cartão, só têm que proceder ao envio do mesmo para a sede portuguesa da marca em questão, ou seja, para a morada indicada no vosso cartão.
Em cima, estão alguns nomes que eu sei que trabalham ou já trabalharam com este género de iniciativa.

Se acharam este post interessante e quiserem que eu escreva mais alguns acerca desta temática, digam-me nos comentários!

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Cosmética / Aquasource Skin Perfection da Biotherm.

A nível de beleza, a moda do alta-definição estreou-se nas bases, passou pelos primários e expandiu-se até aos restantes artigos para a tez. Em seguida, saltou para o ramo da cosmética, dos hidratantes para o rosto e afins. Eu, despistada como sou, só me apercebi que existiam cremes HD quando pesquisei acerca do Aquasource Skin Perfection da Biotherm. Na realidade, nem quando o comprei sabia da existência desta nova filosofia de hidratantes faciais. Aliás, este conceito deve ser inédito no mercado, uma vez que não encontrei mais nenhum exemplo para vos mostrar!

- Creme Facial: Aquasource, Skin Perfection | Biotherm.
Tal como a restante linha Aquasource, o Skin Perfection também é rico em água. Aliás, os supostos 5000 litros de água termal concentrados num pequeno boião são bastante aliciantes. Para além disso, contém 35 milhões de microesferas que são capazes de aprisionar a água na pele. Assim sendo, combinando as duas tecnologias referidas, este produto promete hidratar durante 24h seguidas. O bónus HD, pelo que percebi, é dado pelas pequenas partículas brilhantes presentes na textura do hidratante e que prometem conferir um brilho cristalizado, mas saudável. Deste modo, as probabilidades de ser confundido com a oleosidade são quase nulas. Adequado a todos os tipos de pele, o ASP apresenta uma textura cremosa, muito fresca e recheada de esferas brilhantes microscópicas que lhe conferem alguma rugosidade. Para além disso, o creme é facilmente absorvido, não deixando qualquer resíduo gorduroso na pele. Outra coisa que me agrada neste artigo é o seu aroma cítrico que se sente aquando a aplicação. Sei que muita gente considera a adição de perfume como sendo uma grande desvantagem. Se esse for o vosso caso, sinceramente, não sei até que ponto se vão dar bem com a marca! A nível de resultados, mal apliquei o creme, senti o meu rosto hidratado, macio e com uma sensação ao toque melhorada. Sensação essa que, ao contrário da hidratação, se mantém durante um dia inteiro. Se comparar o ASP com o Aqualia Thermal Ligeiro, a versão da Biotherm é capaz de equilibrar os níveis de água do meu rosto durante mais tempo. Aliás, a própria consistência de cada um dos cremes corrobora a minha experiência com os mesmos. Por outro lado, tal como a maioria dos artigos farmacêuticos e de perfumaria, o ASP actua em profundidade, uma vez que, com o uso, noto melhorias significativas. A nível de oleosidade, considero que o ASP não atrasa nem promove a formação da mesma. Quanto ao HD, sinceramente, não noto nenhum brilho extra. No entanto, eu também não tenho uma pele propriamente baça, o que dificulta a avaliação dessa suposta capacidade luminosa. Em relação à embalagem, a que eu tenho é um tubo promocional com 30 ml de produto, sendo que a normal contém 50 ml e apresenta-se num boião de vidro que detém todos os males associados a este tipo de acondicionamento.
Preço: ~ 45€/50 ml
Onde comprar? Nas perfumarias.
Pontuação: ♥♥♥♥♥ ♥♥♥ {8/10}
Para além do Skin Perfection, a gama Aquasource é composta por outros dois cremes que prometem uma hidratação facial profunda. O primeiro é adequado para as peles mais secas, enquanto que o segundo é indicado para os rostos normais a mistos. Em relação ao preço, tal como o ASP, cada um deles tem um custo associado de aproximadamente 45€ por 50 ml.
E vocês, já experimentaram algum creme com alta-definição?

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Acessórios / Óculos da Firmoo.

Desde pequena que soube que ia ser pitosga. Felizmente, a minha miopia só se manifestou no 12º ano, pelo que o meu primeiro par de óculos foi adquirido quando tinha 17 anos. A partir daí, e com o avançar das dioptrias, seguiu-se mais outro par até que a doença estabilizou e eu decidi envergar pelo mundo das lentes. Apesar de estar completamente rendida a esta forma de ver, a verdade é que continuo a precisar de óculos para usar em casa ou para ter de reserva caso fique sem lentes. Até há coisa de um ano atrás, eu tinha apenas um par de óculos já tortos e em mau estado. Deste modo, era uma questão de tempo até ser obrigada a visitar novamente uma óptica. Na verdade, eu andava a adiar o máximo de tempo possível, pois o investimento em causa ainda é avultado e eu não preciso deles para a escola nem para fazer a minha vida normalmente.
Nascida em 2009, a Firmoo é uma oculista low-cost que dispensa apresentações. Esta loja online dispõe de uma enorme variedade de modelos baratos que prometem agradar pessoas com diferentes faixas etárias, gostos e sexos. Eu conheci esta loja através da Guida e foi graças a um sorteio que ganhei no blog dela que recebi meu primeiro par de óculos da Firmoo. Posteriormente, fui contactada por eles com o intuito de efectuar uma parceria e experimentar mais uns modelos para vos dar uma visão geral acerca da loja.
 .01- #CP6074 ; .02- #SD2383 ; .03- #OTO3543
(Tendo em conta que o primeiro modelo foi descontinuado, caso estejam interessados num semelhante, o #SD2383 pode ser uma opção a considerar)
Tal como disse, são inúmeros os modelos disponíveis da Firmoo. No entanto, no que diz respeito às opções solares, a variedade é muito mais escassa. Por outro lado, ao contrário do que é praticado em Portugal, os clientes não pagam para graduar as lentes transparentes. Deste modo, só temos que adicionar o valor dos portes (~ 10€) ao custo da armação, pelo que são poucos os modelos graduados que ultrapassam os 50€! No entanto, caso estejam interessados em graduar os óculos de sol, têm que acrescentar cerca de 10€ ao preço final da encomenda. Relativamente à qualidade da armação dos dois óculos de ver que eu tenho, e comparando com marcas de estilistas, sou sincera, não noto grandes diferenças em termos de resistência e apresentação dos mesmos. Sendo eu uma pessoa céptica no que diz respeito em adquirir determinados artigos fora dos sítios habituais, acreditem que fiquei surpreendida com os óculos e, claro, com o facto de conseguir ver na perfeição com eles. No entanto, o par solar desiludiu-me imenso. É feito com uma massa frágil, tão débil ao ponto de já ter ficado sem eles, e as lentes do modelo que eu escolhi são muito claras, sendo, por isso, pouco eficaz a proteger do sol!

Em jeito de resumo:
Tendo em conta tudo aquilo que referi ao longo do post, sei que por um valor semelhante conseguem encontrar óculos de sol bem mais resistentes e com uma melhor qualidade em qualquer oculista. Aliás, eu própria tenho um par da Seen que comprova exactamente isso! Por outro lado, se são como eu e têm problemas oftalmológicos, aconselho-vos a verificarem os modelos da Firmoo, pois conseguem poupar uns bons trocos sem prejudicarem os olhos. Para além disso, o facto de serem tão baratos permite a qualquer pessoa ter mais do que um par para poder variar ao longo da semana. Já agora, se quiserem habilitar-se a ganhar um dos cinco vouchers de $25 que tenho para oferecer, cliquem aqui!

E vocês, também têm problemas de visão? Preferem utilizar óculos ou lentes de contacto?
PR samples

domingo, 8 de setembro de 2013

Cinema / Filmes da Semana #39.

Novamente atrasado, hoje trago-vos o post acerca dos filmes que vi no último mês. Se, tal como eu, são fãs de histórias inspiradas na realidade, então, vão gostar de saber a minha opinião acerca das últimas que saíram em exibição.

- Batalha do Pacífico
Classificação (IMDb): 7.6/10 ★ Género: Acção/Aventura ★ Classe Etária: M12 ★ Duração: 131 min.
Sinopse (ZON Lusomundo): "Quando um vasto exército de criaturas monstruosas (Kaiju) de outra dimensão começou a emergir do fundo do mar, uma violenta guerra foi iniciada. Para combater os Kaiju, os humanos criaram um exército de robots enormes (Jaegers) que são controlados simultaneamente por dois pilotos, cujas mentes se conectam por uma ponte neural. A terrível guerra entre as duas raças arrasta-se durante vários anos e os outrora imbatíveis Jaegers começam a não conseguir fazer frente aos milhares de incansáveis Kaiju. A derrota dos humanos parece iminente, e as forças de defesa do planeta não têm outra escolha senão permitir que dois improváveis heróis - um ex-piloto (Charlie Hunnam) e uma cadete sem experiência (Rinko Kikuchi) - pilotem um Jaeger lendário mas obsoleto. Juntos, são a última esperança da humanidade contra a extinção."
Recomendo? Tal como vos disse no Portfólio de Julho, foi com a "Batalha do Pacífico" que experimentei pela primeira vez a sala IMAX. Nesse post, referi, também, que o filme não me cativou por aí além. Na minha opinião, esta história peca pelo guião que apresenta algumas falhas e pelo facto da maioria das cenas rodarem em torno de uma máquina, o que faz com que sejam repetitivas e um pouco aborrecidas. No entanto, grande parte dos espectadores que foram votar no IMDb não concorda comigo!

-Bling Ring: Gangue de Hollywood
Classificação (IMDb): 6.1/10 ★ Género: Crime/Drama ★ Classe Etária: M16 ★ Duração: 90 min.
Sinopse (ZON Lusomundo): "Em Los Angeles, um grupo de adolescentes fascinados pelo universo das marcas anda à caça, através da Internet, da agenda das celebridades para assaltar as suas residências. Conseguiram roubar mais de três milhões de dólares em objectos de luxo: jóias, roupa, calçado, etc. Entre as vítimas, encontram-se Paris Hilton, Orlando Bloom e Rachel Bilson. Os meios de comunicação chamam esse gangue o Bling Ring."
Recomendo? Baseado em factos verídicos, o Bling Ring é uma aposta segura para os amantes de moda e de beleza. Para além de sermos bombardeados com peças luxuosas e bonitas, não são poucas as cenas divertidas que este filme proporciona. Sinceramente, acho que grande parte dos leitores do Be Fashion vai gostar desta trama. Se tiverem curiosidade, aqui estão os rostos reais que protagonizaram os assaltos às estrelas de Hollywood! ;)

- Gru: O Maldisposto 2
Classificação (IMDb): 7.8/10 ★ Género: Animação ★ Classe Etária: M6 ★ Duração: 98 min.
Sinopse (ZON Lusomundo): "Chris Meledandri e a sua aclamada equipa criaram uma nova e super divertida aventura com o (reformado?) super-vilão Gru, as suas adoráveis meninas, os hilariantemente imprevisíveis Mínimos... e um grupo de novas e escandalosamente divertidas personagens."
Recomendo? Um dos filmes de animação mais interessantes e divertidos dos últimos anos é, sem dúvida, o Gru. Se viram o primeiro, sabem do que estou a falar! Em relação à sequela, como não foi novidade, o impacto já não foi o mesmo. No entanto, continua a estar acima da média e a ser uma película divertida e bem elaborada! Espero, sinceramente, que produtora desenvolva uma terceira parte.

- RED 2: Ainda Mais Perigosos
Classificação (IMDb): 7.0/10 ★ Género: Acção ★ Classe Etária: M12 ★ Duração: 116 min.
Sinopse (ZON Lusomundo): "Em "RED 2 - Ainda Mais Perigosos", a sequela da famosa comédia de acção em alto speed, o reformado agente da CIA Frank Moses (Bruce Willis) reúne a sua equipa de improváveis agentes de elite para a missão de descobrir um dispositivo letal de última geração desaparecido, que pode alterar o equilíbrio do poder mundial. Para tal, eles precisam de sobreviver a um exército de assassinos implacáveis, terroristas impiedosos e funcionários do governo obcecados com o poder, todos ansiosos por meter as mãos nesta arma tecnológica super avançada. A missão leva Frank e o seu bizarro grupo a Paris, Londres e Moscovo. Com menos armas e menos homens, eles contam apenas com a sua astúcia, as suas técnicas old-school e uns com os outros para salvar o mundo e sobreviver a esta missão."
Recomendo? Tal como "Os Mercenários", o RED ficou popular por reunir meia dúzia de nomes sonantes da indústria cinematográfica. Para além disso, combina acção com alguma comédia, o que por si só é uma óptima sugestão para um dia como o de hoje. No geral, este título correspondeu às minhas expectativas, pelo que o recomendo a todas as pessoas que apreciem umas horas divertidas e com algumas explosões.

- Um Homem de Família
Classificação (IMDb): 6.9/10 ★ Género: Crime/Drama ★ Classe Etária: M16 ★ Duração: 105 min.
Sinopse (ZON Lusomundo): ""Um Homem de Família" conta a história do famoso assassino Richard Kuklinski, conhecido por "The Iceman". Baseado em factos verídicos, "Um Homem de Família", é interpretado por Michael Shannon, que dá corpo ao assassino que em 1986 foi condenado por ter morto mais de 100 pessoas, a mando de diversas organizações criminosas na zona de Nova Iorque. Mas apesar de ser um assassino profissional, Richard Kuklinsky consegue manter as aparências de viver o sonho americano com a sua bela mulher, Deborah Pellicotti (Winona Ryder) e as suas filhas, que desconhecem a sua verdadeira profissão. Quais os seus motivos e como é que ele conseguiu fazer isto durante tanto tempo?"
Recomendo? Como já devem ter percebido, eu sou fã de filmes inspirados na realidade, principalmente se a personagem principal for um psicopata assassino em série. Este, em particular, teve o condão de me prender durante e, também, depois de terminar. Acreditam que, quando cheguei a casa, a primeira que fiz foi pesquisar acerca do Kuklinsky? Pois, bem, é verdade! Se não forem pessoas impressionáveis, vejam algumas entrevistas no YouTube que são um excelente resumo da vida do criminoso que mais mortes fez nos EUA.

- Wolverine
Classificação (IMDb): 7.1/10 ★ Género: Acção/Aventura ★ Classe Etária: M12 ★ Duração: 126 min.
Sinopse (ZON Lusomundo): "Baseado na célebre banda desenhada, esta aventura épica recheada de acção conduz Wolverine, o personagem mais simbólico do universo X-Men, ao Japão dos dias de hoje. Fora do seu território e num mundo desconhecido, ele irá enfrentar um grande número de inesperados e mortais opositores, numa batalha de vida ou morte que o deixará marcado para sempre. Vulnerável pela primeira vez e desafiando os seus limites físicos e psicológicos, ele terá de enfrentar não só o poder letal do aço samurai, como também a sua própria imortalidade, emergindo mais poderoso do que alguma vez o vimos."
Recomendo? Apesar de ter adorado a película, confesso que esperava encontrar mais mutantes loucos e cheios de poderes. Tirando o senhor das garras, o enredo apenas continha outras duas personagens com poderes: a vilã e a chinesa que aparece no trailer. Ainda assim, tendo em conta que este era o filme de 2013 que eu mais queria ver, como devem calcular, nem por um segundo me fartei do "Wolverine"! ;)

HOT da Semana: "Wolverine"
NOT da Semana: -

E vocês, são fãs das histórias do X-Men?

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Compras / Agosto de 2013.

Agosto foi um mês de descanso e diversão, onde aproveitei para repor energias antes de começar mais um ano lectivo. Os saldos continuaram presentes nas lojas e, apesar de ter inúmeras coisas para vos mostrar, como irão ver, grande parte delas pertencem ao ramo dos cuidados capilares.
Como faço anos no final de Julho, normalmente, costumo receber algumas prendas atrasadas em Agosto. Este ano não foi excepção e, para além de alguma roupa, ofereceram-me um conjunto com um sabonete e a fragrância H2O da Tous. Passando às compras, uma das lojas de destaque do mês passado foi a Douglas, onde aproveitei algumas promoções para adquirir o Happy In Bloom de 2012 por 15€/30 ml e uma água micelar bifásica adequada para todos os tipos de rosto da Clarins. Apesar de ser fã de produtos práticos e com várias funções, a aquisição desta água teve apenas um único propósito: substituir a minha Sébium H2O enquanto estava em Espanha. Durante essa semana, concluí que a limpeza conferida por esta água não é tão profunda como a fornecida pela versão da Bioderma. Por outro lado, hidrata levemente o rosto, pelo que, apesar de não promover a formação de oleosidade, considero-a mais indicada para peles normais a secas. Quanto a mim, bem, eu vou inseri-la na minha rotina nocturna durante as próximas férias. Em relação aos cuidados corporais, tenho para vos apresentar uma cápsula que contém uma pequena porção do creme de duche de manga da Sephora. Esta miniatura foi uma oferta pouco generosa da marca, mas, como era gratuita, decidi ir levantá-la.

Desde que diminuí o volume de compras no campo dos artigos faciais e corporais, dediquei-me a cuidar mais e melhor do meu cabelo. Nesse âmbito, e graças às campanhas da RR Center, adquiri cinco produtos em tamanho de viagem, sendo que, como estavam com 50% de desconto, nenhum deles me custou mais do que 2€. Também a metade do preço, estava o Camera Ready da TIGI que promete dar brilho e acabar com o frizz capilar. De todas as coisas que comprei na RR Center, esta última foi a única que já testei e, até agora, o único aspecto negativo que destaco é o cheiro que se torna enjoativo com o uso. Se viram o post onde vos mostrei a minha última necessaire de viagem, leram que a ausência do condicionador e do champô foi propositada. Desta vez, como tinha um chuveiro só para mim, a minha família adquiriu o conjunto Caracóis Perfeitos da Pantene a pensar unicamente nas minhas necessidades capilares, pelo que acabei por ficar com ele. Como sabem, as marcas do supermercado não fazem nada de especial pelo meu cabelo. Ainda assim, a Pantene é das mais eficazes, sendo que este conjunto é capaz de conferir alguma maciez aos meus fios, apesar de os deixar mais rebeldes e difíceis de moldar. Quando estive em Vilamoura, tive a oportunidade de ir a alguns centros comerciais, entre eles o Forum Algarve, onde descobri uma marca farmacêutica bastante acessível. Apesar da Sensations fabricar artigos capilares, corporais e faciais, eu optei pelo reparador de pontas (3.04€) que não é grande espingarda. Uma das grandes vantagens de ser a única rapariga da geração mais nova da família, é os presentes extra e a oportunidade de ficar com as "sobras" dos restantes membros femininos. Desta vez, uma das minhas tias comprou o Curl Me Soft da linha profissional OSiS+ da Schwarzkopf, usou-o duas ou três vezes, e, depois, decidiu desfazer-se dos seus caracóis. Para além disso, encontrou um pente adequado para o mesmo tipo de cabelo perdido em sua casa. Como tão depressa não ia precisar de ambos os itens, acabou por mos dar. Já não é a primeira vez que o creme vem parar a minha casa e digo-vos: o produto é mesmo bom!

Passando à maquilhagem, a mesma tia que me ofereceu os dois artigos acima frisados, deu-me também o gloss da Estée Lauder e o da Clarins. Das poucas vezes que os utilizei, percebi que ambos são confortáveis nos lábios. Todavia, a versão da Estée Lauder é mais pigmentada do que a da Clarins. Quando estive em Espanha, reservei 30 minutos para ir ao ECI com o objectivo de comprar algo que não fosse vendido em Portugal. Acabei por me render aos encantos da NARS e da Labello. Na verdade, eu já ia com o intuito de adquirir um blush da NARS, mas acabei por apostar no batom Velvet Matte na cor Sex Machine. Tendo em conta o preço (26€), ao invés de trazer o tom que me chamou mais a atenção, optei por aquele que eu considero ser mais versátil. Ao passar pelo stand da Nivea, reparei nas novas latinhas da Labello a 2.20€, pelo que não hesitei e trouxe uma. Na altura em que a adquiri, o Continente ainda não comercializava o aroma original da manteiga labial da marca. Na KIKO aproveitei o facto dos vernizes estarem a 1.50€ para adicionar mais três Sugar Mat à minha colecção. Voltando à Douglas, não sei o que se passa com alguns dos seus exclusivos, mas penso que estejam a ser descontinuados. Aliás, só isso justifica os 2€ pedidos por cada artigo da Lollipops e da Sinful Colors, tendo em conta que antes cada um deles custava 18€ e 6€. Assim sendo, aproveitei para trazer uma sombra, um blush e mais um verniz. Sempre que a Anastacia falava dos seus batons rosa framboesa, eu ficava apaixonada pela cor. Já estava decidida em ir à M.A.C adquirir um com esse tom, mas, quando vi o #29 da YSL na P&Cia por apenas 17€, mudei de ideias e não me arrependo nada de o ter feito! Por fim, O Boticário promoveu uma campanha para festejar o seu 27º aniversário, onde, até dia 8 de Setembro, oferece um produto da linha Make B Infinit. Apesar da marca impor um limite de um artigo por participante, como a pessoa que foi comigo não quis o seu, acabei por ficar com o Gloss Stick na cor Dance Floor e com o lápis Lilac Modern.

E vocês, já conheciam a marca Sensations? Se tivessem oportunidade, que produto adquiriam da NARS?

terça-feira, 3 de setembro de 2013

Cosmética / Produtos Acabados #23.

A introdução de hoje não está relacionada com o tema que pretendo desenvolver neste post, mas, sim, com os animais. Recentemente, adquiri duas tartarugas e gostava de saber se estão ou não interessados em saber os cuidados e os gastos que tenho tido com elas. Em relação aos produtos terminados de Agosto, tenho para vos mostrar uma panóplia bastante variada e que abrange três áreas: rosto, corpo e mãos.

- Água Micelar: Sensibio, H2O | Bioderma.
[Review] Na minha opinião, esta água micelar é sobrevalorizada! É certo que não tenho a pele sensível, mas, de facto, não fiquei convencida acerca da sua eficácia em remover a maquilhagem. Ainda assim, é uma boa opção para limpar, tonificar e acalmar a pele.
Preço: Of/100 ml ; ~ 15€/250 ml ; ~ 20€/500 ml
Voltaria a comprar? Não.
Onde comprar? Nas farmácias.
Pontuação: ♥♥♥♥♥ ♥♥ {7/10}
 
- Creme de Mãos: Nature, Olive & Bamboo | Oriflame.
[Review] Se há quase dois anos atrás, quando vos dei a minha opinião acerca deste creme para as mãos, me dissessem que só ia anunciar a sua morte em 2013, eu não acreditava! É certo que eu prescindo do seu uso regular, mas ainda o aplico com alguma frequência. Para além de ser um produto bastante duradouro, é também muito eficaz, uma vez que nutre as mãos sem as deixar meladas.
Preço: 6€
Voltaria a comprar? Sim.
Onde comprar? Num catálogo Oriflame. [Cód: 21505]
Pontuação: ♥♥♥♥♥ ♥♥♥♥ {9/10}
- Creme Facial: Biopur, SOS Normalizer | Biotherm.
[Review] Sem dúvida, o melhor hidratante facial que já experimentei! É um artigo caro, mas vale a pena! ;)
Preço: ~ 30€ 
Voltaria a comprar? Sim!
Onde comprar? Nas perfumarias.
Pontuação: ♥♥♥♥♥ ♥♥♥♥ {9/10}
- Gel de Olhos: Elderflower, Unperfumed Eye Gel | The Body Shop.
[Review] Terminado em Espanha, os benefícios que este gel proporciona são completamente básicos: leve hidratação e frescura na zona periocular. No entanto, o que mais me desagradou no Elderflower Unperfumed Eye Gel foi a sua embalagem que não é higiénica e promove o desperdício.
Preço: 10€
Voltaria a comprar? Não.
Onde comprar? Na The Body Shop.
Pontuação: ♥♥♥♥♥ ♥ {6/10}
- Manteiga Corporal: Nature Secrets, Lavender & Fig | Oriflame.
[Review] Apesar da marca afirmar que o hidratante é adequado tanto para se utilizar nas mãos como no corpo, tendo em conta que a sua textura é espessa, não acho que seja confortável aplicá-lo nas mãos. Já no corpo, mesmo não sendo tão rico como as manteigas da TBS, gostei da sua relação qualidade/preço.
Preço: 8€.
Voltaria a comprar? Sim.
Onde comprar? Num catálogo Oriflame. [Cód: 23411]
Pontuação: ♥♥♥♥♥ ♥♥♥ {8/10}
Por fim, terminei pela terceira vez o Tea Tree Oil que, apesar de ter aumentado de preço, continua a ser uma presença obrigatória na minha casa! ;)
E vocês, conhecem algum destes produtos?