domingo, 8 de setembro de 2013

Cinema / Filmes da Semana #39.

Novamente atrasado, hoje trago-vos o post acerca dos filmes que vi no último mês. Se, tal como eu, são fãs de histórias inspiradas na realidade, então, vão gostar de saber a minha opinião acerca das últimas que saíram em exibição.

- Batalha do Pacífico
Classificação (IMDb): 7.6/10 ★ Género: Acção/Aventura ★ Classe Etária: M12 ★ Duração: 131 min.
Sinopse (ZON Lusomundo): "Quando um vasto exército de criaturas monstruosas (Kaiju) de outra dimensão começou a emergir do fundo do mar, uma violenta guerra foi iniciada. Para combater os Kaiju, os humanos criaram um exército de robots enormes (Jaegers) que são controlados simultaneamente por dois pilotos, cujas mentes se conectam por uma ponte neural. A terrível guerra entre as duas raças arrasta-se durante vários anos e os outrora imbatíveis Jaegers começam a não conseguir fazer frente aos milhares de incansáveis Kaiju. A derrota dos humanos parece iminente, e as forças de defesa do planeta não têm outra escolha senão permitir que dois improváveis heróis - um ex-piloto (Charlie Hunnam) e uma cadete sem experiência (Rinko Kikuchi) - pilotem um Jaeger lendário mas obsoleto. Juntos, são a última esperança da humanidade contra a extinção."
Recomendo? Tal como vos disse no Portfólio de Julho, foi com a "Batalha do Pacífico" que experimentei pela primeira vez a sala IMAX. Nesse post, referi, também, que o filme não me cativou por aí além. Na minha opinião, esta história peca pelo guião que apresenta algumas falhas e pelo facto da maioria das cenas rodarem em torno de uma máquina, o que faz com que sejam repetitivas e um pouco aborrecidas. No entanto, grande parte dos espectadores que foram votar no IMDb não concorda comigo!

-Bling Ring: Gangue de Hollywood
Classificação (IMDb): 6.1/10 ★ Género: Crime/Drama ★ Classe Etária: M16 ★ Duração: 90 min.
Sinopse (ZON Lusomundo): "Em Los Angeles, um grupo de adolescentes fascinados pelo universo das marcas anda à caça, através da Internet, da agenda das celebridades para assaltar as suas residências. Conseguiram roubar mais de três milhões de dólares em objectos de luxo: jóias, roupa, calçado, etc. Entre as vítimas, encontram-se Paris Hilton, Orlando Bloom e Rachel Bilson. Os meios de comunicação chamam esse gangue o Bling Ring."
Recomendo? Baseado em factos verídicos, o Bling Ring é uma aposta segura para os amantes de moda e de beleza. Para além de sermos bombardeados com peças luxuosas e bonitas, não são poucas as cenas divertidas que este filme proporciona. Sinceramente, acho que grande parte dos leitores do Be Fashion vai gostar desta trama. Se tiverem curiosidade, aqui estão os rostos reais que protagonizaram os assaltos às estrelas de Hollywood! ;)

- Gru: O Maldisposto 2
Classificação (IMDb): 7.8/10 ★ Género: Animação ★ Classe Etária: M6 ★ Duração: 98 min.
Sinopse (ZON Lusomundo): "Chris Meledandri e a sua aclamada equipa criaram uma nova e super divertida aventura com o (reformado?) super-vilão Gru, as suas adoráveis meninas, os hilariantemente imprevisíveis Mínimos... e um grupo de novas e escandalosamente divertidas personagens."
Recomendo? Um dos filmes de animação mais interessantes e divertidos dos últimos anos é, sem dúvida, o Gru. Se viram o primeiro, sabem do que estou a falar! Em relação à sequela, como não foi novidade, o impacto já não foi o mesmo. No entanto, continua a estar acima da média e a ser uma película divertida e bem elaborada! Espero, sinceramente, que produtora desenvolva uma terceira parte.

- RED 2: Ainda Mais Perigosos
Classificação (IMDb): 7.0/10 ★ Género: Acção ★ Classe Etária: M12 ★ Duração: 116 min.
Sinopse (ZON Lusomundo): "Em "RED 2 - Ainda Mais Perigosos", a sequela da famosa comédia de acção em alto speed, o reformado agente da CIA Frank Moses (Bruce Willis) reúne a sua equipa de improváveis agentes de elite para a missão de descobrir um dispositivo letal de última geração desaparecido, que pode alterar o equilíbrio do poder mundial. Para tal, eles precisam de sobreviver a um exército de assassinos implacáveis, terroristas impiedosos e funcionários do governo obcecados com o poder, todos ansiosos por meter as mãos nesta arma tecnológica super avançada. A missão leva Frank e o seu bizarro grupo a Paris, Londres e Moscovo. Com menos armas e menos homens, eles contam apenas com a sua astúcia, as suas técnicas old-school e uns com os outros para salvar o mundo e sobreviver a esta missão."
Recomendo? Tal como "Os Mercenários", o RED ficou popular por reunir meia dúzia de nomes sonantes da indústria cinematográfica. Para além disso, combina acção com alguma comédia, o que por si só é uma óptima sugestão para um dia como o de hoje. No geral, este título correspondeu às minhas expectativas, pelo que o recomendo a todas as pessoas que apreciem umas horas divertidas e com algumas explosões.

- Um Homem de Família
Classificação (IMDb): 6.9/10 ★ Género: Crime/Drama ★ Classe Etária: M16 ★ Duração: 105 min.
Sinopse (ZON Lusomundo): ""Um Homem de Família" conta a história do famoso assassino Richard Kuklinski, conhecido por "The Iceman". Baseado em factos verídicos, "Um Homem de Família", é interpretado por Michael Shannon, que dá corpo ao assassino que em 1986 foi condenado por ter morto mais de 100 pessoas, a mando de diversas organizações criminosas na zona de Nova Iorque. Mas apesar de ser um assassino profissional, Richard Kuklinsky consegue manter as aparências de viver o sonho americano com a sua bela mulher, Deborah Pellicotti (Winona Ryder) e as suas filhas, que desconhecem a sua verdadeira profissão. Quais os seus motivos e como é que ele conseguiu fazer isto durante tanto tempo?"
Recomendo? Como já devem ter percebido, eu sou fã de filmes inspirados na realidade, principalmente se a personagem principal for um psicopata assassino em série. Este, em particular, teve o condão de me prender durante e, também, depois de terminar. Acreditam que, quando cheguei a casa, a primeira que fiz foi pesquisar acerca do Kuklinsky? Pois, bem, é verdade! Se não forem pessoas impressionáveis, vejam algumas entrevistas no YouTube que são um excelente resumo da vida do criminoso que mais mortes fez nos EUA.

- Wolverine
Classificação (IMDb): 7.1/10 ★ Género: Acção/Aventura ★ Classe Etária: M12 ★ Duração: 126 min.
Sinopse (ZON Lusomundo): "Baseado na célebre banda desenhada, esta aventura épica recheada de acção conduz Wolverine, o personagem mais simbólico do universo X-Men, ao Japão dos dias de hoje. Fora do seu território e num mundo desconhecido, ele irá enfrentar um grande número de inesperados e mortais opositores, numa batalha de vida ou morte que o deixará marcado para sempre. Vulnerável pela primeira vez e desafiando os seus limites físicos e psicológicos, ele terá de enfrentar não só o poder letal do aço samurai, como também a sua própria imortalidade, emergindo mais poderoso do que alguma vez o vimos."
Recomendo? Apesar de ter adorado a película, confesso que esperava encontrar mais mutantes loucos e cheios de poderes. Tirando o senhor das garras, o enredo apenas continha outras duas personagens com poderes: a vilã e a chinesa que aparece no trailer. Ainda assim, tendo em conta que este era o filme de 2013 que eu mais queria ver, como devem calcular, nem por um segundo me fartei do "Wolverine"! ;)

HOT da Semana: "Wolverine"
NOT da Semana: -

E vocês, são fãs das histórias do X-Men?

10 comentários:

  1. Eu adorei a batalha do pacifico, é um optimo filme de entretenimento! :)
    O wolverine não gostei nada, foi uma seca...

    ResponderEliminar
  2. Eu só concordo contigo com o Gru porque os outros eu não vi :P - eu por acaso sou da opinião que o 2 está bem mais giro que o 1 ;)

    ResponderEliminar
  3. eu ando para ver o bling ring, apesar de a curiosidade nao ser ASSIM tanta xD

    xoxo

    ResponderEliminar
  4. Não vi nenhum desses filmes!
    A última vez que fui ao cinema vi o Mascarilha, o qual gostei muito. Agora irei ver o Elysium.
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  5. ainda nao vi o cru o mal disposto mas quero muito ver que adorei o 1º :D
    uma optima semana :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Ando para ver o Gru há ages. O primeiro é definitivamente dos melhores filmes de animação que eu já vi :) super indicado para petizes e graúdos!

    ResponderEliminar
  7. Queria tanto ter assistido o RED 2 mas não consegui ir ao cinema no período que o filme estava em exibição. Bjks.

    www.blogbelissima.com.br

    ResponderEliminar
  8. Acho que o próximo que vou ver é o Bling Ring :p

    Beijinhos

    http://aperfeicaoeummito.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Tanya: A sério?! Bem, as nossas opiniões foram mesmo contrárias! haha

    Im: Eu gostei de ambos os Gru, mas o factor surpresa inerente ao facto de não ter qualquer tipo de expectativa foi preponderante para preferir a primeira história. *

    TehTeh: Sinceramente, fiquei bastante surpreendida com o Bling Ring. Não esperava que o guião fosse tão bom!

    Anabela Pereira: Obrigada pelo teu comentário! ;)

    Marisa Marques: Ainda não vi nenhum dos títulos que referiste. No entanto, estou interessada n'"O Mascarilha".

    Ritzz: Tenho a certeza que vais gostar do Bling Ring! :)

    Cátia Alves: Se chegares a assistir ao filme, depois diz-me o que achaste! *

    Maria Inês: Concordo contigo! Sem dúvida, o Gru é uma das melhores animações de sempre! :D

    Sheila Lameira: Oh, que pena! :/ Bem, sempre podes ver o RED no conforto do teu lar! hehe

    Rosa Branca: Então, depois diz-me se gostaste ou não da película! :D

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Hey!! :D Muito obrigada por perderes um pouco do teu tempo a comentar o Be Fashion! :) Quero muito saber a tua opinião e prometo responder ao teu comentário neste mesmo post. *

Andy ♥ FacebookInstagramYouTube