domingo, 29 de setembro de 2013

Cinema / Filmes da Semana #40.

Neste domingo chuvoso e de mau tempo, não há nada melhor do que ficar em casa a ver filmes. Assim sendo, hoje venho-vos dar a minha opinião acerca dos últimos títulos que vi. Alguns ainda se encontram em exibição, outros nem tanto, mas, claro, existem sempre formas de ver ou rever os filmes pretendidos.

- Armadas e Perigosas
Classificação (IMDb): 6.9/10 ★ Género: Acção/Comédia ★ Classe Etária: M12 ★ Duração: 117 min.
Sinopse (ZON Lusomundo): "Sarah Ashburn (S. Bullock) é uma agente federal que, apesar de ser arrogante e antipática, é uma profissional de excelência. Shannon Mullins (M. McCarthy) é uma agente de polícia com um temperamento difícil que utiliza os seus apurados instintos para capturar criminosos. As duas nunca tiveram um parceiro, muito menos um amigo, mas vão ter que unir forças para prender um poderoso traficante."
Recomendo? Se estão à procura de uma proposta leve, divertida e com uma pitada de acção, então, este título poderá ser uma opção a considerarem. Sinceramente, correspondeu a tudo aquilo que eu esperava após ter visto o trailer do filme, pelo que gostei bastante da história e não me arrependo nada da minha escolha.

- Dá & Leva
Classificação (IMDb): 6.5/10 ★ Género: Comédia/Crime ★ Classe Etária: M16 ★ Duração: 129 min.
Sinopse (ZON Lusomundo): "O aclamado realizador Michael Bay apresenta “Dá & Leva”, uma comédia de acção com Mark Wahlberg, Dwayne Johnson e Anthony Mackie nos principais papéis. “Dá & Leva” baseia-se na história verídica de um grupo de personal trainers que, na década de 90 em Miami, ao perseguir o sonho americano acaba envolvido numa iniciativa criminosa que corre terrivelmente mal."
Recomendo? Baseado em factos reais, o "Dá & Leva" retrata alguns crimes cometidos por um grupo de bandidos mal organizados. Tal como o género indica, apesar de ser um pouco violento, este filme é muito engraçado, pelo que não se torna pesado e vê-se bastante bem. Caso tenham curiosidade, aqui estão os rostos que inspiraram este guião.

- Os Prodígios
Classificação (IMDb): 5.6/10 ★ Género: Animação/Ficção Científica ★ Classe Etária: M16 ★ Duração: 87 min.
Sinopse (ZON Lusomundo): "Nova Iorque, Central Parque, 2010. Cinco adolescentes são violentamente assaltados. Mas não são adolescentes comuns... são prodígios. O trauma do assalto incita-os a virarem-se contra o mundo, de uma forma fria e calculista. As cinco mentes brilhantes juntam-se para planear a vingança perfeita. A única pessoa que sabe da desgraça que se espera é Jimbo Farrar, um sexto prodígio. Enquanto ele optar por lutar contra os seus cinco iguais com todas as suas forças, há esperança para o mundo. Mas se ele se passar para o lado deles, é só uma questão de tempo até se dar um desastre de proporções apocalípticas..."
Recomendo? Antes de mais, os "Prodígios" saíram em exibição em 2011, mas só chegaram até nós há coisa de um mês. Bem, na realidade, mais valia não terem chegado, uma vez que esta animação é uma grande seca! Para além da história não ser das mais cativantes, os próprios desenhos animados também não são dos melhores. Tendo em conta que a sala foi esvaziando ao longo do filme, duvido que tenha sido a única pessoa a não gostar dos "Prodígios"!

- Paranóia
Classificação (IMDb): 4.8/10 ★ Género: Drama/Thriller ★ Classe Etária: M12 ★ Duração: 106 min.
Sinopse (ZON Lusomundo): ""Paranóia" é um intenso thriller sobre os bastidores da “alta-roda” da tecnologia, e de um mundo fatal de ganância e fraude. Nicolas Wyatt (Gary Oldman) e Jock Goddard (Harrison Ford) são os bilionários mais poderosos do mundo da tecnologia, mas também dois grandes rivais com um passado complicado e capazes de irem até onde for preciso para se destruírem um ao outro. Adam Cassidy (Liam Hemsworth) é uma jovem estrela, seduzido pela riqueza ilimitada e pelo poder, e que acaba por cair no meio desta competição, ficando preso nas reviravoltas dos jogos de vida e morte da espionagem corporativa. Só que quando Adam se apercebe do perigo em que se encontra, já está demasiado envolvido para conseguir sair livremente."
Recomendo? Para ser sincera, depois de ter lido a sinopse, fiquei com a sensação que este título ia ser aborrecido. No entanto, ao ver o trailer, mudei de opinião e ainda bem que o fiz! Talvez por não esperar nada de especial, a "Paranóia" surpreendeu-me pela positiva. É, como tantas outras, uma história que prende o espectador do princípio até ao final da trama. Não pede continuação, mas deixa a vontade de a rever num futuro próximo!

- RIPD: Agentes do Outro Mundo
Classificação (IMDb): 5.4/10 ★ Género: Acção/Comédia ★ Classe Etária: M12 ★ Duração: 96 min.
Sinopse (ZON Lusomundo): "Jeff Bridges e Ryan Reynolds lideram o elenco da aventura sobrenatural RIPD - Agentes do Outro Mundo, como agentes de um transcendental departamento que serve e protege os vivos de um leque de almas, cada vez mais destrutivas, que recusam sair pacificamente para o outro lado. Roy Pulsifer (J. Bridges) é um veterano xerife que passou a sua carreira com a lendária força policial conhecida por RIPD (Rest In Peace Department), sempre no encalce de monstruosos espíritos que se encontram habilmente disfarçados de pessoas comuns. A sua missão? Capturar e entregar à justiça uma série de criminosos especiais que tentam escapar ao julgamento final escondidos de forma insuspeita. Quando o rabugento Roy recebe o retirado detective Nick Walker (R. Reynolds) como seu assistente, a dupla vai ter de conquistar o respeito um do outro para funcionar como equipa. Ao descobrirem uma conspiração que pode terminar com a vida tal como a conhecemos, os dois melhores agentes RIPD vão ter que miraculosamente restaurar o balanço cósmico... ou ficar a ver o túnel da pós-vida a começar a enviar almas enfurecidas no sentido contrário."
Recomendo? Apesar de ter simpatizado com o RIPD, na minha opinião, os "monstros" desta película são demasiado artificiais, coisa que, hoje em dia, já não se justifica! Aliás, diria mesmo que o RIPD é uma versão barata dos "Homens de Negro".

- Trip de Família
Classificação (IMDb): 7.2/10 ★ Género: Comédia ★ Classe Etária: M16 ★ Duração: 110 min.
Sinopse (ZON Lusomundo): "David Burke é um pequeno traficante de droga, cuja clientela inclui chefes e mães de família, mas não crianças - afinal de contas, ele tem escrúpulos. Então, o que pode correr mal? Muita coisa. Pelos motivos óbvios tenta manter-se discreto mas aprende da maneira mais difícil que nenhuma boa acção fica impune quando tenta ajudar alguns adolescentes e acaba por ser atacado por um trio de punks. Ao roubarem a sua droga e o seu dinheiro, deixam-no com uma grande dívida ao seu fornecedor, Brad. De forma a dar a volta à situação, David tem agora de tornar-se num grande traficante e trazer uma mercadoria do México para Brad. Com a ajuda dos seus vizinhos, a stripper cínica Rose, o potencial cliente Kenny e a adolescente com tatuagens e piercings Casey, David elabora um plano infalível. Uma esposa e dois filhos falsos e um enorme e skiny RV? Depois, os "Millers" seguem para o sul da fronteira para um fim de semana de 4 de Julho que certamente acabará mal."
Recomendo? De todos os títulos mencionados neste post, aquele que se enquadra mais numa sugestão para toda a família é, sem dúvida, este! É certo que não estamos perante um guião inédito nem tão pouco imprevisível, mas não deixa de ser engraçado e divertido! Gostei muito! :)

HOT da Semana: "Trip de Família"
NOT da Semana: "Os Prodígios"

Qual é o vosso programa ideal para um domingo chuvoso?

9 comentários:

  1. Não vi nada do referido!
    Por acaso não gostei nada do estilo de animação de prodigios (vi o trailler). Lá fora também não tive um grande sucesso.

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  2. Nunca vi nenhum dos que mencionaste =) fica a dica! Beijinho*

    BLOG | FACEBOOK | INSTAGRAM

    ResponderEliminar
  3. bem, pensei que era desta que dizia que nunca veria nenhum dos filmes...ate ao paranoia...ja queria ver desde que soube e que vi o trailer, por isso ainda bem que gostaste (nao gostamos exatamente dos mesmos filmes, mas quando vejo um filme que tu viste. raramente temos ideias diferentes LOL)

    xoxo

    ResponderEliminar
  4. vi o filme pain & gain e sinceramente nao gostei, nem vi todo xp

    run-your-world.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Eu vi os dois primeiros e o último e adorei..os de comédia porque o Dá e leva não vale o dinheiro do cinema... Os de comédia são de rir e chorar por mais :D beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Não vi nenhum deles, mas gostava de ver o Trip de Familia e o Armadas e Perigosas. Beijinhos

    O Blog da Susy

    ResponderEliminar
  7. o 1º e o ultimo deve ser bem fixes :DD
    uma optima semana :)

    beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Não conheço nenhum deles!
    Bem, para mim o programa ideal para um domingo chuvoso é ver anime xD ou então um filme do Hayao Miyazaki +.+
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  9. Diana: Curiosamente, nunca tinha ouvido falar dos "Prodígios", daí a minha desilusão! xD Até porque pela sinopse, eu achei que ia gostar do guião.

    Susana Almeida: Obrigada pelo teu comentário! :D

    TehTeh: Por acaso, eu já tinha reparado que costumamos ter uma opinião semelhante acerca dos filmes que vemos! :P Se chegares a assistir à "Paranóia", depois diz-me o que achaste da história.

    Ritzz: A sério?! Porque é que não gostaste da película? :/

    Liliana Pinto: Bem, eu devo ter uns padrões de qualidade demasiado baixos, pois, para ser sincera, até gostei do "Dá & Leva"! x) Não estou a dizer que tenha amado a história, mas não me arrependo de a ter visto no cinema. *

    Susana silva: Sinceramente, eu recomendo ambos os títulos que referiste! ;)

    Cátia Alves: Na minha opinião, apesar dos dois filmes serem super divertidos, o último é o mais fixe de todos!

    Marisa Marques: No que diz respeito ao plano ideal para um domingo cheio de chuva, somos bastante diferentes! Eu não sou grande fã dessas coisas nipónicas, já tu sei que adoras! :D

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Hey!! :D Muito obrigada por perderes um pouco do teu tempo a comentar o Be Fashion! :) Quero muito saber a tua opinião e prometo responder ao teu comentário neste mesmo post. *

Andy ♥ FacebookInstagramYouTube