quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Cabelo / Os Cuidados da Le Petit Marseillais.

Ultimamente, ando viciada nos cuidados capilares. Se antes não lhe ligava nenhuma ao meu cabelo, agora tenho de me controlar para não adquirir mais um sérum, uma máscara ou até mesmo um champô. Regra geral, a minha curiosidade desperta quando os produtos têm uma embalagem bonita ou invocam de certa forma a natureza. Dentro das opções mais acessíveis, a Le Petit Marseillais é uma marca que, na minha opinião, cumpre ambos os requisitos. Assim sendo, como sei que gostam deste tipo de posts, decidi reunir e apresentar-vos as várias linhas desta marca francesa.
Em Portugal, estão disponíveis seis linhas diferentes, sendo que todas elas são bastante simples e contêm apenas o básico dos básicos. Tirando os dois champôs destinados para os cabelos normais, todos os outros produtos têm um objectivo fácil de perceber. Aliás, uma particularidade interessante desta marca é que separa as pessoas portadoras de um cabelo normal em duas situações: aquelas que apresentam uma maior tendência para produzir oleosidade no couro cabeludo (Maçã e Oliveira) daquelas que têm uma raiz que necessita de cuidados um pouco mais hidratantes (Aveia e Geleia Real). Em relação aos preços, tanto os champôs (300 ml) como os condicionadores (200 ml) custam cerca de 3.50€, enquanto que as máscaras (300 ml) atingem o dobro do valor.
Por falar em cabelos oleosos, já há algum tempo que vos queria trazer reviews de produtos diferentes daqueles que aparecem habitualmente no blog. O motivo é simples: sempre que dou a minha opinião acerca de um conjunto capilar que testei, grande parte dos comentários que recebo demonstram que a maioria dos meus leitores possuem características totalmente diferentes das minhas. Deste modo, sempre que possível, irei pedir a pessoas de confiança para dedicarem um pouco do seu tempo ao Be Fashion e partilharem algumas das suas experiências com vocês. À partida, a primeira gama alvo de uma visão externa será a de Argila Branca e Jasmim da Le Petit Marseillais. Esta linha enriquecida com argila branca e leite de jasmim promete purificar as raízes e devolver a vitalidade aos fios, proporcionando um cabelo solto, leve e brilhante durante mais tempo.

E vocês, já experimentaram algum artigo da Le Petit Marseillais?

9 comentários:

  1. Confesso que nunca usei esta marca, eu uso um champo neutro para as lavagens regulares e para o loiro não dispenso o Silver da L'oreal é sem dúvida o melhor no mercado.
    Para esta marca até parece interessante.


    Beijinhos
    http://pinkstarnailsanastacia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Tenho ali o champô de argila branca e jasmim, mas ainda não experimentei! :) (A verdade é que não gosto muito do cheiro dele, mas vou dar-lhe uma oportunidade!lol)
    Bjinhos****

    ResponderEliminar
  3. Eu já experimentei um shampoo deles e adorava o cheirinho! :)

    ResponderEliminar
  4. O cheiro encanta-me, quero experimentar a ver se dá mesmo resultados :D

    Bixuuuss
    ********

    ResponderEliminar
  5. é a segunda vez hoje que vejo referencia a esta gama para cabelo oleoso e estou mesmo tentada a ir à procura para testar =) Beijinho*

    BLOG | FACEBOOK | INSTAGRAM

    ResponderEliminar
  6. Já experimentei a linha toda para cabelos pintados e gostei sobretudo da máscara. beijinhos

    ResponderEliminar
  7. PINK STAR NAILS E BEAUTY (ANASTACIA): Para ser sincera, eu nunca utilizei nenhum produto da L'Oréal profissional, mas está para breve! *

    Sara L.: A sério?! Na minha opinião, o que destaca a Le Petit Marseillais das restantes marcas de grande distribuição é, exactamente o cheiro agradável dos seus artigos.

    The Juicy Glambition: Obrigada pelo teu comentário! *

    Alexandra Santos: Por acaso, também gostei bastante do cheiro da linha de Argila Branca e Jasmim! :D

    Susana Almeida: Se chegares a experimentar os produtos para cabelos oleosos da LPM, depois diz-me o que achaste!

    Liliana Pinto: Obrigada pelo teu comentário e partilha de experiências! :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Desculpem mas eu odeio este champo de argila verde da Petite Marseille. Comprei em promoção no continente a pensar que fazia um bom negócio visto que estava a 1.95 euros. Enganei-me redondamente! Para me pentear é um castigo. Já arranquei quase metade da peruca por causa disto. Não aconselho mesmo nada. O cabelo fica tão desidratado que nem dá para colocar uma escova ou pente para desembaraçar. Pessimo!

    www.worldmobiledatabases.com
    www.revenderyodeyma.com

    ResponderEliminar
  9. My Vintage Mood: Não tens que pedir desculpa! :) É a tua opinião e é completamente natural que não te dês bem com o champô. Ainda está para ser criado o produto infalível que agrade a toda a gente! :P

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Hey!! :D Muito obrigada por perderes um pouco do teu tempo a comentar o Be Fashion! :) Quero muito saber a tua opinião e prometo responder ao teu comentário neste mesmo post. *

Andy ♥ FacebookInstagramYouTube