quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Cosmética / Pocket Bunny Sleek Mist da Tony Moly.

Desde pequena, considero a língua portuguesa traiçoeira. Sendo eu uma pessoa com maior apetência para as ciências ditas exactas, o facto de existirem inúmeras palavras para representarem a mesma situação não me facilitou a vida quando estava a aprender a nossa língua materna. Actualmente, grande parte dos sinónimos não me causa qualquer distúrbio. No entanto, a nível de beleza, o caso muda de figura e ainda há vocábulos que me confundem. Por exemplo, qual é a diferença entre um creme para pentear e um condicionador leave-in? Em relação aos séruns capilares, existe algo que os distinga dos cremes para as pontas? Foi exactamente uma questão do género que originou a aquisição do artigo coreano que vos vou falar hoje: o Pocket Bunny Sleek Mist da Tony Moly.

- Tónico Adstringente: Pocket Bunny, Sleek Mist | Tony Moly.
Apelidado como sendo uma névoa hidratante, este pequeno coelho, especialmente formulado para as peles oleosas, contém alguns ingredientes naturais, tais como: ananás, limão e repolho. Tendo em conta as suas dimensões (60 ml), o PBSM foi desenhado para caber na mala de qualquer mulher, pelo que tem como objectivo ser um produto prático para se usar em toda e qualquer situação. De facto, graças ao seu dispensador em spray, isso é verdade! A nível de promessas, afirma ser capaz de remover o excesso de óleo da pele, sendo que este pode ser utilizado tanto depois de limpar o rosto como para remover a oleosidade formada ao longo do dia. Em relação ao cheiro, apesar de todas as notas frutadas, na minha opinião, o mesmo é floral com um toque cítrico dado pelo limão. Tendo uma textura totalmente líquida, se aplicar o PBSM com o rosto limpo, a sensação conferida é a típica de um tónico leve e sem vestígios de álcool, isto é, deixa a pele firme, equilibrada, sem repuxar nem com óleo em excesso. Aliás, para mim, a única coisa que distingue este produto do Tea Tree Water da LUSH é o cheiro, o preço e, claro, a embalagem fofinha! Por outro lado, a suposta função de absorver a oleosidade produzida ao longo do dia é, para mim, inexistente! A única diferença que sinto antes e depois da utilizar o coelho é, pura e simplesmente, a pele húmida. Então, mas qual é a diferença entre uma névoa hidratante e um tónico?! Bem, na minha opinião, não é nenhuma! Basicamente, o PBSM representa o tipo de tónico que eu gosto de usar de manhã, pois é rápido de se aplicar, cumpre a sua função sem prejudicar a pele e é bastante cheiroso. Em relação ao preço, sinceramente, acho que, para o tipo de produto, volume e marca em questão, é um pouco elevado. Em suma, se estão à procura de uma tónico para peles oleosas com uma embalagem bonita e que foge à tradicional fórmula cheia de álcool, este coelhinho pode ser uma opção a considerar. No entanto, tendo em conta o preço, não tenho dúvidas que encontram artigos do género nas lojas tradicionais!
Preço: ~ 8€
Onde comprar? No eBay.
Pontuação: ♥♥♥♥♥ ♥♥ {7/10}
Para além do Sleek Mist, o Pocket Bunny está disponível também numa outra versão mais hidratante e que promete saciar os rostos mais secos: o Moist Mist.
E vocês, já experimentaram algum produto da Tony Moly?

6 comentários:

  1. Gostava imenso de experimentar a marca, dou valor à imagem do produto e a Tony Moly tem sempre embalagens fofinhas :)

    ResponderEliminar
  2. Eu penso que este amiguinho seria mais indicado para usar no verão por exemplo, durante o pico de calor. Outra função que costumam dar a este produto é semelhante à do Fix+ da MAC : dar um ar mais natural e saudável à pele.
    Da TonyMoly ainda não experimentei nada, mas sei que os produtos deles são muito apreciados no seu país natal e noutros países asiáticos.
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  3. Eu desconhecia a marca, mas a embalagem é bem apelativa! Beijinho*

    BLOG | FACEBOOK | INSTAGRAM

    ResponderEliminar
  4. epah, é fofnho, e até parece benzinho, mas ja tenho tonico xD

    xoxo

    ResponderEliminar
  5. Adriana Castro: Regra geral, todos os cosméticos coreanos são muito bonitos. Já experimentaste algum?

    Diana: Por acaso, no Verão, usei várias vezes o coelhinho exactamente por ser fresquinho! :P Quanto à outra função que referiste, honestamente, nunca me lembrei dela, mas acredito que resulte. Aliás, grande parte dos tónicos cujas características são semelhantes às do Pocket Bunny, são bons fixadores de maquilhagem.

    Susana Almeida: Obrigada pelo teu comentário! ;)

    TehTeh: Obrigada pelo teu comentário! :)

    The Red Shoes: Verdade! Aliás, duvido que exista produto mais fofinho que o PBSM! :P

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Hey!! :D Muito obrigada por perderes um pouco do teu tempo a comentar o Be Fashion! :) Quero muito saber a tua opinião e prometo responder ao teu comentário neste mesmo post. *

Andy ♥ FacebookInstagramYouTube