segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Cosmética / Ocean Salt da LUSH.

Se há coisa que dou valor, é a lojas que sabem mimar os clientes. Há marcas que são adeptas de descontos constantes única e exclusivamente para os seus clientes, outras que oferecem generosas prendas de anos e, ainda, há quem aposte na oferta de amostras no acto da compra. Ao longo dos tempos fui recebendo várias amostras, sendo umas mais simpáticas que outras. No entanto, houve uma da LUSH que me ficou na gravada na memória. Refiro-me, então, a nada mais nada menos que 50 ml do esfoliante facial da marca! Bem, eu não sei precisar a quantidade em questão, mas a ordem de grandeza é essa. E, como penso que 50 ml são suficientes para vos transmitir uma opinião exacta acerca de um esfoliante, hoje venho-vos falar do Ocean Salt!

- Esfoliante Facial: Ocean Salt | LUSH.
"Lima purificante, coco e sal marinho esfoliante. Nós bem que gostamos de estar à beira-mar. Também gostamos de pôr sal marinho e algas nos nossos produtos por causa dos adoráveis minerais que têm. O Ocean Salt é como levar a tua cara para uma viagem à praia para um revigorante mergulho na água. Depois limpa e refresca com o limão, toranja e sumos de lima, hidrata e suaviza com o abacate fresco e acalma com óleo absoluto de folha de violeta. Utiliza-o em peles oleosas todos os dias e usa para refrescar e devolver os minerais à pele seca uma vez por semana (também sabe muito bem, caso acidentalmente fiques com um bocado nos lábios)."
Dono de um odor marinho agradavelmente cítrico e fresco, o Ocean Salt apresenta-se como sendo um esfoliante facial também adequado ao uso corporal. Penso que é do conhecimento geral que os esfoliantes corporais são muito mais agressivos do que os faciais, pelo que, honestamente, não fiquei muito satisfeita com a informação. Eu não tenho o rosto sensível, mas não sou apologista de usar artigos potencialmente sensibilizadores. Tal como o nome indica, o OS é constituído à base de sal, sendo que este é conhecido pelas suas propriedades desinfectantes e dimensões cúbicas. Em relação à textura, esta é bastante rica em partículas abrasivas, as quais se encontram envolvidas por uma substância com uma consistência híbrida entre o gel-creme e a esponja. O facto deste esfoliante ser muito concentrado, tem as suas vantagens e desvantagens: se, por um lado, é necessário pouco produto para se obter um rosto super suave e sem peles mortas, por outro, é demasiado agressivo para grande parte da população humana, onde eu me incluo. Na minha opinião, a melhor forma de utilizar o Ocean Salt é aplicá-lo como se fosse um creme, ou seja, sem exercer qualquer tipo de força extra. Mesmo assim, sempre que o uso, fico com o rosto vermelho e dorido durante algum tempo! A marca recomenda duas frequências de utilização distintas, dependendo do tipo de pele de cada pessoa. No entanto, tendo em conta que eu uso este esfoliante duas vezes por mês e noto alguns efeitos negativos, não aconselho ninguém a aplicá-lo mais do que uma vez por semana. Para além disso, quem tiver acne severo ou o rosto sensível, deve, na minha opinião, fugir deste produto! Em suma, sim, este artigo é super eficaz, mas todos os outros detalhes fazem com que não o tencione comprar. Infelizmente, sal em cuidados faciais, para mim, não resulta!
Preço: 9.95€/120 g ; 18.95€/250 g
Onde comprar? Na LUSH: C. C. das Amoreiras, Oeiras Parque, Braga Parque ou online.
Pontuação: ♥♥♥♥♥ ♥ {6/10}
E vocês, já usaram algum esfoliante à base de sal?

8 comentários:

  1. epah. la nisso das amostras, eu acho que ninguem bate a lush! agora o ocean salt sempre me meteu confusao, sempre achei muito abrasivo...depois ternho traumas com coisas marinhas, desde os sprays pro nariz xD

    xoxo

    ResponderEliminar
  2. Eu ando curiosa com ele :x
    No pior dos casos, se for muito forte para o meu rosto, posso sempre usar no corpo (que também precisa de uma esfoliaçãozita). Mas sim, ele tem ar de não ser o melhor amigo das peles sensíveis. D:

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  3. A minha pele é extremamente sensivel por isso não devia reagir muito bem a esse produto, por isso, fica a dica para ficar longe dele ;) Beijinho*

    BLOG | FACEBOOK | INSTAGRAM

    ResponderEliminar
  4. Não conhecia esse produto. Obrigada pela review :) beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Não conhecia mas a tua review é uma chamada de atenção :)

    ResponderEliminar
  6. Eu nunca usei esfoliantes com sal nem penso nisso ahah
    Tenho a pele muito sensível e seca e esfoliantes para mim é complicado. Ainda procuro o ideal.
    itskindaofmessy.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. Eu deste mantenho-me a léguas :P como o sal é muito abrasivo, acaba por fazer micro-fissuras na pele e o limão acaba por me arder na cara/corpo e dar o "toque final". No entanto, os esfoliantes mais suaves género Dark Angels, Let the Good Times Roll e o Buche de Noel... são um miminho! :)

    Beijoca*

    ResponderEliminar
  8. TehTeh: Por acaso, apesar de detestar esses sprays para o nariz, adoro o cheiro a mar. Em relação às amostras, sinceramente, não existe loja mais generosa que a LUSH! :D

    Diana: Tendo em conta que tu achas o Blackhead Exfoliating Wash da TBS demasiado suave, à partida, deves gostar do OS. Ainda assim, por via das dúvidas, mais vale pedires uma amostra do esfoliante antes de o comprares! ;)

    Susana Almeida: Sim, sem dúvida, foge do Ocean Salt!

    Liliana Pinto: Não tens que agradecer! <3 Em Portugal, o Ocean Salt é um dos artigos menos populares da marca. No entanto, no estrangeiro, quase toda a gente o conhece e o adora!

    Adriana Castro: Obrigada pelo teu comentário! :D

    Sara Matos: Se tens uma pele seca e sensível, na minha opinião, os esfoliantes cremosos são ideais para ti. Já experimentaste algum?

    Maria Inês: Eu não conheço nenhum dos artigos que mencionaste, mas o Angels On Bare Skin também confere uma esfoliação suave que é muito agradável de se sentir! *

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Hey!! :D Muito obrigada por perderes um pouco do teu tempo a comentar o Be Fashion! :) Quero muito saber a tua opinião e prometo responder ao teu comentário neste mesmo post. *

Andy ♥ FacebookInstagramYouTube