quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Cabelo / Egg-Oil e Wheat Germ da Rausch.

Durante toda a minha existência enquanto ser humano consciente e com uma palavra na escolha dos artigos a experimentar, sempre gostei de utilizar o champô e o condicionador da mesma gama. As razões são várias, mas vou apenas enumerar os três principais argumentos que me defendem a minha tese: 1) o meu cabelo apresenta as mesmas características tanto na raiz como nos comprimentos; 2) não sou grande apreciadora de misturas olfactivas entre a fragrância dos produtos de higiene, de hidratação e, claro, do perfume propriamente dito; 3) tenho a sensação, talvez errada, que se usar um conjunto com as mesmas propriedades, os resultados serão bem melhores do que testasse os produtos em separado. Assim sendo, regra geral, submeto o meu cabelo aos mesmos aromas e promessas durante um longo espaço de tempo. No entanto, ultimamente tenho descoberto algumas excepções e é exactamente sobre uma delas que vos venho falar hoje!

- Champô Líquido: Egg-Oil | Rausch.
Graças às proteínas presentes na gema de ovo, o Egg-Oil promete dar brilho, protecção, flexibilidade e força a toda a estrutura capilar, pelo que é indicado para quem tem o cabelo seco e quebradiço. Quanto à textura, esta é leitosa, cremosa e bastante concentrada, sendo capaz de formar muita espuma. Tendo em conta que a consistência é fácil de espalhar, é necessário pouca quantidade para se obter uma lavagem eficaz. Para além disso, apresenta um aroma idêntico ao das gomas em forma de ovo estrelado, o que, para mim, é um cheiro bastante agradável. Em relação aos resultados, para ser sincera, notei que o meu cabelo ficou mais macio, luminoso, hidratado e solto. No entanto, no que diz respeito à força, as melhorias observadas foram poucas ou nenhumas! Tal como a maioria das marcas farmacêuticas, os produtos da Rausch actuam internamente nos fios, pelo que os resultados obtidos são genuínos e prolongam-se no tempo. A nível de limpeza, esta é a ideal para quem tem o couro cabeludo seco, na medida em que, apesar de não remover todos os resíduos, o Egg-Oil não deixa a raiz melada precocemente. Quanto à embalagem, esta é bastante prática e poupada. Está disponível em apenas um tamanho (200 ml), o que, segundo a marca, dá para cerca de 30 a 45 utilizações. Deste modo, se forem como eu que gasta uma noz de champô apenas três vezes por semana, têm produto para mais ou menos três meses e meio. Por fim, é de salientar que para uma aplicação correcta do Egg-Oil é obrigatório agitá-lo antes de o usar.
Preço: ~ 12€
Onde comprar? Nas farmácias.
Pontuação: ♥♥♥♥♥ ♥♥♥ {8/10}
- Condicionador Líquido: Wheat Germ | Rausch.
Da mesma linha do champô, tal como o nome indica, o Wheat Germ é um complemento rico em trigo, pelo que visa nutrir, suavizar e desembaraçar o cabelo. No que toca a aplicação, a marca recomenda que a mesma seja rápida e que o tempo de actuação seja igualmente curto. Tal como seria de esperar, este produto apresenta uma textura rica, o que o torna eficiente e uma óptima ajuda para pentear o cabelo. No entanto, o Wheat Germ tem uma particularidade que me entristece bastante: o cheiro! Há poucos perfumes que me deixam enjoada, sendo que o típico odor dos ambientadores para os carros é um deles. Infelizmente, é exactamente a isso que associo o aroma do condicionador para cabelos secos e quebradiços da Rausch. Ainda assim, uma vez que o cheiro não perdura e que cumpre tudo aquilo a que se propõe, eu gosto dele! Relativamente à embalagem, novamente, esta é prática, eficaz e está disponível em apenas um volume: 200 ml.
Preço: ~ 12€
Onde comprar? Nas farmácias.
Pontuação: ♥♥♥♥♥ ♥♥♥ {8/10}
Como ambos os produtos foram cedidos pela marca, tentei encontrar os pontos de venda físicos para vos indicar, mas, infelizmente, são poucas as farmácias portuguesas que comercializam a Rausch, pelo que aconselho-vos a procurarem as lojas de interesse no localizador da marca. Na Internet, para ser sincera, nunca pesquisei, mas acredito que não irão ter dificuldades em descobrir um revendedor da Rausch.

E vocês, já conheciam esta marca?
PR samples

11 comentários:

  1. ia jurar que ja vi a marca algures...mas eu apesar de ser bastante oleosa nao sou esquisita com o cabelo, por isso nunca experimentei assim marcas mais exclusivas

    xoxo

    ResponderEliminar
  2. Por acaso, não conheço mas não tenho interesse porque o meu cabelo ganhou uma tendência oleosa que não tinha.

    Adorei o novo design, tão simples e com cores lindíssimas! :)

    Beijinhos xx
    helenaduque.com

    ResponderEliminar
  3. Acho que já me tinhas falado desta marca.
    Eu agora ando numa de experimentar marcas diferentes. Vou tentar ver se aqui na zona alguma farmácia vende Rausch e se eles possuem uma linha para cabelo Oleoso. (embora eu de momento queira comprar o I Love Juicy da LUSH)
    Beijinhoo*

    ResponderEliminar
  4. Shampoo e condicionador nunca usei dessa marca, mas tenho um protector capilar e adoro mesmo beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Por acaso não conheço a marca, mas esta linha não seria o mais inicado para mim, pelo meno o champo, uma vez que as minhas raízes são oleosas... Mas, não deixa de merecer uma pesquisa para conhecer a marca =) Beijinho*

    BLOG | FACEBOOK | INSTAGRAM

    ResponderEliminar
  6. Não conhecia a marca.. Porém, os produtos parecem bons :)

    ResponderEliminar
  7. Gostava muito de experimentar a marca.
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  8. Olá,

    Já ouvi falar muito bem destes produtos, gostava de experimentar. Onde posso comprá-los (zona de Lisboa)?

    beijinho

    ResponderEliminar
  9. TehTeh: Há mais ou menos um ano atrás, a Rausch efectuou inúmeras parcerias com bloggers, pelo que, na altura, houve vários posts relacionados com a marca. Talvez seja por isso que o nome da marca não seja completamente novo para ti!

    Helena Duque: Se o teu cabelo está mais oleoso do que o normal, se calhar é porque estás a usar um champô demasiado nutritivo perto da raíz. Aposta em texturas mais transparentes e foge das peroladas ou leitosas.

    Diana: Uma vez que tens a raiz oleosa, a gama indicada para ti é a Seaweed. Em relação aos produtos capilares da LUSH, como sabes, também estão na minha wishlist! A ver se aproveito os saldos para testar o Curly Wurly ou assim!

    Liliana Pinto: Por acaso, já ouvi falar muito bem desse protector solar! :D Quando terminar o creme d'O Boticário, sem dúvida, irei apostar nesse produto! ;)

    Susana Almeida: Sim, se a tua raiz é oleosa, definitivamente, o Egg-Oil não é um bom champô para ti. Se chegares a pesquisar acerca dos artigos da Rausch, depois diz-me qual é a gama que te despertou mais curiosidade! ;)

    Márcia: Obrigada pelo teu comentário! *

    Marisa Marques: Se chegares a testar algum produto da Rausch, depois diz-me o que achaste dele! :D Para ser sincera, eu gostei mais deste conjunto do que do champô e condicionador de manga da Klorane.

    Rita Alves: Tal como disse no post, são poucas as farmácias portuguesas que comercializam a Rausch, pelo que te recomendo a procurares no localizador oficial da marca qual o ponto de venda mais próximo de ti. Caso estejas interessada, encontras o link directo neste post.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Ganhei um frasco do Shampoo RAUSCH e adorei, Gostaria de saber como posso adquirir o produto aqui no Brasil.Desde ja agradeço.

    ResponderEliminar
  11. Unknown: Antes de mais, peço desculpa por ter demorado tanto a responder. A verdade é que não faço ideia onde podes adquirir os produtos da Rausch. Em Portugal, ela é uma marca farmacêutica. Já procuraste nas farmácias? Em todo o caso, contacta-os pelo Facebook e pergunta! :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Hey!! :D Muito obrigada por perderes um pouco do teu tempo a comentar o Be Fashion! :) Quero muito saber a tua opinião e prometo responder ao teu comentário neste mesmo post. *

Andy ♥ FacebookInstagramYouTube