domingo, 8 de dezembro de 2013

Cinema / Filmes da Semana #42.

Hoje trago-vos um tema que já estava há algum tempo esquecido nos rascunhos. Não irão ler a minha opinião acerca de todos os filmes que vi em Novembro, pois, caso contrário, este post tornava-se maçudo e demasiado extenso, sendo que isso são duas coisas que nem eu nem vocês queremos. Vamos, então, começar?!

- Capitão Phillips
Classificação (IMDb): 8.1/10 ★ Género: Acção/Biografia ★ Classe Etária: M12 ★ Duração: 134 min.
Sinopse (ZON Lusomundo): "O thriller de acção da Columbia Pictures "Capitão Phillips" conta com Tom Hanks, duas vezes vencedor de um Óscar da Academia, na história verídica do Capitão Richard Phillips e do assalto ao navio US MV Maersk Alabama por piratas da Somália, em 2009, o primeiro navio de carga a ser assaltado em 200 anos. O filme é realizado pelo nomeado ao Óscar Paul Greengrass, a partir do guião de Billy Ray, baseado no livro "A Captain’s Duty: Somali Pirates, Navy SEALs and Dangerous Days at Sea", de Richard Phillips e Stephan Talty. O filme é produzido por Scott Rudin, Dana Brunetti e Michael De Luca."
Recomendo? Ainda me lembro, quando, no conforto do meu lar, soube do navio sequestrado por uma mão cheia de piratas somalis. Na altura, o meu primeiro pensamento foi: quem é que, em pleno século XXI, ataca um navio americano?! Bem, pelos vistos o caso não é tão isolado quanto isso, sendo que esta película retratou na perfeição aquilo que a minha cabeça imaginou há cinco anos atrás. Por outro lado, é de salientar o óptimo trabalho desenvolvido pelo Tom Hanks. Há quem o refira como um dos preferidos na corrida aos Óscares, o que, na minha opinião, é um destaque mais que merecido.

- Malavita
Classificação (IMDb): 6.4/10 ★ Género: Acção/Comédia ★ Classe Etária: M16 ★ Duração: 111 min.
Sinopse (ZON Lusomundo): "Na comédia negra Malavita, um chefe da máfia e a sua família são enviados para uma pacata cidade em França, ao abrigo do Programa de Protecção de Testemunhas, após terem denunciado os seus amigos do crime. Apesar dos esforços do Agente Stansfield´s (Tommy Lee Jones) para os "manter na linha", Fred Blake (Robert De Niro), a sua mulher Maggie (Michelle Pfeiffer) e os seus filhos, Belle (Dianna Agron) e Warren (John D’ Leo), não conseguem evitar recorrer aos velhos hábitos de resolver os problemas ao estilo da "família". O caos instala-se quando os seus antigos companheiros da máfia os tentam encontrar e quando isso acontece, as situações são resolvidas da forma mais improvável, neste divertido filme de Luc Besson. Malavita conta com um elenco de luxo, incluindo os vencedores de Óscar Robert De Niro e Tommy Lee Jones e ainda Michelle Pfeiffer, Dianna Agron e John D’Leo. Escrito e realizado por Luc Besson, é baseado na obra de Tonino Benacquista."
Recomendo? O "Malavita" conta a história de uma família americana que não é aquilo que aparenta ser. Basicamente, é mais uma daquelas comédias mexidas que combina na perfeição com um fim de tarde divertido!

- O Conselheiro
Classificação (IMDb): 5.9/10 ★ Género: Crime/Drama ★ Classe Etária: M16 ★ Duração: 117 min.
Sinopse (ZON Lusomundo): "Um thriller intenso sobre um advogado criminalista que ao ser atraído para o emocionante e perigoso mundo do tráfico de droga, percebe que a sua decisão momentânea o conduz a uma espiral descendente de acontecimentos imparáveis e de consequências fatais..."
Recomendo? Sinceramente, se decidirem ver "O Conselheiro" com base no trailer, esqueçam, não vale a pena desperdiçarem dinheiro. Infelizmente, esta película foi uma grande desilusão!

- Plano de Fuga
Classificação (IMDb): 7.1/10 ★ Género: Acção/Thriller ★ Classe Etária: M16 ★ Duração: 115 min.
Sinopse (ZON Lusomundo): "Em "Plano de Fuga", Ray Breslin (Stallone), um reputado especialista mundial em estruturas de segurança, decide aceitar um desafio: conseguir fugir de uma instalação ultra-secreta e de alta tecnologia chamada "O Túmulo". Só que uma vez lá prisioneiro, Breslin descobre que foi enganado e é considerado como um verdadeiro preso de alta-segurança. Para conseguir fugir ele vê-se obrigado a recrutar Emil Rottmayer (Schwarzenegger), também ele aprisionado nas mesmas condições, para o ajudar a elaborar um plano impossível que os possibilite escapar à prisão mais protegida e fortificada alguma vez construída. Com o par Sylvester Stallone e Arnold Schwarzenegger junto pela primeira vez nos papéis principais, "Plano de Fuga" conta com Jim Caviezel, 50 Cent, Vinnie Jones, Vincent D'Onofrio e Amy Ryan nos papéis secundários."
Recomendo? Se estão à procura de uma proposta lógica, cheia de acção e de planos estrategas, então, aconselho-vos o "Plano de Fuga"! É certo que o guião não é propriamente original, muito menos o desfecho da história, mas não deixa de ser uma sugestão capaz de entreter o espectador durante toda a trama.

- Raptadas
Classificação (IMDb): 8.1/10 ★ Género: Drama/Thriller ★ Classe Etária: M16 ★ Duração: 153 min.
Sinopse (ZON Lusomundo): "Keller Dover (Hugh Jackman) é um carpinteiro que vive pacatamente numa pequena cidade quando a filha e a melhor amiga desaparecem. A polícia não consegue descobrir o paradeiro das duas adolescentes e Keller decide raptar o homem que considera o principal suspeito. No caminho vai cruzar-se com o detective Loki (Jake Gyllhenhaal) destacado para o caso."
Recomendo? Para ser sincera, não sei muito bem o que pensar ou dizer acerca deste título. Apesar da história ser intrigante e relativamente interessante, na minha opinião, é demasiado previsível, pelo que tira um pouco de suspense a um filme que supostamente vive disso! Por outro lado, a cena final escolhida, para mim, foi a ideal para se terminar um thriller do género do "Raptadas". Em suma, considero que esta proposta é simpática para se assistir em casa, mas não muito convencional para se ir ver ao cinema.

- Thor: O Mundo das Trevas
Classificação (IMDb): 7.6/10 ★ Género: Acção/Aventura ★ Classe Etária: M12 ★ Duração: 112 min.
Sinopse (ZON Lusomundo): "Os estúdios da Marvel apresentam o muito aguardado "Thor: O Mundo das Trevas", que dá continuidade às aventuras de Thor, o Poderoso Vingador, no grande ecrã, enquanto luta para salvar a Terra e a totalidade dos Nove Reinos de um sombrio inimigo anterior ao próprio universo. Na sequência de "Thor" e "Os Vingadores" da Marvel, Thor luta para restabelecer a ordem em todo o cosmos... mas uma antiga raça liderada pelo vingativo Malekith regressa para mergulhar o universo nas trevas. Perante um inimigo que nem Odin nem Asgard conseguem vencer, Thor embarca na mais pessoal e perigosa aventura que alguma vez enfrentou, que o levará a reunir-se com Jane Foster e irá forçá-lo a sacrificar tudo para nos salvar."
Recomendo? Sendo eu fã assumida de tudo o que envolva a Marvel, como devem calcular, adorei o Thor. No entanto, tenho que admitir que este filme não é o melhor da saga, sendo que, até agora, o meu preferido é "Os Vingadores"! ;)

HOT da Semana: "Thor: O Mundo das Trevas"
NOT da Semana: "O Conselheiro"

Bem, agora, toda a gente anda a falar do Hunger Games! Já viram? Gostaram?! Eu adorei! :)

10 comentários:

  1. acho que nao veria nenhum desses... acho que ja deves saber, mas aposto que ficas feliz por ir dar os vingadores agora no natal da sic... eu queria o spider man, que é uma das minhas tradiçoes de natal =)

    xoxo

    ResponderEliminar
  2. De todos vi o Malavita e devo dizer que fiquei desapontada. Estava à espera de mais acção...
    Agora no futuro quero ir ver o Frozen, mas na versão Original com as vozes da Idina Mensel e da Kristen Bell <3

    Beijinhoo*

    ResponderEliminar
  3. Ainda não vi nenhum desses.
    No entanto, estou ansiosa para ver o Thor ;) a ver se esta semana assisto.

    Beijinhos
    Boa semana ;)
    http://pinkstarnailsanastacia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. De todos que mencionas, apenas vi o Capitão Phillips. O filme é muito bom, adorei imenso e foi-me falado pelo meu namorado. Ironicamente, no dia a seguir, o meu namorado embarcou para uma missão de navio... Ironias que a vida não tem. Mas é de facto um excelente filme que recomendo.
    Beijo

    Facebook|Youtube|Twitter|Bloglovin|Instagram

    ResponderEliminar
  5. fiquei curiosa com o ultimo :D
    uma optima semana :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Ai ai Thor XD Já viste o The Hunder Games? Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Não vi nenhum deles mas tenho curiosidade com o Thor =)

    BLOG | FACEBOOK | INSTAGRAM

    ResponderEliminar
  8. Vi o Thor e gostei muito! O Hunder Games não pretendo ver, pois não vi o primeiro filme.
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  9. Desses que apresentas vi os seguintes:
    Malavita (Gostei)
    O Conselheiro (Desilusão)
    Plano de Fuga (Adorei)

    Gostava de ver o Thor.. Mas não tive oportunidade.

    ResponderEliminar
  10. TehTeh: Por acaso, não sabia que "Os Vingadores" iam passar na SIC! Muito obrigada pela informação! hehe

    Diana: Tendo em conta que o "Malavita" é uma comédia, na minha opinião, o guião tem a dose certa de acção. Quanto ao Frozen, para ser sincera, também quero apanhá-lo no cinema!

    PINK STAR NAILS E BEAUTY (ANASTACIA): Se chegares a ver o Thor, depois diz-me se gostaste ou não da película! :P

    ઇ‍ઉ ριкιzιинα ઇ‍ઉ: Sinceramente, concordo contigo: o filme está mesmo bom! Em relação à viagem do teu namorado, espero que tenha corrido bem! *

    Cátia Alves: Obrigada pelo teu comentário! :D Espero que a tua semana tenha sido óptima! ;)

    Liliana Pinto: Sim, já! Gostei muito da história, apesar da primeira ter sido mais surpreendente.

    Susana Almeida: Honestamente, não podes perdes o Thor! O filme está mesmo muito bom! :D

    Marisa Marques: Não sabia que não tinhas visto o Hunger Games! Bem, ainda vais a tempo de alugar o primeiro filme para depois veres a continuação! *

    Márcia: Pelos vistos, temos a mesma opinião acerca dos três filmes que referiste! :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Hey!! :D Muito obrigada por perderes um pouco do teu tempo a comentar o Be Fashion! :) Quero muito saber a tua opinião e prometo responder ao teu comentário neste mesmo post. *

Andy ♥ FacebookInstagramYouTube