segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

TAG / Eu Amo o Natal!

Desde pequena, sou completamente apaixonada pelo Natal e por tudo aquilo que a época natalícia traz: luzes bonitas, comida saborosa, momentos com a família, entre muitas outras coisas. Assim sendo, um dia antes da consoada, resolvi responder à TAG mais natalícia que alguma vez li.

1. Qual é a tua comida de Natal preferida?
Para além do típico bacalhau com natas, adoro o arroz de pato da minha avó recheado de chouriça caseira, pinhões e passas.

2. Qual é a tua música de Natal preferida?
Assim de repente, lembro-me de duas canções: Jingle Bell Rock e All I Want For Christmas Is You da Mariah Carey.

3. Qual é o teu aroma de Natal preferido?
Para ser sincera, não sou grande fã de velas e fragrâncias para a casa, pelo que não há nenhum cheiro que associe directamente ao Natal.

4. Quais são as tuas cores preferidas no Natal?
Sem dúvida, o dourado e o verde escuro.

5. Produto labial perfeito para as festas de fim de ano.
Se a pergunta fosse relacionada com a consoada, a minha resposta era simples: bálsamo labial. Quanto à passagem de ano, sinceramente, não há nenhum artigo labial que considere perfeito para a ocasião. Para mim, a escolha do batom ou do gloss depende do resto da maquilhagem, pelo que só no próprio dia é que irei seleccionar o produto para me acompanhar na primeira madrugada de 2014.

6. Qual é o verniz que tem a cara do Natal?
Na minha opinião, qualquer um que tenha imensos brilhos coloridos combina perfeitamente com o Natal.

7. Preferes estar de pijama ou costumas arranjar-te?
Desde pequena, estou habituada a arranjar-me tanto no Natal como na Páscoa. Contudo, não me preparo como se fosse para uma festa ou uma saída à noite. Simplesmente, visto uma boa roupa, perfumo-me e faço uma maquilhagem bastante básica.

8. Costumas assistir filmes natalícios? Se sim, qual é o teu preferido?
Apesar de não ser intencional, na verdade, vejo sempre um ou outro filme entre o jantar e a abertura das prendas. Normalmente, a escolha da família passa pela oferta da SIC. No entanto, por vezes, colocamos os nossos próprios DVDs. Se tivesse que salientar apenas um título, talvez referisse o Shrek.

9. Qual foi o melhor presente de Natal que já ganhaste?
Honestamente, não sei bem o que responder a esta pergunta. Quando era mais nova, era eu que escolhia grande parte das minhas prendas, por isso sempre gostei de tudo o que recebi. Nos últimos anos, apesar de não expressar as minhas preferências, a minha família já conhece os meus gostos, pelo que também não costumo ficar desiludida.

10. Se só pudesses comprar uma prenda de Natal para quem seria?
Sem dúvida, para os meus avós.

11. Abres os presentes antes da meia-noite ou esperas pela manhã de Natal?
Em Portugal, penso que a tradição de abrir as prendas na manhã do dia de Natal não é muito usual. Em todo o caso, na minha família, começamos a atacar os presentes por volta das 22h. Quando era mais nova, para além das prendas que recebia na consoada, tinha direito a uma outra que aparecia misteriosamente no sapatinho que colocava na lareira antes de me ir deitar.

12. O que costumas fazer nas tuas férias de Natal?
Tal como a maioria dos estudantes, eu aproveito as minhas férias para descansar, passear, ir mais vezes ao cinema e, claro, estudar para os exames.

13. Quais são os teus desejos de Natal?
Para além de muita saúde, uma dose de sorte é fundamental para algumas coisas que gostava de fazer em 2014.

14. Para ti o que significa o Natal?
Uma vez que não sou religiosa, todo o carinho que tenho pela época natalícia prende-se ao facto de ter a família toda junta num ambiente acolhedor e bonito.

E vocês, também são fãs do Natal ou é uma época que não vos diz muito? Já agora, espero que tenham uma boa consoada e um óptimo Natal junto das pessoas que mais gostam! ;)

6 comentários:

  1. Feliz Natal, Andy!
    E muito obrigada, é mesmo esse o desejo que também tenho ehehe :$
    Espero que estejas por perto para acompanhar o percurso do livro e o meu, enquanto autora :)

    Beijinhos xx
    www.helenaduque.com

    ResponderEliminar
  2. Eu cada vez me interesso menos pelo Natal, sou sicera... Feliz Natal para ti =D Beijinho*

    BLOG | FACEBOOK | INSTAGRAM

    ResponderEliminar
  3. Eu adoro a época natalícia. Adoro a magia e a família toda junta. Espero que tenha sido um Feliz Natal. Beijo

    ResponderEliminar
  4. Gostei da TAG :)
    Como o meu avô morreu na véspera de Natal, aqui em casa já não existe muito o espírito natalício, o que me deixa um pouco triste, pois eu até gostava do Natal, mas aos poucos tenho vindo a perder o interesse.
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  5. Cá em casa normalmente comemos sempre o tradicional bacalhau cozinho (especialmente por causa dos meus avós). Nunca tivemos a tradição de fazer tempo até abrirmos as prendas (especialmente por causa dos meus avós).
    Gostei da TAG, mas entretanto vou responder à do "Resolutions tag"
    Beijinhoo*

    ResponderEliminar
  6. Antes de mais, espero que o vosso Natal tenha sido muito feliz e acolhedor! ♥

    Helena Duque: Obrigada pelo teu comentário! ;) Sinceramente, espero que o teu futuro enquanto autora seja bastante risonho! *

    Susana Almeida: Por acaso, ultimamente, ando a notar que o espírito natalício das pessoas já não é o que era antigamente. É triste, mas, pronto, é a vida! :/ Pode ser que, em 2014, a economia melhore e a alegria apareça para ficar!

    ઇ‍ઉ ριкιzιинα ઇ‍ઉ: Então, já somos duas! Desde pequena, adoro o clima, a comida e tudo o que envolve o Natal.

    Marisa Marques: Quando era mais nova, o meu avô teve um problema de saúde dias antes da consoada e eu lembro-me que fiquei super triste. Felizmente, correu tudo bem, mas, caso contrário, também acho que o meu Natal ia ficar para sempre afectado! :/ No entanto, tenho a certeza que o teu avô não ia querer que a sua família perdesse a alegria característica da época natalícia, por isso, toca a animar o ambiente já no próximo ano, ok? *

    Diana: Os avós e o bacalhau! xD Realmente, não conheço nenhum que não goste desse peixe. Quanto à Resolutions TAG, não conhecia, mas gostei muito das tuas respostas! :D

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Hey!! :D Muito obrigada por perderes um pouco do teu tempo a comentar o Be Fashion! :) Quero muito saber a tua opinião e prometo responder ao teu comentário neste mesmo post. *

Andy ♥ FacebookInstagramYouTube