quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Cosmética / Favoritos de 2013.

Em termos de beleza, acabar um ano implica reunir um conjunto de produtos num determinado post e apelidá-lo de favoritos do ano passado. Assim sendo, uma vez que 2013 terminou, venho-vos mostrar alguns dos cosméticos que marcaram positivamente os últimos doze meses. Posteriormente, irei fazer o mesmo para a maquilhagem.
Como já é habitual nos meus favoritos, a Sébium H2O da Bioderma [Review] destacou-se, não só por ser o único produto de limpeza que aplico no meu rosto durante a manhã, como, também, por ser a minha água micelar preferida! Ainda a nível de limpeza, tenho que salientar o gel Daily Clarifying Cleanser da Yes To Tomatoes [Review] e o tónico da BeSave como sendo dois artigos que cumprem perfeitamente a sua função sem fragilizar a pele. Infelizmente, em Portugal, já não é possível encontrar estas duas últimas marcas à venda. Relativamente à hidratação, o Ultra Facial Oil-Free Lotion da Kiehl's foi o creme que mais utilizei ao longo do ano passado. Para além do UFOFL, o sérum da linha Aquapulpe da Galénic e o Aquasource Nuit da Biotherm revelaram-se uns fortes aliados no combate à desidratação facial. Tal como a Sébium H2O, há alguns veteranos que não costumam faltar nos meus favoritos, sendo dois deles o Tea Tree Oil da The Body Shop [Review] e o Skin Repair da Express Solution [Review]. Como sabem, a Express Solution saiu de comercialização, pelo que já não é possível encontrar nenhum dos seus quatro produtos na Sephora. No entanto, segundo o que consegui apurar, o modo de funcionamento do Skin Repair é muito semelhante ao do famoso Bepanthene. Quanto às máscaras faciais, 2013 foi um ano preguiçoso, pelo que, na maior parte das vezes, optei pela única máscara peel-off que eu tenho pelo simples facto de não precisar de água para a remover. Assim sendo, o alvo de destaque é a Gestes d'Institut Pureza Vegetal da Yves Rocher. Para terminar os artigos faciais, pela primeira vez neste blog, menciono um desmaquilhante, neste caso para os olhos: a geleia que remove maquilhagem à prova de água da Sephora.

Em relação aos artigos corporais, mais uma vez, usei e abusei do esfoliante de pêssego e das manteigas da The Body Shop, em especial da de Chocomania e da Duo de Sweet Pea [Colecção ; Review - Pink Grapefruit]. Por outro lado, por motivos de teste e não só, o Herbal Organic Lemon Verbena* da Ecco Bella marcou grande parte dos meus dias. Para além de ser bastante nutritivo, este produto confere uma excelente hidratação aliada ao facto de ter um aroma muitíssimo agradável. Sem dúvida, um grande favorito no que respeita aos cuidados corporais. Entre outras coisas, 2013 ficou marcado pelos óleos, sendo estes destinados para zonas específicas do corpo ou para todas em geral. Dos poucos que conheço, os Beautifying Oils da TBS [Review], apesar de os aplicar maioritariamente no cabelo, são um óptimo exemplo de um produto com várias funções. Também para o cabelo, o conjunto capilar* da Rausch [Review], o Repair Rescue Sealed Ends da Schwarzkopf [Review] e o Curl Boost da The Body Shop foram três artigos bastante presentes nas minhas escolhas diárias.
E vocês, qual foi o produto que mais vos marcou em 2013?
*PR samples

10 comentários:

  1. devo dizer, tu és mestre nestas montagens bela Andy! acho que disso tudo só tenho o tea tree oil, mas não tenho usado, porque tenho tido poucas borbulhas e encontrei algo AINDA melhor para elas...

    xoxo

    ResponderEliminar
  2. Temos 3 produtos em comum (embora tenha encontrado um substituto para um deles)
    A ver também se é este ano que finalmente aposto numa manteiga corporal da The Body Shop, tenho 3 cá em casa para terminar, assim que der um avanço numa delas compro uma (isto se não comprar agora nos saldos)

    Já sabes que estou bastante interessada na Kiehl's (ainda que muito provavelmente tenha de trocar de esfoliante :P )
    Beijinhoo*

    ResponderEliminar
  3. Estes são os meus favoritos: http://marisafferreira.blogspot.pt/2014/01/tag-melhores-de-2013.html

    :) bom ano!

    ResponderEliminar
  4. gostei dos teus favoritos :D
    bom fim de semana :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Obrigada, querida Andy!

    Não conheço nenhum destes produtos, a não ser das tuas reviews :)

    Beijinhos xx
    www.helenaduque.com

    ResponderEliminar
  6. Tenho imensa curiosidade nas manteigas da TBS :)
    Já te estou a seguir, parabéns pelo blogue!
    Beijinhos

    www.cor-de-rou.blogspot.com

    ResponderEliminar
  7. Temos aí alguns produtinhos em comum :)
    Pena que a Yes To foi descontinuada, eu gostava muito do gel de limpeza e do esfoliante. Esse tónico da BeSave! nunca consegui gostar dele, se quiseres depois dou-te o que resta do meu. A minha manteiga de Chocolate é destinada à hidratação dos pés, e devo dizer que é é um excelente hidratante, mas infelizmente não lhe consigo dar outro uso.
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  8. Também uso esse desmaquilhante da Sephora e gosto... Também gosto dos seruns da Biotherm beijinhos e boas escolhas :)

    ResponderEliminar
  9. Nunca experimentei nenhum dos produtos mas ha uns quantos que me causam curiosidade de experimentar =) Beijinho*

    BLOG | FACEBOOK | INSTAGRAM

    ResponderEliminar
  10. TehTeh: Estas montagens são super fáceis de fazer! Aliás, qualquer programa, por mais rústico que seja, permite empilhar os produtos e organizá-los como eu costumo fazer! ;) Já agora, qual é o produto que descobriste e que é melhor que o TTO? :o

    Diana: Espera lá, conta-me tudo! A que artigo te estás a referir? Qual foi o substituto que encontraste? Fiquei muito curiosa! xD Quanto à Kiehl's, eu já estou a planear a minha próxima visita à loja! Vou adquirir o famoso Midnight Recovery Concentrate que já experimentei e é muito porreiro! <3

    Marisa Ferreira: Obrigada pelo teu comentário! *

    Cátia Alves: Eu também gostei muito dos teus! hehe

    Helena Duque: Obrigada pelo teu comentário! :D

    Sara Moura: Sinceramente, e depois de já ter usado vários hidratantes corporais, não conheço nenhum que seja melhor do que as manteigas da The Body Shop. Se chegares a experimentá-las, depois diz-me o que achaste! ;)

    Marisa Marques: Conheces a FeelUnique? Para além de vender os produtos da Yes To, também tem muitos outros (Kérastase, Redken, Tigi, entre outros) com preços bastante competitivos. Em relação ao tónico, aceito ficar com o que resta do teu! hehe

    Liliana Pinto: Comparando com o desmaquilhante bifásico da marca, esta geleia é muito melhor e mais eficaz. Na minha opinião, só tem um defeito: às vezes, arde nos olhos! Também sentes isso? Quanto aos séruns da Biotherm, para ser sincera, estava muito curiosa com o Aquasource Deep Serum até testar uma amostra! Agora, acho que não vale o dinheiro que custa, visto que o sérum da gama Aquapulpe da Galénic é quase idêntico e muito mais barato.

    Susana Almeida: Bem, agora quem ficou curiosa fui eu! Qual dos produtos mencionados gostavas de testar? :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Hey!! :D Muito obrigada por perderes um pouco do teu tempo a comentar o Be Fashion! :) Quero muito saber a tua opinião e prometo responder ao teu comentário neste mesmo post. *

Andy ♥ FacebookInstagramYouTube