domingo, 2 de fevereiro de 2014

Cinema / Filmes da Semana #43.

No primeiro domingo de Fevereiro, trago-vos a minha opinião acerca dos últimos seis filmes que vi no ano passado. Infelizmente, muitos dos títulos que irei mencionar já não se encontram em exibição. Contudo, penso que isso não vos irá causar grandes transtornos, visto que existem mil e uma formas de assistir às películas pretendidas.

- Frozen: O Reino do Gelo
Classificação (IMDb): 8.1/10 ★ Género: Animação ★ Classe Etária: M6 ★ Duração: 108 min.
Sinopse (ZON Lusomundo): A destemida optimista Anna parte para uma aventura épica com Kristoff, um grosseiro homem das montanhas, e a sua leal rena Sven, para encontrar a sua irmã Elsa, cujos gélidos poderes encarceraram o reino de Arendelle num Inverno eterno. Enfrentando condições que lembram o Everest, trolls místicos e Olaf, um hilariante boneco de neve, Anna e Kristoff lutam contra os elementos numa corrida para salvar o reino."
Recomendo? Se, tal como eu, são fãs de desenhos animados, sem dúvida, aconselho-vos a verem o Frozen. Eu optei pela versão dobrada, pois, ao contrário de muita gente, eu gosto do trabalho que é desenvolvido pelos nossos actores. Aliás, até acho que a voz deles torna a trama mais acolhedora e, de certa forma, realista.

- Homefront: A Última Defesa
Classificação (IMDb): 6.8/10 ★ Género: Acção/Aventura ★ Classe Etária: M16 ★ Duração: 100 min.
Sinopse (ZON Lusomundo): "Em "Homefront: A Última Defesa", Phil Broker (Jason Statham) é um ex agente do combate ao tráfico de droga que decide mudar-se com a filha para uma localidade remota e aparentemente tranquila para fugir ao seu passado conturbado. No entanto, o mundo de Broker fica rapidamente em conflito assim que descobre um submundo de drogas e violência escondido na pequena cidade, liderado por Gator Bodine (James Franco), um sociopata dealer de anfetaminas. Gator acaba por colocar Broker e a filha em perigo, obrigando-o a voltar à acção para salvar a família e a cidade. Escrito por Sylvester Stallone e baseado no livro de Chuck Logan, este thriller de acção realizado por Gary Fleder conta, para além de Jason Statham e de James Franco, com as participações de Kate Bosworth, Winona Ryder, Frank Grillo e Izabela Vidovic."
Recomendo? Depois da grande desilusão com a "Redenção", para ser sincera, estava um pouco receosa de não gostar do Homefront. Felizmente, isso não aconteceu, sendo que o Homefront é mais uma daquelas histórias com o Jason Statham, onde as lutas e explosões estão presentes na medida certa a que este actor já nos habituou.

- Last Vegas: Despedida de Arromba
Classificação (IMDb): 6.8/10 ★ Género: Comédia ★ Classe Etária: M12 ★ Duração: 105 min.
Sinopse (ZON Lusomundo): "Billy (Michael Douglas), Paddy (Robert De Niro), Archie (Morgan Freeman) e Sam (Kevin Kline) são grandes amigos desde infância. Assim, quando Billy, o eterno celibatário do grupo, propõe finalmente casamento à sua namorada trintona (claro), os quatro dirigem-se para Las Vegas, com um plano para deixarem de se comportar de acordo com a sua idade e recordar os dias de glória. No entanto, ao chegar, percebem rapidamente que as décadas que passaram transformaram a Cidade do Pecado, pondo à prova a sua amizade de formas que nunca poderiam imaginar. Os velhos amigos podem ter gozado à brava no The Sands e agora é o Cirque du Soleil que está a dar na Strip, mas são estes quatro que vão tomar Vegas de assalto."
Recomendo? Sem qualquer sombra de dúvidas, umas das comédias mais emotivas que vi nos últimos tempos! Para além do elenco de luxo, o Last Vegas brinda-nos com cenas divertidas e que nos fazem reflectir na importância que a amizade tem na nossa vida. Acreditem, vale a pena assistir, não só uma vez, mas, sim, muitas! ;)

- O Hobbit: A Desolação de Smaug
Classificação (IMDb): 8.2/10 ★ Género: Aventura/Fantasia ★ Classe Etária: M12 ★ Duração: 161 min.
Sinopse (ZON Lusomundo): ""O Hobbit: A Desolação de Smaug" continua a acompanhar a aventura de Bilbo Baggins, enquanto este viaja com o feiticeiro Gandalf e treze anões, liderados por Thorin Escudo-de-Carvalho, numa épica demanda para retomar a Montanha Solitária e o reino perdido dos anões de Erebor. Tendo sobrevivido ao início da sua inesperada viagem, a Companhia prossegue para Oriente, encontrando ao longo do caminho Beorn - capaz de mudar de pele - e um bando de aranhas gigantes, na traiçoeira floresta de Mirkwood. Depois de evitarem ser capturados pelos perigosos Elfos da Floresta, os anões prosseguem para a Cidade do Lago e, finalmente, para a Montanha Solitária, onde terão de enfrentar o maior de todos os perigos, a mais aterrorizadora de todas as criaturas, que porá à prova não só a dimensão da sua coragem, como também os limites da sua amizade e a pertinência da própria viagem - o Dragão Smaug."
Recomendo? Como sabem, as aventuras de Bilbo foram repartidas em três partes, sendo que esta, a segunda, é muito mais engraçada e cativante que a primeira. Na verdade, eu também adorei a primeira, mas, ainda assim, esta agradou-me muito mais! Além disso, para mim, as cenas com piadas são uma mais valia, uma vez que aliviam o facto da trama durar quase três horas. Tal como restantes títulos da saga LOTR, é necessário seguir-se a história para se perceber a continuação. Tirando isso, e a cena final que poderia ter sido outra, recomendo vivamente "O Hobbit: A Desolação de Smaug"!

- Pai Por Acaso
Classificação (IMDb): 6.4/10 ★ Género: Comédia ★ Classe Etária: M12 ★ Duração: 103 min.
Sinopse (ZON Lusomundo): "David Wozniak (V. Vaughn) teve, até agora, uma vida tranquila. Tem uma dedicada namorada, Emma (C. Smulders), a quem quase não dá atenção, trabalha como motorista de entregas da empresa da família e aparentemente contenta-se com o seu estado de perpétua mediocridade. Apesar de David ter um bom coração, e ser muito charmoso, é imaturo, desorientado, tem dívidas gigantes e precisa desesperadamente de alguma orientação para a sua vida. Quando recebe a bombástica noticia de que é o pai biológico de 533 filhos, e que 142 deles o processaram, tudo muda e David decide que quer tomar a atitude certa e, finalmente, ser responsabilizado pelos seus actos. Ao mesmo tempo, a namorada de David, conta-lhe que está grávida, mas, conhecendo David, as expectativas de Emma são mínimas. Será que David a vai decepcionar mais uma vez? DreamWorks Pictures e Reliance Entertainment apresentam "Pai Por Acaso", uma comédia sincera que trata das complexidades da vida, de aproveitarmos as oportunidades e de nos tornarmos as pessoas que estamos destinados a ser."
Recomendo? O "Pai Por Acaso" contém um guião improvável de acontecer, mas fácil de acompanhar e que, por isso, se adequa perfeitamente num plano familiar para um domingo à tarde. Apesar de não ser imperdível, garante uns bons momentos!

- The Hunger Games: Em Chamas
Classificação (IMDb): 8.0/10 ★ Género: Acção/Aventura ★ Classe Etária: M12 ★ Duração: 146 min.
Sinopse (ZON Lusomundo): "A continuação da Aventura de Katniss Everdeen, num futuro não muito distante, onde os E.U.A sucumbiram a secas, guerras, fogos e fome, e deram lugar a Panem, dividido em 12 Distritos."
Recomendo? Sendo eu fã da saga Hunger Games, como devem calcular, foi com grande entusiasmo que assisti a esta película. No entanto, na minha opinião, ela é muito semelhante à primeira, o que se torna um pouco repetitivo. Ainda assim, gostei bastante e estou ansiosa para ver a continuação!

HOT da Semana: "O Hobbit: A Desolação de Smaug"
NOT da Semana: -

E vocês, qual foi o último filme que viram em 2013?

9 comentários:

  1. Vou discordar de ti, desta vez a dobragem portuguesa não ficou tão bem como era costume. A ideia de terem uma pessoa para vozes e outra para as músicas foi horrível, horrível. Para além disso, não sei quem deu a voz à Anna, mas não fez lá muito bom serviço. Não troco por nada as vozes da Idina Menzel e da Kristen Bell - aliás, eu interessei-me pelo filme por causa do trabalho espectacular que elas tiveram no trailer original. Nós costumamos ter boas dobragens com a Disney, mas desta vez a meu ver desleixaram-se. No entanto, não somos a pior versão (sim eu andei a pesquisar bastantes versões do filme :P )
    Ainda não tive oportunidade de ver os outros, mas quero adquirir o DVD do Hobbit (e principalmente o Livro! ) para ver em casa com calma.
    Esta semana com sorte, vou ver ou o 12 anos escravo ou o Finding Mr.Banks :3
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  2. De todos vi apenas o Hobbit e acho que realmente a cena inal merecia um desfecho diferente, estou curiosa pela terceira parte =) Beijinho*

    BLOG | FACEBOOK | INSTAGRAM

    ResponderEliminar
  3. ja nao vejo filmes a imenso tempo mas fiquei curiosa com o 1º e ultimo :D
    uma optima semana :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  4. O 1º filme vi antes do Natal foi um mimo adorei :D E o The Hunder Games também gostei, estou ansiosa pelo 3º beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Andy o único filme que assisti foi A última despedida em Las Vegas que adorei de paixão. Muito bom mesmo. Bjks.

    www.blogbelissima.com.br

    ResponderEliminar
  6. Hello Andy!
    Dai, só ainda vi o Catching Fire mas quero tanto ver o The Hobbit!

    Beijinhos xx
    www.helenaduque.com

    ResponderEliminar
  7. Diana: Sinceramente, eu gostei mais da versão dobrada. No entanto, tenho que concordar que é preferível ouvir as vozes daqueles actores que nós adoramos, mais que não seja pelo simples facto da imagem não estar desenquadrada com o áudio! :P

    Susana Almeida: Se calhar, o objectivo da cena final do Hobbit era exactamente esse: ficarmos curiosos com a última parte! xD Não que fosse preciso um fim tão abrupto, mas pronto...

    Cátia Alves: Para mim, ambos os títulos valem a pena serem vistos! <3 Uma óptima semana para ti também.

    Liliana Pinto: Mais uma vez, partilhamos das mesmas opiniões! Aliás, pelo que me tenho apercebido, os nossos gostos cinematográficos são muito parecidos.

    Sheila Lameira: De facto, o Last Vegas está qualquer coisa de extraordinário! Na minha opinião, é mesmo um filme a não perder.

    Helena Duque: Obrigada pelo teu comentário! :)

    Ritzz: Se chegares a ver algum dos títulos que referiste, depois diz-me o que achaste deles! :P

    Marisa Marques: E, então, o que achaste dos filmes? Gostaste ou nem por isso? *

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Hey!! :D Muito obrigada por perderes um pouco do teu tempo a comentar o Be Fashion! :) Quero muito saber a tua opinião e prometo responder ao teu comentário neste mesmo post. *

Andy ♥ FacebookInstagramYouTube