quinta-feira, 20 de março de 2014

Cosmética / Os Mais Usados - Inverno 2013.

É oficial: hoje começa a Primavera! Apesar de não ser a minha estação favorita, confesso que já estava com saudades do Sol e do quentinho característico desta altura do ano. Assim sendo, como já é habitual no Be Fashion, hoje trago-vos os produtos mais usados durante o último Inverno.
Basicamente, o grande foco da estação passada foi o rosto. Nos primeiros meses, enquanto a minha pele estava mais oleosa, utilizei bastante o UFOFL da Kiehl's que é tão duradouro que ainda nem vai a meio! Posteriormente, com o baixar da temperatura, tive que recorrer a algo mais hidratante, pelo que comecei a optar pelo famoso Crème Prodigieuse da NUXE. Este último produto tem propriedades anti-oxidantes e foi pensado para ser aplicado exclusivamente de manhã. Até agora, estou a gostar do creme, uma vez que hidrata a pele sem a deixar oleosa nem melada. Em relação aos cuidados nocturnos, para além do sérum da linha Aquapulpe da Galénic, comecei a testar o Blemish Control da Kiehl's. Não me vou alongar muito acerca do sérum, visto que irei escrever uma review sobre o mesmo. Quanto ao Blemish Control, bem, ele cumpre a sua função primordial: atenuar as manchas de borbulhas. A nível de limpeza, a panóplia de artigos usados foi muito vasta, mas os que mais se destacaram foram o tónico* da gama Optíva da Boots Laboratories, o AOBS e o Ultrabland da LUSH. Apesar dos resultados que obtenho serem do meu agrado, confesso que o Ultrabland tem o seu quê de defeitos. Por fim, a minha máscara de eleição foi a Pureza Vegetal da Yves Rocher [Review], enquanto que, como esfoliante, utilizei bastante o da The Body Shop que promete acabar com os pontos negros, coisa que eu, infelizmente, não noto!

Em relação aos artigos corporais, dediquei-me a terminar com a manteiga de Sweet Pea da TBS [Colecção ; Review - Pink Grapefruit]. Por outro lado, para o cabelo, a máscara* de Abacate & Karité da Stratti não correspondeu às minhas expectativas, uma vez que a hidratação que proporciona é demasiado mediana. Também da Stratti, usei imenso o champô* e o condicionador* de Orquídea cuja qualidade já é mais simpática. Para dar o toque de nutrição e brilho que eu tanto aprecio, recorri principalmente ao Diamond Oil Shatterproof Shine Intense da Redken. Honestamente, se estão à procura de algo ultra rico, eu não vos aconselho este produto. No entanto, ele tem outras valências que o valorizam e o destacam dos restantes óleos capilares, tais como: a embalagem, o doseador, o facto de não conter silicones na sua formulação e, claro, o preço que é elevado!
E vocês, qual foi o vosso grande favorito do Inverno passado?
*PR samples

9 comentários:

  1. O creme da kiehls parece ser um mimo!
    Eu tenho de ir cuscar a loja. (especialmente depois de descobrir que alguns dos nossos preços são mais baratos que os de espanha o/ )
    A nuxe também tem bons produtos! Eu ando a pensar em adquirir o lip balm deles e um tónico hidratante :3

    beijinhoo*

    ResponderEliminar
  2. Ja tinhas falado do creme da nuxe? Se não tens de falar melhor, q eu tenho curiosidade pela marca!

    xoxo

    ResponderEliminar
  3. A marca Stratti não só o inverno mas como o ano inteiro !!!! bjokinhas

    ResponderEliminar
  4. Por acaso não pensei em nenhum lol Esse produto da Redken parece-me muito bem ;) boas escolhas... beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Andy eu adoro os produtos da kiehl's tenho o tônico facial e uso diariamente e ainda está na metade do frasco. No Brasil o inverno está longe de começar mas nessa época costuma usar bastante manteiga e óleo corporal para deixar a pele bem hidratada. Bjks.

    www.blogbelissima.com.br

    ResponderEliminar
  6. Sinceramente acho que não tive nenhum favorito de inverno, até porque a maioria dos meus favoritos, são favoritos o ano inteiro :)

    Beijinho
    Blog / Facebook

    ResponderEliminar
  7. Fiquei curiosa com o The Body Shop, ihihih
    Mts beijinhos***

    ResponderEliminar
  8. Diana: Vês, eu tinha razão: o protector solar facial da Kiehl's não é assim tão caro como tu achavas! ;) Se chegares a adquiri-lo, depois diz-me se vale a pena ou não apostar nele. Quanto ao Blemish Control, para ser sincera, estou completamente rendida ao produto! Nunca esperei que resultasse! :D Por outro lado, o UFOFL não é dos cremes mais adequados para o Inverno. Ainda assim, eu gosto dele! <3

    TehTeh: Se bem me lembro, esta é a primeira vez que falo acerca do Crème Prodigieuse da Nuxe. No entanto, posso-te já adiantar que estou a gostar muito dele! É uma boa ajuda para enfrentar os dias mais frios do ano.

    Anónimo: À partida, o conjunto capilar da Stratti também irá aparecer nos meus favoritos de Primavera! :P

    Liliana Pinto: Apesar de gostar do meu Shatterproof Shine Intense, para ser sincera, estava à espera de um óleo mais hidratante. Pelo menos, comparando com o meu amado Sealed Ends da Schwarzkopf, a versão da Redken não tem um poder de nutrição que justifique a diferença de preços! *

    Sheila Lameira: Eu também tenciono investir num tónico da marca, pelo que, em princípio, irei optar pela versão da linha Ultra Facial Oil-Free! <3 Bem, eu estou desejosa que as temperaturas aumentem para começar a usar hidratantes corporais mais fluidos.

    Cidade do Pecado: A sério?! Eu ajusto sempre a minha rotina e produtos utilizados à estação em vigor! hehe

    Cátia Alves: Por acaso, eu também sou fã do Benamôr! :D

    Beatriz Dâmaso: Na minha opinião, o esfoliante da The Body Shop é dos que tem uma melhor relação preço/qualidade. Se tiveres oportunidade, experimenta-o e depois diz-me o que achaste! ;)

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Hey!! :D Muito obrigada por perderes um pouco do teu tempo a comentar o Be Fashion! :) Quero muito saber a tua opinião e prometo responder ao teu comentário neste mesmo post. *

Andy ♥ FacebookInstagramYouTube