domingo, 13 de abril de 2014

Cosmética / Os Essenciais de Beleza!

Todos os dias existe alguém que desperta para a beleza e decide começar a explorar todas as maravilhas do mundo cosmético. Assim sendo, resolvi reunir os produtos faciais, corporais e capilares que eu considero serem obrigatórios na casa de qualquer pessoa. Para além disso, os exemplos usados na redacção deste post são de artigos que eu já testei e que aprovei. Ainda assim, como devem calcular, eu irei falar no geral, pelo que grande parte das coisas mencionadas não serão as mais indicadas para toda a gente.
Se tivesse que eleger uma prioridade, esta seria a construção de uma boa rotina facial! No meu ponto de vista, uma rotina para principiantes não pode dispensar de um creme hidratante, um protector solar, um produto de limpeza, um tónico, um desmaquilhante e uma máscara. Para efeitos de poupança, a sugestão que tenho para vos dar é para adquirirem uma máscara com várias funções, como a da Garnier. Por outro lado, a nível de tónico, eu sou da opinião que não ficam mal servidos com uma Água de Rosas. Quanto ao desmaquilhante, aconselho-vos a optarem por um líquido passível de ser utilizado tanto nos olhos como no rosto. Em relação aos artigos corporais, retirando os cuidados básicos de higiene, considero da máxima importância a aquisição de um bom creme e esfoliante corporal. Honestamente, numa primeira instância, não acho que hidratantes para as mãos, séruns faciais e afins sejam imprescindíveis!
A nível de cabelos, um conjunto capilar pensado para as necessidades de cada pessoa é fulcral. Dentro de todas as marcas de supermercado, a minha favorita é a Ultra Suave da Garnier. Para além disso, uma boa máscara capilar faz toda a diferença, principalmente nos cabelos mais secos. Independentemente do vosso tipo de cabelo, é importante usarem um sérum para nutrirem e evitarem a formação de pontas espigadas. Até agora, o meu sérum preferido é, sem dúvida, o Sealed Ends da Schwarzkopf. Por fim, para mim, um produto de styling é indispensável para dar um ar mais organizado e bonito ao penteado. Como devem calcular, eu opto sempre por artigos que definam os caracóis. No entanto, existe uma panóplia de coisas que enaltecem o melhor de cada pessoa.

E vocês, acrescentavam ou retiravam algum produto desta minha lista de essenciais?

8 comentários:

  1. neste momento não uso nenhum desses produtos das fotos em particular, mas tenho alternativas, sobretudo do primeiro grupo... com o cabelo tenho menos cuidados =P

    xoxo

    ResponderEliminar
  2. Eu acrescentaria um esfoliante facial! Principalmente para quem tem pele oleosa ou mista :) Também gosto dos produtos da Ultra Suave :) Beijocas

    ResponderEliminar
  3. Gostei das dicas mas vou acrescentar o creme de olhos e a água termal. São dois items que fazem a diferença na minha rotina!
    beijinhoo*

    ResponderEliminar
  4. Gosto muito desse champô das Garnier e quero muito experimentar esse serum da Schwarzkopf porque falam muito bem dele! Beijinho :)

    nomundofeminino.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar
  5. Sem duvida que nao dispenso o Repair Rescue no meu cabelo, sou o exemplo em que acabei com as pontas espigadas.
    beijinho*
    http://closetdamariauxinha88.blogspot.pt/ segue

    ResponderEliminar
  6. Eu acho importante o hidratante para as mãos e acrescentaria na rotina facial a água termal, que na minha pele faz muita diferença. Também adoro a Ultra Suave! A Le Petit Olivier lançou recentemente uma linha de cuidados capilares, fiquei com imensa curiosidade.
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  7. TehTeh: Então, quais são os cosméticos que andas a usar no teu dia-a-dia? :D

    Jessica Sousa: Sem dúvida, um esfoliante facial é essencial na rotina de qualquer pessoa. Aliás, eu própria inclui um artigo capaz de esfoliar o rosto neste post: a máscara da Garnier.

    Diana: Para ser sincera, também acho importante a utilização de um creme para os olhos. Quanto à agua termal, para mim, já não é assim tão relevante.

    Liliana Pinto: Obrigada! *

    Mundo Feminino: Obrigada pelo teu comentário! :) Assim sendo, vou ficar à espera da tua opinião acerca do Sealed Ends.

    Closet da Maria Uxinha: Apesar de não sofrer com pontas espigadas, sou fã do RRSE para hidratar e ajudar a desembaraçar o meu cabelo! :D Sem dúvida, um excelente artigo.

    Marisa Marques: Para ser sincera, são poucas as vezes que aplico creme nas mãos. Como hidrato o meu corpo com frequência, acabo por espalhar o creme corporal que sobra nas mãos. Em relação à água termal, é um produto que considero sazonal, pelo que, na minha opinião, não é de aquisição obrigatória. *

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Hey, muito obrigada por perderes um pouco do teu tempo a comentar o Be Fashion! :) Quero muito saber a tua opinião e prometo responder ao teu comentário neste mesmo post. *

Andy ♥ FacebookInstagramSnapchat