domingo, 27 de abril de 2014

Cinema / Filmes da Semana #46.

No post onde anunciei o sorteio comemorativo do terceiro aniversário do blog, pedi-vos para referirem três aspectos positivos e negativos do Be Fashion e do PurEssence. Alguns de vocês, frisaram, e com razão, que a minha rubrica destinada a apresentar-vos as últimas novidades do grande ecrã estava um pouco desactualizada. Assim sendo, hoje venho-vos relatar a minha opinião acerca de seis filmes mais ou menos recentes, sendo que, infelizmente, alguns deles já não se encontram em exibição.

- Capitão América: O Soldado do Inverno
Classificação (IMDb): 8.2/10 ★ Género: Acção/Aventura ★ Classe Etária: M12 ★ Duração: 136 min.
Sinopse (ZON Lusomundo): "Steve Rogers esforça-se para abraçar o seu papel no mundo moderno e enfrenta uma nova ameaça da história antiga: o agente soviético conhecido como o Soldado do Inverno."
Recomendo? Quem costuma seguir esta minha rubrica de cinema, sabe que eu sou viciada nos heróis da Marvel. Assim sendo, como devem calcular, estava com elevadas expectativas acerca do segundo filme do Capitão América. Se o primeiro teve uma vertente mais engraçada, o segundo focou-se essencialmente na acção característica da Marvel. Para ser sincera, não fiquei nada desiludida com esta película, sendo que se tornou numa das minhas favoritas. Em todo o caso, tenho que vos alertar para o facto de alguns dos focos principais desta história terem um desfecho completamente óbvio.

- Divergente
Classificação (IMDb): 7.5/10 ★ Género: Acção/Aventura ★ Classe Etária: M12 ★ Duração: 139 min.
Sinopse (ZON Lusomundo): "Numa Chicago futurista, onde as pessoas estão divididas em cinco facções com base nas suas personalidades, uma adolescente descobre que é divergente (uma pessoa que não se encaixa em qualquer uma das facções) e logo descobre segredos numa sociedade aparentemente perfeita."
Recomendo? Adaptado de uma trilogia líder de vendas, o "Divergente" é um filme que penso que irá agradar a toda a gente cuja idade se situa entre os 15 e os 30 anos. Na minha opinião, tem um estilo de gravação semelhante ao do Hunger Games e do Twilight, pelo que, se gostaram desses títulos e não os acharam demasiado lamechas, provavelmente, irão adorar o "Divergente". Quanto a mim, bem, eu espero ansiosamente pela sequela!

- Non-Stop
Classificação (IMDb): 7.3/10 ★ Género: Acção/Thriller ★ Classe Etária: M12 ★ Duração: 106 min.
Sinopse (ZON Lusomundo): "Liam Neeson é a estrela neste filme Non-Stop, um intenso thriller de acção que se desenrola a 40.000 pés de altitude. Durante o voo transatlântico entre N. Iorque e Londres, o US Air Marshall Bill Marks (Neeson) recebe uma série de misteriosas mensagens de texto, ordenando-lhe que instrua o governo para transferir 150 milhões de dólares para uma conta off-shore ou um passageiro será morto a cada 20 minutos. O que se segue é um trepidante jogo do gato e do rato com as vidas dos 146 passageiros reféns nesse avião. Non-Stop não é apenas um filme de acção, mas uma viagem de adrenalina, suspense e emoção."
Recomendo? Regra geral, uma história onde o papel principal é representado pelo Liam Neeson significa que tem uns bons momentos de acção. "Non-Stop" não foi excepção, apesar de considerar algumas das suas cenas um pouco previsíveis. Ainda assim, gostei bastante e, sem dúvida, voltaria a vê-lo!

- O Sobrevivente
Classificação (IMDb): 7.7/10 ★ Género: Acção/Biografia ★ Classe Etária: M16 ★ Duração: 121 min.
Sinopse (ZON Lusomundo): "Baseado numa história verídica de heroísmo, coragem e sobrevivência, "O Sobrevivente" conta-nos a incrível história de quatro SEALs da Marinha que, numa missão infiltrada para neutralizar um operacional de topo da Al-Qaeda, que são apanhados numa emboscada pelo inimigo nas montanhas do Afeganistão. Confrontados com uma decisão moral impossível de tomar, o pequeno grupo vê-se isolado e rodeado por uma força talibã em número muito superior e pronta para a guerra. À medida que se confrontam com probabilidades impensáveis, os quatro homens descobrem em si reservas de força e resiliência que os levarão até ao fim."
Recomendo? "O Sobrevivente" tinha tudo para ser um título como muitos outros, se não fosse baseado em factos reais. Esse detalhe faz com que qualquer pessoa olhe para as situações com um ar de surpreso estampado no rosto! Por outro lado, para mim, o guião foi elaborado de uma forma bastante eficiente e cativante. Enfim, recomendo-vos a investirem duas horas da vossa vida nesta trama!

- Pompeia
Classificação (IMDb): 6.2/10 ★ Género: Acção/Aventura ★ Classe Etária: M12 ★ Duração: 105 min.
Sinopse (ZON Lusomundo): "Com 6 anos apenas, Milo (Kit Harington, A Guerra dos Tronos) assiste ao assassinato dos seus pais e do seu povo às mãos do sanguinário Senador Corvis (Kiefer Sutherland). Capturado e vendido como escravo, Milo torna-se num triunfante gladiador de Pompeia que conquista o coração de Cassia (Emily Browning), a filha do regente da cidade romana Pompeia. Milo encontra se numa luta contra o tempo, procurando resgatar o seu amor do casamento negociado entre seus pais e o Senador Corvis, enquanto o monte Vesúvio entra em erupção e Pompeia se desmorona em seu redor."
Recomendo? A "Pompeia" é aquilo que eu chamo de uma boa sugestão domingueira. Não apresenta um guião inovador nem sequer prima pela prestação dos actores, mas é capaz de entreter os espectadores e isso é o mais importante! Para além disso, apresenta um final que foge ao habitual final feliz. No geral, é uma película mediana, interessante para se ver em casa, mas não merecedora dos quase 7€ que uma ida ao cinema custa.

- The Frozen Ground: Sangue e Gelo
Classificação (IMDb): 6.4/10 ★ Género: Crime ★ Classe Etária: M16 ★ Duração: 105 min.
Sinopse (ZON Lusomundo): "The Frozen Ground é uma incrível e arrepiante história baseada em factos reais, que retrata a perseguição e captura de Robert C. Hansen, um dos mais notáveis assassinos em série dos Estados Unidos, que matou brutalmente 17 jovens mulheres ao longo de 12 anos em Anchorage, Alasca."
Recomendo? Sinceramente, não sei bem o que vos dizer acerca desta história. Por um lado, tem a vertente de ser inspirada no relato da única vítima que sobreviveu ao ataque do Bob. No entanto, o facto de desde do início se saber quem é o criminoso tirou o suspense que este filme poderia ter. No meu ponto de vista, não vale a pena o investimento num bilhete de cinema. Em todo o caso, o The Frozen Ground é uma proposta interessante para se ver em casa.

HOT da Semana: "Capitão América: O Soldado do Inverno"
NOT da Semana: -

E vocês, já viram o "Divergente"? Se sim, o que acharam?

9 comentários:

  1. Eu vi o Divergente na semana passada e gostei. Dei a minha opinião sobre ele no meu blogue, mas devo dizer que não está lá muito coerente.

    ResponderEliminar
  2. eu ainda não vi o divergente mas estou agora a ler o ultimo livro, e ja nao consigo imaginar o four com outra cara que não a do theo =P

    alem disso adoro a banda sonora =)

    xoxo

    ResponderEliminar
  3. Tens de ver bons títulos de mistério e aí sim vais ver filmes que nem sempre são previsíveis. Claro que filmes doutros géneros, como acção, comédia, drama, etc., são quase sempre previsíveis, mas essa não é uma característica pela qual os devemos julgar. No entanto eu percebo o que queres dizer. Com o passar dos anos, va-mo-nos habituando aos filmes, essencialmente os de hollywood, e agora já quase tudo nos parece igual e nada nos surpreende, mas temos de aceitar que não é esse o aspecto que esses géneros de filmes buscam. Pode haver títulos de acção/thriller, drama, até mesmo de comédia,que são bastante previsiveis, mas que nos cativam à mesma, pela qualidade das cenas, dos cenários, da acção, da história, das personagens, etc. Os filmes para nos surpreenderem, não tem de ser necessariamente pela imprevisibilidade. :)

    Aguarda por filmes do género de mistério e pode ser que tenhas sorte :D

    xOxO

    ResponderEliminar
  4. Heiaaaa, não se compara hunger games e divergent com twilight D:
    Ainda não vi o Capitão América mas estou curiosa! Todas as reviews têm sido boas.
    beijinhoo*

    ResponderEliminar
  5. os dois primeiros sem dúvida que quero ver :) beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Andy eu assisti o Divergente e adorei. Olha que não botava muita fé no filme, mas acabei me encantando com a história, sem falar nos atores que foram muito bem escolhidos. Bjks.

    www.blogbelissima.com.br

    ResponderEliminar
  7. Vi o Capitão América e gostei imenso! Hoje vou ver o Noé :)
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  8. Quero ver tanto o "Divergente" antes de ler os livros! Acho que é o meu tipo de história e quero muito ver como está nos grandes ecrãs!

    Beijinhos xx

    ResponderEliminar
  9. Tatiana: Sinceramente, acho que toda a gente gostou do "Divergente". Não conhecia o teu blog, mas quero ler o teu post! ;)

    TehTeh: Eu não li os livros, mas também já não consigo imaginar outro actor a encarnar o Four! xD

    Tuti Basco: Honestamente, concordo contigo. No entanto, a forma mais fácil de surpreender o espectador é pela imprevisibilidade. Já agora, tens alguma sugestão cinematográfica para me dares?

    Diana: Na minha opinião, o "Divergente" tem o seu quê de Twilight. Quanto à comparação com o Hunger Games, eu associei os dois filmes porque em ambos os casos a personagem principal é uma mulher guerreira. *

    Liliana Pinto: Obrigada pelo teu comentário! :D Espero que passes uns bons momentos com o Four e o Steve Rogers! :P

    Sheila Lameira: É impossível ficar indiferente ao "Divergente". Pelo menos, eu não conhecia a história e fiquei fã da trilogia! xD

    Marisa Marques: Por acaso, adorava ter assistido ao Noé! :/ Não o apanhei no cinema, mas li imensas críticas contraditórias. E tu, o que achaste do título?

    Helena Duque: A sério?! Normalmente, as pessoas preferem ler primeiro o livro e depois verem o filme! :P

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Hey!! :D Muito obrigada por perderes um pouco do teu tempo a comentar o Be Fashion! :) Quero muito saber a tua opinião e prometo responder ao teu comentário neste mesmo post. *

Andy ♥ FacebookInstagramYouTube