A Páscoa, para muitos, é um dia religioso. Para outros, é uma óptima desculpa para se estar com a família. Para mim, é um misto de uma boa oportunidade para comer uns doces e passar umas mini-férias com os meus avós, tios e primos. Por outro lado, no blog, a forma que eu criei para não deixar passar este dia em branco foi escrever uma review de um artigo que poderia ser facilmente associado a esta época. Refiro-me, então, ao famoso bálsamo labial da EOS.
- Bálsamo Labial: Honeysuckle Honeydew | EOS.
Mundialmente conhecido, o EOS apresenta-se como sendo uma bela esfera hidratante, capaz de nutrir e suavizar os lábios durante várias horas. É rico em manteiga de karité e vitamina E. Para além disso, é 95% orgânico e 100% natural, não tendo, portanto, quaisquer tipos de parabenos, petrolatos e ftalatos na sua constituição. Dentro das oito esferas disponíveis, eu tive oportunidade de testar a verde cujo cheiro é o mais floral da colecção. Aliás, apesar de, supostamente, conter notas de melão, o meu nariz detecta apenas a presença de madressilva. No entanto, tenho que admitir que o aroma do Honeysuckle Honeydew não é totalmente limpo, isto é, nota-se que existe algo mais que interfere com a pureza olfactiva da flor. Ainda acerca da fragrância do HH, na minha opinião, é intensa o suficiente para se tornar enjoativa. Contudo, numa primeira instância, até a considero agradável. Quanto à hidratação, para mim, o EOS é um bálsamo completamente mediano, na medida em que a nutrição conferida é de pouca duração, fraca intensidade e apenas superficial. Não é capaz de fornecer uma vasta camada gordurosa aos lábios, pelo que não interfere com a aplicação de um batom. Por outro lado, é uma óptima opção para aqueles rapazes que não gostam de hidratar os seus lábios com um artigo demasiado brilhante. Em relação à embalagem, que tantos elogios recebe, é, de facto, bastante original e prática. No entanto, é um pouco grande de mais para as 7 g de produto que tem. Ainda assim, o que mais me desagrada nela é o facto de ficar suja e com mau aspecto em pouco tempo. Para terem a noção, actualmente, a minha esfera está a mudar de material sozinha, como se de uma máscara peel-off se tratasse. Enquanto que antes tinha uma textura aveludada, agora apresenta uma superfície plástica e lisa ao toque. Resumindo, eu não sei se todos os EOS se comportam da mesma forma, mas o Honeysuckle Honeydew foi uma completa desilusão! É um exemplo onde o suposto facto de ser a escolha das estrelas de Hollywood não significa que o artigo tenha uma boa qualidade.
Para além do Honeysuckle Honeydew, os hidratantes labiais da EOS estão disponíveis em mais sete aromas: Strawberry Sorbet, Pomegranate Raspberry, Summer Fruit, Sweet Mint, Blueberry Acai, Medicated Tangerine e Lemon Drop (SPF 15).
Eu tenho um e não fiquei satisfeita com o cheiro. Não foi nada do que estava à espera.
ResponderEliminarQuanto à hidratação concordo com o que disseste, se bem que para mim, serve bem, porque é raro precisar de uma hidratação muito profunda.
Acho que há produtos com muito melhor qualidade do que este.
Beijinho
Depois de ler isto não!
ResponderEliminarAcho que depende da bolinha.
ResponderEliminarEu tive o vermelho/coral e gostei bastante. O laranja supostamente tem medicamento e a amiga que o usou (eu ofereci-o) adorou-o...E eu também experimentei este e odiei :<
Ainda assim, acho que gosto muito mais do meu chap stick da lavera...
beijinhoo*
sempre quis experimentar um!
ResponderEliminarO design é muito apelativo e mesmo a forma de aplicar é muito prática daí a fama, mas nunca tinha lido nenhuma review e felizmente ainda bem que nunca me suscitou curiosidade para comprar... Beijinhos
ResponderEliminarrealmente, passava por ovo de páscoa! xD eu por acaso nunca acreditei na fama desse ovinho =P
ResponderEliminarxoxo
Oh que pena...eu nao gosto é de carmex (blhecc) mas tenho-me dado bem com EOS...ainda agora vou regressar aos EUA e estou a contar mais 2 ou 3...Confesso que não sou fã de batons extremamente hidratantes, porque sempre li que a pele dos labios deve ter "espaço" para renovar o que naoa contece com batons mais emolientes...mas ate acho estes bastante hidratantes...Claro que cada um tem a sua ppa experiencia (como eu com o eu odiado carmex!LOLOl)
ResponderEliminarEu já tive o Eos de morango e adorava o cheiro e o sabor, mas de facto o poder de hidratação é médio por isso concordo contigo. Beijinhos
ResponderEliminarO Blog da Susy
Sempre tive imensa curiosidade, então quando apareceu no videoclip da Miley, ainda mais.
ResponderEliminarMas ao que parece, não vale a pena.
Beijinhos xx
eu tive o fuit qualquer coisa e até gostei dele esse notei que dava mais hidratação mas claro nada por ai alem
ResponderEliminarbjinhu*
Uma amiga comprou uma bolinha destas e um creme de mãos da mesma marca em Macau e veio a dizer maravilhas. O baton não experimentei mas o creme de mãos é óptimo, mas óptimo mesmo. Hidrata e absorve muito rápido, ao fim de uns 20/30 segundos temos as mãos prontas para trabalhar ao computador, escrever no telemóvel, pegar numa caneta para escrever...
ResponderEliminarOnde compraste o teu? No ebay tem a preços bem tentadores mas nunca comprei nada por lá e tenho medo que me enfiem um barrete!
Eu tinha imensa curiosidade com esse produto, agora depois de ler a tua review nem sei se vale a pena tentar adquirir um, se bem que me agrada imenso a sua constituição natural.
ResponderEliminarBeijinhos*
Já não é a primeira vez que leio sobre os EOS e a maioria das vezes noto desagrado!
ResponderEliminarPerdi completamente a vontade de experimentar!
Cidade do Pecado: Sem dúvida! Aliás, o bálsamo da Yes To Carrots custa metade do preço e é muito melhor do que o EOS. Já agora, qual foi o cheiro que compraste?
ResponderEliminarJoana Rosa: Obrigada pelo teu comentário! :D
Diana: Para ser sincera, confesso que gostava de experimentar a versão azul, a de menta. Aí, sim, poderia extrapolar a qualidade de todos os EOS! :P
Mia: Sendo assim, depois gostava de saber a tua opinião acerca da marca.
Liliana Pinto: Obrigada pelo teu comentário! ;)
TehTeh: Estás a ver porque é que me lembrei de lançar a review do Honeysuckle Honeydew no dia da Páscoa?! xD
Framboesa (uma diva de galochas): Bem, o teu comentário prova como somos todas diferentes! Pessoalmente, sou fã do Carmex e é mesmo a minha salvação quando tenho os lábios mais gretados. *
Susana silva: Para ser sincera, não sou fã de artigos com aroma a morango. No entanto, sei que essa esfera é uma das mais acarinhadas pelas americanas.
Helena Duque: Sabias que a marca só ficou popular quando meia dúzia de estrelas de Hollywood foram fotografadas a usarem os seus produtos, certo?! :) Eu não acredito muito na honestidade desse tipo de publicidade, mas o que é certo é que fiquei curiosa com o EOS.
Catarina: É exactamente essa a ideia que eu tenho acerca dos bálsamos da EOS: hidratam, mas nada doutro mundo! Pelo menos, conheço outras pessoas que já utilizaram os hidratantes labiais da marca e as opiniões são quase unânimes.
Ana: De facto, comprar no eBay tem muito que se diga! É preciso procurar bastante, comparar preços e ver o feedback dos vendedores para se encomendar uma coisa original e não uma aldrabice qualquer. Em relação ao meu EOS, eu ganhei-o num sorteio, pelo que não conheço nenhum vendedor para te recomendar. Quanto ao creme para as mãos, acreditas que está na minha minha wishlist há séculos?! Salvo erro, gostava de experimentar o azul. E tu, qual tens? *
Marisa Marques: Na minha opinião, não perdes nada em experimentar o EOS. Cada caso é um caso, e tu até te podes dar bem com ele! ;)
Né: Para ser sincera, não me recordo do teor das poucas reviews que li acerca do produto. No entanto, é bastante provável que tenha sentido alguma desilusão, uma vez que muitos dos comentários que recebi neste post mostraram-se solidários com o meu ponto de vista! :P
Beijinhos