terça-feira, 13 de maio de 2014

Cosmética / Fair Trade Foot Lotion da LUSH.

2014 está a ser o ano! Ainda nem a meio vai e o balanço já é muito positivo. Novos planos pessoais estão em marcha, para além de que, provavelmente, um dos meus grandes sonhos vai ser concretizado. A nível do blog, cada vez mais, estou a ter reconhecimento e adesão, o que é óptimo e me deixa bastante contente. Por outro lado, estou, finalmente, a dar mais atenção aos meus pés. Se há um ano atrás eram poucas as vezes que aplicava um creme nessa zona, agora, pelo menos, uma vez por semana tento cuidar deles.

- Creme de Pés: Fair Trade Foot Lotion | LUSH.
"Revitalização mentolada para os pés com manteiga de cacau de comércio justo. Rosa e atrevido, um creme muito, mas muito mentolado para os pés que os ajuda a recuperar dos abusos que sofrem, apertados nos sapatos e de pé o dia inteiro. Usámos tanto os óleos essenciais de hortelã como de hortelã-pimenta para aliviar as dores e fazer dos pés quentes sentirem-se frescos novamente. Ervas de arnica e malmequer afastam o cansaço e põe os teus pés prontos para calçarem os saltos mais altos ou para serem vistos despidos e com orgulho."
Recheado de ingredientes provenientes do comércio justo, o FTFL apresenta-se num dos habituais boiões pretos da LUSH. A nível de textura, estamos perante uma loção cuja consistência é leve e fácil de espalhar. Por ser um artigo bastante ligeiro, é facilmente absorvido, pelo que não atrapalha na hora de vestir. Para além disso, apresenta uma coloração cor-de-rosa, o que é sempre um ponto a favor, e um agradável odor a hortelã. Ainda assim, por ter manteiga de cacau na sua formulação, o aroma do FTFL não é totalmente fresco, sendo que o conjunto final emite algumas notas adocicadas. Em relação à hidratação, tendo eu uns pés que considero normais, sem grandes problemas de secura ou de calosidades, sinto que o FTFL dá a nutrição que eu preciso. Não é um produto muito rico, mas, à semelhança dos cremes para as mãos, não é isso que eu procuro! Para mim, um bom creme para os pés tem que fornecer alguma hidratação, mas, acima de tudo, não pode deixar a zona em questão melada. É exactamente isso que eu verifico com o artigo da LUSH, sendo que o mesmo é capaz de manter os meus pés bonitos durante um dia inteiro. Por outro lado, para ser sincera, não sinto necessidade de aplicar o produto mais do que duas vezes por semana. No entanto, no meu ponto de vista, a grande vantagem do FTFL é facto de ser bastante fresco, o que alivia um pouco o cansaço dos pés. Quanto ao preço, honestamente, não acho que seja muito puxado, tendo em conta que uma embalagem contém 225 g e que a LUSH não é uma marca propriamente barata! Resumindo, o FTFL é uma aposta segura para quem não procura um hidratante intensivo, gosta de cheiros mentolados e tem preferência por marcas naturais.
Preço: 11.95€
Onde comprar? Na LUSH: C. C. das Amoreiras, Oeiras Parque ou online.
Pontuação: ♥♥♥♥♥ ♥♥♥♥♥ {10/10}
E vocês, qual é o vosso hidratante para os pés preferido?

4 comentários:

  1. esqueceste-te do braga parque!

    eu por acaso sempre tive alguma curiosidade por este produto, e é bom saber que não é infundada. e tens razão, não é caro, fica mais ou menos a par do meu da TBS xD

    xoxo

    ResponderEliminar
  2. Epah...ele é tão bom que sou capaz de comprar um para mim!
    Com o verão a chegar gosto de ter os meus pézinhos bem tratados.

    Boa sorte com tudo :3
    beijinhoo`

    ResponderEliminar
  3. Adoro coisas para os pés! Para hidratar, esfoliar, cheirar bem... ehehe
    Esta aprece-me ser uma excelente aposta, apesar do preço avultado. Normalmente compro produtos mais baratinhos para os pés.

    Beijinhos xx

    ResponderEliminar
  4. TehTeh: Não, não me esqueci do Braga Parque! :) Infelizmente, a LUSH encerrou essa loja. Por acaso, a relação entre a quantidade e o preço foi o que impulsionou a aquisição do creme. Sem dúvida, é um óptimo negócio! :D

    Diana: Para ser sincera, o Fair Trade Foot Lotion é um daqueles produtos que eu recomendo de olhos fechados! <3 Quando tiveres oportunidade, dá-lhe uma olhadela.

    Helena Duque: Ao contrário de ti, eu não tenho paciência nenhuma para cuidar dos meus pés! xD Aliás, um dos meus objectivos para 2014 é tratar mais e melhor dos mesmos.

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Hey!! :D Muito obrigada por perderes um pouco do teu tempo a comentar o Be Fashion! :) Quero muito saber a tua opinião e prometo responder ao teu comentário neste mesmo post. *

Andy ♥ FacebookInstagramYouTube