domingo, 18 de maio de 2014

Evento / Expocosmética 2014.

Ao longo da minha vida, sempre preferi permanecer no silêncio, ao invés de comentar certas situações. No entanto, hoje venho-vos dar a minha opinião acerca da última edição da Expocosmética. Ao contrário do ano passado, desta vez, fui convidada pela organização para estar presente no suposto evento que iria reunir todas as bloggers portuguesas, o Bloggers Event.
Se bem se lembram, no ano passado, fui pela primeira vez à Expocosmética. Apesar de ter passado um bom dia, confesso que o dinheiro que gastei no alojamento, deslocação e alimentação foi tanto que decidi não voltar lá tão cedo. Afinal, eu vivo na Margem Sul e uma viagem dessa magnitude implica, pelo menos, uma dormida no Porto. Contudo, eu já conheço a cidade, pelo que não tenho grande interesse em passar lá muitos dias. Assim sendo, o que motivou a minha ida ao Porto foi o facto da organização se oferecer para pagar o meu bilhete de autocarro.
(Da esquerda para a direita: Andreia, Linda, eu, Liliana, TehTeh e Alexandra)
Na verdade, acabei por optar pelo conforto do carro, pelo que a Expocosmética não suportou nenhum dos custos relacionados com a minha viagem ao Norte. Deste modo, sexta-feira à tarde já estava a caminho do Porto para passar duas noites descansadas. No dia seguinte, desloquei-me, então, à Exponor para estar presente no Bloggers Event. Antes de vos dar a minha opinião acerca do evento, acho que é importante analisar as expectativas que eu tinha acerca do mesmo. Para ser sincera, não sou uma pessoa que se chateia com pequenas coisas, pelo que também não estava à espera de nada doutro mundo. Assim, no meu ponto de vista, não houve evento. Existiu, sim, uma stand de convívio público, mas pensado para as bloggers. No entanto, é importante referir que eu cheguei atrasada, uma vez que, ao invés de entrar na feira às 14h30, só fiz o check-in às 15h30. Foi-me dito que iriam existir alguns snacks de oferta, algo que não se verificou às horas que eu passei pela zona destinadas às bloggers. Não conheci ninguém da organização, mas também não fico aborrecida por isso. Não tive qualquer tipo de guia para me orientar na exposição, mas, mais uma vez, também não me importei. A única coisa que me chateou foi o facto dos funcionários não saberem uma coisa tão simples como a localização dos desfiles. Além disso, confesso que fiquei desiludida quando me apercebi que grande parte das marcas presentes na feira não sabiam da existência do Bloggers Event. Muitas linhas se escreveram acerca do facto de existirem uma dezena de bloggers com mais privilégios do que a maioria. Provavelmente, fui a única pessoa que visitou o site da Expocosmética antes de ir para lá, uma vez que tinha plena noção que iriam haver esse tipo de "distinções". Ao certo, não sabia quais seriam as regalias, mas, visto que eu não pertencia a esse grupo, também não me preocupei com isso. Sinceramente, não entendo o porquê da grande revolta em torno desse facto! Não são poucas as marcas que adoptam uma postura do género, ou seja, que dão mais produtos à pessoa X do que à Y. Na realidade, eu até fico contente por saber que algumas das bloggers destacadas não foram as mesmas do costume!

Sendo a Expocosmética sinónimo de novos produtos, em baixo, podem ver os artigos que algumas marcas me ofereceram para testar. Quando fiz o check-in, recebi um saco preto com duas revistas, vários itens de maquilhagem da Catrice, um CC Cream da Peggy Sage e um leave-in da Novex. Tudo o resto foi obtido enquanto vagueava pela feira. Quanto às compras, bem, essas ficarão para o post das aquisições de Maio. No entanto, as mais curiosas podem ver aqui tudo aquilo que eu trouxe do Porto.
Apesar dos grandes focos da Expocosmética serem os artigos capilares e para as unhas, este ano, notei uma maior presença de stands relacionados com a maquilhagem. No geral, foi um dia muito bem passado. Deu para rever as meninas do Porto e para repor algumas energias para enfrentar o final de mais um semestre. Quanto ao evento, para ser sincera, correspondeu àquilo que eu idealizei, pelo que não fiquei desiludida nem surpreendida. É certo que há várias coisas que podem e devem ser melhoradas, mas creio que, numa próxima edição, os mesmos erros não se irão repetir.

E vocês, também foram à Expocosmética? Se sim, o que acharam?

11 comentários:

  1. Tenho curiosidade por esse pó matificante da catrice, depois diz-me o que achas... Valeu o pouco convívio e contacto com as pessoas em relação á organização sabes a minha opinião.

    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. epah, eu tenho a peggy sage entalada, mas só por curiosidade, podes falar do CC pff.

    e ja agora, se pro ano voltares a vir dois dias avisa, xD

    xoxo

    ResponderEliminar
  3. Eu acho que toda a situação foi um pouco feia...
    Acho que a organização devia ter controlado melhor as coisas. Pelo que sei, nem listas de quem ia nos autocarros tinham...
    Em relação às distinções, acho que podiam ter sido mais claros em relação a isso (mas isso é uma opinião pessoal)

    Em relação ao que recebeste, gosto muito do pó da catrice! E gostaria de saber a tua opinião em relação à paletinha :3
    beijinhoo*

    ResponderEliminar
  4. estavas linda e so coisinhas boas :D
    uma optima semana :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Gostei de ver as tuas coisinhas, gostava de ver review dos produtos de rosto da catrice. Pena que desta vez não deu para conviver.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. eu fui no domingo e gostei da feira, n do evento, pk tb achei k n houve nada d especial.

    http://beautyshinewoman.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Olá Andreia, A mim aconteceu-me uma situação muito estranha, eu e uma blogger amiga fomos contactadas por uma marca para que passassemos no seu stand a fim de levantar umas coisas. Mais pessoas receberam esse mail uma vez que vi várias pessoas a divulgar. Optei por não o fazer. De qualquer forma, na feira, tal como fiz no pouco tempo que tive para visitar stands, aproveitei para agradecer e conhecer pessoalmente directores de marcas com as quais trabalho, e fui a esse stand agradecer a Sra. A Sra em questao disse-me que desconhecia qualquer ação que envolvesse bloggers.
    Em relação a situações que eventualmente podem ter parecido má organização, quanto a autocarros, não tenho ideia, mas quanto ao resto, pronunciar-me iria dar protagonismo a pessoas que não merecem. Que não tiveram qualquer respeito para com a organização e que por isso todas as outras bloggers se sentiram talvez desamparadas. Penso que quem esta fora da Blogosfera não tem qualquer ideia do que se passa dentro.
    Parabens pelo teu texto, pela educação e respeito que demonstras, formação . Ganhaste uma seguidora(vou certificar-me se ja te sigo ou não).
    beijinhos.

    ResponderEliminar
  8. Não fui a este evento, até porque me considero uma blogger distante destas realidades de eventos e convívios. Já ouvi falar "cobras e lagartos" da Expocosmética assim como desse tal evento para bloggers mas vendo a tua opinião, percebo que houve muita gente a exagerar... muito. Obrigada pela opinião sincera, adorei saber a tua opinião vs. expectativas.

    Beijinhos xx

    ResponderEliminar
  9. Não fui à expocosmética mas estive mesmo a considerar ir (não como blogger claro). Gostei muito que tivesses partilhado a tua opinião sincera aqui no blog! Confesso que estou totalmente out de todo esse mundo das bloggers!
    Quando aos produtos podias fazer uma reviewzinha :)
    Gostei imenso do teu blog e vou seguir!

    beijinho*

    alexandraagoncalves.blogspot.com

    ResponderEliminar
  10. Aqui no Brasil temos a Beauty Fair que é a maior feira de beleza e é enorme!!! Algumas marcas reservam um lugar especial para as blogueiras e aqui também tem essa preferência pelas mais famosas, o que também não me incomoda. Andy depois conte sobre o CC Cream, fiquei mega interessada nele. BJS.

    www.blogbelissima.com.br

    ResponderEliminar
  11. Liliana Pinto: Sim, concordo: o convívio foi a estrela da Expocosmética! :D Quanto ao pó, para ser sincera, também é o produto que eu tenho mais curiosidade em testar, pelo que será dos primeiros a ser revisto.

    TehTeh: À partida, sempre que voltar à Expocosmética, irei pernoitar no Porto. A nível do CC Cream, não estou muito satisfeita com ele. Na minha opinião, é um produto um pouco inútil! :(

    Diana: Mais claros do que afixar no site?! Sinceramente, acho isso impossível! No entanto, concordo contigo em relação aos autocarros. Relativamente às paletas da Catrice, qual das duas mais te agradou?

    Cátia Alves: Obrigada! <3 Uma boa semana para ti também.

    Susana silva: Vais à In Beauty? Se sim, podemos combinar e vamos juntas!

    Saracr: Obrigada pelo teu comentário! :D Fico feliz por partilharmos da mesma opinião.

    Marta Veloso: Bem, que situação estranha! Então, a marca manda um e-mail para irem lá e depois não sabem da existência do evento?! :s Essa desorganização por parte da comitiva da Expocosmética é que me deixou chateada. No que concerne aos autocarros, eu optei por não falar sobre eles, uma vez que não presenciei nenhuma dessas situações que se encontram espalhadas na Internet. Em todo o caso, amigas minhas relataram-me coisas bastante aborrecidas! :s

    Helena Duque: Infelizmente, as pessoas adoram criticar sem, muitas vezes, terem razão. Já li imensas críticas negativas e que me pareceram coerentes, como, também, já me deparei com alguns textos cheios de inveja e de dor de cotovelo. Se eu gostava de ter sido uma das privilegiadas? Claro que sim! Se fico chateada por não ter sido escolhida? Não! Felizmente, não dependo do blog nem das parcerias para andar bem vestida e com boa maquilhagem! ;) Obrigada pelo teu feedback! Honestidade é e sempre será uma constante no Be Fashion. *

    Alexandra Gonçalves: Fico muito feliz por teres gostado do blog ao ponto de decidires começar a segui-lo! :D Quanto aos produtos que recebi, sem dúvida, irei falar mais sobre eles.

    Sheila Lameira: Estrategicamente falando, é normal existirem distinções entre bloggers com mais e menos seguidores. Na maioria das vezes, não é uma separação justa, mas é a vida! Em relação ao CC Cream da Peggy Sage, para ser sincera, não estou muito contente com ele. Para além de não ser o mais adequado para peles oleosas, não tem nenhuma acção contra as vermelhidões da pele! :/

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Hey!! :D Muito obrigada por perderes um pouco do teu tempo a comentar o Be Fashion! :) Quero muito saber a tua opinião e prometo responder ao teu comentário neste mesmo post. *

Andy ♥ FacebookInstagramYouTube