terça-feira, 27 de maio de 2014

Maquilhagem / Os Essenciais de Maquilhagem!

Estatisticamente falando, são poucas as bloggers de beleza que não têm a sua opinião publicada acerca do que é necessário um iniciante comprar para conseguir maquilhar-se de uma forma económica e bonita. Assim sendo, em baixo, encontram-se alguns exemplos daquilo que eu considero obrigatório ter em casa. Como o objectivo deste post é destacar artigos mais acessíveis monetariamente, eu cingi-me a marcas de gama baixa e média. Em todo o caso, a minha experiência dita que os produtos mais caros costumam ter uma qualidade e outros detalhes que justificam o investimento.
A nível de pele, considero essenciais uma base, um corrector e um pó translúcido. Nesse âmbito, sou fã da Bourjois cujas bases têm uma qualidade muito próxima das de marcas de luxo. Quanto à definição do rosto, o único artigo que acho que vale a pena adquirir numa primeira instância é o blush. Há diferentes texturas, sendo que, para mim, a mais versátil e fácil de trabalhar é a cremosa. Em relação aos produtos labiais, um batom e um gloss são mais que suficientes para completarem qualquer look. No entanto, caso queiram investir num lápis, eu aconselho-vos um transparente que dá para todos os batons que possam vir a ter na vossa colecção de maquilhagem.
No que concerne aos produtos para os olhos, a opinião é unânime: basta uma paleta neutra e uma máscara para realçar qualquer olhar. Noutra altura, se tiverem as pálpebras oleosas, podem investir em algo para aumentar a fixação e pigmentação das sombras, como o Shadow Insurance da Too Faced. Em relação aos pincéis, para mim, são quatro os essenciais: um para pó, outro para blush, um para esfumar sombras e outro para as aplicar.

De uma forma geral, são estes os artigos que considero importantes qualquer pessoa ter em casa. No meu ponto de vista, iluminadores, bronzeadores, pré-bases, produtos para sobrancelhas e quinhentos pincéis são coisas que poderão ser adquiridas muito mais tarde. E vocês, concordam comigo?

9 comentários:

  1. ora bem, em geral não temos exatamente os mesmos produtos, mas tirando o facto de trocar por outras marcas, concordo =)

    xoxo

    ResponderEliminar
  2. esquecendo marcas, a única coisa que adicionava era um primer de rosto e um eyeliner neutro para a linha de água :3
    beijinhoo*

    ResponderEliminar
  3. Também consideraria nos produtos mais essenciais os que mencionaste! Foi precisamente por onde comecei e ao longo do tempo fu adicionando outro tipo de produtos =) Beijinho*

    BLOG | FACEBOOK | INSTAGRAM

    ResponderEliminar
  4. Não podia concordar mais, ainda que trocasse alguns produtos. Por exemplo, o corrector camouflage da Catrice é super acessível e com uma qualidade excelente. Mas isso são pormenores... adorava experimentar uma base da Bourjois mas não encontro nenhum ponto de venda aqui por perto...

    Beijinhos xx

    ResponderEliminar
  5. Eu concordo plenamente contigo. Quando vejo kits para iniciantes com imensos produtos pergunto-me "onde raio uma iniciante vai usar isto tudo!?".
    Ao teu kit só adicionava um BB Cream e um lápis castanho :)


    http://arcoirisnumbatom.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Concordo com você Andy, não precisa ter um arsenal de maquiagem, basta ter o necessário e essencial como você mesma disse.

    www.blogbelissima.com.br

    ResponderEliminar
  7. Olá... sabe me dizer como comprar esses pincéis da essence, entrei no site outro dia mas não consegui, não tem preço, fiquei meio perdida =/

    Ah, adorei o blog e estou seguindo :)

    http://nattybellefee.blogspot.com/
    http://seeufosseabarbie.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  8. Gostei disto, pois muitas bloggers fazem um post destes mas com imensa cooisa, o que de facto não acho que sejam essenciais, mas o teu acho que esta bem simples e bem! beijinho :)

    nomundofeminino.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar
  9. TehTeh: Obrigada pelo teu comentário! :D

    Diana: Por acaso, nenhum desses produtos faz parte da minha maquilhagem quotidiana. Ainda assim, concordo que, para algumas pessoas, possam ser considerados de essenciais. *

    Susana Almeida: Eu fui excepção, mas quase toda a gente começa pelo que mostrei no post! :P

    Helena Duque: Para ser sincera, nunca experimentei um corrector de gama mais acessível que fosse bom o suficiente para o aconselhar de olhos fechados. No entanto, já ouvi muito boas críticas acerca do Camouflage Cream da Catrice. Quanto à Bourjois, para além das perfumarias, consegues encontrar a marca nos supermercados e na RR Center.

    Adriana Castro: Hoje em dia, apesar de já ter imensa maquilhagem, continuo a cingir-me pela regra "less is more"! Maquilhagens muito elaboradas não são para mim! xD

    Sheila Lameira: Sem dúvida, Sheila, um utilizador comum não precisa de ter muita tralha! ;)

    Natty Santos: Antes de mais, fico muito contente por teres gostado do Be Fashion! :) Quanto aos pincéis, o lilás é de edição limitada, pelo que é provável que já não o encontres à venda. Por outro lado, o pincel rosa e branco foi substituído, sendo a nova versão preta e roxa. Em Portugal, podes encontrar a marca na Well's, na Fun Fashion (Lisboa) e em algumas Seasides e drogarias locais. A nível de lojas online, tens o site da Fun Fashion, a RADA Beauty e a Maquillalia.

    Mundo Feminino: Sinceramente, a maioria das pessoas tende a complicar uma coisa que é simples! Não é preciso ter quinhentos pincéis nem ter uma paleta com trezentas cores para se construir uma maquilhagem bonita e harmoniosa.

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Hey!! :D Muito obrigada por perderes um pouco do teu tempo a comentar o Be Fashion! :) Quero muito saber a tua opinião e prometo responder ao teu comentário neste mesmo post. *

Andy ♥ FacebookInstagramYouTube