Alguma vez comentei com vocês que sou viciada em novelas? Bem, eu penso que não, mas a verdade é que desde dos meus onze anos que sou uma espectadora atenta e estou sempre disposta a seguir novas histórias. No entanto, não é qualquer novela que me prende à televisão. Tem que ser da TVI! Não me perguntem o porquê, mas a ficção desenvolvida pelos outros canais nunca me cativou. Houve alturas em que apenas seguia uma novela. Agora ando viciada nas três histórias que passam no horário nobre do canal. Juntando esse facto aos títulos pouco apelativos que têm saído em exibição, quase dois meses e meio depois do último post de cinema, apenas tenho dez filmes para vos falar, sendo que alguns deles ainda são referentes ao mês de Abril. Para o post não ficar muito longo, hoje trago-vos a minha opinião acerca de seis películas.
Sinopse (Cinemas NOS): "Neste emocionante thriller de acção, Kevin Costner é um perigoso espião
internacional, determinado em abdicar da sua vida de alto-risco para
finalmente construir uma relação mais próxima com a ex-mulher e a filha,
de quem manteve sempre uma certa distância como forma de a proteger.
Mas primeiro ele é obrigado a completar uma última missão - mesmo que
isso signifique ser confrontado com duas das tarefas mais complicadas da
sua vida: apanhar o terrorista mais cruel do mundo e, ao mesmo tempo,
tomar conta da filha adolescente, pela primeira vez em dez anos."
Recomendo? Esta é a típica metragem que pode ser associada ao Liam Neeson. Com acção desde do primeiro até ao último minuto, "3 Dias Para Matar" é a opção ideal para um encontro entre jovens. Não acrescenta nada à restante oferta de acção já existente, mas é muito agradável de se assistir.
- Godzilla
Sinopse (Cinemas NOS): "A humanidade encontra-se indefesa perante o ataque de criaturas maléficas e o monstro mais famoso do mundo renasce para restaurar o equilíbrio. Com assinatura do visionário realizador Gareth Edwards, "Godzilla" é uma poderosa aventura de acção, coragem e reconciliação entre forças titânicas da natureza."
Recomendo? Sem dúvida, este foi o melhor título da semana! Para algumas pessoas, pode ser difícil acompanhar as cenas com as oscilações das câmaras, mas, ainda assim, não há nada que me faça não o aconselhar. Tendo em conta o género de película, o Godzilla é consistente, tem história e bons actores.
- Joe
Sinopse (Cinemas NOS): "Baseado no livro homónimo de Larry Brown, "Joe" conta a história de Joe Ransom, um senhor de cinquenta anos que tenta esquecer seu passado levando uma vida tranquila numa pequena cidade do Texas. Durante o dia trabalha numa empresa madeireira, e à noite bebe. Um dia, conhece Gary, de 15 anos, que anda desesperadamente à procura de trabalho para sustentar a família. A partir desse momento, uma forte ligação afectiva nasce entre os dois e Joe decide ser o protector e mentor do jovem."
Recomendo? Definitivamente, tenho que deixar de me influenciar pelos actores. Quando decidi ver o Joe, fi-lo por causa da participação do Nicolas Cage. Então, o que é que esta trama tem de mal?! Nada! Simplesmente, o tipo de filme não me agrada nem sequer o acho merecedor de uma ida ao grande ecrã. Para mim, é um pouco aborrecido.
- Não Há Duas Sem Três
Sinopse (Cinemas NOS): "Carly descobre que o seu novo namorado Mark é uma fraude e o pior
acontece quando ela, acidentalmente, conhece a sua mulher, Kate. Carly,
de repente, vê-se a confortar Kate, e esta improvável amizade entre as
duas consolida-se quando elas percebem que Mark está a enganar ambas com
uma outra mulher, Amber. Estas três mulheres juntam então forças para
delinear um invulgar plano de vingança."
Recomendo? Em todas as edições dos "Filmes da Semana", tenho por hábito sugerir-vos uma história leve, engraçada e capaz de entreter qualquer pessoa. Desta vez, trago-vos o "Não Há Duas Sem Três" que conta a história de três mulheres que se juntam e arquitectam um plano de vingança com muitas peripécias e diversão por trás. Não é uma película emblemática, mas vale o bilhete de cinema.
- O Fantástico Homem-Aranha 2
Sinopse (Cinemas NOS): "Sempre soubemos que a maior batalha do Homem-Aranha tem sido aquela
travada consigo próprio: a luta entre as obrigações diárias de Peter
Parker e as extraordinárias responsabilidades do Homem-Aranha. Contudo,
em O Fantástico Homem-Aranha 2: O Poder de Electro, Peter Parker
descobre que um novo desafio está para chegar.
É excelente ser o Homem-Aranha (Andrew Garfield). Para Peter Parker não
há nada como saltar entre arranha-céus, assumir-se como herói e estar
junto de Gwen (Emma Stone). Mas ser o Homem-Aranha tem o seu preço:
apenas ele pode proteger os nova-iorquinos dos poderosos vilões que
ameaçam a cidade. Com o aparecimento de Electro (Jamie Foxx), Peter irá
confrontar um inimigo bem mais poderoso do que ele. E, com o regresso do
seu antigo amigo, Harry Osborn (Dane DeHaan), Peter apercebe-se que
todos os seus inimigos têm algo em comum: a
Oscorp."
Recomendo? Bem, que desilusão! Para além de ter um guião demasiado infantil, os efeitos especiais não são nada de especial. O realizador tentou juntar cenas de comédia, acção e drama, coisa que, no meu ponto de vista, não resultou. Tirando as cenas finais, que até surpreenderam, eu não gostei desta história! Infelizmente, não fui a única a ter a mesma opinião, uma vez que as cinco pessoas que foram comigo ao cinema ficaram com a mesma ideia que eu.
- Transcendence: A Nova Inteligência
Classificação (IMDb): 6.4/10 ★ Género: Acção/Ficção Científica ★ Classe Etária: M12 ★ Duração: 119 min.
Sinopse (Cinemas NOS): "A primeira realização de Pfister e superprodução do cinematógrafo de "A Origem" e do franchise “Batman” realizado por Christopher Nolan. A história de um cientista que está numa fase terminal após tiroteio com terroristas anti tecnologia consegue que introduzam um chip no seu cérebro que lhe garanta poderes após a sua morte e continuar a conduzir a sua pesquisa."
Recomendo? Apesar de ter gostado do Transcendente, na minha opinião, o mesmo não tem um guião fácil de assimilar. É pesado e um pouco confuso, sendo que, para mim, houve algumas cenas que não ficaram claras e outras que não fizeram sentido. Por exemplo, não percebi o porquê dos vilões iniciais serem, no final, os salvadores da pátria. Ainda assim, a minha apreciação global é positiva. No entanto, por via das dúvidas, considero que este título é mais adequado para se ver no conforto do lar.
HOT da Semana: "Godzilla"
NOT da Semana: "O Fantástico Homem-Aranha 2"
E vocês, também são fãs de novelas? Já viram alguma destas películas?
pois... quero ver o homem-aranha, o resto não faz o meu estilo acho =P
ResponderEliminarxoxo
Quero ver o 3 dias para matar e o Não há 2 sem 3. Estou super ansiosa!!
ResponderEliminarTambém gosto de ver novelas, mas não é qualquer uma que me atrai. Agora estou viciada em Mulheres. Estou a gostar bastante da história!
De todos só iria ver o ultimo. Os outros não são a minha praia e não gosto das novas adaptações do Homem aranha :/
ResponderEliminarbeijinhoo*
Já vi o Transcendente e o 3 dias para matar, gostei dos dois, mas como dizes o Transcendente é pesado, pensei que não o ia ver todo, mas lá prendeu a minha atenção. Fiquei curiosa para ver o Não há duas sem três :)
ResponderEliminarhttp://inspirationswithm.blogspot.pt/
Já houve o tempo que via novelas, agora nem televisão vejo! Desses seis filmes vi apenas o Homem-Aranha e não achei nada de especial.
ResponderEliminarBeijinhos*
Este último quero ver sem dúvida :) beijinhos
ResponderEliminarJá vi o Joe e gostei muito!
ResponderEliminarhttp://modanatural13.blogspot.pt/
Eu adorei o Transcendente, mas sendo eu de informática tinha de adorar Inteligência Arficial mesmo que com muita fantasia. Detestei foi o Godzilla, achei que estava muito exagerado, fio velo ao cinema e cheguei a um ponto que já estava a achar aquilo uma seca....
ResponderEliminarBeijinhos
quero ver o 1 :)
ResponderEliminarrun-your-world.blogspot.pt
Quero tanto ver o "Não há duas sem três" ehehe
ResponderEliminarO protagonista é hot, hot, HOT :3
Beijinhos xx
Ainda não vi nenhum desses filmes mas fiquei curiosa com o Não Há Duas Sem Três :)
ResponderEliminarGosto de ver comédias hehe
beijinhos***
TehTeh: Obrigada pelo teu comentário! :)
ResponderEliminarMarta Santos: Por acaso, também estou a adorar essa novela. E do "Beijo do Escorpião", gostas? :D
Diana: Não és a única! Para mim, o Homem-Aranha é dos heróis mais aborrecidos de sempre! :/
Marlene Teixeira: Na minha opinião, o "Não Há Duas Sem Três" vale o bilhete de cinema. Quanto ao Transcendente, é, de facto, um filme pesado e que não agrada a toda a gente. Eu senti exactamente o mesmo que tu, mas também conseguir acabar de o ver.
Marisa Marques: Olha, não há um dia em que não ligue a televisão. É uma óptima companhia e até gosto de ver uns quantos programas e séries. *
Liliana Pinto: Conhecendo os teus gostos, algo me diz que o Transcendente te vai agradar bastante! Se chegares a assistir ao filme, diz-me se tenho razão ou não.
ModaNatural C: Obrigada pelo teu comentário! *
Susana silva: A sério?! Sinceramente, eu gostei muito mais do Godzilla do que do Transcendente. No entanto, entendo perfeitamente o que queres dizer! :P
Ritzz: Sendo assim, espero que te divirtas com o Kevin Costner! :)
Helena Duque: Por acaso, concordo contigo: o protagonista é muito charmoso! xD
Clau: Se gostas de comédias, então, acho que vais adorar ver esse filme! Depois diz-me o que achaste.
Beijinhos