domingo, 24 de agosto de 2014

De Malas e Bagagens / Necessaire de Viagem #9.

Se há coisa que eu não quero, é cair em repetição. Tento sempre trazer-vos conteúdos diferentes seja aqui ou em qualquer outra rede social onde o Be Fashion esteja inserido. No entanto, com o passar do tempo, esta rubrica tem-se tornado um pouco repetitiva e, por isso, provavelmente, esta será a última viagem aos confins da minha necessaire. Em relação ao post de hoje, os produtos que vos vou mostrar foram pensados para sete dias de férias em três cidades italianas: Roma, Florença e Veneza.
Quando visito uma capital europeia, o meu lema é andar, andar e andar. Sair de manhã e só regressar à noite ao hotel. Assim sendo, e sabendo que o clima de Roma é mais abafado e quente que o de Lisboa, não poupei nos protectores solares e optei por levar um com SPF de 15 (Boots Laboratories) e outro com SPF de 40 (Nivea). Para andar sempre com o Sun Spray na minha mala, apostei numa das embalagens de viagem da Sephora e coloquei-lhe um pouco do fotoprotector, o que se revelou uma excelente ideia. A nível de cuidados corporais, seleccionei três cremes com diferentes texturas: uma mais líquida (loção de Chá Verde d'O Boticário), outra intermédia (neste caso, apenas levei uma amostra de um produto qualquer da Rituals) e outra mais espessa (a famosa latinha azul da Nivea). Ao contrário do que possam pensar, não exagerei nos hidratantes que transportei, uma vez que a loção d'O Boticário serviu para aliviar o cansaço das pernas, o creme da Nivea foi uma óptima ajuda para manter os meus pés bonitos e o da Rituals foi o meu hidratante corporal até ter acabado. Em relação aos artigos capilares, a única novidade presente neste post é que, finalmente, comecei a testar o óleo da Primark. De resto, levei a tralha habitual, sendo que o OSiS+ Curl Me Soft da Schwarzkopf encontra-se num pequeno boião cujo conteúdo é rosado. Quanto aos produtos faciais, aproveitei o facto de andar de avião para por à prova o meu mais recente creme nocturno: o Beauty Sleep Accelerator da Soap & Glory. Como devem calcular, ainda não tenho uma opinião totalmente formada acerca dele, mas a minha primeira impressão é muito positiva. Por fim, no que diz respeito à maquilhagem, escolhi artigos práticos e fáceis de aplicar, pelo que destaco a base da Bourjois, o Hervana da Benefit e o pó matificante à prova de água da Catrice.

Em relação à minha viagem, confesso que não fiquei grande fã de Florença. No entanto, as outras duas cidades seduziram-me completamente. E vocês, o que têm feito no Verão?

12 comentários:

  1. Adoro estes posts como já te disse :p
    Tem tudo muito bom aspecto :p
    Fico com especial inveja dos produtos Soap & Glory * . *
    E esse panda, oh God!! :D
    Beijinhos <3

    ResponderEliminar
  2. como de costume, por pouco não levas tantos produtos quantos eu tenho em geral LOL

    xoxo

    ResponderEliminar
  3. Já vi que andas a divertir-te :P
    Sobre a quantidade e o que levas, gosto das tuas escolhas. Não é por estarmos fora de casa que devemos mudar as nossas rotinas - fora excepções :P
    beijinhoo*

    ResponderEliminar
  4. Adoro arranjar-me mesmo em ferias!(Normalmente vamos para cidades europeias no inverno e/ou para praias ou cidades americanas no Verão) As minhas amigas dizem que somos viajantes profissionais porque tenho imensos frascos e miniaturas para poder levar em viagem ;) Quanto as cidades que visitas-te, estive em Roma duas vezes, a ultima ha 2 anos no S. Valentim para festejar 10.º aniversario de casamento (estava a nevar, imagina!) e em veneza e floe«rença estive de passagem porque serviu de porto de partida e de porto de escala de cruzeiros que fiz pelo mediterraneo.A nossa favorita foi Roma:)

    ResponderEliminar
  5. Eu tenho trabalhado lol mas adorava conhecer essas cidades. Sempre organizadinha nos produtos :) beijinhos

    ResponderEliminar
  6. este post veio mesmo a calhar porque andava mesmo à procura de um novo creme de noite! Então estás a gostar do da Soap & Glory? Dirias que é tão bom como o Benamôr? Como estou na Alemanha não tenho acesso ao Benamôr mas a Douglas aqui vende Soap and Glory por isso podia ser uma alternativa...

    ResponderEliminar
  7. eu tambem gosto de levar sempre opçoes que nunca se sabe esse creme de pernas cansadas do boticario qual e?
    eu trabalho de pe e chego ao fim do dia estourada e pernas inchadas sera que e bom?
    bjinhu*

    ResponderEliminar
  8. deve ter sido uma viagem incrivel :D
    eu ja vi fotos de Florença e gostei muito :)
    bom fim de semana :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Adoro estes posts! Quem me dera ser tão organizada quando vou de viagem :)

    http://morethanawomen.wordpress.com/

    ResponderEliminar
  10. Daniela de Oliveira: Os produtos da Soap & Glory são tão fixes, não tens noção! <3 Quanto ao pandinha, confesso que fiquei um pouco desiludida com a sua qualidade.

    TehTeh: És sempre tão exagerada nos comentários que fazes! xD

    Diana: Sem dúvida, concordo contigo! Eu estive fora uma semana, ou seja, um quarto do mês. É muito tempo, não ia dormir com a pele suja nem fazia sentido aparecer nas fotografias com umas olheiras de zombie.

    Framboesa (uma diva de galochas): Tens que voltar a Veneza! :D A sério, nunca estive numa cidade tão bonita, tão diferente, tão única. *

    Liliana Pinto: Obrigada! <3 Bom trabalho, amiga.

    BBS: Na minha opinião, o BSA é um bom produto e que hidrata muito bem a pele. No entanto, ele tem uma textura leve e, por isso, não é tão gorduroso como o Benamôr. Se tiveres a pele muito seca, ele não vai corresponder às tuas expectativas. Quanto a mim, eu gosto de ambos os cremes, mas o BSA tem um cheiro mais agradável. Até agora, o melhor hidratante nocturno que já utilizei foi o Aquasource Nuit da Biotherm.

    Bárbara: Obrigada! :D

    Catarina Santos: Olha, a loção d'O Boticário que eu mencionei já não se encontra à venda. Em todo o caso, ela não é específica para pernas e pés cansados, mas, como tem uma textura muito líquida, acaba por resultar dessa forma. Já experimentaste a loção Pés & Pernas da Vasenol? :) A MyLabel também tem um produto do género.

    Cátia Alves: De facto, Florença tem paisagens lindíssimas, mas, comparando com as outras cidades onde já estive, ficou um pouco aquém das minhas expectativas.

    Diana Machado: Bem, eu não sei o que costumas usar no dia-a-dia, mas uma semana é muito tempo e eu tinha que levar imensas coisas, ou não! :P

    Morethanawomen: A melhor dica que te posso dar para organizares melhor a tua necessaire é pensares em tudo aquilo que realmente vais utilizar. Se puderes, aposta também em tamanhos de viagem ou pede amostras quando comprares algo numa perfumaria ou farmácia. Assim, vais conseguir transportar várias coisas sem ocupares muito espaço.

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Hey!! :D Muito obrigada por perderes um pouco do teu tempo a comentar o Be Fashion! :) Quero muito saber a tua opinião e prometo responder ao teu comentário neste mesmo post. *

Andy ♥ FacebookInstagramYouTube