terça-feira, 2 de setembro de 2014

Portfólio Mensal / Agosto de 2014.

Para muita gente, Agosto é o mês de férias, de repouso e de passeatas. Eu não sou excepção e, com a chegada de Setembro, a boa vida terminou e os meus afazeres diários estão a voltar ao normal. Em princípio, isso irá traduzir-se em mais posts, mas, principalmente, em opiniões dos produtos que tenho usado nos últimos tempos. Quanto ao resumo de Agosto, como devem calcular, foquei-me bastante nas fotografias que coloquei no Instagram durante a minha estadia em Itália.
Bem, o mês passado começou com animais: o Bobi, umas velas que comprei só por causa da embalagem e o primer para sombras mais giro de sempre. Em seguida, encontram-se os preparativos para a minha estadia em Roma. Apesar do ar condicionado dos aviões ser conhecido por deixar a pele a repuxar, tal nunca me aconteceu. Talvez por ter o rosto oleoso ou por nunca ter feito uma viagem de longo curso, a verdade é que nunca me senti desconfortável no avião. No entanto, o Beauty Sleep Accelerator da S&G foi uma agradável surpresa, pois, de facto, senti diferenças: a pele ficou muito macia e hidratada durante todo o voo. Por outro lado, já em Roma, tirei uma fotografia ao pé do Coliseu e deliciei-me com as bruschettas. Na minha opinião, existem vários restaurantes portugueses que mimetizam a qualidade das massas e pizzas italianas. No entanto, a nível de entradas, nunca tinha provado bruschettas tão deliciosas como aquelas que comi em Roma.
Três noites depois, abandonei Roma e instalei-me em Florença que, para ser sincera, desiludiu-me um pouco. Para mim, é demasiado pequena e comercial, uma vez que 70% dos edifícios eram restaurantes ou gelatarias. Ainda assim, houve três pontos turísticos que se destacaram: a Catedral de Florença, a Praça de Michelangelo e o Porcellino, cuja tradução para português é leitão. No meu ponto de vista, duas noites são o suficiente para se conhecer bem a cidade, sendo que foi exactamente essa a duração da minha estadia na capital da região de Toscana. Por fim, a viagem terminou em Veneza que foi uma completa surpresa! Para além de ter uma estrutura diferente de tudo aquilo que eu já vi, as paisagens eram giríssimas e a comida também era bastante saborosa. Como, de certo, devem saber, o que não falta em Veneza são pontes. Dentro de todas as pontes que atravessei, achei especialmente bonita aquela que se encontra na quinta imagem. Não é nenhum marco histórico, simplesmente é uma ponte gira e muito arranjada. Quanto ao tecto presente na quarta foto, bem, ele pertence à Basílica de S. Marcos que se localiza na praça com o mesmo nome. Não tive muito tempo para a visitar, mas, do pouco que vi, pareceu-me lindíssima e muitíssimo trabalhada, como, aliás, é habitual nos principais edifícios turísticos. Para terminar a minha viagem em grande estilo, apostei numa peça de teatro sobre Veneza. Infelizmente, não andei de gôndola, mas será algo que vou fazer quando lá voltar. Dia 19 de Agosto, regressei a Portugal e, claro, continuei a aproveitar o resto das férias, pelo que houve inúmeros momentos que partilhei no meu Instagram e que não se encontram destacados neste post, como, por exemplo, o desconto fantástico que o Continente proporcionou nos Sprays & Go da Vasenol.

7 comentários:

  1. oh meu deus, a segunda parte tem fotos muito giras, mas eu morri com a fofura da primeira!

    xoxo

    ResponderEliminar
  2. Inveja da boas pelas tuas férias por Itália XD beijinhos

    ResponderEliminar
  3. O primer da TonyMoly é bom? :x
    A tua viagem a Itália foi um mimo! <3 Aii não quero imaginar a quantidade de boa pasta que comeste por lá <3 *__*
    Beijoca*

    ResponderEliminar
  4. Não tens que agradecer! ♥
    Aii preciso mesmo desse primer da TonyMoly!
    E invejo-te imenso, adorava ir a Veneza! eheh :D

    ResponderEliminar
  5. aii adorava poder ir a italia =D parece ser um sitio lindo
    bjinhu*

    ResponderEliminar
  6. Esquece, ia ficando sem coração com tanta inveja que senti ao ler este post! :p
    Espero que te tenhas divertido imenso! Eu só quero ir para Itália, fazer o meu Erasmus :p

    Beijinhos xx

    ResponderEliminar
  7. Muito obrigada pelos vossos comentários! <3

    Diana: Para ser sincera, não é grande coisa. No entanto, ele confere uma tonalidade à pálpebra bastante bonita e iluminada. Se o voltaria a comprar? Provavelmente, não. *

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Hey!! :D Muito obrigada por perderes um pouco do teu tempo a comentar o Be Fashion! :) Quero muito saber a tua opinião e prometo responder ao teu comentário neste mesmo post. *

Andy ♥ FacebookInstagramYouTube