domingo, 12 de outubro de 2014

Cinema / Filmes da Semana #48.

Em relação à In Beauty, só tenho uma palavra para vos descrever a minha experiência: fraca, muito fraca. É certo que cheguei um pouco tarde, mas, mesmo assim, não encontrei nada de jeito. Ainda assim, é de ressalvar que os stands da Pluricosmética, da RR Center, da Carlos Santos, da INOEH e da SK Pro continuam a valer a pena espreitar, pelo menos na minha opinião. Se são fãs de produtos brasileiros, não deixem de visitar a Nativa do Brasil e a Flora Brasil. Quanto ao post de hoje, venho-vos, finalmente, falar de cinema.

- Agentes Universitários
Classificação (IMDb): 7.5/10 ★ Género: Acção/Comédia ★ Classe Etária: M14 ★ Duração: 112 min.
Sinopse (Cinemas NOS): "Após conseguirem terminar a escola secundária (por duas vezes), grandes mudanças estão a caminho nas vidas dos polícias Schmidt e Jenko, quando estes iniciam uma missão - altamente à paisana! - numa Universidade local. Mas quando Jenko conhece a alma gémea na equipa de futebol, e Schmidt se infiltra no grupo de arte boémia, esta parceria parece estar em risco... Agora já não é apenas uma questão de desvendar o caso - eles terão igualmente de descobrir se conseguem ter uma relação como dois adultos. E caso estes dois adolescentes excessivamente grandes se consigam transformar de caloiros em homens a Universidade pode mesmo ser a melhor coisa que já lhes aconteceu!"
Recomendo? Os "Agentes Universitários" retratam a história de dois polícias que, dois anos depois, voltam a disfarçar-se de alunos com o intuito de desmascararem uma rede criminosa. Apesar de existir uma ligação directa entre este filme e o anterior, qualquer espectador consegue acompanhar a trama. É uma comédia leve, divertida, mas com a sua dose de acção. Assim sendo, na minha opinião, é uma excelente escolha para um convívio entre amigos.

- Maléfica
Classificação (IMDb): 7.2/10 ★ Género: Acção/Aventura ★ Classe Etária: M12 ★ Duração: 97 min.
Sinopse (Cinemas NOS): "O conto "A Bela Adormecida" é contado a partir da perspectiva da vilã Maléfica e olha para os acontecimentos que endureceram o seu coração, e a levou a amaldiçoar a jovem princesa Aurora."
Recomendo? Para mim, o melhor das recriações da Disney é, sem dúvida, o facto de se focarem noutra perspectiva. Desta vez, o centro das atenções é a Maléfica, uma fada acarinhada por todos, que sofre um grande desgosto amoroso e que por isso se vinga na Aurora. De uma forma geral, gostei bastante da película, principalmente por causa dos efeitos especiais e da prestação da Angelina Jolie.

- Mil e Uma Maneiras de Bater as Botas
Classificação (IMDb): 6.2/10 ★ Género: Comédia ★ Classe Etária: M14 ★ Duração: 116 min.
Sinopse (Cinemas NOS): "Em "Mil e Uma Maneiras de Bater as Botas", Seth MacFarlane realiza, produz, escreve e interpreta o papel de Albert, um cobarde pastor de ovelhas. Depois de Albert fugir de um tiroteio, a sua instável namorada deixa-o por outro homem. Quando uma misteriosa e bela mulher chega à cidade, ela ajuda-o a encontrar a sua coragem e começam a apaixonar-se. Mas, quando o marido, um famoso fora da lei, chega à procura de vingança, o pastor vai ter de pôr à prova a sua recém-descoberta coragem."
Recomendo? Dos criadores de Ted, "Mil e Uma Maneiras de Bater as Botas" é nada mais nada menos do que uma comédia parva. Para ser sincera, não gostei da história e foram poucas as cenas que realmente me cativaram.

- Que Mal Fiz Eu a Deus?
Classificação (IMDb): 7.0/10 ★ Género: Comédia ★ Classe Etária: M12 ★ Duração: 97 min.
Sinopse (Cinemas NOS): "Marie e Claude Verneil são um casal tradicional da velha escola. Uma respeitada família católica da classe média alta com quatro filhas. Isabelle, Odile e Ségoléne fazem casamentos multiculturais com Rachid, David e Chao respectivamente. Quando a última filha, Laure, anuncia a sua intenção de casar com Charles, os seus pais ficam encantados. Um casamento tradicional, finalmente! Mas eis que Laure os informa que Charles é africano e que tudo muda. Marie cai em depressão e Claude tenta sabotar o casamento. Ele encontra um aliado inesperado, André, o pai de Charles. Ambos concordam em pelo menos uma coisa: o que fizeram para merecer isto?"
Recomendo? No meu ponto de vista, o cinema francês é totalmente subvalorizado. A minha experiência dita que são poucos os títulos que não valem a pena e o "Que Mal Fiz Eu a Deus?" revelou ter um guião bonito, com corpo e capaz de cativar e entreter os cineastas. Sem dúvida, muito melhor do que os alguns hits da indústria americana.

- Transformers: Era da Extinção
Classificação (IMDb): 6.0/10 ★ Género: Acção/Aventura ★ Classe Etária: M12 ★ Duração: 158 min.
Sinopse (Cinemas NOS): ""Transformers: Era da Extinção" marca o regresso, ao grande ecrã, de uma das sagas mais rentáveis de sempre. O franchise, que volta a contar com Michael Bay como realizador, tem novos actores: Mark Wahlberg (Departed: Entre Inimigos), Nicola Peltz (O Último Airbender), Jack Reynor (Pai Por Acaso) e Stanley Tucci (The Hunger Games), a quem se juntam novos e absolutamente fantásticos Transformers. O maior destaque, vai para os efeitos especiais e para o aparecimento dos tão aguardados Dinobots, que prometem tornar o filme num dos grandes blockbusters deste Verão."
Recomendo? Se acompanham os Transformers desde da primeira parte, então, vale a pena continuarem a seguir a saga. Quanto a mim, confesso que este filme ficou um pouco aquém dos anteriores, sendo que, para mim, o antigo protagonista fazia a diferença. Ainda assim, não é difícil de se ver e tenho a certeza que irá agradar a várias pessoas, principalmente ao público masculino.

- X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido
Classificação (IMDb): 8.2/10 ★ Género: Acção/Aventura ★ Classe Etária: M12 ★ Duração: 131 min.
Sinopse (Cinemas NOS): "O último grupo dos X-Men vai entrar numa guerra pela sobrevivência das espécies em dois períodos de tempo distintos, em "X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido". As tão amadas personagens da trilogia original do filme "X-Men" vão unir forças e enviar Wolverine ao passado para alterar um acontecimento histórico, que poderá ter um importante impacto em humanos e mutantes. A maior produção de sempre de X-Men, realizada por Bryan Singer, com um elenco incomparável. O filme reunirá pela primeira vez os X-Men originais e os da nova geração numa batalha épica para mudar o passado com o objectivo de evitar a extinção dos mutantes."
Recomendo? Para mim, X-Men é sinónimo de uma ida obrigatória ao cinema. Desde que me lembro de existir, sou fã da saga e o "X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido" não foi excepção. Se estão à procura de uma película com super-heróis cheios de poderes especiais, eu aconselho-vos a assistirem às histórias da Marvel.

HOT da Semana: "X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido"
NOT da Semana: "Mil e Uma Maneiras de Bater as Botas"

E vocês, foram à In Beauty? Se sim, o que acharam?

9 comentários:

  1. Ainda não vi nenhum dos presentes, mas quero ver o Maléfica e o X-Men <3
    A in Beauty estava assim tão má? :< Ainda bem que não fui então!
    beijoca*

    ResponderEliminar
  2. Adoro ir ver o ''Mil e Uma Maneiras de Bater as Botas'' e ''Que mal fiz eu a Deus?''
    Vê aqui o giveaway do meu blog, aproveita :DD http://am-tropicalmoon.blogspot.pt/2014/10/super-giveaway.html

    ResponderEliminar
  3. há dias pus-me a ver o 1001 maneiras de bater as botas, desisti, achei-o mau demais.

    ResponderEliminar
  4. destes vi o maléfica e o x men e gostei muito de ambos. Beijinho

    ResponderEliminar
  5. acho que não veria nenhum deles =P

    xoxo

    ResponderEliminar
  6. Tens de ver o "Em parte incerta"! É bruuuutaaaal! :D

    Beijinho *

    http://agatadesaltosaltos.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Muito obrigada pelos vossos comentários! :D

    Diana: Bem, eu não estive presente na abertura, apenas cheguei por volta das 17h, mas estava à espera de uma exposição mais organizada e com melhores promoções. Para tu teres noção do quão desiludida fiquei, voltei para casa de mãos vazias e sem ter gasto um único tostão.

    A Gata de Saltos Altos: Por acaso, gostava muito de ver esse filme! Obrigada pela sugestão.

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Hey!! :D Muito obrigada por perderes um pouco do teu tempo a comentar o Be Fashion! :) Quero muito saber a tua opinião e prometo responder ao teu comentário neste mesmo post. *

Andy ♥ FacebookInstagramYouTube