domingo, 5 de outubro de 2014

Maquilhagem / Os Mais Usados - Verão 2014.

Se há coisa que eu nunca me vou habituar, é a velocidade com que o tempo passa. Ainda ontem estava a festejar o ano novo e hoje apercebi-me que faltam menos de três meses para o Natal. A verdade é que o Outono já chegou, apesar das temperaturas reflectirem o contrário, e as lojas estão, cada vez mais, cheias de artigos alusivos à época festiva que se aproxima. Como já é habitual aqui no blog, uma estação findada implica reunir os produtos mais utilizados e amados dos meses anteriores. Desta vez, o foco vai ser a maquilhagem, uma vez que não fiz nenhuma alteração nas coisas que aplico no meu rosto, corpo e cabelo.
A nível de bases, confesso que fui muito incerta nas minhas escolhas, mas, sem dúvida, as mais usadas foram a Sheer And Perfect da Shiseido, a Healthy Mix Serum da Bourjois e a Base Em Pó d'O Boticário [Review]. No entanto, a minha preferência não se alterou e a SAP continua a ser a melhor base que já testei, principalmente se a conjugar com o pincel da marca. Quanto ao pó, confesso que fiquei bastante surpreendida com o PAFMPW* da Catrice. Ele tem uma textura fina, relativamente macia, não deixa um aspecto artificial se aplicarmos a dose certa e também não é desconfortável de se usar. No que toca à preparação da pele, ultimamente, tenho gostado aplicar primeiro o corrector, depois a base e finalizar com um corrector iluminador e um pó. Nesse âmbito, recorri inúmeras vezes ao Instant Concealer* e ao Instant Light Brush-On Perfector* da Clarins. Em relação aos blushes, cada vez mais, gosto de me ver com o Caprice On Red Carpet da Lollipops, um achado nos saldos da Douglas e muito semelhante ao Bella Bamba da Benefit. Para além disso, usei e abusei do meu blush favorito de sempre: o Hervana da Benefit. É incrível como a qualidade e a durabilidade do Hervana não me param de surpreender. Como sabem, eu comprei-o na altura em que ele saiu, ou seja, em Abril de 2012, utilizo-o várias vezes, e são poucos os vestígios de que efectivamente foi gasto.

Até há uns meses atrás, corrigir as sobrancelhas era um passo que eu dispensava e que não achava que fizesse grande diferença no meu semblante. Felizmente, tenho umas sobrancelhas definidas e bastante fartas, mas a verdade é que, desde que conheci o Arch Angel da MeMeMe, mudei a minha opinião. Hoje em dia, quando não o utilizo, sinto que falta alguma coisa na minha maquilhagem. O Arch Angel confere um aspecto natural, mais definido e preenchido às minhas sobrancelhas, o que, aliado a uma durabilidade fantástica, faz com que não tencione investir em mais nenhum produto para as mesmas. Aspectos negativos, na minha opinião, são dois: o facto de só estar disponível num único tom e a parte iluminadora que não acho que seja a ideal para se utilizar no dia-a-dia. Em relação às sombras e aos batons, os tons rosa foram os meus eleitos na estação passada, especialmente o quarteto F'rozen Yoghurt* da Catrice, a Naked 3 da Urban Decay, o lápis Velvet Matte na cor Sex Machine da NARS e o Mystical da M.A.C. Se tivesse que eleger uma paleta perfeita, sem dúvida, optaria pela da Urban Decay. No entanto, o quarteto da Catrice não é nada de se deitar fora, principalmente tendo em conta o preço que custa. Quanto às máscaras, houve duas que se destacaram: a Wonder Perfect da Clarins e a Better Than Sex da Too Faced. Apesar de nunca ter partilhado com vocês, eu já andava curiosa com a BTS desde que ela foi colocada à venda. Por vários motivos, fui adiando a sua compra até que, em meados de Agosto, recebi o conteúdo da troca que fiz com a Daniela e um dos presentes foi exactamente a bendita da máscara. Escusado será dizer que nunca mais a larguei! Se têm disponibilidade financeira para investirem perto de 25€ numa máscara de pestanas, tanto a WP como a BTS são merecedoras desse dinheiro. Por fim, comecei a testar o bálsamo labial da Burt's Bees que me desiludiu profundamente. Sinceramente, estava à espera de um artigo capaz de nutrir os lábios, mas ele tem uma textura tão espessa que são poucos os benefícios que noto quando o aplico.
E vocês, que produto de maquilhagem mais usaram no Verão passado?
*PR samples

10 comentários:

  1. acho que nunca usei nenhum desses produtos, mas sabes que sempre quis testar esses lápis da NARS... de certo modo tambem gostava de ter a Naked 3, mas vi-a nos meus anos no Corte Inglés e honestamente... nah!

    xoxo

    ResponderEliminar
  2. Out of all of this products I am using Naked palette and Burt's Bees lip balm! Both great!

    www.julialundin.com

    ResponderEliminar
  3. Boa escolha de produtos. :)
    Eu adorava experimentar qualquer uma das Nakeds.. >_<

    ResponderEliminar
  4. Eu acho que ainda vou comprar esse lápis da Nars! Em termos de fórmula Matte, não há nada como eles! (agora durante o inverno vou usar e abusar do meu)
    E esse pó é um mimo <3
    beijoca*

    ResponderEliminar
  5. A minha mais usada é a Naked 2 eheheh adoro!
    Beijinhos

    www.andreiapereirablog.com

    ResponderEliminar
  6. Também usei e abusei do pó da Catrice <3 Beijoooo *

    ResponderEliminar
  7. Comprei recentemente esse pó da Catrice, pelo que vejo foi uma excelente compra, a ver vamos.
    Boas escolhas e bons tons para o Verão :) Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Ai esse lápis da Nars *.*

    Beijinhoo ♥♥
    www.sofiapereiraoliveira.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  9. Olá :) A Better Than Sex da Too Faced é waterproof?

    Beijinho :)

    ResponderEliminar
  10. TehTeh: Para mim, a Naked 3 é das paletas mais bonitas do mercado. Tem todas as cores que eu uso no meu dia-a-dia e a qualidade é genial. Quanto aos lápis da NARS, se tiveres oportunidade, encomenda um! Acredita que não te vais arrepender.

    Julia Lundin: I really love my Naked 3 palette! :) However, the Burt's Bees lip balm is a little bit dry for my taste.

    Raquel Mendes: Infelizmente, a Urban Decay é uma marca cara. No entanto, os produtos são tão bons que fazem com que o investimento compense a longo prazo. Outra marca que recomendo imenso é a Too Faced. Os preços são ligeiramente inferiores, mas as sombras são extremamente pigmentadas e macias.

    Diana: True! O meu próximo artigo da NARS vai ser ou outro lápis ou uma paleta de blushes! :P

    Andreia Pereira: A N2 é linda! :D Por falar nisso, já viste a nova Naked Basics 2? :P É muito gira e prática para levar de viagem.

    Laçarote Vermelho: Acreditas que nunca tinha testado nada da Catrice?! Definitivamente, vou andar mais atenta à marca, pois a maquilhagem até tem alguma qualidade.

    Liliana Pinto: Para ser sincera, eu gosto muito do pó! :) Na minha opinião, ele é equivalente ao da Bourjois que custa o triplo do preço. Espero que o PAFMPW seja do teu agrado.

    Sofia Oliveira: Obrigada pelo teu comentário! *

    Rita Nunes: Bem, a marca não se pronuncia acerca desse aspecto, pelo que acho que não. Eu posso garantir-te que a máscara é muito resistente, mas nunca a testei na praia nem na piscina. Em todo o caso, se estás à procura de uma máscara à prova de água e queres uma da Too Faced, experimenta a Lash Injection! :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Hey!! :D Muito obrigada por perderes um pouco do teu tempo a comentar o Be Fashion! :) Quero muito saber a tua opinião e prometo responder ao teu comentário neste mesmo post. *

Andy ♥ FacebookInstagramYouTube